English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

CÃES DO INFERNO

Imagine...

Você, num domingo frio, sentado no banco estreito da igreja (Templo, Centro, terreiro. O que for; aqui não tem preconceito) as portas que estavam fechadas para evitar o vento frio abrem-se de uma vez fazendo um enorme barulho, o vento gelado sopra em sua nuca, assim como em todos que estão presentes. Quem fala se cala e olha tremendo para a porta. Você, como todos voltam o olhar para a porta e surpreendem-se temorosamente ao ver entrando um grande cão preto de olhos vermelhos, fedendo absurdamente. Ele caminha por entre as pessoas, para na sua frente causando-lhe náuseas pelo imenso fedor. Ele lhe cheira, e continua a caminhada, parecendo procurar alguém. Sem êxito saí numa velocidade incrível por onde entrou. As portas se fecham.

Parece loucura não é? Mas acreditem isso aconteceu e está documentado.


O fato está no manuscrito francês Annales Franorum Regnum de 856 dC. Neste manuscrito é relatado que uma repentina escuridão envolveu uma igreja durante uma missa e que um grande e misterioso cão negro que soltava faísca pelos olhos apareceu e se pôs a inspecionar o recinto, como se procurasse por alguém ou alguma coisa, até que, desapareceu num piscar de olhos.


Outro caso, também em igreja e documentado, aconteceu em 4 de Agosto de 1577, em Bongay, a cerca de Norwich, Inglaterra. Durante uma tempestade, um grande cão negro adentrou em uma igreja. Seus olhos faiscavam, seu cheiro era pútrido. Ao entrar no recinto, o cão disparou a correr atrás de duas pessoas, que se incendiaram até a morte, uma terceira que tentara ajudar acabou saindo muito queimada.



Outro caso (não documentado) conta a história de um lavrador que ia a caminho de casa a noite e durante o caminho deu de frente com uma matilha de cães muitos velozes. O homem que conduzia os cães disse ser caçador e a caça havia sido farta. Ofereceu parte ao lavrador que logo aceitou e partiu tão rápido como veio. Ao chegar em casa o homem soube ao desembrulhar o embrulho que a caça era seu filho.

Mas então o que são os Cães do inferno?

Na verdade eles não são só uma lenda Inglesa. Em muitos países europeus como Alemanha, Holanda e outros a lenda também é bem difundida.

Segundo os manuscritos os cães do inferno são altos e pretos ou  vermelho por causa do sangue que pinga de seu corpo cheio de feridas. Possuem força e velocidade imensuráveis. Alguns relatam que os olhos são vermelhos e brilhantes, outros que os olhos são faiscantes e soltam fogo de verdade. 

O motivo deles existirem são diversos. Dizem que vêm para buscar almas perdidas que vagam pelo mundo. Ou então, levar para o inferno pessoalmente pessoas muito más, e que já estão próximas da morte, assim eles as carregam não permitindo que vaguem pelo mundo posteriormente. Ou ainda, diz a voz do tempo que eles vêem buscar as almas das pessoas que fizeram pacto com o demônio e o tempo do pacto já acabou. Talvez por isso, muitas vezes esses cães são vistos em encruzilhadas.




É bem interessante essa história assustadora. Você por acaso já viu um cão do inferno? 

Espero que não...









45 comentários:

  1. Teu blog e muito legal *-* conheço mtos blogs,mais adorei o seu,axo mto foda coisas assim *-*bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelo elogio amigo, tento escrever sempre coisas interessantes que envolvam o leitor primeiramente. Essa dos cães do inferno é quase uma realidade. Assustadora mesmo. Abraços e volte sempre.

      Excluir
  2. cara acho q essa é uma das postagens q mais gostei até agora *-* da aquele toque de curiosidade e medo o.o adorei! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Fico feliz. Eu sinceramente admito que essa foi uma das melhores para escrever. O assunto transcorreu naturalmente. :)

      Excluir
  3. O melhor de tudo que sempre busquei uma explicação para isto. Eu vi essa criatura em 1994 no Rio de Janeiro. Vcs podem achar que to inventando ou mentindo. Mais sei do que vi. Assim como meu amigo que tava junto e viu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter certeza que eu acho que você não está inventado. Existem coisas ocultas sim. Explicar o que são é muito difícil, mas que elas estão lá nos aguardando. Sim estão! Abraços e valeu pela visita. Se quiser relatar o caso fique a vontade!

