English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

A LOIRA DO BANHEIRO - LENDA URBANA BRASILEIRA

Quem não conhece essa lenda, heim? Acredito que muitas poucas pessoas.

A loira do banheiro é sem dúvida uma das lendas urbanas mais conhecidas do Brasil. 

Em 90% das escolas do Brasil alguém ou muitos já saíram correndo do banheiro aos berros dizendo ter invocado a tal loira. Minha infância, como a de muitos de vocês, foi recheada dessa história e não foram poucos dias que os alunos evitavam entrarem sozinhos no banheiro. 

Eu tive a sorte de estudar numa escola cujo banheiro tinha uma escada em espiral para se chegar aos sanitários. Imagina o medo de subir aquilo (Rs). A dificuldade em descer correndo os degraus era ainda pior.

Sabemos que onde há fumaça; há fogo. Nem que seja uma pequena brasa. Deste modo em toda lenda há um pouco de verdade, mesmo que deformada pelo tempo, ela existe. O  QUERO MEDO foi atrás de algumas explicações para a rainha das lendas brasileiras. Abaixo postarei algumas possíveis explicações.

Quer mais?





TEORIA 1


Maria Sangrenta, também conhecida como loira do banheiro, é uma lenda urbana que teve seu início nos Estados Unidos. Existem várias versões sobre ela, mas a mais conhecida conta a história de uma menina que gostava de matar aula e ficava escondida no banheiro de sua escola. Certo dia, essa menina escorregou, bateu a cabeça e morreu e a partir de então ela passou a assombrar banheiros de colégios e a assassinar os alunos que matavam aula como ela fazia. Esta lenda já foi contada na TV na série Sobrenatural e em vários filmes.

Essa história é muito contada entre alunos, principalmente entre crianças de 9 a 11 anos. Muitas dizem não acreditar, mas apesar disso confessam que têm ou já tiveram medo. “Hoje em dia não tenho, mas na época foi assustador. Porém com o tempo, vemos que não passou de uma brincadeira”, explica a estudante Larissa Ferentz.

Os jovens comentam que existe um ritual para chamá-la e esse ritual inclui bater três vezes na tampa do vaso, três vezes na porta do banheiro e puxar três vezes a descarga. Depois, é só ficar na frente do espelho e falar três vezes “Maria Sangrenta”. Logo, ela aparece na sua frente e, de acordo com os alunos, persegue você até conseguir matá-lo.“Ela aparece no espelho e se você não correr ela te mata!”, conta o estudante Vinicius Eckert.

Apesar dessa historia ser muito contada e muitos acreditarem nela, algumas pessoas dizem que essa lenda não passou de uma jogada de marketing do jornalista Orlando Criscuolo para aumentar a venda de seu jornal.

TEORIA 2

Jennifer era uma menina que não tinha muitos amigos.Era muito bonita e invejada por todos.Ela gostava de goticismo e coisas relacionadas ao assunto.Era muito ligada a sua família e tals.Nem pensava em aulas.Matava aulas ficando trancada dentro do banheiro.Até que um dia,resolveu testar uma brincadeira,muito conhecida no seu colégio,e que todas as pessoas diziam que depois que fizesse a brincadeira,algo de ruim iria acontecer.Ela fez a simples coisa,: bateu três vezes levemente no espelho,e falou três palavrões em voz alta.(como dito por seus colegas de colégio.)logo em seguida,não ouviu nada.e o sinal tocou,o que fez Jennifer ir para casa.

No caminho de casa,a menina ficou com sede e parou em um "bar" para comprar uma garrafa de água mineral.Quando estava saindo do bar,a mulher que estava no balcão falou com ela: Menina,tenha muito cuidado.Á essa hora,não há mais nada no caminho em frente.Jennifer achou estranho a fala da moça,mais com toda certeza que não iria acontecer nada,foi embora.

Chegando em casa,não havia ninguém.Ela ficou muito assustada,e ligou para a polícia,enquanto revistava todos os cômodos da casa,inclusive o sótão.Já em estado crítico,a menina consegui avistar na porta do banheiro as palavras escritas com sangue: keep out.o quê significa,saia daqui.Ela correu até a porta do banheiro para entrar,e lembrou do que seus colegas da turma diziam: Se algo de ruim realmente acontecer,repita a "brincadeira" de novo,só que ao invés de falar três palavrões,fale 5.

Ela fez o que foi pedido mais nada aconteceu.Quando a menina foi sair do banheiro para atender a porta que a polícia tinha chegado,algo a pegou pelas costas,estrangulando-a.depois a "coisa" que a estrangulou,a enterrou,entoando o cântico "Chama La Bu".Até hoje,ninguém achou o corpo desta menina,mais houveram boatos de crianças e adolescentes que na hora de dormir escutam tambores e algum homem entoando este cântico.E dizem,também,que se você bater três vezes de leve no espelho e entoar algum cântico que contenha as palavras "Chama La Bu" esta menina aparece no espelho e te mata da mesma forma que ela morreu.

