English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

SÍNDROME DA PARALISIA DO SONO


Olá amantes do terror, como vão? Espero que ótimos!

Imagine...

VOCÊ tem aquela maravilhosa noite de sono. Dorme muito bem. A cama é macia e as cobertas reconfortantes e carinhosas. Seu corpo está agradavelmente quente e vagarosamente seus olhos começam  a abrir. Lentamente você começa a observar ao seu redor, tudo ainda está meio nebuloso e um pouco escuro. Você tenta levar as mãos aos olhos, numa tentativa de poder visualizar melhor. Mas... Tem alguma coisa errada. Você não pode mexer-se; todos os seus músculos estão imóveis, por mais força que faça, nada acontece. Só seus olhos... Somente seus olhos podem se movimentar. Então já completamente desesperado você percebe que está em seu quarto, contudo há algo muito diferente. Ali só tem a sua cama. Todos os móveis e utensílios sumiram. O local está assustadoramente mais escuro. Você não consegue se mexer... Somente seus olhos... Somente eles podem visualizar uma forma sombria e pavorosa sentando ao seu lado na cama. 



Parece um imenso pesadelo não é?

Mas acreditem isso é real e já foi vivenciado por centenas de pessoas. É uma forma de síndrome conhecida como PARALISIA DO SONO.

Curioso? Clique abaixo para saber mais.





Para que não haja reclamações, vou iniciar com a teoria científica.

A ciência acredita que o diagnóstico para a Paralisia do Sono é claro e simples, Vejam só: para os "Jalecos Brancos" a Paralisia do sono ocorre durante o sono REM (Parte do sono onde os sonhos são mais vívidos) e nesse período o cérebro neutraliza o movimento dos músculos (com excessão do vitais, lógico) para que o corpo não se machuque durante a intensidade dos sonhos. É justamente neste momento que o indivíduo desperta sua consciência (por atividade química ou fisiológica). Ou seja, a pessoa desperta enquanto todo o restante de seu corpo está paralisado pelo cérebro (com excessão dos olhos). Essa atividade é acompanhada por alucinações hipnagógicas (não explicaram o porque) que causam profundo terror e angustia naqueles que vivenciam essa situação.

O mais legal é que eles fizeram uma pesquisa e afirmaram que a maioria das pessoas do MUNDO vão passar por isso pelo menos uma ou duas vezes na vida; portanto se você não conhece pode esperar que sua hora está chegando!



HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHAAAAAAAAAAAAA (Risada maligna) HAAAAAAAAAA

Já que a maioria de nós vamos passar por isso vou explicar como, quando e onde ocorre e o que fazer para "evitar" o inevitável!

Aliás, para aqueles que mandam e-mail pedindo explicações científicas e tal, nesse caso os cientistas afirmam que esse é o motivo (Paralisia do Sono) dos relatos de abduções e encontros com fantasmas. Tudo não passa de alucinações hipnagógicas geradas durante o sono de algo que eles sequer conseguem identificar o motivo de sua origem. Mas é tudo culpa delas.

Deve ser...

1 - QUANDO, ONDE E COMO OCORRE A PARALISIA DO SONO.

O fato pode ocorrer no início (neste caso raramente) ou no despertar do sono. É quando o sono ZEM assume uma maior parte das atividades cerebrais e todo o seu corpo está sedado pelo cérebro. A desconfortante situação de imobilidade e medo pode durar entre alguns segundos a minutos dependendo de cada um.

A pessoa em crise tenta desesperadamente se mexer, gritar ou falar, mas não consegue. Tudo ao seu redor torna-se diferente e ela consegue somente ouvir sons, vozes e muitas vezes visualizar pessoas, seres ou até demônios. Alguns dizem poder sentir e ouvir passos se aproximando e até sentir-lhes o toque.



O mais comum é a sensação de perigo, como se algo extremamente maléfico estivesse próximo à sua cama te olhando, observando. Com o pouco alcance de visão da vítima, por esta não conseguir se mover, geralmente esses seres não são visualizados, somente sentidos. Alguns afirmam que o medo é imenso e irracional, não somente pela situação, mas sim pela figura que os observa. Em muitos casos esses seres sombrios sentam-se próximo às pessoas em crise e, elas juram sentir o colchão afundando e um profundo arrepio. Em menor número relata-se que essas criaturas jogam-se em cima da pessoa sufocando-lhe o pescoço e o peito de forma a restringir-lhes a respiração. Essa sensação só termina quando os movimentos do corpo retornam e a pessoa desperta definitivamente. Lembrem-se que isso pode durar minutos...

Viram o que vão passar? Se Preparem!

É fato também que pessoas que possuem alguns tipos de doenças psicológicas ou tomam certos tipos de tranquilizantes tem mais chance de sofrer um ataque de Paralisia do sono.

Mas...

Se você não tem paciência em esperar existem três maneiras, comprovadas, de como induzir a Paralisia do Sono. É só fazer qualquer uma delas e desfrutar de minutos inesquecíveis e extremamente valorosos.




O QUERO MEDO não recomenda. Um toque de amigo: Se quiser acordar rápido pisque e mexa os dedos rapidamente. Dizem que funciona.

I - Deite-se na cama de barriga para cima e com os braços estendidos paralelos ao corpo. Agora relaxe e não tente mexer o corpo, deixe-o assim mesmo e mantenha-se atento à sua respiração; sinta o ar a entrar e a sair dos seus pulmões e esqueça tudo o resto. Passados uns dez minutos vai sentir um formigueiro no corpo ou um zumbido no ouvido. Não se mexa e deixe tudo acontecer, porque o seu corpo já está a começar a paralisar e as "alucinações" começam a surgir passados uns segundos.

II - Evite comer à noite e deite-se de barriga para cima, com os braços estendidos ao longo do corpo. Procure escutar o som do seu coração, concentre-se nele e imagine-o a pulsar na ponta do nariz. Quando conseguir senti-lo mesmo na ponta do nariz, passe a senti-lo na orelha esquerda, nas pontas dos dedos da mão esquerda, dedos do pé esquerdo, pé direito, dedos da mão direita, orelha direita e novamente no nariz. Nesse momento, já começa a ver imagens dos sonhos. Tome cuidado para não adormecer e concentre-se nas imagens que está vendo.


III - Deite-se numa posição confortável e não se mexa. Quando chegar a hora em que lhe apetece virar para o outro lado, não se mexa. Controle-se. A vontade de se mexer vai aumentar, use a sua força mental e não se mexa de forma alguma. Ao mesmo tempo, tente relaxar, mas não adormeça. Permaneça concentrado e tente esvaziar a sua mente de qualquer pensamento.

E assim logo você vivenciará uma alegre aventura no mundo das sombras.

FONTE DOS 03 ITENS: http://medosensitivo.blogspot.com.br/

2- COMO EVITAR ? - QUERO MEDO VS CIÊNCIA.

QUERO MEDO -  Sim! Tem alguma coisa no teu quarto te observando, Reze, pisque rapidamente, mexa os dedos, não durma, coloque o relógio para despertar a cada 30 minutos toda a noite. Mas o principal fator é que você tenha sorte, muita SORTE e não tenha que passar por isso!




CIÊNCIA - Não durma de barriga para cima, não coma antes de dormir, não esteja estressado (que jeito?), não tome remédios (e se eu precisar?), não siga as orientações para ter um sonho lúcido pois em algum estágio você passará por isso e o principal: Não coma muitas bananas até 03 horas após acordar ou entre 14 e 20 horas (Pois é!).

Vejam alguns relatos de pessoas que já sofreram com a Paralisia do Sono.

"sinto uma presença no meu quarto, não consigo me mexer então começo a rezar, hoje foi bem pior, ouvi a voz de alguém falando comigo e senti a presença de várias pessoas no meu quarto, também senti dificuldade de respirar e senti alguém tocando no meu corpo, não sei se conseguirei deitar novamente amanhã depois que minha filha for para a escola, é uma sensação horrível"

"Eu tenho 18 anos e tive pela primeira vez a duas noites atrás, é a pior coisa que senti, ouvi um barulho na caixa grande da minha boneca que fica guardada num canto do quarto dai ouvi vozes e abri os olhos e tentei me virar e não conseguia me mexer tentei gritar a mãe mas eu não conseguia falar nada,e as vozes continuaram e o barulho na boneca também e senti como se tivesse alguém me segurando e se tivesse pessoas no quarto,tentei contar pra algumas pessoas todas acreditaram menos a minha mãe,ela falou que eu só sonhei,mas eu sei que aquilo não foi só um sonho!"

"Ultimamente não estou tendo mais este tipo de "sonho" porém no mais ou menos no ano passado era muito frequente.Na época começou quando eu tinha 15 anos.Primeiro eu sentia que meu corpo inteiro formigava um choque por todo o corpo,por mais que tentasse não conseguia me mexer,um rugido medonho de alguma criatura parecia estar perto eu ouvia perto de mim e rugia forte feito um monstro.Meus olhos estavam fechados mas eu me sentia horrivelmente consciente e tudo ao meu redor tinha um tom de sépia uma cor estranha,parecia sair fogo do chão mas eu só semi visualizava uma luz amarelada q deduzi ser de fogo.Acordava cheia de medo e muito cansada e ofegante como se tivesse vivido uma vida inteira. Teve uma vez em que eu senti um pavor medonho eu não conseguia me mexer me debatia para sair daquele pesadelo orava o pai nosso em pensamento.Eu via meramente uma sombra ao meu lado eu sentia que ela me queria mas só conseguia enxergar uma sombra eu só queria fugir dela,porem ao lado do meu quarto vi que alguém passava ela voltou e parou ao lado da minha cama(só via os pés da pessoa que se parecia com os pés da minha vó falecida) no mesmo instante eu acordei morrendo de medo.Eu escutava sibilos vozes. Ás vezes parecia que eu ia flutuar escapar sentia arrepios advindos de lugar nenhum. Bom tive muitos episódios que me davam muito medo pois as sensações não eram boas embora eu tivesse muita curiosidade."

AGORA EM ESPANHOL


"Recuerdo una sensación de descontrol de mi cuerpo tan grande... que no, ni siquiera podía cerrar los ojos. Pero no porque no pudiera simplemente porque te paralizas y no piensas en cerrar los ojos, no se te ocurre eso. Recuerdo que solo pude hacer una cosa y fue intentar gritar con todas mis fuerzas esperando que me oyeran en casa pero cuando gritaba por muy fuerte que lo hiciera solo salía aire, nada de sonido. Creeme, es algo muy agobiante. Es un puto sueño pero es como si fuera más "real" Tú en el momento de sentirlo crees que te has despertado, no tienes la sensación de estar soñando sino de estar despierto." (Adrenalyn)

"Debido a la confusión del momento mi cerebro me jugó una mala pasada y sentí unas manos grandes y con dedos largos sujetandome el brazo izquierdo. Notaba la presión de esas manos.Intenté mover la cabeza para ver quien o que me estaba sujetando,pero no podía mover la cabeza,sólo los ojos y cuando los gire para ver. No vi nada más que oscuridad, el armario y los muebles habían desaparecido. La habitación estaba vacía,sólo estaba la cama yo y esa "cosa" que me agarraba. Intente gritar pero mi boca no respondía no salia ningún sonido de mi garganta.Tenía toda la parte izquierda del cuerpo paralizada por esas manos, fueron unos momentos muy angustiosos, hasta que el cuerpo reaccionó,la parálisis cesó y esas "manos" que me sujetaban desaparecieron. Sólo me ha pasado una vez y espero que no me suceda mas." (ladonlan)




E se você gostou dos relatos, eles vieram de um blog muito bom que trata sobre o assunto, clique AQUI para ler mais relatos. Adorei todos e talvez possa ajudar alguém que esteja com esse problema.

Eu sinceramente nunca tive qualquer experiência com a Paralisia do Sono e não posso dizer nada sobre. Agora sobre a experiência de Sonho Lucido posso dizer com orgulho que vivenciei e vivencio essa experiência que realmente é uma das coisas mais prazerosas que já vivi. Não vou parar, mas corro um risco de algum dia atolar na Síndrome da Paralisia do Sono. Bom...Estou disposto a correr o risco.

