English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

CANDLE COVE TV - VOCÊ CONHECE?

Antes de tudo leia esse depoimento retirado de um fórum estadunidense...

"Eu visitei minha mãe hoje na casa de repouso. Eu perguntei a ela sobre quando eu era pequeno nos anos 70, quando eu tinha 8 ou 9 anos, se ela lembrava show infantil, candle cove. Ela disse que ficou surpresa por eu me lembrar disso e eu perguntei o porque, e ela disse “por que achava  estranho quando você dizia eu vou assistir candle cove agora, mãe” e então você ligava a TV em estática e simplesmente assistia 30 minutos de programação fora do ar, ela disse ainda : você tinha muita imaginação com o seu pequeno show pirata."


Agora uma pergunta para você caro leitor...
Você por acaso já assistiu algum programa de TV com esses personagens da figura ao lado?

Vamos lá se esforce, sugue lá do fundo de sua mente as lembranças que poderia esquecer, aquelas lembranças insignificantes que aos poucos desaparecem de nossa vida. Tente...Se esforce...
Conseguiu lembrar?

Se você conseguiu lembrar é porquê você teve a sorte de conhecer um programa perdido, um programa que por incrível que pareça só poderia ser visto por crianças. Foi tão constante as aparições que existem relatos por todo o mundo, inclusive no Brasil.

"Vela da enseada" ou "Enseada da luz" esses eram os supostos nomes, segundo relatos, do programa no Brasil. Já nos E.U.A ele chamava-se Candle Cove e na sua abertura apareciam diversas imagens e a última que aparecia seria semelhante a essa abaixo.


O problema é que nenhum canal de tv estadunidense alega ter filmado, produzido e muito menos criado esse programa infantil. Aí começam os problemas. Centenas de pessoas pelo mundo afirmam ter assistido os episódios (escassos) que quase sempre repetiam. Afirmam que haviam diversos personagens que vocês irão conhecer nas postagens dos relatos e ainda relatam semelhanças idênticas sobre os episódios, são muito curiosos os fatos, realmente. Mas acho que  antes devemos entender o que se passa.

Já ouviram falar do fenômeno "Memórias Perdidas"? Um exemplo: Talvez você já tenha perguntado para um amigo sobre certo filme, e ele confirmou também já ter assistido. Porém após pesquisar sobre ele vocês descobrem que o filme nunca existiu. Esses relatos em massa sobre a dúvida se algo existiu ou não encaixa-se na "Teoria do Aquétipo de Jung" onde diversas pessoas apresentam ter vivenciado algo, que na verdade não existem provas que comprovem as afirmações. 

É bem parecido com a histeria coletiva como a "Histeria de Dança de 1518" , mas bem menos radical claro. Outro exemplo é o "Slender Man - O Homem Esguio" cuja a primeira aparição foi em um fórum de criação de imagens de terror, mas após surgir a imagem, diversas pessoas, relataram já ter visto aquela criatura. 

A arte pinta a realidade? Talvez seja essa a verdade? Pessoalmente espero que sim e você?



Abaixo seguem os relatos de um fórum de pessoas que juram ter visto esse sinistro programa!

Desculpe ressuscitar este tópico antigo, mas eu sei exatamente de que programa você está falando Skyshale. Acho que Candle Cove foi ao ar por apenas alguns meses em 71, não, 72. Eu tinha 12 anos e eu assisti algumas vezes com meu irmão, era no canal 58, mas não sei qual estação. Minha mãe me deixava mudar para ele após o noticiário. Deixe-me ver do que mais me lembro… Se passava na Enseada da Vela (Candle Cove) e era sobre uma menina que imaginava ser amiga dos piratas. O navio pirata era chamado de Laughingstock e o Pirata Percy não era muito bom pirata, porque ele se assustava com muita facilidade e havia uma música tocando constantemente. Não lembro o nome da menina, talvez Janice ou Jade ou algo assim. Acho que era Janice.


Skyshale033
Assunto: Re: Candle Cove – Show infantil local?
Obrigado Jaren! Memórias me inundaram quando você mencionou o navio Laughingstock e o canal 58. Lembro-me da proa do navio, era um rosto sorridente de madeira, com a mandíbula inferior submersa parecendo que estava engolindo o mar e tinha aquela voz e risada terrível que lembrava aquele comediante Ed Wynn. Lembro-me particularmente quão chocante foi quando eles mudaram o modelo de madeira / plástico do boneco para a versão de espuma da cabeça falante.


mike_painter65
Assunto: Re: Candle Cove – Show infantil local?
Eu também me lembro agora.  Você se lembra skyshale desta parte: “… você tem… que ir … pra dentro.”