(Essa é meio confusa, pois a lenda surge de uma outra lenda. Sei lá! Entretanto não deixa de ser uma teoria)

TEORIA 3

Era uma professora que, apaixonada por um aluno, foi assassinada pelo marido ciumento, há até quem diga que esta professora foi afogada pelo marido no vaso sanitário da escola (talvez por isso o procedimento das três descargas?)

Como toda lenda há uma imensidão de variantes. Alguns afirmam que ela aparece segurando uma rosa murcha e tenta se comunicar, outros dizem que ela empunha uma imensa tesoura, achei até alguns depoimentos que dizem que a loira tenta te seduzir com simpatia e delicadeza para depois degolar a vitima e beber seu sangue. É difícil localizar a verdade, mas pela lógica é sim um espirito errante furioso que ataca crianças e adolescentes. 

TEORIA 4 - HISTÓRICA


A personagem que assombra a imaginação de quem estudas nas escolas do país, seria Maria Augusta, filha do visconde Franciscus D'A Oliveira Borges e da viscondessa Amélia Augusta Cazal.

Os boatos são de que ela aparece nos banheiros para os alunos.
Filha de Francisco de Assis de Oliveira Borges, Visconde de Guaratingetá e de sua segunda esposa, Amélia Augusta Cazal, Maria Augusta nasceu no ano de 1866 e teve uma infância privilegiada e um requintado estudo em sua casa, cujas terras ultrapassavam os limites da atual Rua São Francisco.

Sua beleza encantava os ilustres visitantes que passavam pelo vale do Paraíba.
Naquela época, a política dos casamentos não levava em conta os sentimentos dos jovens, pois os casamentos eram "arranjados" levando-se em conta na realidade, os interesses dos pais.
Uma nítida conotação de transação simplesmente econômica ou meramente política, teria levado o Visconde de Guaratinguetá a unir no dia 1 de Abril de 1879 sua filha Maria Augusta com apenas quatorze anos de idade com um ilustre conselheiro do Império, Dr. Francisco Antônio Dutra Rodrigues, vinte e um anos mais velho que a bela jovem.

Como era previsível, surgiram divergências entre Maria Augusta e seu marido, o Dr. Dutra Rodrigues, devido também à sua pouca idade, fazendo com que os pensamentos e ideais dos casal fossem diferentes.
Devido à esses problemas, Maria Augusta deixa a companhia do Marido em são Paulo e foge para a Europa na companhia de um titular do Império e alto ministro das finanças do reino, passando a residir em Paris na Rua Alphones de Neuville.

Maria Augusta assume definitivamente a alta sociedade parisiense abrilhantando bailes com sua beleza, elegância e juventude.

Maria Augusta prolonga sua estada na França até que no dia 22 de Abril de 1891, com apenas 26 anos de idade vem a falecer, sendo que para alguns, devido à Pneumonia, e para outros a causa foi a Hidrofobia.


Diz a história, que um espelho se quebrou na casa de seus pais em Guaratinguetá no mesmo momento em que Maria Augusta morreu.Seu atestado de óbito desapareceu com os primeiro livro do cemitério dos Passos de Guaratinguetá, levando consigo a verdade sobre a morte de Maria Augusta.
Para o transporte do seu corpo ao Brasil, focam guardados dentro de seu tórax as jóias que restaram e pequenos pertences de valor, e foi colocado algodão em seu corpo para evitar os resíduos.

Conta-se também que durante o caminho, os pertences guardados em seu cadáver foram roubados.
Enquanto o corpo de Maria Augusta era transportado, sua mãe inconsolada, decidiu construir uma pequena capela no Cemitério Municipal de Guaratinguetá para abrigar a filha, com os dizeres: “Eterno Amor Maternal”.
Quando o corpo da filha chegou ao palacete da família, sua mãe o colocou em um dos quartos para visitação pública e assim ficou por algumas semanas durante a constução da capela.
O corpo da menina, que estava em uma urna de vidro, não sofria com o tempo e ela sempre aparentava estar apenas dormindo.
Depois a mãe negou-se a sepultar o corpo da filha devido a seu arrependimento, mesmo quando a capela ficou pronta.

Até que um dia, após muitos sonhos com a filha morta, pedido para ser enterrada e dizendo que não era uma santa ou coisa parecida para ficar sendo exposta, e da insistência da família, a mãe consentiu em sepultá-la.

A casa onde residiu a família e onde Maria Augusta nasceu tornou-se mais futuramente um colégio estadual.
Alguma pessoas afirmam terem visto o espírito de Maria Augusta andando por lá.

