English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

KAPPA


Olá amantes do terror!

Como vão?

Espero que ótimos!

Deem uma olhada nessa figura ai acima... O que acharam? No mínimo estranho, não é mesmo?

Essa figura ai acima é o mundialmente conhecido KAPPA (Demônios crianças dos rios). Um demônio das águas japonesas. No país do sol nascente, muitas histórias e estórias se tem proliferado através dos séculos.

Muitos foram os avistamentos da referida criatura KAPPA no japão e não faltam, na cultura nipônica, incidências e referências assustadoras desse demônio das águas, como na gravura abaixo.


Para se ter uma ideia, até hoje, em alguns locais, existem sinalizações de risco de encontrar KAPPA no Japão. 


Pois é...

Parece loucura, mas não é.

Claro que essas placas de alerta tem uma motivação e esse é o motivo principal desta postagem.

As criaturas KAPPA, como a maioria dos monstros e demônios, são seres que realizam atos cruéis e repulsivos e sua principal ação é a de matar criancinhas que por alguma razão resolvem brincar ou passear sozinhas, próximo a rios, lago e lagoas.

Eles encontram o pequeno distraído e,  com uma ação rápida, os conduzem as profundezas das águas, onde os devoram. Segundo as lendas japonesas, o problema nem é muito ser devorado, mas sim, como se é devorado. Sim! O método como devoram suas vítimas é partindo do reto, assim como as hienas na maioria de seus abates.


Essas criaturas assolam o povo japonês há muitos séculos. Elas parecem ser muito sorrateiras, camuflam-se entre a vegetação e os profundos vales aquosos esperando a vítima com a paciência de exímio caçador.


Mas nem só de criancinhas vivem os KAPPAS, eles também atacam animais e homens, eram conhecidos a principio, no Japão feudal, como afogadores de cavalos e animais de transporte, contudo devido a sua baixa estatura e a grande força dos animais, na maioria das vezes levavam a pior, pois ao agarrarem os animais, estes saiam em disparada violenta decepando os braços dos KAPPAS que por algum motivo, parecem ser um pouco frágeis.

Desta forma, relatou-se o grande conhecimento em medicina dessa criatura que, após desmembrada perseguia, por onde fosse quem estivesse com seu membro decepado para te-lo de volta.

Os KAPPAS não são criaturas estupidas e negociavam dando em troca, paz para as cidadelas vizinhas onde fazia seus ataques, protegia o local de invasores e ensinava um pouco de sua medicina. 

É cultural no Japão, até os tempos de hoje, que muitas famílias de médicos surgiram após contato com algum KAPPA.


FISSURADOS EM PEPINOS


Sim! 

É um pouco estranho, mas a cultura japonesa informa, que além de roubarem, geralmente no final da tarde, diversos tipos de vegetais e legumes das lavouras próximas ao seu habitat, os KAPPAS tem uma preferência doentia por pepinos.

Os japoneses proibiam seus filhos de adentrarem nas água após comerem pepino, pois aumentava muito a chance de serem atacados por um KAPPA. 

Muitas famílias, para ficarem livres dos KAPPAS, jogavam pepinos nos córregos e rios com o nome da família entalhado, no intuito de serem poupados de qualquer ataque destas criaturas. 




Os KAPPAS são bastante característicos, todos sem exceção, possuem um furo na cabeça onde carregam um pouco de água. Segundo as informações, se por algum  motivo, esta água caia, ou eles morrem, ou perdem a força elevada que possuem. 

Por serem criaturas com alta sabedoria, eles admiram pessoas educadas e de bom trato, sendo isto uma fatalidade para eles, pois quando encontram alguém extremamente educado que o cumprimente da forma tradicional japonesa, eles automaticamente devolvem a boa ação cumprimentando de volta, logo a água no topo de sua cabeça escorre e ele morre ou perde a força. (Eu pessoalmente não acredito nisso).

Muitos foram os contatos do povo japonês com os KAPPAS, por serem seres de bastante contato, existem algumas múmias destas criaturas espalhadas pelo japão e pelo mundo.

Seguem alguns exemplos:














PÂNICO NO SÓTÃO - CURTA DE TERROR

Olá amantes do terror, como vão? 

Espero que ótimos!

Sei que estamos distantes. O blog anda meio parado! Sei disso e peço desculpas!. Vamos fazer o máximo para irmos atualizando o site com maior frequência.

Navegando no Telegram encontrei esse curta muito maneiro de David F. Sandberg, o mesmo diretor de "Annabelle: Creation.

É um ótimo curta, bastante impactante e tenso. Espero que gostem!












OS 17 HOTÉIS MAIS ASSOMBRADOS DO MUNDO

Olá amantes do terror, como vão?

