English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

OS MISTÉRIOS DO MAR

Olá leitores do QUERO MEDO, fiquei um bom tempo ausente, mas uma conversa causal me deu a ideia de trazer esse post sobre os mistérios de nosso mar. Sobre oque exatamente vou falar: O ser humano tem conhecimento de apenas 20% do mar, sendo que a maioria das espécies são desconhecidas, uma das mais cabulosas é a Lula-Colossal, em 2007 uma de 10 metros foi encontrada na Antártida, agora eu penso: "Qual tipo de animal assustador e bizarro pode viver lá?" então eu irei falar sobre alguns animais bizarros e assustadores (principalmente no tamanho) que vivem nos mares de nosso planeta.

Antes de ir pro foco principal do meu post, ai vai algumas imagens de criaturas que vivem no fundo do mar, e uma é mais bizarra que a outra:

Peixe-diabo negro:






Peixe-Dragão Negro



Moreia







Lula-Vampira-Do-Inferno



Peixe Ogro



Bizarro não é? Mas agora com esse "aquecimento" vou falar do verdadeiro propósito do post. Sabe filmes sobre Kaijus (criaturas gigantescas que saem do mar para acabar com a humanidade) são bem comuns, pelo menos no japão, no Brasil ficaram mais conhecidos os filmes Godzilla e Círculo de Fogo sobre o assunto. Agora, você já parou para pensar sobre isso, será que não existe chance de criaturas assim serem reais? Não? Então eu repensaria.

Se imagine: você está lá, no mar aberto e pesca nada mais que um tubarão. Ele é pequeno, mas de qualquer forma já vale o esforço, quando de repente...



Sério, eu iria precisar de uns 5 ou 8 minutos para me recuperar desse susto. O tubarão foi engolido por uma Garoupa, que pode medir até 2,5 metros.

Um caso bem bizarro que aconteceu esse ano foi quando cientistas australianos que monitoravam um tubarão branco fêmea, de repente se deram conta que ele foi engolido. Sim, uma criatura de quase 3 metros de comprimento foi devorado, eles apuraram que a criatura que fez isso tinha uns 5 metros. Imaginar isso é bem cabuloso, um tubarão branco de 3 metros tinha sido devorado por algo maior e mais forte que ele.

Em alguns dias depois foi constatado que o tubarão de 3 metros foi morto e devorado por um outro tubarão branco, esse de 5,2 metros. Foi até um alívio saber disso, já foram registrados tubarões brancos de 7 metros, e saber que não tem um predador mais forte que ele foi até bom. Embora eu tenha descobrido que o predador foi um tubarão canibal.

Entre outras especies colossais do fundo do mar estão:

 Baleia azul, que pode medir até 30 metros;
Tubarão-baleia, em média chega a 18 metros;
Polvo-gigante-do-Pacífico, com seus 8 metros;
Crocodilo-Poroso, pode medir até 7 metros.




Existe também a lenda do "Bloop". O "Bloop" ou "Blup" foi capitado diversas vezes na costa sul da América do Sul, este acontecimento foi um "alto" som capitado pela NOAA (National Oceanic and Atmospheric Administration) é de algum ser vivo, porém não identificado. Desde 1997 nada do tipo foi registrado, mas o mistério continua, oque é o "Bloop"? Ouça o som e tire suas conclusões:




É certo que como o espaço, alguns locais da terra são desconhecidos, entre eles o principal é o mar. Muita criatura bizarra vive o fundo dos oceanos, e eu garanto que não temos conhecimento da maioria. Tanto que uma fissura formada na placa tectônica no oceano pacífico foi a inspiração do filme "Pacific Rim" ou "Círculo de Fogo". E ai leitor? O que você acha? Será que realmente existem criaturas monstruosas no fundo do mar, como Kaijus ou o Kraken? Eu não sei, mas tem muita coisa desconhecida por lá.

5 comentários:

  1. Amei!!! Maravilhoso!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Caraca. bloop é fasciante mesmo. Assustador d+..

    ResponderExcluir
  3. De fato, sabemos menos sobre os oceanos do que sobre a lua, só Deus sabe quantas espécies (grandes e pequenas) ainda podem estar esperando serem "descobertas" por nós. O interessante é que criaturas gigantes, muito provavelmente, não viveriam nas partes mais profundas do mar: animais abissais, como os mostrados nas primeiras fotos acima, tendem a ser pequenos, porque, nas regiões onde vivem, a escassez de alimento e a ausência de luz tornam proibitivo ter um corpo muito grande, que gastaria energia demais. A conclusão é que as criaturas maiores e mais assustadoras dos oceanos devem viver em regiões bem menos profundas que essas, embora ainda de difícil acesso para os pesquisadores.

    ResponderExcluir
  4. cara que susto depois disso não entro na praia e não pesco

    ResponderExcluir
  5. Eu creio que exista criaturas enormes e mais poderosas q um tubarão branco ou maior que uma baleia de 30 metros. Ainda bem q ainda existe muita coisa pra se descobrir, o mar sem duvidas é um labirinto cheio.

    ResponderExcluir