A lenda conta que Maria Augusta caminha até hoje pelos corredores do colégio.

Suas conhecidas aparições nos banheiros são por conta da sede que seu espírito sente por ter sido colocado algodão em suas narinas e boca.

Dizem que devido à esse acontecimento, ela passa pelos banheiros das escolas para abrir as torneiras e beber água, e que quando isso acontece é possível sentir seu perfume e ouvir seu vestido deslizar pelo chão, além de ser possível avistar sua silhueta pelas janelas.

Nenhum relato de atos de maldade cometida por ela foram comentados, apenas breves aparições pelos banheiros e corredores onde deixa no ar um leve perfume (o mesmo que usava em Paris).

Também há o relato de uma funcionária da Escola que a ouviu tocar piano.

No cemitério onde foi construída a capelinha para seu sepuultamento, sendo mais exatamente um lindo mausoléu branco à esquerda do portão de entrada do cemitério dos Passos, também se ouvem relatos do avistamento de sua silhueta passando por entre os túmulos do cemitério, e ao mesmo tempo que um doce perfume predomina no ar, além do barulho do arrastar de tecido pelo chão.

Um grupo de espíritas kardecistas estudando o caso, afirmou que Maria Augusta não teve consciência da própria morte e vaga pela casa onde sempre viveu em busca dos parentes até os dias de hoje, onde é uma escola.


Como invoca-la? (Eu não recomendo)

Para chamar a loira, há uma espécie de "ritual", deve-se apertar a descarga três vezes. A descarga pode ser substituída por um chute forte no vaso sanitário ou acompanhada por 3 palavrões. Ou 3 palavrões, cruzando os dedos ao espelho e em seguinda repetindo: vem loira, vem loira, vem loira... 


O Acervo On-Line do BANCO DE DADOS FOLHA diz que a loira aparece espontaneamente, e que escolhe suas vítimas, data e hora: tímidos, em horários como na hora da prova ou quando tem insônia, e diz também que as três descargas servem para espantá-la.

Verdade ou não é uma bela lenda. Confesso que nunca vi a loira, mas que eu saía do banheiro aos gritos junto com a galera. É a pura verdade.






  

132 comentários:

  1. Aii essas lendas ée tdoo mentira ixii nem existe loira do banheiro éee apenas umm mitooo ' aff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade amigo pode até não ser verdade e ser um mito, o que não deixa a lenda menos interessante. Agora é fato que, muita realidade se torna lenda e muita lenda se torna realidade, portanto encontrar a verdadeira realidade se torna arriscado e perigoso. Você já tentou? Obrigado pela visita e até breve :)

      Excluir
    2. se e mentira ten te fazer o ritual da loira

      Excluir
    3. Que meda é lenda da imaginação vc
      Acredita
      Então vc é besta
      De acreditar
      Sabe quem ta madando?
      A loira.do banheiro
      Tenho telephone.tchau
      Vou te Mata um dia no banheiro.

      Excluir
    4. eu nao acredito nessa historia

      Excluir
    5. Eu sou a loira do banheiro eu vou te matar!!!!!

      Excluir
    6. então todos tentem fazer o ritual depois a mate

      Excluir
  2. já tentei mas nunca consegui
    =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não continuaria tentando Carolina! hehehe Se ver alguma coisa não deixe de nos avisar. Lembre-se dizem que uma oração a espanta. Não esqueça :) Abraçs e volte sempre!

      Excluir
    2. Pode deixar eunaum vo esqcr.

      Excluir
    3. não existe porque fiz esses rituais varias vezes e nao aconteceu nada (fis sosinha)

      Excluir
    4. Vixi, essa é corajosa mesmo! Às vezes ela vem com atraso, cuidado com espelhos. Caso se assuste com algo, dizem que a oração "pai nosso" a afasta. Valeu pela visita. Volte sempre!

      Excluir
  3. Dizem que a última teoria é que a loira do banheiro hoje canta em uma banda chamada calypson.(brincadeirinha)
    beijos!!

    ResponderExcluir
  4. rsrrsrs Vai ver por isso ela canta tão mal! Valeu e até breve!

    ResponderExcluir
  5. olha eu acho essas lendas super fascinantes, confesso que assim como a historia dos vampiros, adoro essas nuvens de duvidas no ar...... beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que a lenda lhe agradou. Eu confesso que amo essas lendas também e esse ar de mistério e dúvida são também o que mais me atrai, somando com a contemporaneidade!

      Excluir
    2. Eu adoro essas lendas principalmente da loira do banheiro e da maria sangrenda eu amei o site de vcs muito bem bolado!!!
      Vcs podiam fazer uma materia sobre a lenda da hello kitty?