Espero que ótimos!

Eu adoro história de hotéis assombrados, e você?

Tenho certeza que sim!

Que tal conhecer os melhores hotéis assombrados do mundo?

QUERO MEDO apresenta:

OS 17 HOTÉIS MAIS ASSOMBRADOS DO MUNDO!


1. Hotel Stanley, Estados Unidos.



2


Não que este seja o hotel mais mal assombrado do mundo, mas com certeza tornou-se o mais famoso tratando-se de terror logo após a filmagem do filme O Iluminado, de Stanley Kubrick.


Contudo, nem tudo é ficção, muitos dizem que é possível ouvir pianos tocando, portas batendo e vozes pelos corredores durante a noite e muitas crianças que desaparecem pelo salão, mas isso são só boatos. Você acreditaria?



2. Castelo Ross, Irlanda.

1














O castelo era uma propriedade privada, seu dono, Barão Black, conhecido pelo péssimo temperamento. Quase um louco, mas consciente. 

Hoje, tornou-se num hotel a quem quiser se hospedar. Os hóspedes costumam ouvir gritos pelos corredores. Muitos dizem que o barão não abandonou o local e o assombra para manter os visitantes fora.

Aqui existe choro e ranger de dentes, dizem alguns visitantes!

3. Hotel Langham, Grã Bretanha.


4


Quarto 1408! Este hotel é o que mais se aproxima! O local foi palco de vários crimes com mortes curiosas e assustadoras. O fantasma mais ilustre do local é um médico que assassinou toda a família em um dos quartos e depois cometeu suicídio.

Dizem ser visto um homem  louco com uma faca e com um grande tumor na face que vive assustando hóspedes pode ser visto pelos corredores.  

Há também um funcionário do hotel que vaga pelos corredores limpando sangue com um rodo velho e esponjoso, não bastando relatam também uma senhora usando vestido xadrez que sempre joga-se pela janela dos quartos do último andar nas noites de sexta-feira.



5



4. Hotel Roosevelt, Estados Unidos. 


6

Hollywood!! Califórnia, nos Estados Unidos.

O Hotel Roosevelt sediou a  primeira cerimônia do Oscar, muitos dizem que  ainda abriga os espíritos de Montgomery Clit e de Marilyn Monroe, além de muitos outros artistas e alguns bêbados .



7


5. Hotel Russel, Austrália.


8













Localizado em Sydney, na Austrália, o hotel atrai milhares de hóspedes todos os anos. Contam que o espírito de um jovem marinheiro, que nunca fez check out de seu quarto, possivelmente quarto 8,  e manifesta-se algumas noites pelo hall do hotel.
9


6. Hotel Fairmont Banff Springs, Canadá.


OLYMPUS DIGITAL CAMERA

























No canada os fantasmas que assombram este hotel são dois: um antigo porteiro e uma noiva, que morreu em um dos quartos no dia do casamento, acreditem, engasgada com uma rolha de vinho...
11


7. Hotel Toftaholm Herrgard, Suécia.


12

A casa era de um barão muito rico, que impediu o casamento de sua filha com um jovem pobre. O rapaz suicidou-se.
O espírito do rapaz passou a assombrar a família e posteriormente os hospedes do hotel. O fato perdura até hoje; seu quarto é o quarto 324. Tem coragem? 
13


8. Hotel Taj Mahal Palace, Índia.


14

Um dos hotéis mais ricos e lindos do mundo, foi criado por uma mente que não aceitou que sua obra fosse erguida ao lado errado do nascer do sol. O jovem engenheiro jogou-se do quinto andar e segundo dizem; permanece nele até hoje.
15

09 -A Plantação Myrtles, Lousiana (EUA). 

grid-cell-32291-1418690611-10


Uma escrava e uma jovem assombram este local a trezentos anos, a estátua foi construída para espantar as assombrações. Não adiantou e o local tornou-se turístico até a data atual.
grid-cell-32291-1418690612-13

10 - Le Pavillon, Nova Orleans (EUA).


grid-cell-31678-1418690692-2
























Assombrado pelos fantasmas de uma jovem garota chamada "Adda" e "Eva", que residem no saguão do hotel e por vezes aparecem também segurando as mãos de um espírito de garoto brincalhão, sem sapatos. Não fazem mal, mas as vezes escondem crianças nos armários. Segundo relatos. O filho de uma hóspede foi encontrado entre as vassouras de um armário trancado no 2º andar.

grid-cell-31678-1418690693-5


11 - Hotel Ahwahnee, Yosemite National Park (EUA).


grid-cell-31124-1418690902-0


Quando você ama, nunca abandona, este é o caso de Mary Curry Tresidder que após falecer  nunca abandonou este hotel e pôde ser avistada diversas vezes no topo da escada conferindo os novos hóspedes, ou em sua cadeira de balanço, balançando e fumando. Contudo hoje a cadeira já não existe mais, mas continua sendo avistada lá...balançando e fumando.

grid-cell-31124-1418690903-3



12 - O Chelsea, NY (EUA).






















