English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

AS 05 PIORES SEITAS DO MUNDO



Olá amantes do terror, como vão? Espero que ótimos!

Você já pensou em entrar em alguma seita ou ordem? Se sua resposta for sim, acho melhor você dar uma olhada nessa postagem antes de ingressar. 

Lembrando que esse é um apanhado de seitas alternativas e não satânicas, essas últimas terão uma postagem só para elas futuramente.

Seita é um termo que deriva do latim "secta" cujo significado é seguidor. O termo é utilizado para designar um grupo numeroso de uma determinada corrente religiosa, filosófica ou política que se destaca da doutrina principal. Sectário é um termo que designa o indivíduo que faz parte de uma seita. Uma seita pode também ser considerada uma "divisão", "partido" ou "facção". Não devemos levar o termo para o pejorativo, pois muitas seitas são conduzidas com bons ensinamentos e por bons homens e mulheres, realizando trabalho conjunto para o bem comunitário..blá...blá.

Essas não!


5 - ORDEM DO TEMPLO SOLAR


Grupo criado em 1984 por Luc Jouret, um belga neo-nazista. O grupo se considerava "cristão" e era também conhecido como a "Segunda Vinda de Cristo" e "Os Cavaleiros Templários". Alega-se que uma criança foi sacrificada por pensarem ser o anti-cristo em 1994, dias depois ele e dúzias de seguidores cometeram suicídio.
Os franceses hoje consideram a organização criminosa.





Clique abaixo para continuar a leitura!






4 -  COMUNIDADES DE BHAGWAN SHREE RAJNEESH


O maluco místico indiano Bhagwan Shree Rajneesh fundou diversas cidades ocultistas em Oregon, EUA nos anos 80, estranhamente cheias de carros da marca Rolls Royce. Bhagwan supostamente envenenou centenas de pessoas em Dalles, Oregon, com a bactérias Salmonella em 1984, para colocar as eleições locais em favor da seita.



3- AUM SHINRIKYO


Fundada também na década de 80, Aum Shinrikyo tornou-se famosa pelos ataques ao metrô de Tóquio com o Gás Sarin em 1995, matando 12 e ferindo mais de 5 mil pessoas. As crenças da seita eram frequentemente descritas como uma mistura de aspectos destrutivos de várias religiões (?). Vários seguidores acreditavam que iriam desenvolver super-poderes e outros saboreavam a chance de lutar contra o materialismo japonês.




2 - HEAVEN’S GATE


Liderados por Marshall Applewhite, pensavam que a Terra e tudo que há nela seria “reciclado” e acreditavam que poderiam pegar uma carona no cometa Hale-Bopp em março de 1997 deste modo poderiam sobreviver. Todos os membros, incluindo Marshall, envenenaram-se, em turnos, numa mansão na Califórnia, vestindo tênis e tarjas ao redor do braço que diziam “Equipe de Desembarque Heaven’s Gate”. 






1 - PEOPLES TEMPLE


Jim Jones fundou a Peoples Temple para ajudar os sem-teto, desempregados e doentes de todas as raças, entretanto após algum tempo alguns ex-membros afirmaram que abusos eram comuns dentro do grupo. Numa tentativa de remover o grupo do olhar da sociedade e autoridades, Jones começou uma colônia nas selvas da Guiana, ali seria a sua "utopia tropical". Mas; como tudo que é bom dura pouco... Preocupados com a população do local o governo enviou um congressista juntamente com três jornalistas para investigar alegações de abusos no local. Sabe o que o Jim maluco fez? Matou todos eles quando tentavam deixar o local. Logo após o ocorrido 913 membros da comunidade beberam cianureto com suco, em um suicídio em massa. Há registros de áudio e vídeo do evento e muitas pessoas foram forçadas a beber o veneno, incluindo centenas de crianças.


5 comentários:

  1. No youtube.A banda América concrete blonde fez uma musica sobre o ocorrido,vale a pena ouvi-la ela se chama jonestown,

    ResponderExcluir
  2. O maluco místico indiano kkk morri

    ResponderExcluir
  3. O Rajneesh é mais conhecido hoje como Osho, nome que ele adotou em seus últimos anos. Curiosamente, o fato citado, o envenenamento, não foi obra do grupo, mas de sua secretária, conhecida por agir por conta. Por outro lado, há denúncias abomináveis contra Osho, como promoção de casas de prostituição com menores (não sei se isso foi comprovado), aborto de um filho que ele teve com uma discípula (fortes indícios), consumo de drogas (admitido pelo mesmo, procurem no Google por "o Buda da mangueira de borracha"). Também curioso é o fato do cara ostentar carrões e relógios caros, enquanto vivia num trailer pobre e imundo, vai ver que é um lance de esquizofrenia mesmo. Uma pena mesmo, esse cara tinha um talento enorme, até mesmo mestres espirituais sérios na Índia diziam a respeito dele: esse cara tem a aura de um iluminado, mas suas palavras são mentiras, ele não faz nenhum sentido. O cara perverteu completamente o tantra, que nunca foi projetado para pais de família e donas-de-casa. Bom, post velho, mas essa foi a minha pequena contribuição. Fui.

    ResponderExcluir