E você amante do terror já vivenciou algo parecido?




223 comentários:

  1. Nossa velho muitos podem falar que eu estou mentido mas passei por isso 1 vez (na realidade foram 3 mas as outras duas acordei rapidamente), mano eu não conseguia respirar nem ver nada, mesmo meus olhos estando abertos eu só via uma imensa escuridão, eu não conseguia me mexer nem falar, eu lutei com todas as forças até que entrei um um nível maior de pânico que eu já estava e pensei comigo mesmo "Eu vou morrer", não tenho ideia de quantos minutos fiquei nesse estado, mas foram os minutos mais agonizantes da minha vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já passei por isso diversas vezes,no início sentia mto medo,mas com o tempo fui me habituando e hj ,qdo acontece, e é mto frequente comigo,fico numa boa,já sei como é, relaxo,espero a respiração voltar e dae me movo.o segredo está na RESPIRAÇÃO,qdo se consegue respirar tudo volta ao normal.e outra coisa, REALMENTE pode ser provocado essa síndrome,as vezes eu provoco meio q sem querer,mas sei q fui eu mesmo gerei a situação,apenas relaxo.kkk

      Excluir
    2. Ja tive várias episodios...um por ano.desde meus 14anos ate os 33. Eram horríveis. .parecia que algo arrancava meu coração. .eu ouvia e via a tv mas estava completamente imóvel! Muito ruim! Sensação de morte! !Panico e terror extremo! Sem explicação! Muito ruim!

      Excluir
    3. Ja tive várias episodios...um por ano.desde meus 14anos ate os 33. Eram horríveis. .parecia que algo arrancava meu coração. .eu ouvia e via a tv mas estava completamente imóvel! Muito ruim! Sensação de morte! !Panico e terror extremo! Sem explicação! Muito ruim!

      Excluir
    4. EI, DIRETO PASSO POR ISSO É COMO SE FOSSE UM COMEÇO DE PESADELO E SE CONTINUAR PARECE QUE VOU TER MESMO UM PESADELO, ALÉM DA SENSAÇAO DE ALGUMA COISA ME PUXAR PARA O SONO PROFUNDO ONDE AS CRIATURAS VAO ME TORTURAR NO SONHO, AÍ CONSIGO AFINAL ME MEXER E DANO A REZAR E GRAÇAS Á DEUS FUNCIONA E TENHO BONS SONHOS DEPOIS. SAO CRIATURAS DO ALÉM SIMM!

      Excluir
    5. Eu passo por isso desde os 15 anos, e acontece quase todo dia, e já chegou a acontecer 5 vezes na mesma noite. Quando eu trabalhava de dia não acontecia tanto mas agora que trabalho a noite piorou, sofro mto pra dormir, parece que tem várias pessoas no meu quarto me olhando, as vezes ouço vozes, e hj mesmo quando acordei e não conseguia me mexer, vi uma mão de defunto próximo a minha, foi terrível, não consigo me acostumar com isso

      Excluir
    6. Cara,Eu tenho isto e nao parece que vc vai morrer voce fica com mto medo eu estou procurando recursos de como eu consigo parar de ter isto hoje eu tive horrivel eu tinha e acordava , mas tentava dormia tive hoje uns 3 seguidos horriveis ...

      Excluir
    7. É ATERRORIZANTE, TIVE A PARALESIA DO SONO DIVERSAS VEZES, DE DIFERENTES FORMAS, umas até pior que outras( a princípio eu não fazia ideia do que era), mas depois da primeira vez, tive outras incessantes, a primeira vez que passei por isso foi há 5 anos, desde então passo por isso, ora frequentemente ora as vezes. Não sei por qual motivo ainda, agora as alucinaçoes sesseram um pouco, porém durante a paralesia quando acontece são vários em seguida, e não consigo mesmo depois do sufoco ficar acordada que é mais um motivo para acontecer de novo. Tenho medo que isso possa piorar...tenho muito medo!

      Excluir
    8. Já passei muito por isso no passado,mas já fazem uns trinta ou mais anos,pois eu passava tanto por isso,que certa vez,atá sonhei que estava tendo um,e ia se aproximando um homem com uma faca para me matar,e eu queria mexer pelo menos um dedo pois sabia se movesse um dedo,todo o resto se moveria,mas não conseguia,e o momem se aproximando cada vez mais,a hora que ele levantou a faca para me atingir,eu dei um berro tão forte que eu quase matei a minha esposa de susto.Dai para frente,ela(minha esposa)começou a colocar um imã debaixo do colchão,e as coisas pararam,só sei que nunca mais tive(graças à "Deus")Mas é terrível.

      Excluir
    9. Eu já passei por isso mais de cinco vezes. Mas a pior delas foi no ano de 2003, a primeira vez que isso aconteceu. Eu estava num belo sono da tarde, quando de repente meus olhos se abriram e eu não conseguia me mover. Eu tentava pedir socorro, mas não conseguia falar. Até que então senti uma mão no meu cabelo e isso me apavorou mais ainda. Aos poucos, fui conseguindo me mover e senti algo me destapar rapidamente. Fiquei apavorada, cobri meu rosto e novamente puxaram minha coberta. Foram momentos aterrorizantes e eu infelizmente não pude compartilhar, pois, diriam que eu estava inventando.

      Excluir
  2. É simples, durma na posição Decúbito Ventral (ou barriga para baixo)...assim não há a possibilidade de se ter essa sindrome...faço isso há mais de 10 anos e não tive mais...podem confiar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo funciona mesmo, mas ano passado acabei esquecendo e acabei durmindo de barriga pra cima e tive uma paralisia, mas foi mais forte que nunca essa. foram duas vezes na mesma noite.

      Excluir
    2. Engraçado que a minha sempre acontece no inicio do sono e sempre de barriga p baixo.
      É desesperador!!!

      Excluir
    3. É msm eu tenho isso a 3 anos e n importa a posiçao que eu durma, acontece da msm forma.Mas consigo controlar com meu psicologico, e acontece umas 3 vezes em seguida.

      Excluir
    4. cara a primeira vez que passei por isso eu estava de barriga para baixo

      Excluir
    5. Isso é verdade mesmo,sempre q durmo de barriga pra cima acontece '-' mas mesmo dormindo de barriga pra baixo as vezes dormindo acabo me virando e tendo novamente isso,é horrivel

      Excluir
  3. Pois é, cada um teve a sua (ou terá) e eu também já tive as minhas... Acontece desse jeito mesmo, barriga para cima e, de repente, um peso escuro está em cima de você... e o que é pior, isso pode acontecer a qualquer hora do sono quando se entra no sono REM, principalmente porque, dizem os especialista, nos movemos cerca de trinta vezes durante o sono e em alguma delas, algum dia, no possível 1/3 da sua vida (estimativa de tempo segundo as 8 horas diárias necessárias para uma boa noite de sono), você estará na posição certa para sentir também.
    Meus momento de paralisia foram curtos, mas a sensação de peso em cima de mim levarei para o resto da vida...

    ResponderExcluir
  4. É muito estranho eu ler, e não só aqui, que a maioria das pessoas terá isso pelo menos UMA VEZ na vida, enquanto eu tive infinitas vezes (esde criança), chegando a ponto de ter paralisia por dias consecutivos. No entanto, tive paralisia em diversas posições, de barriga para baixo, de lado etc. e antes eu sentia um terror devido a uma sensação de estar sendo observado, mas ao ler artigos científicos, li que tal sensação é normal e hoje, ainda que eu tenha tal paralisa, não sinto mais terror algum, apenas uma sensação de "Ah tá, é isso de novo...".
    Quando você, ao longo de sua vida, teve infinitas vezes como eu, você não se apavora, é algo desagradável as vezes, pois seu corpo não se move e você fica meio que "levanta, porra!" e se esforça para se levantar,você pode tanto voltar a domrir como se levantar da cama, por outro lado é legal você ficar "lutando" e ver que conseguiu.
    Só digo que, quando você tem a obrigação de levantar da cama em determinado horário e faz de tudo para se erguer e não consegue, não é lá uma sensação boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achava o mesmo meu caro, comecei a ter a paralisia muito cedo. Nas primeiras vezes eram aterrorizantes, via vultos negros na porta do meu quarto, sentia presenças, tentava me mexer e gritar, mas saia apenas um zumbido, inicialmente esse som era o suficiente pra me fazer despertar, porém com o tempo o "zumbido" que eu fazia não começou a bastar, e foi preciso que meus pais me ouvissem fazer esses sons para ir até meu quarto tocar em mim, e só assim eu despertava(quase sempre eu acordava com sobressalto). Quando isso passou a ser frequente meu pai me falou da técnica de tentar mover os dedos e dormir de barriga pra baixo (creio eu que ele já tenha passado por isso também), e eu achava que de fato eu tinha me acostumado. Passei mais de um ano sem nenhum caso de paralisia. Sai da casa dos meus pais, mudei até de cidade nesse meio tempo.
      Só que recentemente elas voltaram com força. A penúltima vez que aconteceu eu vi um casal de velhos negros entrando pela porta do meu quarto, a senhora sorria o tempo todo e o sr. estava engasgado tentando falar com um cara de pânico, parecia que ele tentava dizer algo importante, mas quem disse foi a idosa, ela olhou pra o quarto todo disse que tinha gostado e que ia ficar lá. Assim que ela terminou de falar eu consegui me mover e "acordar", a primeira coisa que pensei foi "pqp!". Na real não tinha muito o que pensar.
      Na última vez que eu tive foi essa noite(02/07/13), inclusive foi nesse lugar onde eu estou digitando agora. Foi muito tenso, acordei de sobressalto com pequenos demônios me puxando pelas pernas para fora da cama, eu no meio do terror consegui identificar que eu estava tendo uma paralisia do sono, mas quem disse que a consciência fala mais alto nessas horas? É tudo tão real e amedrontador que a última coisa que você pensa e relaxar, meu primeiro impulso foi gritar e me mover de toda as maneiras possíveis, foi aí que eu soltei aquele "zumbido" que me fez acorda numa posição toda torta, teoricamente na posição que os demônios estavam me puxando.
      Sabe o que é mais engraçado de tudo? Eu tive uma leve impressão que hoje pela manhã meu colega de AP tinha chegado de viagem, pois senti/ouvi alguém andando pela casa, mas estava sonolento demais pra prestar muita atenção, e depois quase tive certeza, quando passei pela porta do quarto dele e vi que as roupas que ele havia dobrada e tinha deixado sobre a cama antes de ir, estavam desarrumadas. Só que imagina meu espanto quando fui sair hoje e vi que o pega-ladrão estava intacto (não tenho o costume de coloca-lo e fiz isso na noite passada). Era impossível alguém entrar mesmo com a chave. (Só se arrombassem). Talvez eu tenha dito outra paralisia mais "leve" logo depois do amanhecer... mas isso não explica as roupas bagunçadas.
      Enfim, não espero que alguém acredite, é loucura demais até pra mim, mas apesar de tudo que relatei penso em tentar ter um sonho lúcido, parece ser muito agradável.

      OBS. Desculpem os erros de português, digitei tudo muito rápido.

      Excluir
    2. Eu sofro essa paralisia ha mais ou menos um ano, e constantemente quando estou cansado e preocupado com algo aoontece,mas,comigo so acontece na parte da tarde quando chego da escola e vou descansar um pouco, ate hoje ainda tenho muito medo e não gosto muito da sensação.