Hotel onde os famosos adoram morrer; lá morreram:  Sid Vicious, o poeta Dylan Thomas, o escritor Mark Twain e a cantora Janis Joplin. Ali acontecem de tudo; esferas de luz que flutuam, mudanças de temperatura e ainda inexplicáveis sons de briga e violência em quartos sem ou com hóspedes. Acreditem, eles ouvem, mas não veem nada!

13 - Hotel Queen Mary, Long Beach (EUA).


grid-cell-5534-1418690953-24


Quanto a esse só temos este link:

AQUI


grid-cell-5534-1418690954-27


14 - HOTEL PRISÃO KAROSTA (LIEPĀJA, LETÔNIA). 





Uma antiga prisão militar. Todos são tratados como prisioneiros, e funcionários contam histórias sobre o fantasma de uma mulher que se enforcou, contam que portas se abrem sozinhas e lâmpadas saltam dos soquetes. 

15 - HOTEL DE CORONADO (CORONADO, CALIFÓRNIA, EUA). 




















A beira mar há quase dois séculos, possui relatos de aparecimentos fantasmas desde que o corpo de Kate Morgan foi encontrada em 1892. Ás vezes no saguão pegadas molhadas podem ser vistas, além de um choro triste.

16 - DRAGSHOLM SLOT (ZEELAND, DINAMARCA).





















Castelo do século XII, três fantasmas residem nele; Conde de Bothwell e duas mulheres que sangram pelos olhos. O antigo nobre morreu no local em meados de 1500. 


17 - HOTEL EL CONVENTO (SAN JUAN, PORTO RICO). 





Casa da nobreza espanhola que foi convertida em um convento de freiras. Hóspedes relatam visões de misteriosas freiras - muitos são acordados por mãos carinhosas e bondosas. 

Parece não haver nada de mal no local, apenas sobrenatural.

As entidades ali parecem permanecer no bem e existe grande reserva de quartos para o local hoje em dia.

Tem coragem?




SIHUANABA - LENDA URBANA

Olá amantes do terror como vão?

Espero que ótimos!

Depois de um tempo ausente o blog volta agora com força total! E para agradar o ânimo dos e-mails quentes (para não dizer violentos) que estamos recebendo vamos para uma postagem de arrepiar os pêlos mais escondidos  (Vocês entenderam não é mesmo? ), então vamos lá!




Imagine... 

Apenas imagine... 

Caro Leitor - Imagine...

Você... Aquele tipo de homem festeiro, daqueles que não dipensa uma bagunça, ama a noite, as mulheres e o orvalho. Boemia é a sua vida e tudo aquilo que você quer é ser feliz e ter prazer. Custe o que custar, nada, nem ninguém importa além de você e seus desejos.





Como todas as noites, esta não seria diferente e você após saciar-se dos vícios e prazeres da carne, caminha solitário rumo a sua velha casa para novamente enganar a pobrezinha e linda esposa que desamparada chora a a sua espera. Mas, como sempre, você não se importa, embora ela ainda tenha belos seios e um largo quadril.

Ainda sorrindo com a bela imagem em mente. 

Assusta-se...

Em frente, na suja estrada de chão que liga a velha fazenda onde mora encontra-se uma mulher, seu vestido branco mistura-se com a a cor da terra, de costas suas curvas destacam-se prazerosas e magnéticas, seus longos cabelos negros dividem-se com o vento evidenciando um busto abundante e provocante. De costas ela murmura: Me ajude, por favor, me ajude...




Você, como se tivesse ganhado na loteria, abre um gigantesco sorriso, apruma o paletó, limpa a poeira da calça, com a mão joga para o lado os cabelos cebosos e se aproxima suave e sorrateiro. 

Com malicia, abraça a mulher ainda sem ver seu rosto e diz "tenha calma estou aqui, fique calma..."

"Me ajude, Meeee AAAAjudeeeeeeeeerrr"

Ela vira-se repentinamente, não há rosto humano, somente uma face parecida como  a de um cavalo, toda deformada, sangrando, com dentes negros e uma saliva apodrecida que por vezes espirrava-lhe na boca provocando nauseas. Aquela grande boca suja abriu-se com impeto, os dentes apontaram-se firmemente para sua garganta. Você nunca mais acordou...