      Excluir
  6. eu tentei mais nao vinada depois q eu sai minha colega dise q viu atau loira mais iso ementira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É pode até ser mentira. Mas os trelatos já são muitos e onde tem fumaça ; há fogo!

      Excluir
  7. concordo com a dona do blog acho melhor nao envocala ela pode ser simplesmente uma alma pecadora que nao aceito sua morte precosemente (como diz uma de suas lendas)nunca fiz o teste e nem quero fazer aliais eu tenho medo tambem eu sou uma jovem de 09 aninhos. adorei o blog bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 09 aninhos e já adora o terror. Essa tem futuro. Concordo é melhor não invocar. valeu pela visita e volte sempre!

      Excluir
    2. tbm tenho 09 aninhos

      Excluir
  8. Bem, embora as semelhanças sejam óbvias, também há diferenças importantes entre a lenda nacional da Loira do Banheiro e sua equivalente norte-americana, conhecida de quem viu a primeira temporada de Supernatural. Por exemplo, a Bloody Mary que aparece naquele episódio não é loira e não está necessariamente vinculada a escolas nem a banheiros - sua primeira aparição no episódio é numa casa de família. As únicas coisas de que ela não abre mão são os espelhos e as pessoas que escondem segredos de morte. Aliás, acho esse um dos episódios mais legais da série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Marcos aquele é um dos melhores episódios é muito bom! As vertentes da lenda pelo que andei lendo se espalham pelo mundo. E tem até a ver com a dama de branco. Agora as escolas consideram essa lenda como folclore! Seria possível?

      Excluir
    2. Realmente e. Muito. Boa

      Excluir
  9. otimo desde os 7 anos faço o ritual sozinho e com amigos so q nao da certo obs: tenho 13 anos

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Pesquisando no Google sobre o assunto, cheguei até seu blog.
    Queria pedir sua pemnissão pra colocar um link num post do meu blog. Posso?
    Caso não concorde, por gentileza, me avise eu retiro? clarice.lucia@gmail.com
    O post entrará no ar amanhã, dia 25 de outubro...

    Olha, só não digo que vou seguir, porque tenho pavor dessas coisas... só de olhar essa moça aí, já me deu um calafrio....

    obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprovado Clara. Seu blog é bem legal também. Obrigado pelo apoio e visita. E um salve para Franca.

      Excluir
  11. Olá não existe Loira do Banheiro e tudo mentira isso e so para asusta os babacas !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será Bianca? Eu não arrisco rsss. Onde há fumaça há fogo. Vai saber né? Grande abraço e até breve!

      Excluir
    2. E MESMO, ELA NÃO LIGA DEPOIS ISSO ACONTESE COM ELA AI SIM ELA VAI LENBRA EU NÃO DIVIA TE DISO ISSO.NE MENINA?

      Excluir
  12. Véi eu fui no banhero pra invoca ela ate com uma faquinha aq pra mata a lôra kkkkkkkk mais ela deve te ficado cu medo e num veiu nao em

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente Jonathan heheheheh. Tem cada maluco aqui no blog. Grande abraço e volte sempre! Valeu pela visita.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkk ficou com medo duma fakinha

      Excluir
    3. se eu tentar vou levar o cd do justin bieber pra espantá-la

      Excluir
  13. Oiie nao existe essa loira do banheiro isso é apenas um mito nao acredito nisso mais gosto muito de terro.....tchau bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natalia, como vai? Muitos acreditam que seja um mito. Pode até ser, mas que a coisa é assustadora; isso não podemos negar, não é? Grande abraço!

      Excluir
    2. Ei a loira do banheiro é má porra tenho 12 anos e fiz o ritual com dez anos la na necime Lopes cara não funcionou que tal o da loira da net?

      Excluir
  14. eu creio que tem como invocar sim...numa noite de halloween mwahahahahaha mais ninguem vai tá na escola durante uma noite de halloween '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... Seria bem difícil permitirem a entrada, mas vai que rola uma festa autorizada, aí ainvocação iria rolar solta. Credo velho. Imagina!

      Excluir
  15. Eu fazia isso no 1, 2, 3,4 ano e saia correndo com as minhas amigas, eu era muito retardada. Bjs

    ResponderExcluir
  16. Ja aconteceu comigo, e todos dizem que é mentira. Só aviso pra quem nao acredita, que duvidar é normal, só nao mexam, porque uma hora vem. Toda história tem fundo de verdade ! Hoje eu tenho respeito por esse assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me deu medo agora

      Excluir
    2. Oração do Pai Nosso


      Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o Vosso nome.

      Venha a nós o Vosso Reino.

      Seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como no Céu.

      O pão nosso de cada dia nos dai hoje.

      Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.

      E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

      Excluir
    3. Oração do Pai Nosso


      Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o Vosso nome.

      Venha a nós o Vosso Reino.

      Seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como no Céu.

      O pão nosso de cada dia nos dai hoje.

      Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.

      E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

      Excluir
  17. Só de ler me dá arrepios...tbm sou loira..teve uma vez q um aluno me viu saindo do banheiro do colégio e quase teve um infarto kkkkk eu acredito q a loira aparece sim...mas não invoco nunca pra ter certeza disso, minh
    a colega de sala invocou e disse q ela apareceu no espelho do banheiro ela ficou desesperada e chegou na sala d aula chorando e tremendo..a professora até levou ela pra casa..desde esse dia ela não voltou no colégio e pediu transferência para outra escola...credooooo dá medo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @anonimo e @anonimo Fica a dica então! Valeu pela visita. Até breve e que história macabra. Muito assustadora. Grande abraço e volte sempre que quiser!

      Excluir
  18. Eu não tinha medo aí um dia fui brincar zuando com a loira do banheiro..pedi a professora pra ir no banheiro e sai dizendo cadê vc alma penada deve tá precisando retocar esse cabelo seu sua loira burra...quando entrei no banheiro não vi nada só perdi a voz tentava gritar e não conseguia, senti algo sufocar minha garganta e um perfume muito forte no ar...por favor gente não brinque com isso...pode causar até sua morte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou tentar fazer o ritual da loira se der certo eu conto flw abraços

      Excluir
  19. Se eu fosse vc naum tentava...

    ResponderExcluir
  20. Quando eu era moleque, na época em que eu estudava no colégio aconteceu dela aparecer, eu não vi, mas vi uma galera sair correndo do banheiro desesperada, uns berrando, uns chorando, gritaria e correria pra todos os lados...

    Tô fora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa tome muito cuidado!!! isso pode acontecer tambem com vc!!!!!

      Excluir
    2. nossa tome muito cuidado!!! isso pode acontecer tambem com vc!!!!!

      Excluir
  21. Deus e pai quem tem ele no coracao nao ve nada eu acredito nele Amem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é meu amigo,tambem acredito!
      Mas vc acha que se envocar nao vai ver? olha de uma coisa ce pode ter certeza se invocar com certeza vai ve-lá,nao estou dizendo que vai ser no mesmo dia ou na mesma hora.
      Mas de uma coisa vc pode ter certeza,se invocar ela acreditando ou nao em DEUS vc verá ela nao no mesmo dizer pode ser 1 ano depois 2 anos nao sei mas ela vai se vingar de vc!

      Excluir
  22. "Deus é pai, quem tem ele no coração não vê nada, eu acredito nele, amém"

    Desculpe-me, mas só eu senti uma dualidade de sentido nessa frase?


    Realmente é dificil acreditar em qualquer lenda urbana, ainda mais tão popularizada assim, mas respeito as opniões, posso até tentar uma invocação qualquer hora, provavelmente gravarei todas as vezes e postarei aqui caso haja algum resultado (só preciso comprar uma camera nova).

    ResponderExcluir
  23. essas pessoas são muitu doidas........te mais terde si não acorteçe nada com nigo ou com vocês ne.....BIIIJJJOOOOSSSS.....

    ResponderExcluir
  24. Sou fluvia pereira oliveira namoro a paula sou machora quero pau e buceta f 0145596324991 minha mae guilhermina e eu temos hiv thau amores

    ResponderExcluir
  25. acredito na lenda mas só a relacionada a ``maria augusta`` pois ja vi depoimento sobre ela em q as pessoas afirmam ter sentido perfume,ter visto o piano tocar sozinho e etc...mim interesso em descobrir mais sobre a lenda...

    ResponderExcluir
  26. Duvidem de mim....estou a procura de almas gyrwa ameletà soyána sivonutws sicomems anuitimá!!!

    ResponderExcluir
  27. admiro vc por ir a procura do principio,mas do jeito que os banheiros das escolas são fétidos(pelo menos os daqui),duvido que qualquer pessoa daqui ou do além consiga viver lá eternamente...

    ResponderExcluir
  28. Ah como eu me diverti com essa lenda tinha 10~11 anos... Ou melhor, como me assustei kk
    A última teoria sai totalmente do contexto do que é a Loira do Banheiro, e a primeira teoria, vira somente a lenda de Blood Mary sendo feita no banheiro.
    A ótima e excelente teoria é de que foi criada por um professor para os alunos não bolarem aula kk

    ResponderExcluir
  29. adorei as historias de terror voces caprichou

    ResponderExcluir
  30. As minhas amigas raarao. 3 fios. de cabelo meu deu descaega e contou a ate 3 isso chama a loira do banheiro .

    ResponderExcluir
  31. Há relatos de que ela tem se utilizado dos banheiros em shoppings atualmente.