Skyshale033
Assunto: Re: Candle Cove – Show infantil local?
Mike eu tive um calafrio lendo isso. Sim, eu lembro. Isso é o que o navio sempre dizia ao pirata Percy, quando havia um lugar assustador que ele tinha que ir, como uma caverna ou um quarto escuro onde estava o tesouro. E a câmera focava no rosto do navio em cada pausa da frase. “VOCÊ TEM … QUE IR … PRA DENTRO.” Com seus dois olhos tortos e aquela espuma vagabunda e a linha de pesca que abria e fechava sua mandibula. Ugh! Parecia simplesmente tão barato e horrível.
Vocês se lembram do vilão? Ele tinha um rosto que era apenas um bigode acima de dentes altos e estreitos.

kevin_hartkevin_hart
Assunto: Re: Candle Cove – Show infantil local?
Eu sinceramente  pensei que o vilão era Percy, o pirata. Eu tinha cerca de 5 anos quando este show foi pro ar. Combustível para pesadelos.


Jaren_2005
Assunto: Re: Candle Cove – Show infantil local?
Aquele não era o vilão, o boneco com o bigode era o ajudante do vilão Horace, o horrível. Ele tinha um monóculo também, em cima do bigode. Eu costumava pensar que isso significava que ele tinha apenas um olho. Mas o vilão era outro marionete o Pega-Peles (Skin-Taker). Eu não acredito que deixavam a gente assistir aquilo na época!


kevin_hart
Assunto: Re: Candle Cove – Show infantil local?
Jesus! Jesus! O Pega-Pele, que tipo de programa infantil estávamos assistindo? Eu realmente não conseguia olhar para a tela quando o pega-pele aparecia ele simplesmente descia do nada em suas cordas de marionete, apenas um esqueleto sujo vestindo uma cartola marrom e capa com os olhos de vidro grandes demais para seu crânio. Cristo todo poderoso!


Skyshale033
Assunto: Re: Candle Cove – Show infantil local?
Não eram a cartola e a capa costuradas de forma meio doida? Era pra ser supostamente pele das crianças?


mike_painter65
Assunto: Re: Candle Cove – Show infantil local?
Sim eu acho que lembro que sua boca não abria e fechava normalmente, seu queixo simplesmente movia pra frente e pra trás. Lembro-me da menininha perguntando “porque sua boca se move desse jeito?” E o Pega-Pele não olhou para a menina, mas para a câmera e disse: “PRA MOER SUA PELE”


Skyshale033
Assunto: Re: Candle Cove – Show infantil local?
Estou tão aliviado que outras pessoas se lembram deste programa terrível!
Eu costumava ter essa lembrança horrível, um pesadelo que eu tinha. Quando a musica da abertura acabava a tela do programa ficava preta e todos os personagens estavam lá, mas a câmera ficava apenas cortando a imagem para cada um dos seus rostos e eles ficavam apenas gritando e os fantoches e marionetes se contorcendo em espasmos apenas gritando e gritando. A menina estava gemendo e chorando como se tivesse passando por aquilo durante horas. Acordei muitas vezes desse pesadelo e costumava molhar a cama quando isto acontecia.


kevin_hart
Assunto: Re: Candle Cove – Show infantil local?
Eu não acho que era um sonho… Eu me lembro disso. Eu me lembro que isso foi um episódio.


Skyshale033
Assunto: Re: Candle Cove – Show infantil local?
Não, não é possível! Não havia historia ou qualquer coisa eles literalmente ficavam lá chorando e gritando o programa todo.


kevin_hart
Assunto: Re: Candle Cove – Show infantil local?
Talvez eu esteja fabricando a memória porque você contou isso, mas eu juro por Deus que eu me lembro de ver o que você descreveu. Eles só gritavam.


Jaren_2005
Assunto: Re: Candle Cove – Show infantil local?
Oh Deus. Sim! A menininha, Janice, eu me lembro de vê-la tremer. E o Pega-Pele gritando através dos seus dentes rangendo, sua mandíbula mexendo de maneira tão selvagem que achei que ia se soltar dos fios. Desliguei a TV e foi a última vez que eu assisti. Corri para contar ao meu irmão e nós não tivemos coragem de assistir o programa novamente.

Existem pessoas no Brasil que também juram ter assistido esse programa que por aqui se chamava Vela da enseada para alguns e para outros Enseada da luz. Alguns afirmam que era o sbt quem exibia, já outros seria antiga tv Manchete. Eu nunca vi, ainda bem.

Após algum tempo de discussões e relatos, surgiram alguns vídeos do programa. Sinceramente não sei dizer se são verdadeiros ou não, mas esse primeiro é bem convincente e foi o primeiro a ser inserido na rede por um internauta "Anônino".

Existem muitas coisas sombrias nesse mundo e aparentemente Candle Cove é uma delas!

Os vídeos são sinistros. Veja você mesmo!  





24 comentários:

  1. Parabéns! Ótimo post, realmente muito intrigante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Medieval pela visita e adoro seu blog. logo dou um pulo lá para comentar sobre a epidemia de dança, adoro esse assunto . Grande abraço e até breve!

      Excluir
  2. Nunca entrei na Deep web mas isso parece ter isso tirado de lá.Sinistro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Franklin como vai? tudo bom? Parece mesmo da Deep Web é bem bizarro, e as pessoas juram ser verdade. É um assunto envolvente, mas pelo que eu sei acho que surgiu no 4chan. Grande abraço e volte sempre!