      Excluir
  5. e muito tenso,eu tinha acabo de ter um pesadelo,tinha durmido de barriga pra cima,então quando eu acordei me sinti aliviada,e fechei os olhos pra voltar a durmir,porem algo estava errado,não consiguia mover os braços pra poder trocar de posição,então eu senti uma pessoa passando as mãos pelos meus braços e indo ate meus seios e então subindo até meu rosto,quando pensei em gritar,tamparam minha boca enquanto passavam a mão pelo meu corpo,então eu consegui me mecher e virei de lado e tentei voltar a durmir novamente. Em outra vez,tinha acabo de chegar da escola,estava muito cansada,então deitei no sofá e durmir,então abri os olhos e vi uma pessoa sentada no chão do lado do sofá me observando,olhei pra televisão que estava ligada e quando olhei de novo pro chão essa pessoa já não estava mais lá,então quando eu tentei levantar alguma coisa segurou meu corpo,comecei a ficar sem ar,como se alguem tivesse deitado emcima de mim,lembro de ter ficado desesperada procurando ar,escutava minha mãe falando na sala ao lado,porem não consiguia respirar nem me mecher,quando me levantei com tanta força que fui parar do outro lado da sala

    ResponderExcluir
  6. Já tive paralisia do sono varias e varias vezes desde pequeno, em todas as posições possíveis e imagináveis, porém nunca tive medo ou vi vultos ou senti qualquer presença, o único problema ocorre quando vc esta de barriga para baixo, com a cara no travesseiro e não consegue acordar, ai sim bate o medo de vc sufocar e não conseguir levantar.

    Essa história de sentir uma presença te observando só ocorre quando vc não esta acostumado, depois vc só fica estatelado na cama sem conseguir levantar de jeito nenhum.

    Eu consigo me induzir a entrar na paralisia do sono, geralmente quando acordo cedo demais e quero dormir algumas horas a mais, uso a 1° maneira listada e funciona. Porém, a maioria das minhas experiencias de paralisia do sono ocorre assim, então como esta de dia, claro ja, coloco algo no olhos para tapar a luz, então mesmo se aparecesse alguma coisa me observando, não seria a hora correta para isto e eu não poderia ver. Apesar de eu conseguir dormir algumas horas a mais, quando acordo geralmente é naquela fase do sono que faz a gente acordar cansado.

    Quanto ao sonho lucido, geralmente eu consigo controlar o que acontece no meu sonho, e em outras vezes sei que estou sonhando, podendo acordar caso queira, estes dois eventos sempre separados um do outro, porém creio estar longe ainda do sonho lucido ideal.

    Bem que o Quero Medo poderia colocar algumas matérias sobre como acessar estes estados de sonho lucido, auto hipnose, viagem astral e coisas do tipo, tenho um outro site em que ensina a fazer este tipos de coisas, mais são matérias gigantescas, muito complicadas e difíceis de entender e realizar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nome é Isabela, comigo acontece a mesma coisa!

      Excluir
    2. o cara me disseram que a paralisia do sono e o inicio para a viagem astral.quando eu tenho parece que eu to saindo do meu propio corpo

      Excluir
  7. Ja Aconteceu Comingo Um Monte De Vez As Vezes Vejo Alguma Coisa Na Maioria Não Vi Nada Só Ficava Apavorado Por Não Poder Me Mecher

    ResponderExcluir
  8. Ja passei por essa paralsia varias vezes, acordo e não consigo me mecher mas graças a a deus nunca vi nada de estranho quando abro os olhos a não ser o sentimendo de agonia por nao conseguir me mecher. Ou essas historias não procedem ou sou um cara de muita sorte hehehe.

    ResponderExcluir
  9. Uma vez cheguei em casa após a aula noturna, deitei pra dormir no meu quarto, e escutei meu irmão chegando quiz levantar pra falar com ele, mas não consegui, nesse momento senti-me cai da cama no piso do quarto, parei na posição de bruços, tentava chamar por meu irmão mas não conseguia parece que o ar trancava antes de chegar nas cordas vocais, e em estado de inércia não conseguia nem mexer meu pescoço. Acordei no outro dia, para meu espanto, estava normal em cima da cama, fiquei dias pensando que seria isso, quando ouvi falar da paralizia do sono, é que eu suspeito ter passado por isso aquela noite.

    ResponderExcluir
  10. eu ja rezo p/ isso acontecer

    e o melhor momento p/ se projetar

    pesquisem.....viagem astral, projeciologia

    ResponderExcluir
  11. Nunca passei por essa experiência,mas pessoas da minha família já.Eles chamam essa(s) criaturas de PESADELO e dizem que ele tenta mata-los enforcados e paralisam suas forças.Acho que é a mesma não é?

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente, já passei por isso duas vezes na minha vida. Fiquei paralisado mesmo, de barriga para cima. Ouvia tudo a minha volta, mas não conseguia sequer abrir os olhos. Sentia uma ser maligno em cima de mim, me enforcando. Só passou quando comecei a horar. Se foi ilusão ou realidade, não sei, mas para mim, que vivi isso, foi real demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo: "quando comecei a 'orar'".

      Excluir
    2. cara isso acomteceu a mesm acoisa comigo, eu acabei de deitar e eu começei a ver uma coisa preta com o olho fechado, ai eu tentava abrir o olho forçava e nao abria, ai temtei gritar e nao sai voz só sussurro, emtao eu temtei mover meu corpo e nada, ai derrepemte eu senti que minha barria e no meu coraçao estava queimando por demtro kk mas eu clameio o nome do senhor e derrepemte sumiu graças a deus,,,

      Excluir
  13. simples, não bats piscar e sim mover o pé é unica parte que meche são os dedo do pé e gire sentido horario! ai isso acaba .

    ResponderExcluir
  14. ja tive isso é horrível... tentar se mexer e não conseguir... ótimo post :D um dos melhores!

    ResponderExcluir
  15. Olá pessoal beleza?
    Bom já passei por muitas dessas "Paralisias do sono" mas um vez em especial me fez levar o assunto a sério;Certa noite estava eu a deitar entrei no estado de dormência e foi ai que as coisas "Pegaram",comecei a músicas como se eu estivesse com um fone de ouvido,logo depois comecei a sentir meus ossos se contorcerem "Por incrivel que pareça não dói é até relaxante a sensação" minhas mão se deformaram,meu maxilar e meu nariz parecia que estava tomando a forma de um focinho canino,foi quando eu vi alguns "seres" ao meu redor eles estavam me olhando e eu percebia que eles estavam preocupados pois a qualquer momento eu poderia me libertar daquela "prisão"foi quando eu recobrei meus movimentos e logo em seguida ataquei os "seres" mas sem sucesso não acertei nenhum deles eles simplesmente sumiram pela parede entre luzes,depois de passado isso eu fiquei sem noção de tempo e já não sabia onde estava,eu já não reconhecera meu próprio quarto,eu estava com aflito pois eu não me recordava de quem eu era,eu estava com amnésia,aquele dia foi estranho,passei o dia perdido dentro de casa,não sai para nada,(Estava de férias do emprego,Ainda bem) minha mãe estranhou e perguntou o que acontecera,eu contei a ela(mesmo a estranhando) e ao longo da conversa recobrei a memória,hoje já sei o que aconteceu +/-,mas mesmo assim não tenho certeza de nada.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá cheio de erros de português pois eu escrevi com pressa!

      Excluir
    2. ZOOTROPIA

      - OCORRÊNCIA PELA QUAL UM SER HUMANO PODE, SOB CERTAS CONDIÇÕES SE TRANSFORMAR EM ANIMAL INFERIOR. JÁ SE SABE CASOS DE PESSOAS QUE SE TRANSFORMARAM EM CHACAIS, CAVALO, HIENA, LEÃO, TIGRE, LOBISOMEM, VAMPIROS , URSOS E ATÉ RÉPTEIS. ESTÁ TÉCNICA É APENAS UM TIPO DE AUTOTRANSFIGURAÇÃO EXTRAFÍSICA MAIS ELABORADA.

      Excluir
  16. Eu já passei por isso! Inclusive ano passado, e não foi nada legal!

    ResponderExcluir
  17. Nunca passei por isso e nem quero passar. Ainda mais eu que tenho claustrofobia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode crer cara, vc ainda vai passar por isso...

      Excluir
  18. Isso aconteceu comigo... Acho que eu tinha uns 7, 8 anos, e foi uma das coisas mais aterrorizantes que já senti. Eu estava dormindo e acabei acordando pelas 4 da madrugada. Eu comecei a sentir uma sensação esquisita, parecia um calafrio subindo pelo meu corpo da perna, chegando na cabeça. O teto do quarto parecia ficar mais alto do que o comum, e ele não parava de subir. O momento de terror começou quando eu percebi que não conseguia mexer meus braços. Eu fiquei tremendamente assustado, e queria gritar mas a voz não conseguia sair! Depois de uns 40 segundos, a sensação acabou e pude me mexer novamente. Mas com certeza foi uma das piores coisas que aconteceram comigo.

    ResponderExcluir
  19. Eu já tinha feito a primeira das sugestões p/ induzir a paralisia do sono sem nem saber que iria ter, na época nem sabia o que era paralisia do sono, foi sinistro!

    ResponderExcluir
  20. Isso acontece cmg constantemente, eu já tinha pesquisado sobre o assunto há mais de 8 anos atrás atualmente eu tenho 24 anos...e isso ja ocorre a 8 anos, eu ate ja me acostumei mas sofri muito com este fenomeno "natural" durante minhas noites.. Màs hoje eu provoco este fenomeno com estes exrcicios que o autor do blog citou na postagem, e garanto que funciona.. O estado mais elevado que cheguei foi flutuar até o teto do meu quarto virei o meu corpo astral e de la de cima vi o meu corpo fisico deitado na minha cama.. Foi uma experiencia simplesmente magnifica e maravilhosa, já tentei chegar novamente neste estagio mais ainda não tive a sorte de obter exito novamente.. Mas consigo facilmente provocar a paralizia voluntariamente e hoje ja me acostumei e ate gosto da sensação.. E afirmo aqui que isto não e perigoso.. Mas concerteza podera te causar um panico terrivelmente fodastico..

    ResponderExcluir
  21. É isso ae gente,"paralisia do sono","apneia do sono" e quantos outros nomes derem,isso não importa.
    Desde de menino passo por isso,no começo sentia mto medo,hj já nem ligo mais,qdo me vejo nessa situação,"olhos abertos,corpo paralisado,respiração presa e um certo desconforto(já foi medo)";
    não pratico nenhuma religião,tbm não critico a fé de ninguém.porém qdo sofria desse "problema" tinha mto medo,busquei resposta na medicina q não me resolveu nada,um dia assistindo tv,parei num canal q tinha um programa espírita q estava justamente debatendo esse tema,me chamou a atenção e resolvi assistir.
    O palestrante era um médico neurocirurgião e espírita,ele dizia q todo o problema da paralisia,pânico,sensações ruins era provocado pelo deslocamento do espírito,q durante o sono deixa o corpo em repouso e continua suas ações normais(segundo os espíritas,apenas o corpo necessita de repouso pq é matéria sólida,o espírito não sendo formado da mesma matéria,não carece de descanso).qdo o espírito se desprende do corpo físico, essa ação qdo é realizada com corpo ainda no estado desperto gera esse "desconforto".qdo o corpo se encontra realmente relaxado e a mente já no estado beta do sono,nada acontece e o espírito deixa o corpo tranquilamente sem nenhum "trauma".o palestrante ensinou a superar o problema ,apenas relaxando e deixando acontecer normalmente,a acabamos nos acostumando.isso é um fato.fui me acostumando e como disse o anjo caído acima sinto até uma boa sensação,sei q estou deixando meu corpo e indo em busca minha real condição(liberdade)o corpo é uma espécie de gaiola p/ o espírito.quem quiser prolongar o assunto,kkkk só entrar em contato comigo ,agnaldoparabelum@gmail.com,abraços a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu por compartilhar meu amigo,Esse fenomeno se chama Projeção Astral,muito comum em algumas pessoas nem tanto em outras,mas é muito interessante,Abraço depois eu entro em contato com você,assim vc explica com mais detalhes como foi a sensação que teve..

      Excluir
    2. Apneia do sono não é o mesmo que Paralisia do sono...