    ResponderExcluir
  32. eu ja tentei varias vezes cm minhas amigas mais nao aconteçeu nada

    ResponderExcluir
  33. minha prima tentou não a com teceu nada

    ResponderExcluir
  34. Respostas
    1. Sorry colega euzinha sou amiga da loira do banheroooo kkkkkkkkkkkkk affz vão ser mentiros pra lá!

      Excluir
  35. A nossa mente faz-nos ver o que queremos ver...

    ResponderExcluir
  36. eu vou tentar na minha escola com minha amigas vamos ver oque acontecer mais sei lá tenho minha duvidas vamos ver.....

    ResponderExcluir
  37. ata gente isso e besteira.
    gente eu sou a melhor amiga da loira do banheiro.

    ResponderExcluir
  38. eu vou te pegar eu sou a loira do banheiro kkkkkkkkk
    e tudo mentira.

    ResponderExcluir
  39. bando de orelhudos, burro ,indiotas e jumento isto e mentira ....

    ResponderExcluir
  40. Ja fiz isso quando tinha 8anos com duas amigas e ate hoje nunca vi nada

    ResponderExcluir
  41. Vocês acham que é apenas uma "lenda" Mais então.. vocês podem não acreditar no que vou contar e tal.. mais tava eu e mais duas amigas, pela milésima tentativa só de zuação fomos fazer o tal "ritual" da lira do banherio.. entro nós tres no banheiro!!! Fizemos o ritual e nao deu nada!! entao quando a gente foi abri a porta sentimos algo puxando nossos cabelos.. mais como nenhuma de nós teve coragem de olhar pra traz abrimos a porta e saimos correndo!! Nunca mais!! Só que não tem essa de ela te atormenta só no banheiro amigo!!! Fikei um dia em casa e quase fikei loka.. comecei a escuta uns barulhao no corredor onde da acesso ao banheiro, podem fala que é minha imaginação mais eu nao tava pensando em nada tão assim, apenas mandava menssagem no celular!!! Quem ja tentou aconselho a nao tentar mais.. !

    ResponderExcluir
  42. OMG a teoria de que a loira do banheiro matava os alunos e adolescentes que matavam aula só pod ser um professor que inventou kkkkk pros alunos nunca mais matarem aula '-'

    ResponderExcluir
  43. OMG a teoria de que a loira do banheiro matava os alunos e adolescentes que matavam aula só pod ser um professor que inventou kkkkk pros alunos nunca mais matarem aula '-'

    ResponderExcluir
  44. amei essasn histórias d++++++++ = affff vcs nun tem nds pra fazer nun é fikka colocando esssas coisas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sempre fui afim de fazer.isso na escola mas meus amigos nao concordam

      Excluir
  45. éssas historias sao reais,eu e o meu amigo fomos fase isso na quinta serie,agente foi pro banheiro eu falei q ia fica com ele, mais sai,ele fez o ritual,eu escutei os gritos dele,ele saiu correndo do banheiro chorando,tremendo e com o pescoço todo vermelho,cheio de marcas,depois disso nunca mais...pfv galera nao fazem isso...por mais q vcs nao acreditem isso é real
    Abraços pessoal ;)

    ResponderExcluir
  46. Cindy caroline

    lenda é lenda, acredita quem quer. pode ser que não seja verdade, mais eu é que não vou dar uma de louca e chamar por ela ,eu não acredito,tenho 14 anos e ainda estudo, e eu não entro no banheiro sozinha e a lenda da sobre a loira é bem forte no meu colégio.o que mais me fascina mesmo é sobre vampiros, o site é ótimo, parabéns.

    ResponderExcluir
  47. minha irmã de 7 anos morre de medo da loira do banheiro kkkkkkk
    mesmo não sendo o banheiro da escola sendo o banheiro de casa ela não entra sozinha eu fasso medo a ela é divertido.kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  48. nunca tentei mai dá medo tenho 10 so mais assusto muito minhas amigas quando elas saem do banheiro nao é nem por mal mais elas me ver vo tentar fazer com uma faca junto comigo

    ResponderExcluir
  49. Acho q isso é td mentira pq fiz um dia sozinha(no lugar onde eu estava nao tinha ninguem nem no banhero)!!
    Eu fiz de tds os jeitos mas n deu nd,vou tentar amanha com minhas amigas na escola vamos ver oq da!!

    ResponderExcluir
  50. aushuahsuah na minha época chamavam ela tambem de Maria degolada

    ResponderExcluir
  51. que medo isso e assustado

    ResponderExcluir
  52. eu estou arepiada de medo,isso é muito assustador

    ResponderExcluir
  53. cleythom alves jair filho29 de ago. de 2013, 17:30:00

    eu fiz isso algo ruim não aconteceu e nem apareceu a loira do banheeiro

    ResponderExcluir
  54. ja fiz isso e não aconteseu nada

    ResponderExcluir
  55. eu ja ouvi falar dessas lendas mais a mais conheçida no meu colegio e uma que os pais da menina matam ela no banheiro batendo a cabeça dela na parede e quando voce vai ao banheiro da tres descargags abre tres vezes a pia e liga e desliga a luz tres vezes e chega no espelho e fala ( pla de mel) ja fiz isso mais nunca fiquei a tempo!