      Excluir
  4. Cara eu já vi um relato de um policial que fazia ronda a noite e viu um cão Branco com chifres num baco, nunca achei nenhuma landa relacionada ao assunto, alguém sabe de algo parecido ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca ouvi falar, mas vou pesquisar. Pode ser um cão do inferno ou um espirito raivoso, li que alguns aparentam ferocidade e características caninas. Abraços!

      Excluir
  5. A avó de meus esposo ,vó Clotilde, sempre nos contava estas coisas que antigamente apareciam para as pessoas. Eles moravam em sítio , distantes da cidade e os moradores sempre se encontravam para contar sobre as aparições e chegavam a se reunir e passarem a noite juntos, para poderem se defender destes animais que apareciam sempre com o início da lua cheia..Antigamente era assim mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antigamente era tudo melhor! Gente essa é minha mãe :) Já perceberam de onde vem o amor pelo terror? Beijos. Eu queria viver nessa época!

      Excluir
  6. eu tenho o livro percy jackson e adoro a sr.cão infernão do dedalo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giulia eu sinceramente estou com vontade de ler também. Ótima dica e muito bom gosto o seu! Abraços :)

      Excluir
  7. eu já vi um desses e ele aparece sempre aki na minha cidade em uma escola tecnica...ele estava deitado e era quase do meu tamanho....as vezes qdo passo por lah vejo os ohos dele bem vermelhos...é terrivel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Credo cara! Acho melhor você mudar de caminho! Abraços e valeu pela visita.

      Excluir
  8. Há muitos anos atrás.um vizinho,disse ter visto um animal grande e de olhos vermelhos corrrendo por cima do nosso muro.Ele contou isso pra minha mãe,que ficou muito assustada,ele disse que o bicho era preto e que acordou de madrugada com os latidos de seus cachorros,quando el abriu a porta dos fundos para ver o que era deu de cara com um grande cachorro preto.nesse momento o bicho pulou com sua garras para subir no muro e pulou pro nosso quintal.No outro dia ele veio perrguntar pra minha mãe se não havia nenhum cachorro preso no nosso quintal.foi ai que ele se tocou que aquilo que ele viu não era desse mundo,isso é real tá galera!

    ResponderExcluir
  9. Esses tipos de visões coletivas ou não;são expectros de espiritos que recusarm-se reencarna passaram muitos seculos ou até milenios se alimentando das energias negativas da terra.É tipo uma multação espiritual pois eles perdem a indentidadde de quem foram e se transfiguram com imagens associadas ao demônio.Eles não foram criados como demonios mais se transformaram.É asssim com todos nós,somos aquilo que criamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá como vai. Espero que bem! Realmente esses cães existem. Ver um eu nunca vi, mas acredito que onde há fumaça há fogo e muitos são os relatos. Quanto a essa teoria espiritual já havia lido sobre ela, esse tipo de mutação se dá através da alimentação de maus fluidos. É assustador. Tem um livro do Divaldo Franco que se chama "Sexo e obsessão" que relata bem isso. Grande abraço e volte sempre!

      Excluir
  10. hehehehe..o comentario anonino lah em cima eh meu...
    aki na minha cidade tem uma escola tecnica mto tensa..
    tem um totozinho desses aki e mta gente jah viu ele,
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tá mais para ceifador do que cão do inferno. O pior é que se um ceifador somente relar em você...Já era. Cuidado heim garota. Bjos.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  11. eu conheço uma mulher quer ja viu cães do inferno.sinistro~

    ResponderExcluir
  12. Desconhecia completamente a história do Cão do Inferno.
    Espero nunca ver um desses, pois se vir é mau sinal, ne?