      Excluir
  22. NOSSA O SER HUMANO É INCRÍVEL EU APOSTO QUE TODO MUNDO AQUI PENSAVA Q ACONTECIA COM SÍ PRÓPRIO MAS APÓS LER ESTE POST SABE QUE O PROBLEMA É DE TODO MUNDO KKKK FOI OQ ACONTECEU COMIGO O COMENTÁRIO DO @LENO DIZ TUDO OQ ACONTECE CUMIGO MESMA COIS MESMA SENSAÇÃO TIPO JA ACONTECEU COMIGO VÁRIAS VEZES E AGENTE SE ACOSTUMA N IMPORTA A POSIÇÃO ACONTECE!!! E NEM ME DESISPERO EU MESMO BOLEI UM JEITO QUE JÁ QUE A RESPIRAÇÃO TA DIFÍCIL POR CONTA DE ACABARMOS DE SAIR DO ESTADO DE REPOUSO E IMEDIATAMENTE ACORDAMOS NA VERDADE ESSES MUNITOS OU SEGUNDOS Q SE PASSAM É O TEMPO QUE O NOSSO CÉREBRO LEVA PARA ACORDAR MESMO ENDTENDENDO OQUE SE PASSA ALI ENTÃO OQ FAZER?: RESPIRE DE VAGAR E NÃO ENTRE EM PÂNICO TENTE MOVER SÓ UM POUCO SEUS MEMBROS DEDOS ETC... EM UMA FRAÇÃO DE 10 SEGUNDOS VC ACORDA É SIMPLES JA VIVENCIEI ISSO INFINITAS VEZES!! PODEM CONFIAR ABRAÇOS!

    ResponderExcluir
  23. Também passei por isso... foi a pouco mais de 1 més...

    Eu cochilei por alguns segundos (mas parecia ter sido mais), então eu abri os olhos já atordoado não conseguindo mexer nem um dos meus membros, parecia que eu sentia que tinha mas alguém no quarto, só conseguia ver a cama e a janela dentro do quarto, tentei chamar meu amigo que estava na sala mais não conseguia falar, então foi quando voltei ao normal muito assombrado, tudo aconteceu em questão de segundos mais parecia ser bem mais tempo...


    Aconteceu comigo também a umas 2 semanas uma coisa estranha, eu novamente tinha cochilado e acordei rápido, nisso eu perdi toda minha memoria, não entendia nada do que eu estava vendo, um sentimento de que eu não existia '-'... essa foi a pior de todas...

    O que tenho pra falar que passar por essas sensações é muito desagradável...

    ResponderExcluir
  24. olá
    esse post realmente é ótimo
    eu conheço isso por outro nome: PESADEIRA
    já vivenciei 2 vezes ela...dizem que ela vem pra tentar te matar
    mas ela tem um furo no meio da mão e os dedos compridos e enrolados
    ela sobe em seu peito e poe a mão sobre seu rosto pra tentar te matar
    mas o furo na mão te deixa respirar e com mto dificuldade( já passei por isso)
    meu tinha desde os 3 anos de idade...mas um dia ela parou...e de vez em quando ela passa aolado dele a noite... bem sinistro...
    bjos
    até mais

    ResponderExcluir
  25. olá pessoal do quero medo. Venho aki hoje lhes contar um pouco sobre meu amigo EDU( nome fictício,provavelmente vcs ficaram com muito medo do q vou lhes contar,mas ele me deu carta branca para avisá-los desde que eu nao revele muitas coisas.
    Vou lhes dizer um pouco sobre ele(na verdade eles) ele era uma bruxa nascida pelo menos 1000 anos A.C.,nao sei como mas ela fez,ou foi um castigo,uma magia para reencarnar a cada 100 apos sua morte,e hoje ele é meu amigo.Ele é atormentado por anjos e demonios frequentemente(os 2 lados estao numa disputa para ver se ele ajuda um dos lados a vencer a guerra,tendo em vista q ele é muito poderoso),vai para o céu e para o inferno a hora que quer,conhece todo mundo,menos Deus,e ja sabe muito sobre o futuro.
    Ele me disse que o apocalipse zumbi vai acontecer,e a guerra pra decidir o futuro de tudo e todos logo em seguida,o anticristo ja esta com 15 anos,entre outras.Nao posso dizer muito pois isto pode acabar afetando o futuro.
    Ele pode provar tudo isto q lhes falei.Se assim quiserem ele pode leva-los para o céu ou inferno,porém ele nao garantirá que vc possa voltar vivo.
    NOTA:ele odeia a humanidade e nao pertence e nao pretende ajudar nenhum dos lados a vencer(exceto pelo lado que lhe fizer a melhor oferta).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que imaginação q vc tem hein..ahahahahah

      Excluir
    2. vende pro spilberg rs aa ja tem chama constantine rs

      Excluir
  26. eu ja senti algumas vezes...imóvel, sentia passos no colchão, sentia ele afundar, sentia a presença mas não via, sabia que estava de olhos fechados, quero falar mas não consigo, é um tipo de sensação que dura segundos eternos...tenho um aquário no quarto, os peixes as vezes fazem barulhos nas pedras, não é a sensação full mas mexe com a mente...parece loucura, mas eu, tenho uma espada de samurai com corte, deixo embainhada, seguro o cabo, me passa segurança, penso comigo mesmo que se algo aparecer, minha alma vai se antecipar e retalhar o que quer que seja...me sinto bem assim ^^....

    ResponderExcluir
  27. Eu tenho isso frequentemente, digamos que umas 2 vezes por mês.
    Primeira vez fiquei descontrolado e sem respirar, mas essas ilusões de monstros e sair do corpo, não tive nada acentuado, unica vez foi ver meu corpo deitado, mas não no lugar onde estava e sim na cama de casa, e ficar ouvindo as vozes do meu pai e minha mãe, porque eles estavam no meu quarto.
    Mas hoje em dia é tranquilo, eu fico parado de boa esperando meus movimentos voltarem, sério, só quando demora muito que começo a ficar assustado, porque a sensação de não respirar é complicada.

    ResponderExcluir
  28. Nunca aconteceu isso comigo durmindo...
    + acordada eu esculto vozes, passos de gente correndo na ksa de cima da minha, vozes chamando meu nome vultos de adultos e de uma criança desde qnd meu pai morreu que comecei a ver e ouvir essas coisa nao conto a ninguem pq ninguem acredita tenho 22 anos e vejo e esculto isso desdos 7 anos que foi qnd meu pai morreu...
    Contei a uma tia que eu tinha visto uma criança correndo na sala da minha ksa batir a porta e sair correndo ela disse que era o anjo da guarda da minha filha que estava protegendo a ksa em quanto ela nao chegava comigo + fiquei tao apavorada que sair correndo de ksa e deixei o portao sem cadeado + ninguem entrou em ksa...
    Dps disso comecei a achar que era o anjo dela mesmo que nao deixou ninguem entra a nao ser a gente...
    O menino era branco de kblinhos pretos e bem lisinho nao via o rosto dele pois ele estava correndo de um lado para o outro eu vejo essas coisas e ja fico com medo imagine se eu tive-se isso ai?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce medium de clarividencia isso e lindo demais e bem escasso nos dias de hj, se vc tralahar seu dom e procurar uma casa seria kardecista ou umbandista voce pode ajudar muitas pessoas necessitadas com o desenvolvimento do seu dom de videncia , qlq coisa entra em contato comigo no face Eduardo Roque

      Excluir
  29. isso ai da mt medo só de ler. e acho que se tivesse algum dia ia morrer de medo. mas mesmo assim eu quero ter. vou tentar os metodos

    ResponderExcluir
  30. Me chamo Jeff; eu ja tive isso muitas vezes e noite passada tbm,sempre da mesma forma,duromo da famosa posição fetal,conchinha e sempre quando tenho esse tipo de sonho, é mto real,pois eu sei que estou acordado e como durmo com a cabeça coberta sinto alguem em cima de mim,da pra sentir o peso,leve mas da...é horrivel,da ultima vez(hj pela madrugada, e nao é mentira ,comentei esse post pq ja tinha lido antes)tive de ficar pensando "nao é real,nao tem ninguem) e pior que eu estava sozinho em casa, eu sei que tinha alguem la... deu pra sentir

    ResponderExcluir
  31. Eu já tive isso. Sentia vibrações em todo o corpo sentia medo,pois não conseguia me mover. Tiveram vezes que eu sentia alguém dentro do meu quarto passando a mão em mim.Ouvia vozes,etc. Tipo: você só tem 2 mãos ok? e esta dormindo sozinho(a). Daí no nada aparece uma terceira mão aparece! Descobri como curar isso. É só deixar as vibrações ocorrerem e manter a calma e se concentrar na sua respiração e imaginar alguém que você ama ou um parente distante e desejar estar com ele. Isso, é bom e ruín ao mesmo tempo. Não sei decifrar. Mas ja tive isso. O segredo é não se desesperar e tentar manter a calma.Descobri que é isso que o pesadelo quer! o pesadelo quer ver você desesperado! se você se demonstrar calmo,ou ao menos "fingir" que esta "gostando" disso o pesadelo desiste.

    ResponderExcluir
  32. Credo velho ja deu muitas vezes isso em mim ,incrivelmente so acontece quando durmo de "Barriga pra cima", é aterrorizante, e tambem sinto O COLCHÃO AFUNDANDO como se alguem tivesse sentando perto de mim.

    ResponderExcluir
  33. Eu tenho paralisia do Sono desde minha infãncia, por favor amigo se puder me ajudar ... ficarei muito grato, abraço e que deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir
  34. Obrigado pela Dica Lucas ;)

    Crux Sacra Sit Mihi Lux
    Non Draco Sit Mihi Dux
    Vade Retro Sátana
    Nunquam Suade Mihi Vana
    Sunt Mala Quae Libas
    Ipse Venena Bibas

    ResponderExcluir
  35. Tenho Paralisia do Sono desde que me entendo por gente. Logicamente há periodos em que vivencio com mais frequencia do que outros. Mas, de tanto ter, e também de tanto fuçar pela internet, acabei descobrindo os motivos. E sempre que percebo que vai acontecer, procuro sempre manter a calma. Sei o que acontece e procuro não reagir contra. POis isso me apavora ainda mais. Deixo acontecer, até que acabe.
    No entanto, ouço vozes, sinto meu corpo inteiro pesado, um forte zumbido que acompanha as batidas do coração, e o pior, uma falta de ar tremenda. Isso é o que mais me incomoda. Para falar a verdade, já estou até um pouco acostumado com isso. Procuro relaxar e, as vezes, até tentar entender melhor o que acontece nas crises.

    ResponderExcluir
  36. Tenho Paralisia do Sono desde que me entendo por gente. Logicamente há periodos em que vivencio com mais frequencia do que outros. Mas, de tanto ter, e também de tanto fuçar pela internet, acabei descobrindo os motivos. E sempre que percebo que vai acontecer, procuro sempre manter a calma. Sei o que acontece e procuro não reagir contra. POis isso me apavora ainda mais. Deixo acontecer, até que acabe.
    No entanto, ouço vozes, sinto meu corpo inteiro pesado, um forte zumbido que acompanha as batidas do coração, e o pior, uma falta de ar tremenda. Isso é o que mais me incomoda. Para falar a verdade, já estou até um pouco acostumado com isso. Procuro relaxar e, as vezes, até tentar entender melhor o que acontece nas crises.

    ResponderExcluir
  37. Tenho paralisia do sono ha muito tempo. No inicio tinha muito medo, mas agora é normal. Mas, quando tenho procuro manter a calma que logo volta ao normal. Estando nesse estagio, nunca escutei vozes ou achei que estava sendo observado pro alguém. O pouco que consigo enxergar fica distorcido não sabendo se é real.
    Não sabia a técnica de começar a mexer os dedos, mas agora estarei preparado....