      Excluir
  3. nossa isso sim da medo cara... isso sim da medo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que eu continuo assustando junior! Abraços e até breve. Cuidado com o coração heim? Sustos moderados!

      Excluir
  4. São desenhos hilários.
    Amei. Não sei como pessoas esqueceram um filme tão inocente.
    rsrsrr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsss . Sabe que eu também gostei! Mas assistir canal em estática aí não dá. aí o medo aperta. Abraços!

      Excluir
  5. Valeu pela dica...Verificando . Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem que não sou da época da Tv manchete, porém sempre que ia ver desnhos ia ver no SBT mas não lembro de nada parecido, mas tem uma coisa aquele boneco verde do lado da garotinha não me é estranho na boa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é imaginar o que a gente viu e esqueceu! Pense devagar as vezes a lembrança surge, mas cuidado com o que verá! Você pode se arrepender. Abraços e volte sempre:)

      Excluir
  7. cara eu lembro de ja ter aquela menininha e aquele boneco verde da FOTO EM ALGUM LUGAR mas naum me lembro onde quando pequeno eu so assistia a manchete(e minha mae nunk gostou q eu assistisse) e cara o primeiro video me parece real mas o segubdo foi editado inxertaram imagens nele pa deixar mais assustador !!!mas a materia como sempre ta otima parabens brow !!!

    ResponderExcluir
  8. eu realmente não poderia lembrar pq a minha época são os anos 90 =/
    Eu mostrei isso pro meu pai e ele reconheceu '-'

    ResponderExcluir
  9. Gente, o 2º vídeo eu acho que é uma montagem... no 0:54 do vídeo, aparece um rosto de uma velha, que eu tenho quase certeza que é a velha do filme "Sobrenatural", parece muito! http://3.bp.blogspot.com/-FEoWZDo4Ws8/Td_cwE_rQvI/AAAAAAAAAgQ/CdCeS0YxlVU/s1600/sobrenatural_1+ruhan+carlos.jpg

    mas talvez seja alguma pessoa parecida apenas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade é a Mary Shaw do Gritos Mortais de 2007 mais é do mesmo Roteirista James Wan que também fez o Jogos Mortais e Invocação do Mal kkk

      Excluir
  10. não sou dessa epoca(só tenho 13 anos)mas mesmo assim parece ser muito estranho esse desenho.

    ResponderExcluir
  11. Muy bien expresado . Está perfectamente claro .
    Está realmente bien redactado !.

    Have a look at my site: Consulta de perros

    ResponderExcluir
  12. ola só passei para dizer que eu ja vi este progama eu tenho absoluta certeza mas nao sei se estou ficando louca ou nao

    ResponderExcluir
  13. Nossa *-* Sinistro esse negocio... Ótimo post esse e-e adoro esse assunto ^^

    ResponderExcluir
  14. Lembro sim de ter visto este desenho.E foi no SBT,pois era o unico canal que passava desenhos que eu assistia.Vi esse desenho nos anos 80/90.Passava super rapido;nao era episodios inteiros não.E durou pouco tempo tambem.Sou do RJ,e nao sei dizer se em outros estados passaram.

    ResponderExcluir
  15. rachei de rir com esse desenho brisante,na hora que uns boneco fica dançando kkkkk

    ResponderExcluir
  16. o primeiro boneco do barco no episódio1 não me é estranho,eu já vi ele na tv,talvez eu tenha visto esse desenho,mesmo nascendo em 2002

    ResponderExcluir
  17. o primeiro video pode ser uma pocessão demoníaca durante a gravação

    ResponderExcluir
  18. That why I don really appreciate those tourists that much. It's going to be tough. Police in Carrollton, near Dallas, arrested Lorraine Maradiaga, 18, late Tuesday morning after arranging her surrender to the city jail. The New Orleans Jazz Heritage Festival announced a postponement until fall but has not yet made new dates official.

    We've got to do the things correctly today so that we Air Force 1 In Store have the best chance to get the outcome that we want in the Jordan Shoes For Sale future, and I think that's everyone's responsibility."3. Yeezy Shoes For Sale In 2014, they had $2.9tn in reserves at the Fed. The contract includes a $5.25 million base salary for 2020 and a $6 million signing bonus that are part of the New Air Jordan Shoes deal's $15.25 million in guaranteed money.Running back Peyton Barber (Auburn): Barber left the Tampa Bay Buccaneers for a two year, $3 Cheap Nike Air Force 1 million contract with the Washington Redskins.

    Perry for his kindness and generosity during this unprecedented pandemic," said a Kroger spokesman. It nothing in your wildest imagination you would imagine happening.. Pod will also feature special Yankees guests, including current players, former players, broadcasters and celebrity Cheap Yeezy Shoes Sale fans.

    Organizers of a relief fund for MK Outlet small businesses affected by the COVID 19 outbreak say it has awarded more than $60,000 to 18 businesses this week.Organizers of the Small Business Relief Fund, a partnership between the Chamber of Commerce of West Alabama and the Community Foundation of Coach Outlet Clearance West Alabama, also expect to make additional disbursements later this week.The Small Business Relief Fund includes donations from local businesses, individuals, foundations and government entities..

    ResponderExcluir