    ResponderExcluir
  56. eu tentei com a luz apagada mas só vi uma coisa brilhando mas nao fiquei com medo por que isso nao essiste kkkkkkkkkkk mas eu queria da de cara co um fantasma o se queria tenho 9 anos mas nen to com medo

    ResponderExcluir
  57. A lorinha foi criada por um diretor q queria q as meninas parassem d ir toda hora no banheiro ~~~~

    ResponderExcluir
  58. Eu acho que e verdade mais eu nunca avi ja fiz de tudo falei 3 palavroes. fiquei na frente do espelho a esperado mas nao posso mais falar palavrao sou da irgreja minha irgreja nao permite isso ouvir fank dancar fank falar palavrao nao usar brinco bantom. Maquiagem thau gente

    ResponderExcluir
  59. Oi gente te eu amo deus e nao o diabo quem amar deus me manda uma mensagen

    ResponderExcluir
  60. Desde q me entendo por gente eu amo tudo q está relacionado ao terror. Sempre assisti esses tipos de filmes e ouvi lendas sem neem um medo, mais confesso q a loira do banheiro foi a única lenda q conseguiu me deixar por muito tempo sem ir ao banheiro do colégio sozinha.É uma lenda de dar arrepios, eu mesma não gostaria de mexer com ela sendo realidade ou umas simples história pra deixar as crianças assustadas

    ResponderExcluir
  61. Kkkk vdd eu tambem ja sai correndo varias vezes do banheiro da escola so de ouvir um barulho sequer...kkkkkkkkkk e depois q conheci a historia eu nunca mais entrei no bannheiro da escola sozinha....e em casa sempre deixo a porta um pouco aberta vai que..

    ResponderExcluir
  62. Kkkkkkkkkk hj e hellowenn, tem festa na minha escola e estudo a tarde vamos tentar e ver oque rola hehehe
    Dps falo o resultado
    (Já tentei varias vezes mas nunca aconteceu, masa quanto mais tentar quem sabe vai)

    ResponderExcluir
  63. a loira do baheiro ezisti sim

    ResponderExcluir
  64. legal, mas a lenda é uma releitura de uma lenda Americana, não é brasileira

    ResponderExcluir
  65. Me chamo Raíssa, Tenho 15 anos.a tentei fazer isso mais fiquei com medo. E gostaria de saber se o senhor ja tentou fazer essas tais brincadeiras??
    Obrigada
    Atenciosamente

    ResponderExcluir
  66. Seu post é muito bom, a lenda ta bem detalhada e em várias versões.
    Tenho um post sobre essa mesma lenda : http://lendasurbanas66.blogspot.com/2013/12/a-lenda-real-da-loira-do-banheiro.html

    Dê uma olhada depois, dei uma caprichada também, e parabéns pelo site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Maicon. Que bom que gostou! Vou lá verificar sim! Valeu pela visita e apoio :). Abraços e volte sempre.

      Excluir
  67. quanto mais vcs acreditam mais vida ela ganha

    ResponderExcluir
  68. pra mim e verdade porque passa muitas pessoas contando que ja virao a loira do banheiro.se nao fosse verdade ninguem falaria essa lenda

    ResponderExcluir
  69. Nunca tentei fzr isso e nem vou ,esses tempod no banheiro da minha eacola eu mais as minhas amigas ouvimos as portas se fecharem ,agente saiu correndo e gritando maid acho q quem tentou e aconteceu deve ter trauma disso kk

    ResponderExcluir
  70. adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.Muito bom.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  71. a loira do banheiro já apareceu para mim.KKKKKK so que não!!

    ResponderExcluir
  72. eu acredito e ao mesmo tempo nao acredito tenho medo de tudo que e lenda urbana quem cria essas historias sendo verdade ou nao merece um oscar sao muito bem boladas sou loira e meus amigos me chamam de loira do banheiro ate os que nao me conhecem quando chegam no banheiro falao ''olha a loira do baneiro'' dizem ate que eu sou irma dela.um dia elas vao ver a minha irma

    ResponderExcluir
  73. Ja tentei! Hj tenhos 19 anos, mas na epoca tinha uns 10 ou 11 anos. O banheiro da escola era antigo e tinha tipo um sotao seila um buraco no teto, fui eu e umas amgs, fizemos tds os rituais e derrepente sai um morcego de la, saimos correndo com medo kkkkkkk Dps fiz em casa no banheiro com luz acesa e apagda e nunca vi, nem senti nada. O medo e a imaginaçao sao incriveis, ali naquele buraco no teto tinha um morcego la, e so q ma hr do medo achamos q era coisa da Loira do banheiro.