    ResponderExcluir
  38. aconteceu comigo umas vezes , foi horrivel , eu escutava alguem deboxando de mim e rindo , so sei que era mulher e tinha alguem com ela e elas estavam falando de mim so sei isso mais não dava pra intender oq elas falava , ai eu senti alguem se aproximando de mim , e subindo na cama pq o cochão tava afundando como se alguem tivesse botando peso depois ficou em cima de mim e pesava muito , eu começei a flutuar do nada
    começei gritar minha irmã do lado mais não saia voz , foii horrivel :@

    ResponderExcluir
  39. Já aconteceu comigo 3 vezes, é a pior coisa que ja senti, acordei mas apenas os olhos abertos, tentei me mexer mas não conseguia, ai você percebe que a respiração começa a ficar fraca ai me bateu um desespero da porra cade vez menos eu respirava ai começava a bater o desespero, e com tudo isso eu sentia que tinha algo no quarto como se fosse um vulto, e era muito forte e eu tinha certeza que avia algo chegando, eu tentava gritar ou chamar, eu apenas fazia uns barulhos, quando eu acordava minha mae dizia que eu tava tento pesadelos e apenas escultava mas não ia me ver =/ eu tentava me mexer com todas as forças e nada, e você começa a mexes os dedos todos, bem de vagar, com toda a força que tinha até eu conseguir me mexerr completamente até despertar. ai quando acorda pensa que é um sonho.
    Eu passei por isso mas percebi agora que é normal, sem querer vi no face, e percebi que tenho Paralisia do sono e pesquisei e cai aqui, e muitas pessoas ja passaram por isso, é cabuloso, e é raro eu acreditar em alguma coisa, mas isso eu acredito por que ja passei. Baguio é loco, eu imagino as pessoas que veem demonios ou algo em cima delas, nossa deve ser bem pior deve ser fóda...
    Mas no final você pensa que acordou de um sonho. relaxa você tava sonhando acordado rsrs' fóda ^^' face> http://www.facebook.com/marcelo.andrade.rosa

    ResponderExcluir
  40. É muito engraçado, ou no mínimo curioso pra quem estado lendo; mas para quem sofre ou já se deparou com essa situação é horrível. A sensação de quase morte e impotência que predominam em você faz pensar que se você sair dali com vida vc vai ser uma pessoa totalmente diferente. Sofro dessa síndrome e de terror noturno. Suas mãos suando, sua respiração ofegante, o peso de uma tonelada no peito, a paralisia, o medo de não voltar ou de não acordar realmente é teneboroso. As vezes dormindo eu consigo ouvir o barulho da televisão e sei que estou no meu quarto, porém não sei se vou conseguir me levantar, ou abrir meus olhos novamente, e por um segundo sinto que vou deixar este plano, derrenpente como que num estalo, consigo abrir meus pulmões e gritar e tudo volta ao normal. Não desejo isso a ninguém.

    ResponderExcluir
  41. Comigo tbm aconteceu isso hoje e frequentemente..
    Eu dormi de barriga pra baixo e mesmo assim deu,não consigo me mexer, gritar e nem respirar direito..parece que tem algo me segurando..depois que começei tomar uns remédios de engordar ,que me dava muito sono que aconteceu isso...fora muitas alucinações que venho tendo.. é terrível ,acreditem.. Não gosto nada.. ja senti como se minha alma estivesse saindo do meu corpo e depois voltando normalmente..é muito estranhoooooooo

    ResponderExcluir
  42. Nessas dicas para ter a paralisia, tem 2 coisas básicas que eu nunca faço ao dormir e mesmo assim tenho desde os 10 anos...
    eu me mexo muito antes de dormir, e dormindo tb (minha namorada que diz... HAHA) e é muito difícil dormir de barriga pra cima! e nunca durmo com fome :D
    ano passado aconteceu enquanto eu estava no celular com minha namorada, eu tava viajando, e acabei dormindo no celular, mas sabe aquela coisa que tu dorme e logo já acorda?
    quando acordei não podia me mover, estava com a mão segurando o celular no ouvido, ouvindo ela falar, mas eu não podia falar, era como se minha boca estivesse colada, então tentei levantar e nada, ai de repente uma garota de branco, meio suja, sai do canto escuro do quarto, e meio que voa/pula em mim e me segura, fala comigo em uma linguagem que ao meu ver se parecia com latim, e depois de uns 2/3 minutos ( quando se está paralisado com alguém encima de você, parece uma eternidade ) ouço um barulho forte como uma batida, e ela some, eu consigo me mover.. e minha namorada continua falando no celular.
    Bom, geralmente vejo essa menina ( deve ter uns 10 anos pelo tamanho ) de branco, as vezes meio suja, e na ultima paralisia ela estava de preto.
    Alguém já viu algo parecido? descobri que uma amiga minha tem, e vê essa mesma menina...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaah, nas 3 primeiras vezes ( quando tinha 10 anos ) era um homem... ai passou a ser a menininha...

      Excluir
  43. sinto muito isso dai, mas da ultima vez foi realmente assustador!
    alem de não conseguir me mexer, ouvi a voz de um homem falando no meu ouvido "calma, calma, vai ja passar"

    ResponderExcluir
  44. Bom a noite passada foi a quinta vez que tive essa sensaçao ruim que odeio tanto... Quando tenho paralisia do sono eu fico me batendo na cama até conseguir me mexer, e quando consigo me mexer acordo com meu coraçao super acelerado, tentando me lembrar o que ouve comigo, porque quando tenho paralisia nao me lembro do que aconteceu nao me lembro quem estava me sufocando... Só a primeira vez que tive que consigo me lembrar de tudo o que aconteceu.
    Foi assim, eu estava com muita insonia, nao conseguia dormir, virava pra um lado virava pra outro e nada... Quando viro novamete meus olhos se fecharam e eu dormi... Dai me vi dormindo no sonho, quando uma sombra preta tirou meu conbertor, começei a ficar com muito medo, quando decidi me mexer para pegar meu cobertor percebi que estava totalmente paralizada, minha mao começou a formigar, dai a sombra pegou no meu braço (senti aquilo encostando em mim) e me puxou e eu tentando me mexer pra ele nao me pegar mas nao dava o peso que sentia sobre mim era muito forte. Até que a sombra me puxou da cama e eu cai e senti a pancada ai quando senti aquela dor de cair da cama me acordei.
    Quando me acordei estava deitada normalmente como se nada tivesse acontecido, e tambem aquela dor que senti quando cai nao estava mais sentindo...
    Foi a paralisia mais forte que senti, todas as noites tenho medo de dormir por causa da PARALISIA DO SONO a minha inimiga kkk....

    ResponderExcluir
  45. Eu já passei por isso, abri os olhos lentamente eme assustei, é horrivel, mas durou poucos segundos, fiquei até com medo de me acordar novamente e não poder se movimentar mais.....
    mas terá algumas pessoas que vão passar por isso, com certeza pode ter certeza que se vc não passou por isso, vc vai passar...
    quando isso ocorreu, fiquei desesperado querendo me levantar, querendo pedir socorro, logo fechei os olhos novamente e deu certo, me acordei, mas assustado do que ocorreu...

    ResponderExcluir
  46. Não foram apenas uma, duas, três vezes que passei por essa experiência pavorosa. É horrivel mesmo! Muitos não acreditam em mim, e alguns dos que acreditam dizem querer ter essa experiência. Não aconselho, é impactante.

    ResponderExcluir
  47. ja passei por isso QUANDO TINHA 19 ANOS nao imaginava que tantas pessoas tivecem passado por isso, vou resumi a minha experiencia, A sencasao e de esta no INFERNO Vozes de pessoas sendo torturadas, queimadas vivas, tentava mi mecher e algo sobre natural me paralizava, nao conseguia gritar e sem duvida tinha uma Sobra MAliguina no meu quarto eu estava acordado e enchergava de cor cinza nao sou evangelico nem catolico creio em deus i acredito que isso seja uma experiencia real e nao um sonho pois o bem e o mal existem e ESTA entre nos PASSEI A HORA A DEUS VEIO PARAR DE ACONTECER.

    ResponderExcluir
  48. Eu tenho paralisia, mas nunca senti medo maior ao ler estes relatos do site, não por si só, mas pelo assassinato da gramática. Você entra aqui e o demônio da burrice ou falta de inteligência sequestra o conhecimento que você adquire em uma boa escola.

    ResponderExcluir
  49. Passei por Isso Ontem a Noite.. eu acordei não conseguia me mecher nem gritar dai eu ouvia um Ruido muito alto parecia uma criatura gritando.. e eu sentia um peso nas minha costas como se essa criatura estivesse pulando em cima de mim.. quanto mais eu tentava memecher mais essa criatura gritava no meu ouvido e pulava mais rapido. meus ouvidos chegavam a doer de tão alto que era.. quando eu consegui se mecher eu levantei da cama correndo pra ligar a luz e ver o que era mas não tinha nada.. acordei sem fôlego.. como se eu tivesse corrido muito.. Muito Horrivel. e essa não é a primeira vez, eu ja passei por isso umas 10 vezes, 6 vezes só esse ano.

    ResponderExcluir
  50. Já passei por isso , a alguns dias , é uma sensação horrivel , tenho até medo de não acordar mais , esssa paralisia do sono em mim dura uns 2 minutos , não consigo falar , nen me mecher , presencio imagagens da minha casa , isso acontece varias vezes durante meu sono ://

    ResponderExcluir
  51. Arrepiei quando vi a terceira imagem, descreve exatamente a experiência que tive, foi apenas uma vez na minha vida, mas foi horrível.

    ResponderExcluir
  52. tenho 18 anos e desde os 15 sofro da parilizia do sono,é horrivel...tenho a sensacao d q tem algo em cima d mim q faz cm q paralize td meu corpo tento gritar mais n cnsigo abrir a boca, nunca vi nda...mais ja escultei risadas macabras e ja ouvi vozes, eu cnheco pessoas q ja passaram por isso tambem ,e dizem q isso so acntece quando a pessoa doremi d peito pra cima isso n e verdd eu so durmo d lado e muitas vezes acntece isso cmigo.

    ResponderExcluir
  53. A última vez aconteceu comigo há uns dois anos, não senti medo, vi alguem andando pelo quarto e pensei ser meu marido, tentei falar e não consegui nem me mover, parecia bem real mesmo depois perguntei se ele havia entrado no quarto e ele disse que não. Outra vez eu me vi paralisada e as outras não me lembro de ter visto ou escutado algo apenas não conseguia nem falar nem me mexer. É simplesmente impressionante e angustiante.

    ResponderExcluir
  54. Bom, eu tenho isso faz 1 ano mais ou menos, no começo era muito assustador , pois não sabia oque estava acontecendo comigo, cheguei a pensar que estava morrendo, mas depois que algum tempo eu acordei. Foram momentos aterrorizantes, onde não conseguia falar, gritar, pedir ajuda, se mecher, nem nada. E nos últimos meses eu to tendo essa paralisia quase todo dia, e já tentei dormir de todos os lados, e em todos eles aconteceu a mesma coisa, o de barriga pra baixo, pra mim é o pior, porque parece que a gente vai sufocar no travesseiro, ou de barriga pra cima quando parece que alguem ta mechendo no pescoço, eu não desejo isso pra ninguém. Com o tempo já me acostumei, tento lutar pra sair desse 'sonho' mas é praticamente impossível. São os momentos mais angustiantes que uma pessoa pode ter na vida.

    ResponderExcluir
  55. pode ser muito apavorante e fudido, mas a adrenalina é muito massa! tentar gritar e tentar se mexer e simplesmente não conseguir. eu já tive isso algumas vezes e, perdoem a brincadeira, fico de cara quando volto ao normal hahahahuhuehauehau HUE

    ResponderExcluir
  56. Agonia pura você não pode se mexer,todas as vazes que aconteceu comigo eu não conseguia ver nada ai o pensamento que vem na cabeça é que estamos morrendo, quando estamos no limite máximo do medo todos voltamos ao normal. claro que a ciência tenta confortar todo mundo, mais quando estamos no meio do acontecimento é paranormalidade pura.