    Boa matéria.
    Abraços ^^

    ResponderExcluir
  13. com doze anos eu meu pai e meu tio estavamos indo para casa, eu e meu pai moravamos nos fundos e la nao tinha poste de iluminacao, vi uma coisa com olhos como bolas de fogo e estava com a boca aberta e saia uma luz de sua boca e um som como de cao, o mais estranho e que so eu vi, falei que tinha visto algo mostrei onde estava mais eles nao viram nada, perto das coisas que ja vi isso foi normal. nao tenho medo porque nunca vi casos de pessoas que foram feridas por coisas do tipo. se deus e o decaido existem por que nao tem essas coisas?

    ResponderExcluir
  14. meu amigo um senhor de idade, mim contou que uma vez lutou com um cão do inferno na estrada. ele conta que o bicho queria morder seu cacalcanhar e ele só escapou porquer tava com um facão na mao. ele jura que aquele cão era do inferno

    ResponderExcluir
  15. Oi tude bem?Gostei mto do blog! :) Enfim, eu acho q ja vi um cao do inferno, estou um pouco confusa pq eu era mto nova quando eu vi. Lembro q ele ficou olhando p mim, e eu fiquei quieta n estava com medo pq gosto de caes, entao eu me virei e fui falar p minha mae q tinha um cachorro em casa so q depois ele sumiu. Agora eu n sei se meu vizinho morreu antes ou depois q eu vi o cao.

    ResponderExcluir
  16. Eu consigo sentir essa coisa a distancia, sei quando um deles, esta perto de min.
    O mais Estranho, e que minha família, pais e filhos(as) consegue ver. não só ver com sentir.
    Meu Pai uma veis ele me contou uma Historia sobre essa coisa..
    Uma coisa estranha e ver se pai e sua mãe e irmão olhar só para uma direção e saber o que tem a li.
    O problema e que nos vemos todos os tipo de (coisas) não só cães...
    Tem muita lenda. sobre esse (coisa).
    Sei de um Lugar a onde tem muitos Deles. é incrível.
    qualquer sensitivo que for nesse lugar se assusta.
    outra lenda dele que ele guarda riqueza antigas, a qual foi enterradas com morte de pessoa usando magia negra. objetos com maldição..
    Gente isso não e loucura sou uma pessoa norma que tem uma vida norma um trabalho norma.

    ResponderExcluir
  17. seu blogue e munto massa.gostei munto

    ResponderExcluir
  18. Cara vi um desses ontem era gigante do tamanho de um urso e negro mais negro que um carvão...

    ResponderExcluir
  19. eu vi um cao do inferno vou contar como tudo aconteceu,era de noite, nao me recordo o horario esta no exercito,estava um dia de guarda normal entao estava nos fundos do quartel tinha muitas arvores, bomem um cao num momento fechei os olhos entaum ouvi um passos quando eu olho tem um cao preto parlhanado me olhando babando de sua expresao era de muita raiva entaum sem pensar peguei meu fuzil e apontei para ele e ele saiu voando como se fose um espectro

    ResponderExcluir
  20. Realmente esses caes do inferno existem. Em uma madrugada eu estava deitado na minha cama quando fechei os olhos o Senhor me deu uma visão um cão preto como esse da primeira imagem me atacou me mordendo nos pés ate a canela foi incrivel ele é muito rapido. Isso foi um ataque espiritual e uma experiencia inesquecivel. Pra mim serviu como despertamento espiritual.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Ver um apenas é bom, ver 3 de uma só vez que nem eu é azar!!!

    ResponderExcluir
  23. Eu vi um cão desse madrugada de domingo, cerca de 1 a 2 horas da madrugada, andando no terraço de um hospital (para ser mais especifico Santa Casa) de 6 andares, por isso me interessei em pesquisar, tenho plena certeza do que vi, com muita clareza, e nunca acreditei nessas coisas, mais eu sei muito bem o que eu vi, ele é bem parecido com um cachorro, mais é maior tem pernas finas e cabeça pequena, não vi o olho e nem a cor (por estar escuro), ele não me viu, eu vi ele andando bem devagar, como se estivesse rondando o recinto, parou pra coçar a pata de tras, olhou pra tras e continuou andando.... nunca vi nada parecido. Que Deus me proteja.