    ResponderExcluir
  74. E verdade isso eu vi a loira do banheiro ela tem a pele branca igual neve os cbelos loiros um vestido longo preto uma rosa mucha cor de vinho e um chapeu

    ResponderExcluir
  75. Eu já ouvi duas versoes dessa historia nas minhas 2 ultimas escola. 1: eu tinha entre 6 e 8 anos, e quando eu ia no banheiro sempre havia alguns respingos de alguma coisa (q com os produtos quimicos ficou branco) no chão, desda pia até o banheiro para deficientes, esntao surgiu a historia q tinha sido uma alunas q sofria bullying na escola e q no meio de uma aula ela saiu para ir ao banheiro e com toda a raiva deu um grande soco no espelho (onde havia um rachado enorme) e então ela machucou a mão, ela foi andando até o tal banheiro deixando o sangue cair pelo chão e então tancou a porta e la ficou até morrer com o sangramento, e ela assombrava todos os alunos q matavam aula e também quem "maltratava" os outros alunos. 2: eu mais alguns alunos estavamos fazendo educação fisica no estacionamento da escola e lá tinha dois banheiros, as meninas e meninos falavam q dentro do banheiro feminino havia morrido uma funcionaria da escola, que estava limpando as janelas e para isso subiu no vaso sanitario, onde escorregou batendo a cabeça e morrendo, e q se olharsse-mos para o espelho repetindo tres vezes "Maria Sangrenta" ela aparecia para nos e nos mataria, tambem falavam q todos os dias ela saia do banheiro e deixava uma rosa cor vinho ou amarela nos vasos q la tinha na pia, e q se abrisse-mos todas as torneiras de lá e nao fechasse-mos ela apareceria saindo do canto onde ela morreu e fecharia as torneiras, nos trancaria dentro do banheiro e nos mataria! Esse dia foi sinistro na segunda vez q entramos la havia uma rosa fora do lugar (encima da pia, e ela estava antes dentro do vaso) haviamos deixado uma torneira aberta (por isso q voltamos para o banheiro, para fechar a torneira) e essa torneira estava fechada, o espelho estava com um rachado q nao tinha antes, a porta do tal lugar onde ela morreu estava aberta (e antes nao estava pq estava trancada e ninguém chegou perto dela) e quando estavamos saindo de lá eu e mais uma amg minha viu pelo espelho uma sombra de uma mulher q parecia estar saindo do banheiro indo em direção à saida, e de repente a porta se fechou e com o susto todos nos saimos correndo de la...

    ResponderExcluir
  76. pse a lenda realmente amedronta msm!quando eu tinha 6 a 8 anos eu tinha uma amiga chamada larissa a gente adorava essas coisas do sobrenatural e todos os dias na escola no recreio a gente ia invocar no banheiro juro ela nunca apareceu mas a gente saia correndo eu morria de medo e saia um dia foi eu e a larisa no banheiro e invocamos de novo eu sai correndo e a larissa ficou depois ela me falou que nao viu nada eu tinha tanto medo que sonhava com a loira de novo de tanto innvocar finalmente chegou o ultimo dia de aula e no final da aula eu estava com a larissa e a gente ia ir embora e a larissa me convidou pra ir la invocar pela ultima vez eu nao fui mas a larissa foi eu fui ate a porta do banheiro com ela e fikei escondida nas escadas fikei uns dez minutos escondida e ela nao tinha saido do banheiro ainda e cansada de esperar fui embora e nunca mais vi a larissa nem noticias dela eu nao tenhu mais hj ja tenhu 13 e nunca mais a vi ainda estudo no msm colegio .

    ResponderExcluir
  77. que merda nao tem nem como copiar e colar

    ResponderExcluir
  78. paula voce e muito criança nao aconteçe porra nenhuma
    ass; cleythom

    ResponderExcluir
  79. maicon sabe o que e vai tomar no ...

    ResponderExcluir
  80. eu ja fiço essa brincadeira e vir pessoalmente e sair correndo e truque para tirala da sua cola e pega um espelho e coloca para ela ver seu propriu rosto

    ResponderExcluir
  81. eu ja fiço essa brincadeira e vir pessoalmente e sair correndo e truque para tirala da sua cola e pega um espelho e coloca para ela ver seu propriu rosto

    ResponderExcluir
  82. eu ja fiço essa brincadeira e vir pessoalmente e sair correndo e truque para tirala da sua cola e pega um espelho e coloca para ela ver seu propriu rosto

    ResponderExcluir