    ResponderExcluir
  57. Odeio quando acontece cmg, pq as vezes eu demoro um pouco até perceber o que está acontecendo. Normalmente, quando acontece, eu estou sonhando, e do nada eu estou no meu quarto deitada na minha cama, sem poder me mexer e alguém está olhando pra mim. Algumas vezes é uma garotinha, mas outras vezes é apenas uma sombra em forma de humano... Essa "sombra" ja tentou me enforcar uma vez, foi horrível.

    ResponderExcluir
  58. Eu tenho desde criança, praticamente todos os dias. Com o tempo vc se acostuma e até curte a onda do negocio hahahuahuahua. Uma curiosidade pra vcs -> A paralisia do sono é considerada um estado de espírito superior por religiões asiáticas, eles induzem a paralisia através da meditação. É normal e não tem motivos pra ter medo.

    ResponderExcluir
  59. Se você sentir (ou melhor ter a paralisia), Reze a Deus! que passa na hora..
    isto esta relacionado ao Espiritual caso contrario pessoas do mundo inteiro não veriam os mesmos seres.
    Deus voz ama.

    ResponderExcluir
  60. Eu também ja vivenciei varias vezes esse desprazer da paralisia do sono.Quando criança ate pensei ter sido visitada por um alienígena. Era só um sonho muito real. Depois foram todos demônios, com a pele repuxada por queimaduras, recentemente (pensei estar acordada) e senti alguém me acariciando com os lábios, pensei é meu marido. Quando derepente o cobertor é puxado e vejo aquele ser vermelho entre minhas pernas e vários hematomas em minha coxa, foi horrível. Muito real e horrível. Mas quando criança era pior.., minha cama até mesmo se movia. É apavorante. Certa vez senti como se me sufocassem, o mesmo ser vermelho, então após lutar e gritar despertei e senti meu corpo se elevando no colchão como se fosse verdade.
    Achei que isso ia passar mas tive que me acostumar...agora não tenho mais medo.

    ResponderExcluir
  61. Ja estou acostumado com isso, passo por isso uma ou duas vezes na semana, ja virou habito inclusive ja tenho o poder de transformar isso em algo bom, estive vivenciando isso varias vezes ja foram 6 vezes ao todo, é algo diferente, nas primeiras vezes foi horrorizante, desesperador, mas depois eu ja acordo na paralisia assim tipo "ah é só paralisia do sono de novo" Acostuma gente isso eh normal, é um pesadelo normal ou seja 80% de seu cérebro ta acordado e só 10% inconsciente e acaba causando esse distúrbio do sono ;)

    ResponderExcluir
  62. sou medium, isso é sim espiritual e é um alto nivel de espiritualidade, pessoas com essa missão de frequentar o inconsciente , somos privilegiados..... pessoas especiais....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luka e desdobramento astral , sim , isso e mediunidade, mais vc como medium sabe que essa ideia de previlegios nao se aplica a nos. póis nao podemos ter a vaidade e nao somos especiais, comoc pessoas comuns em uma passagem evolutiva e nos doando para ajudar o proximo

      Excluir
  63. depois da primeira paralisia do sono, seu quarto nunca mais será o mesmo rs

    ResponderExcluir
  64. é verdade eu tambem ja passei por isso quando era mais novo,eu estava a dormir com os meus pais e de repente nao conseguia me mexer nem respirar so queria chamar por eles mas nao conseguia.mas depois passou e adormeci .ja me aconteceu varias vezes

    ResponderExcluir
  65. Tomara que demore bem pra eu passar por isso .

    ResponderExcluir
  66. Essa sensação é a pior método de tortura do século 21,horrivel,a minha 1ª vez foi ja faz um tempo,mas a última foi antes de ontem e não quero viver jamais,eu,como ja sabia pelo que estava passando tentei o máximo que pude mover minha perna mas era como se tivesse um enorme peso nelas,eu tentei o máximo gritar e só saiu um resmungo da minha boca,eu ouvia vozes,nossa,foi horrivel,a unica coisa que eu fiz pra passar foi relaxar e olhar nos olhos daquela coisa sombria bizarra e bem musculosa,diga-se de pasagem,que me olhava,tipo,ele tava meio que agachado em cima de mim com os pés no meus peitos,forçando eu fiquei só olhando pra ele até que eu fui caindo no sono e acordei normalmente quando meu irmão chegou em casa,era como se tivesse sido um sonho que eu esqueci de ter tido e lembrei dele depois,acreditem,a pessoa que mais adora sentir medo no mundo,vai odiar sentir isso...

    ResponderExcluir
  67. nome disso e desdobramento astral, pode acontecer de forma conciente ou inconciente, podemos ver esses seres relatados todos feios ou ver coisas bonitas podemos ate ser levado a outros lugares bons ou ruins, tive muito disso inconcientimente , vi muitas coisas ai relatadas acontecerem comigo , o toque no meu corpo gente se sentar na cama ser sufocado etc.. ate mesmo ver o "obsessor" assim chamado dentro da doutrina espirita, mais tbm fui a lugares lindos e vi pessoas muito interessante e evoluidas, bom vamos la, o que determina o que vc vai ver e sua vibraçao, vc basicamente atrai pra si o que vc é , se vc e uma pessoa desregrada , atrai desregrado entao vera seus similares se vc e uma pessoa boa atraira coisas boa, com exeçao do momento que tu vai dormir , se dormir com raiva sua vibraçao tbm estara baixa, com treino voce consegue fazer isso sempre que quizer, sobre como evitar , ops. impossivel no caso do desdobramento inconciente, por que seu corpo fisico nao sabe que isso vai ocorrer, se ocorrer a unica faculdade motora que tu tens e a respiraçao , o que dizem sobre olhos e dedos que se mexem esquecem , nao sao seus dedos e nem olhos ficos se mexendo. a respiraçao e um mecanismo automatico entao somente ela e controlada nesse momento, se ocorrer com algum de voces , tem que respirar rapido e com força no melhor estilo " cachorrinho" e isso faz a mente despertar mais mesmo assim ate voce ter tomado essa atitude alguns segundos ja terao se pasado e sabe la o que vcs terao passado com obsessores ou com espiritos evoluidos rs!

    ResponderExcluir
  68. eu já vivenciei isso muitas vezes, hoje por exemplo eu sonhei com uma menina falando da minha casa
    e quando acordei ela estava no meu quarto, eu não conseguia me meche e ela falava que teria que me matar por ter falado que tinha visto ela(pois no sonho eu comentei dela para minha mãe)
    ai eu gritava no pensamento -pode vir.
    e acordei novamente foi bizarro... como se fosse uns 3 sonhos um no outro...

    ResponderExcluir
  69. eu já tive isso mais de uma vez, mas já faz tempo. a última vez foi há uns 3 anos atrás e eu me lembro bem apesar de não ter sido nada tão "ohhhh que assustador". eu estava deitada de bruços (todas as vezes que aconteceu comigo eu estava de bruços) e então senti uma presença. na hora tive certeza que minha mãe estava entrando no meu quarto pra me acordar, então tentei falar com ela mas a voz não saía. comecei a sentir uma pressão nas minhas costas como se algo estivesse deitando nelas (daí já sabia que não era a minha mãe) e então parece que segurou meus braços contra o peito. nessa hora abri a boca pra gritar mas não saía som, e isso é desesperador, daí vai crescendo um pânico e então consegui me mexer e voltei ao normal, mas não havia ninguém no quarto. o estranho é que quando começou pude ter certeza que era minha mãe... tenso. e todas as vezes que lembro ter tido essa "paralisia" eu tentava desesperadamente gritar e não conseguia. que agonia!

    ResponderExcluir
  70. Já faz tempo que eu tenho paralisia do sono, desde a minha adolescência(tenho 22 anos). Mas até então eu nunca tinha visto ninguém durante a paralisia. Mas essa manhã eu tive paralisia do sono, e eu não sei se realmente aconteceu isso, mas eu vi uma mulher do lado da minha cama. Foi horrivel, eu tentava acordar e me dava ânsia de vômito. Eu tava dormindo de barriga pra cima, isso sempre acontece qnd eu durmo de barriga pra cima. Bah, foi mt tenso, parecia q a mulher ia me atacar, e ela tava com um casaco preto, desses que são impermeáveis, e a impressão que eu tinha é que ela ia apertar a minha garganta.

    ResponderExcluir
  71. Bom acabei de acordar, e essa é a terceira vez que me acontece isso... Sinto algo no meu peito que não me deixa me mexer, sinto muita angústia de acordar, abro os olhos mais pareço estar sonhando estou até com medo de andar pela casa, é muito assustador!

    ResponderExcluir
  72. Eu já tinha algumas vezes de "acordar" e me esforçar e meus olhos não abrirem, tentar gritar e a voz não sair.. e ja sei que tem q esperar alguns minutos e passa, mas hoje foi diferente eu senti alguem caminhando e perguntei se era meu namorado mesmo sabendo que ele não estava mais em casa.. e começei a me esforçar para sair da cama ou tentar acordar e nada.. mas dessa fez foi diferente pq eu conseguia me mexer mas não conseguia abrir os olhos e nem falar me sentia fraca mas "parece" que consegui sair da cama até q alguem me empurrou de volta pra cama.. só vi as pernas eram duas pessoas e dai "acordei" que sensação horrivel, estou mal ainda

    ResponderExcluir
  73. Tenho isso quase sempre e não é tão legal como diz aí..
    É mais uma situação sufocante em qe vc quer se livrar disso e nao consegue.
    Nunca tive alucinações com a paralisia do sono, comigo dá a impressão de que estou ficando sem ar, mas é só relaxar e esperar passar.

    ResponderExcluir
  74. Há duas noites eu cheguei a ter 3 paralisias, é algo bastante corriqueiro pra mim, já estou completamente habituado a isso. A última figura que eu visualizei lembrava vagamente a forma de uma mulher mergulhada numa massa sombria, ela ria encima de mim e eu a encarava, ela tava quase me beijando, seu riso era desdenhoso, eu tentava falar com ela mas era inútil.
    Essa figura que a parece é chamada pelos antigos (minha vó) de "Pesador". Minha vó dizia que existe uma lenda onde, aquele que for capaz de tocar o chapéu do "Pesador" (nunca vi nenhum usando chapéu!) receberá uma recompensa - só se for do Diabo!.
    Bem, eu já tive diversas paralisias do sono, diversas mesmo. Eu tenho 25 anos e uma coisa que eu pude perceber é que, eu nunca fui paralisado quando dormia bêbado.

    ResponderExcluir
  75. Que tenso! Eu nunca tive isso ainda bem!

    ResponderExcluir
  76. A primeira vez que tive foi no ano de 2002,cara nunca fiquei tão apavorado na minha vida.Lembro de quando consegui acordar fiquei calmo pensando no que poderia ser.Alguns dias depois vi em um programa falando sobre paralisia,já fiquei um pouco mais calmo.Mas a alguns meses acontecia isso toda segunda feira,tipo eu já sábia que quando eu dormisse iria acontecer meio que acostumei com isso mas mesmo assim é tenso isso.
    Agora já tem um bom tempo que não acontece.

    ResponderExcluir
  77. Tenho isso há cerca de 15 anos. No inicio era aterrorizante mesmo. Queria chamar minha mulher ao lado na cama, mas nao conseguia. Tinha a impressão de que alguém, invisivel, espiritual, sei lá, me agarrava pelos braços. Eu até acordava com os braços doloridos. Acontece raramente, leva meses e ate anos, mas volta. Minha dica: tenha paciência, dura alguns longos minutos, mas calma e lembre que vai passar.

    ResponderExcluir
  78. Passo por isso desde os 12 anos +-, acontecia 3 ou 4 vezes no mês, mas eu só acordava sem os movimentos e com a respiração baixa ( Uma dica que eu dou para quem sofre de paralisia do sono éh: tentar respirar bem fundo 1 ou 2 vezes que você volta), hj passo por isso umas 6 a 7 vezes na semana, a umas 2 semanas atras comecei a ter as alucinações, senti como se alguém tivesse me segurando e não me largasse, logo apos isso acordei!! nunka tinha acontecido desse jeito comigo kkkkkk e mt loko, e por um momento pavoroso, mas e algo que você se acostuma, não tenho vontade de fazer tratamento, não atrapalha o meu sono de maneira nenhuma!!