    ResponderExcluir
  24. #Gostei do Seu Blog
    Conheço uma mulher e seu Sobrinho que conseguem ver.
    Só que ela diz que eles são dela '-', Sim eu Sei que é Loucura Mas o sobrinho a Firma que ela ja fez ele ver e ele quase morreu de Medo.Ela é Espirita e o Sobrinho é Batizado no candomblé, Então não tem como não acreditar.

    ResponderExcluir
  25. Eu vi 2 cães brancos de olhos vermelhos m frente de uma fazenda em m.gerais eles me olharam com um olhat muito docil e seguiram seu caminho.tinha um advogado cmgo q tbm viu e morreu poucos anos dpois.nunca entendi.

    ResponderExcluir
  26. Eu vi 2 cães brancos de olhos vermelhos m frente de uma fazenda em m.gerais eles me olharam com um olhat muito docil e seguiram seu caminho.tinha um advogado cmgo q tbm viu e morreu poucos anos dpois.nunca entendi.

    ResponderExcluir
  27. Eu e meu irmão já vimos algo parecido n sei se era um cão dos infernos mais parecia muito com uma hiena agente nunca mais viu tinha olhos vermelhos tbm.é bem estranho pq ninguém além de nos viu.foi aterrorizante.

    ResponderExcluir
  28. mais isto não é lenda eu já o vi eu não sei o que eles querem comigo ou se esta procurando algo eu vi um pequeno e um grande cor olhos vermelho de cor negra bem escura .

    ResponderExcluir
  29. EU VEJO COISAS E BARULHOS COMO SE TIVESSEM CORRENDO DENTRO DE MINHA CASA DESCALÇO BATIDOS ESTRANHOS MAIS NÃO E NADA QUANDO VOU VER EU SEI O QUE MAIS NÃO POSSO CONTAR SE NÃO ELES IRÃO SABER .

    ResponderExcluir
  30. Qria saber como se tornar um hellhound, ja procurei, pesquisei, assisti series e filmes mas n encontrei nada a respeito.

    ResponderExcluir
  31. NO ANO PASSADO EU NÃO SÓ VI, COMO TOQUEI TBM. EU ESTAVA MUITO RESFRIADA E ACORDEI DE MADRUGADA PARA ASSOAR O NARIZ E TOMAR EXPECTORANTE, FIQUEI UNS 30 MINUTOS FAZENDO ISSO,ENTÃO ESTAVA BEM ACORDADA. QUANDO FUI PRO QUARTO MINHA MÃO ENCOSTOU NO PÊLO MACIO E PENSEI QUE ERA MINHA CADELINHA POODLE QUE DORME COMIGO E ÀS VEZES ACORDA DE MADRUGADA PRA FAZER XIXI, ACARICIEI O PELO MACIO, MAS QUANDO MINHA VISÃO SE AJUSTOU À ESCURIDÃO DO QUARTO OLHEI PRA CAMA E A POODLE TAVA DORMINDO COM MEU ESPOSO NO MEIO DA CAMA ENCOSTADA NAS COSTAS DELE. FOI AÍ QUE OLHEI PRO LADO E VI UM CÃO NEGRO ENORMEEEE!!!!! QUASE MORRI, PULEI NA CAMA E ELE SUMIU DO NADA! FOI MEDONHO E MUITO BIZARRO!

    ResponderExcluir
  32. Amei seu blog, nunca vi um desses e espero não ver!

    ResponderExcluir
  33. Meu avô e um amigo dele me contaram que em uma sexta feira santa saíram para caçar e enquanto estavam no meio do mato ouviam latidos ferozes e passos ligeiros quebrando a mata, e enquanto voltavam veio um cachorrinho pequene e de coloração avermelhada e diz foram pra casa e deixaram aquele cachorrinho pequeno para fora, de repente ouviram palmas no portão lá de fora,e quando olharam...
    O cão estava enorme, muito vermelho e com olhos como se tivessem fogo dentro e dizem que aquele cachorro ficava rondando em roda das cercas da casa até escurecer e ele ir embora, e meu avô diz que graças a Deus ele nuca mais voltou

    ResponderExcluir