Não que tenha morrido. Não, não.





Simplesmente você nunca mais será você. Tornou-se um senil que vagará eternamente pelo mundo, perdido. Não poderá mais reconhecer quem ama ou mesmo a si próprio. Você não está morto, você simplesmente não existe mais...

E assim.. 





Você acabou de conhecer (da pior maneira) a lenda de SIHUANABA um personagem extremamente assustador do folclore antigo da américa Central. Tão antigo que a verdadeira origem da criatura perdeu-se no tempo e não encontra-se qualquer fonte que delimite isso. 

Quem, ou o que seria SIHUANABA?

A América Central como todos sabemos, possui ótimas lendas folclóricas repleta de criaturas horripilantes e sombrias sendo a lenda de Sihuanaba uma das melhores delas. 

A lenda trata-se da história de uma mulher extremamente atraente geralmente vestida de branco que é encontrada em estradas, matas, mas preferencialmente em locais com muita água, como riachos cachoeiras e lagos.


Não se sabe exatamente a origem, mas algumas informações inerentes a lenda referem-se que ela surgiu quando uma mulher enlouqueceu após descobrir a traição do marido/namorado, então desesperadamente resolveu executar rituais pagões para se vingar. Pediu aos demônios para que o homem que a havia feito sofrer deixasse de existir com muita dor. 

Segundo a lenda ela foi atendida, mas como tudo tem um preço, ainda mais com demônios, eles a amaldiçoaram a vagar pela terra pela eternidade com seu rosto transformado na face apodrecida de um  cavalo ou por vezes como um crânio repleto de vermes e podridão.

Em todos os avistamentos ela é descrita como uma linda mulher, com curvas acentuadas e uma voz triste e doce que solicita ajuda para aproximar a vítima. Sempre é avistada de costas, para esconder a face e conseguir atrair  o próximo infeliz que sofrerá consequências inevitáveis por toda a vida, ou morrerá na hora. 





Tudo depende da vontade dela, porque, sorte mesmo; não existe em nenhuma das duas opções.

Muitas vezes ela se disfarça como esposa/namorada da vítima, atraindo-o sensualmente para algum lugar um pouco distante e logo revela-se a criatura horrenda que é, matando ou enlouquecendo o pobre homem selecionado. 

Se aproximar-se demais o fim é eminente! Não existe maneira de fugir! O golpe será certeiro e mortal!

Contudo se você for surprendido pela situação e conseguir não aproximar-se tem duas coisas que pode fazer para evitar a SIHUANABA: 

1- Direcionar um cricifixo benzido em direção a criatura.

2- Morder um facão de ferro. ( É isto mesmo! Agora o porque disto ou ainda como descobriram isto, não me perguntem).

Ainda não acabou...

Imagine...

Caro leitor; apenas imagine...




Carlinhos é um garoto de apenas oito anos que vive só com os avós, pois seus pais morreram em um  trágico acidente. Carlinhos ainda lembra de seus pais. Ele os amava muito.

Lembra da voz bondosa de seu pai, os cabelos louros e amáveis de sua mãe, o rosto e delicado de sua mãe não fogem de sua memória. 

Ele chora sempre, escondido, todos os dias.

E ali está Carlinhos, brincando sózinho com bolinhas de gude frente a casa de seus avós. A dor da saudade aperta-lhe o peito, mas ele controla-se...

Ele brinca e chora, ele brinca e ele chora, até...

"Carlinhos sou eu"

Ele olha para cima e ali está sua mãe, linda como sempre, com  a mão estendida.

"Venha Carlinhos, vim te buscar"

Ele agarra a mão da mãe e a segue pela mata frente a velha casa.

"Venha, meu filho vou te levar"





Próximo ao pequeno córrego ela para por algum tempo sem olhar para a criança.

"Mamãe? Onde vam..."

Essa foi a última frase de Carlinhos. Ele jamais será encontrado, talvez tenha morrido. Talvez esteja vagando, louco, pelo mundo até hoje. Nunca saberemos.

Sim, nobre leitor!

Essa entidade lendária também desaparecia com crianças, geralmente orfãos. Ela geralmente se disfarça da falecida mãe e desaparece com as crianças, algumas são encontradas mortas, já outras vagam pelo mundo em plena loucura, sem jamais conseguirem encontrar seu lar, ou alguém que o ame. Um sofrimento eterno.




É bem macabro! Não acham?

Sim e muitos relatos de avistamentos de SIHUANABA acontecem pelo mundo, principalmente perto de regiões com muita água, portanto amigos leitores...

Muito cuidado;

Se você acreditar, claro. Afinal essa é só mais uma lenda urbana.

Um grande abraço a todos!