    ResponderExcluir
  79. Eu tenhos isso quase todas as noites, no começo fiquei assustado.. mas agora ja estou acostumado com as vozes que ouço durante a paralizia,, me da a impressão de estar cendo possuido é uma sençaçãoi muito estranha.. me amigos me falam de fantasmas querendo tomar meu corpo.. na minha opinião isso é um estado de quase poçeção, pois não temos nehum controle sobre o corpo. é copmo se alguem quizer dominar seu corpo,. quem nunca teve isso não precisa ficar assustado pois eu ja considero isso normal .. espere ter ajudado até mais

    ResponderExcluir
  80. Eu tenho isso desde pequeno, sinto um choque no cérebro, e quando eu relaxo sinto o choque aumentar e pessoas gritando bem alto, não consigo me mexer, e nem falar, eu falo.. mas é como se ninguém me ouvisse, as palavras n saem direito, a escuridão é terrivel e sinto que se alguém me tocar eu morro. é mto ruim e eu ainda n me acostumei com isso

    ResponderExcluir
  81. Eu tenho isso desde pequeno, sinto um choque no cérebro, e quando eu relaxo sinto o choque aumentar e pessoas gritando bem alto, não consigo me mexer, e nem falar, eu falo.. mas é como se ninguém me ouvisse, as palavras n saem direito, a escuridão é terrivel e sinto que se alguém me tocar eu morro. é mto ruim e eu ainda n me acostumei com isso

    ResponderExcluir
  82. Desde meus 17 anos eu tenho isso, e é com frequencia. Não importa a posição que eu durmo. No inicio eu chorava muito antes de dormir, e ficava com medo de dormir, acordava toda hora e ficava mexendo meu corpo pra não paralisar. Mas ai é inevitavel. E parece que quando mais desesperada você fica, mais sufocada vc se sente. O jeito mais fácil de passar por isso que eu achei, foi ficar calma, e esperar passar. Hoje mesmo eu tive, minha sorte é que minha mãe me acordou. Mas se acalmar ajuda muito, porque parece que passa rapidinho.

    ResponderExcluir
  83. Três dias depois de eu ler isso e outras coisas, vocês podem não acreditar, mas eu tive um pesadelo em que eu ia direto a um rio onde do outro lado havia um homem parado me olhando com uma roupa toda ensanguentada e uma expressão triste e no rio estava cheio de corpos e esqueletos que parecia ser a familia dele, o sonho passou bem rápido e eu "acordei" meus membros não se mexiam, apenas meu globo, PODE PARECER ESTRANHO mas eu não tive medo nem nada, durou alguns segundos e tinha uma sombra se aproximando de mim, e ela estava com a expressão triste (era uma sombra mas tinha uma carinha triste, umas luzes, ah, voces entenderam)e eu ouvia a voz dele falando alguma coisa, eu não entendi muito bem, era um sussurro e nem lembro muito disso, foi noite passada, era algo começando com "Ma" e terminando com "an" era uma frase inteira eu so entendi as duas primeiras letras e as duas ultimas, passado alguns segundos eu acordei, minha mãe estava dormindo do lado (ela estava dormindo la pq meu tio tava dormindo na minha casa, ai ela tinha que dormir no meu quarto)estava escuro e eu vi um boneco jogado no chão que inclusive não era meu, devia ser do meu primo ou da minha prima que estavam dormindo lá também e só sei dizer que esse boneco não tava lá antes (pode parecer mentira mas só eu sei pelo que eu passei e pelo que eu vi então não podem julgar antes de saber) eu perguntei ao meu primo e a minha prima e eles disseram que nem tinham trazido bonecos (eles tinham 8 anos) e o boneco era de pano e estava encardido parecia aqueles bonecos do tempo da minha vó... Eu joguei o boneco no lixo porque aparecer essas coisas que não eram nem de casa e ngm tinha trazido é estranho, eu senti presença de alguma coisa com aquele boneco desgraçado que tava no chão mas eu não quero passar por isso de novo hoje.
    Eu não sou louco ok? eu tenho 14 anos já sou bem madurinho pra saber oque é real e oque não é, e eu juro pra vocês que foi real e que aconteceu DE VERDADE

    ResponderExcluir
  84. USE O NOME DE JESUS POR PENSAMENTO JÁ QUE NAO PODE-SE FALAR
    , NA HORA VC IRÁ ACORDAR

    ResponderExcluir
  85. Eu passo isso com frequência. É uma sensação horrível!!

    ResponderExcluir
  86. Já aonteceu algumas vezes comigo, da ultima me via através de uma lente vermelha, não sei explicar todo em tons de vermelho, me vi deitado imóvel, e uma figura com uma espécie de capa e goro no pé da minha cama, fiquei quase um minuto assim, me lembrei depois do ocorrido que antes quando fui dormir tive isso, me vi pegando no sono e tentei desperta foi rápido e logo em seguida dormeci e aconteceu tudo que disse logo acima, me achava louco antes de buscar entender o que acontecia comigo. A ciência pode até explicar mas, quando aconteceu a primeira vez vi um rosto horrível perto do meu e começei a rezar já que não podia me mover. Quando consegui me mover me encolhi com coração disparado. Fiquei assustado só consegui dormi depois que peguei meu terço e coloquei debaixo do travesseiro e rezei até cair no sono novamente.

    ResponderExcluir
  87. Acabei de passar por isso, depois de orar, lembrei que poderia ser uma paralisia do sono,
    Mas como fixar tranqüila depois de ter tido 3 seguidas uma depois da outra?!
    E horrível, estou aqui acordada morrendo de medida dormir se novo, mesmo sabendo a explicação cientifica e saber como evitar nao quero passar por isso de novo, pq e muuuuuito ruim
    A sensação de quem tem alguém no quarto ta até agora hahaha
    Mas falando serio, e muito ruim, eu tive mais alucinações auditivas do que visíveis então a sensação de pânico foi pior, pq eu so ouvia.
    Nao acontece freqüente mas já e a segunda vez que aconteceu comigo esse semestre...
    E eu durmo muito de barriga ora cima, apesar de que hj me aconteceu com a barriga ora baixo, deitada de lado, e de barriga pra cima...
    Mesmo sabendo de tudo isso, e muito difícil voltar a dormir...

    ResponderExcluir
  88. Acho que tive sim, mas nunca vi nada de sobrenatural. Eu era pequeno, tinha uns 5 ou 6 anos. Acordava, e sentia o meu corpo formigar, e o sentia um peso. Como eu dormia junto da minha mãe, achava que ela estava por cima de mim. Agora, depois de anos, vim descobrir sobre essa paralisia do sono.

    ResponderExcluir
  89. Já tive isso várias vezes, é horrível mesmo!
    Sempre achei que era alucinaçao as coisas que eu ouvia e sentia, porém um dia pensei em perguntar o que tal pessoa queria e ela me disse!
    A minha começa quando estou sonhando, vejo alguém no meu sonho com o rosto embassado, eu desmaio nele mesmo, acordo presa na cama e com um zumbido forte na orelha. Sempre vejo a mesma menina no meu sonho, sempre preto e sem mostrar o rosto. Acredito que isso não seja da minha imaginação, a algo muito misterioso por trás dessa "paralisia".

    ResponderExcluir
  90. Já passei por isso, é completamente horrível.

    ResponderExcluir
  91. O maior problema da paralisia do sono eu nem diria que são de fato as alucinações, mas sim o estresse mental que fica depois de passar por um episódio desses. Se entro em pânico durante a paralisia do sono, sinto como se meu cérebro estivesse sendo apertado contra um espremedor de laranja. Mesmo dormindo durante boas horas em seguida, eu acordo mal e fico "avoado" durante o resto do dia, ou até quando eu conseguir dormir bem. O único jeito de sair bem é se ligar que está passando por um episódio de paralisia do sono e "curtir a vibe", que depois de pouco tempo passa. De fato, parece que quanto mais lutamos pra passar logo, mais tempo dura e pior é.

    ResponderExcluir
  92. Comigo é todo santo dia, nao tem hora desse negocio parar nao...... toda vez que vou dormir é essa tal de paralisia, e meus sonhos sao os mais bizarros possiveis...o mais foda é que da medo pra caramba e ainda moro so e faço faculdade o que ta atrapalhando demais agora pense no desespero dessa criança!!

    ResponderExcluir
  93. Eu tenho isso quase sempre . Começa assim , me deito , e sinto que estou afundando no travesseiro e na cama e logo depois já estou dormindo , sonho com um quarto enorme ( parece que não tem fim ) e só tem a minha cama lá , depois começa um sonho nada a ver ( não consigo explicar porque cada vez que tenho é um sonho diferente ) acho que dormo por uns 20 minutos e logo depois escuto uma voz , quando escuto essa voz eu " acordo " , não consigo abrir meus olhos e nem me mexer , sinto alguém me observando e escuto varias vozes no meu quarto , sinto um enorme medo , mas uma dica para você acorda e só você pensar '' isso é um sonho , calma '' quando eu penso isso consigo desperta rapidamente.

    ResponderExcluir
  94. Eu tenho isso quase sempre . Começa assim , me deito , e sinto que estou afundando no travesseiro e na cama e logo depois já estou dormindo , sonho com um quarto enorme ( parece que não tem fim ) e só tem a minha cama lá , depois começa um sonho nada a ver ( não consigo explicar porque cada vez que tenho é um sonho diferente ) acho que dormo por uns 20 minutos e logo depois escuto uma voz , quando escuto essa voz eu " acordo " , não consigo abrir meus olhos e nem me mexer , sinto alguém me observando e escuto varias vozes no meu quarto , sinto um enorme medo , mas uma dica para você acorda e só você pensar '' isso é um sonho , calma '' quando eu penso isso consigo desperta rapidamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho isso desde criança, antes era 3 vezes por semana e hoje adulto diminuiu para 3 vezes ao mês. No início acontecia quando eu deitava de barriga para cima mas agora independe da posição, sei que vai acontecer quando meu corpo começa a formigar. Continuo escutando vozes e sentindo a presença de algo dentro do quarto, mas não adianta desesperar. Você tentar se mexer só vai deixa-lo mais assustado e com mais falta de ar. Uma dica ? Quando acontecer não tente se mexer, relaxe cada músculo do corpo e respire devagar. Não há o que possa fazer a não ser aguardar e naturalmente você irá despertar. E mesmo acostumado com isso posso afirmar que é uma sensação nada agradável.

      Excluir
  95. Bom galera... eu ja tive isso... quem vive constante e conhece as parada acostuma.... ja quem nao curte.. o segredo é claro... tente se mover etal.. mas relaxado.. sem se agoniar.,,, quando se ta acostumado ja se passa a ser natural.... e depois você acorda.. simples.;...
    E pra quem curte.. relaxa tambem.,.. se é que dizem... que as vozes lhe trazem mensagens..... uma vez eu tentei ouvir cara..... tentei mesmo.. mas nao entendi o que a voz dizia.... A unica coisa que entende foi assim no final: entendeu o que eu falei??? kkkkkk eu ia dizer sim.;... mas depois falei não... com vontade que dissese denovo.. mas infelizmente a voz desapareceu..... é isso galera.... quem curte o terrar belas noites!!!... quem nao curte faz isso ai que eu falei... abraços e paz a todos!!!! há.. sim realmente aparece seres..... mulher.,.. animais... até ETS.... curtam awe... falores!!

    ResponderExcluir
  96. Minha irmã tinha isto as vezes e depois que ela me contou passei a ter isto também, agora frequentemente, quase toda noite, e ainda não consegui me acostumar (a sensação é horrível). Tudo parece realidade, mau fecho os olhos e meu corpo começa a formigar, tento mexer rápido as mãos para não dormir, mas é inevitável, logo parece que alguém senta-se ao meu lado e me observa, sinto suas mãos no meu cabelo e no meu rosto, depois parece que quer sufocar-me pressionando meu pescoço, tento gritar mas não consigo, fico desesperada com a sensação de que não vou conseguir acordar mais. Tudo isso é muito real, quando consigo acordar tenho medo de fechar os olhos novamente.

    ResponderExcluir
  97. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  98. Nossa, essa noite estávamos conversando sobre este assunto na faculdade, e não sabia que outras pessoas ja teriam vivenciado isto. esta paralisia eu tive pela ultima vez a uns 2 anos atras, mas desde de pequena eu ja tive.
    não conseguia respirar, via minha irma passar, minha mãe conversando na cozinha, mas nada podia fazer, pois estava com o corpo paralisado....é uma sensação horrorosa!

    ResponderExcluir
  99. já tive muitas paralisia do sono....teve um dia que eu estava durmindo normal....e derrepete eu acoredei,abrindo os olhos de vagar...sente meu corpo meio durmente...comesei a olhar pro meu quarto..estava meio escuro não conseguia ver direito as coisas...ai uma sombra preta gigante passeava em volta do quarto...eu arrepiada sentia uma respiração muito ruim no lado da minha cama...eu tentei gritar minha mae minha irma mais não consegui tentei se mecher de jeito algum consegui...e ai senti leves toques nas minbahs pernas..minahs pernas não se mechiam como todo meu corpo minha perna meus braços estavam gelados...eu não conseguia mecher nem a boca..só os olhos...eu olhava com os olhos arregalado um medo angustiante....e não tetei nem fechar os olhos pq quando fechei rapidamente abri pq eu sentia que tinha alguem no meu lado bem no meu lado....escutei barulhos no meu quarto escuro... afz um tempoq eu não tenho mais já tive mais de 20 vezes paralisia do sono era muito frequente....

    ResponderExcluir
  100. Eu pensei que eu tinha um tipo de problema paranormal, mas quando me deparei com essa publicação, me deu uma alívio! Já aconteceu comigo umas 4 a 5 vezes esse ano, eu estou deitada, de barriga para cima, e imóvel.. e sinto a presença de alguem.Em uma das vezes, esse ' alguem' chegou a sentar na minha cama, e eu sentir o peso dela...
    Todas as vezes, que ocorre isso, começo a orar, e logo eu adormeço (eu acho), só me recordo do ocorrido quando acordo no outro dia...

    ResponderExcluir
  101. Em relação a paralisia do sono, não sei se acredito que eh apenas uma alucinação, pq já aconteceu tanta comigo que estou disposto a desvendar isso custe o que custar. Uma vez aconteceu e foi muito real. Acreditem se quiser ja vi discos voadores, luzes, ahh e o mais interessante, uma amiga estava comigo a noite e aconteceu com nós dois ao mesmo tempo. Como explicar? E mais, dessa vez foi diferente. Nosso corpo não travou, ninguem encostou em nós, apenas vozes invadiram nosso quarto e começou a falar conosco. Os dois ouviram.

    ResponderExcluir
  102. Vale lembrar comigo acontece andando, acordado, de dia. Uma outra amiga disse que sou mediun. Eu não sei se acredito,mas algo acontece. Eh como se algo me viajasse. Nota importante: Em uma das vezes que aconreceu a tal da paralisa do sono comigo, a tal voz me disse que precisaria falar algo pra mim muito importante, e eu não quis ouvir por medo, e no meu caso eles que eu não sei quem são, estão tentando me dizer de qualquer jeito. Como disse, de dia, andando, vendo coisas pela janela no céu, e ja apareceu na presença de outras pessoas que comprovaram. Como explicar? Foi real da boca pra dentro. Por isso nao acreditem e tudo que lêem, busquem respostas sempre e tomem sus próprias conclusões. Eu ainda vou descobrir o meu. Estou a caminho. Deixei o medo de lado e estou aberto ao que o universo quer falar.

    ResponderExcluir
  103. cara eu passei por isso hoje que eu fui dormir já era 02:00 e quando fui já era 03:00 por ai que tive isso, foi muito assustador, tentei gritar não saiu nada, tentei me mexer, nada, ai eu lembrei de um comentário aqui de 2 piscadinhas rápidas e mexer os dedos. ai eu sai cara eu senti que minha porta estava aberta e com gente dentro do meu quarto.

    ResponderExcluir
  104. Como todos que já postaram aqui eu também já passei por isso, só que eu consigo ver tudo o que está no meu quarto perfeitamente mesmo estando dormindo no escuro o mais chato é que sinto como se alguém estivesse sentando na minha cama e até me cutucando, mas não consigo virar a cabeça para ver a tal pessoa e o coração acelera de uma maneira que não escuto nada a não ser ele. E só saiu desse pesadelo quando eu lembro que não passa de um sonho e volta a dormir.

    ResponderExcluir
  105. Convivio com isso a anos, cercada de fatos estranhos... sou cético mas... Durmia e sempre perto das 3h (isso nem sabia o pq) acordava. As paralisias eram muitos comuns as relatadas. a diferença é que sentia uma pressão nas costas e calafrios. O ultimo foi muito ruim, acordei me movi e travei e logo uma "coisa" se assustou e começou a correr de um lado para o outro, era baixa e muita rapida, parou e veio cochichar algo no meu ouvido... só entendi "ela é minha"... Nunca entendi o q... DICA passei a rezar junto com as minhas orações "Gloria ao Pai, ao Filho e ao Espirito Santo como era no principio agora e sempre. Ah meu bom Jesus perdoi-me, livrai-me do fogo do inferno, leve as almas todas para o céu e socorrei prinpalmente as que mais precisarem...

    ResponderExcluir
  106. Olá meu nome é Jéssica, tenho 15 anos. Essa tal Síndrome da Paralisia do Sono, esta acontecendo comigo frequentemente, é uma coisa horrível, parece ter um demônio em cima de mim, me sufocando e me prendendo sobre a cama ... Mal fecho os olhos e o corpo todo formiga, em seguida algo me prensa e aperta meu pescoço, eu fico sem ar ! Desesperada eu tento me mexer e até gritar, mas não tenho movimentos e nem voz ... Ao meu redor os móveis do quarto desaparecem e tudo o que consigo sentir é a cama! A sensação é de perigo e desespero, o coração acelera e eu ouço uns sons muito tenebrosos, é como se realmente fosse um demônio. Eu começo a orar com o pensamento, e aquilo que parece estar presente ao meu lado age com mais força ao me prender ... Depois disso sempre fico com medo de voltar a dormir e acontecer de novo. É muito ruim ficar imobilizada e não conseguir ter reação nenhuma. Eu cheguei pensar que eu tinha um problema espiritual, bem paranormal, mas ao procurar saber que não é só comigo que isso acontece estou mais calma...

    ResponderExcluir
  107. Isso acontece comigo! E eu afirmo com toda certeza do mundo...Isso não tem nada haver com ciência, é simplesmente o demônio tentando tirar a nossa paz.Se é paralisia do sono,porque acontece só quando estamos acordados ? Porque conseguimos lembrar ? e algumas pessoas veem coisas ? Isso não é normal,é diabólico!
    Teve uma época que comecei ter isso todos os dias,e sempre quando estava sozinha em casa,a partir das 08:00,estava aflita e sem paz...Decidir orar e ler a bíblia ai simplesmente SUMIUUUUUUUUU
    ai comecei a me afastar de Deus novamente e voltou! Dar medo até de dormir sozinha!

    ResponderExcluir
  108. Comigo acontece de vez em quando, eu não tenho alucinações na hora do ocorrido até porque eu não consigo abrir os olhos mesmo querendo, mas a sensação de querer se mexer e não conseguir , de querer gritar e não conseguir nem abrir a boca é horrível

    ResponderExcluir
  109. Tenho isso desde da infância, mas depois dos 15 anos que começaram a ser mais intensas, digamos que ocorre umas 10 x por ano, eu fui descobrir ano passado que era Paralisia do Sono, pq até então eu achava que era so eu que tinha isso, não sabia que outras pessoas passavam por isso, mas eh isso ai, vc não consegue se mexer, parece q ta acordado mas nao ta, parece que ta acontecendo um monte de coisa ao seu redor, e vc nao consegue falar, naoo consegue gritar, sua respiração fica muito ofegante e seu coração dispara, com o passar do tempo eu consigui administrar isso, mantendo a calma qnd isso acontecia, mas mesmo assim vc sai num suto dessa paralisação e mesmo que vc tente controlar acabava voltando pra isso de novo, a nao ser claro que vc se levante, mas a sensação é horrivél. Quando eu engravidei eu não sabia que estava grávida, e tive uma paralisação enquanto dormia á tarde, e eu vi um menino vindo na minha direção e deitando a cabeça na minha barriga, entao eu saia daquele transe e voltava e o mesmo acontecia de novo, repetidamente, dali uns dias descobri q estava grávida de um menino. Tipo já vi muitas coisas nesses transes, ja senti como se algo estive fazendo sexo comigo, muitas vezes, quase sempre. Ja ouvi vozes estranhas bm no meu ouvindo, ja olhei ao meu redor e tudo estava estranho... tipo eu convivo com isso, hj não tenho mais medo, mas é algo que me perturba muito, tenho 21 anos, e só consegui dormir sozinha com 19 anos, qnd eu aceitei q isso nunca ia parar. Att, M. B. P.

    ResponderExcluir
  110. Já tive isso uma vez!! Estava dormindo no sofá na sala e tenho a mania de colocar a almofada em cima de mim, entre o meu ombro e minha cabeça por causa da luz da janela. Cochilei e quando acordei tive essa paralisia inclusive com a sensação de que algo pressionava a almofada em mim. Foi estranho e um pouco assustador pois só eu e minha cachorra que não estava no sofá estávamos em casa!!!! Já tive algumas dessas paralisias, mas exceto essa as outras foram em sonho, com a sensação de formigamento, não sair som da minha voz, impossibilidade de movimento, mas quando acordava tudo estava normal!!! Incrível a quantidade de pessoas que sofrem com isso!

    ResponderExcluir
  111. Até o ano passado acontecia com frequencia, no inicio deste ano, nos dois primeiros meses nao aconteceu nenhuma vez, porém de março té hoje ja aconteceram 3 vezes. Essas 3 vezes foram muitos piores... Muito mesmo. Quando acontecia enquanto eu estava em casa na minha cama já era ruim, atualmente está acontecendo comigo acordado, sem mais nem menos eu começo a sentir os braços formigarem, a respiração vai ficando pesada a fala vai ficando dificil, em cerca de 5 - 8 minutos ja perdi o movimento completo do corpo, em uma dessas 3 vezes aconteceu enquanto eu estava viajando, e pra ser franco, eu nunca senti tanta dor, tanto medo.

    ResponderExcluir
  112. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  113. EU tive isso hoje!!! foi horrível, eu vi e senti coisas estranhas foi uma experiência horrível, todo o meu corpo estava travado, tentava abrir meus olhos mas não conseguia, e como se eu acordasse dentro de outro sonho, as coisas dentro do meu quarto estavam muito sombrias, como se tivesse alguém aqui dentro, eu cheguei a ver algumas coisas que me deram medo, quando acordei me senti sem ar e respirando com dificuldade foi terrível ... e como se todas as suas esperanças acabassem, quando acontece isso, e muito sombrio e apavorante...

    ResponderExcluir
  114. Nossa amei esse blog cara , Isso acontece comigo direto , Tipo eu deito pra dormir e em segundos minha mente parece que fala assim '' pronto agora já era não consigo mais me mexer '' e nisso ja abro os olhos e começo a ouvir tipo um zumbido tento me mexer mais não da , tento sempre mexer a mão , mais não consigo isso acontece em torno de uns 30 segundos .. e depois quando eu '' Acordo '' de vez eu sinto até fraqueza no corpo de tanta força que eu fiz tentando me mexer , dai tenho que sentar na cama e ficar um tempo pensando antes de voltar a dormir denovo .. Tipo na hora isso é muuuuuuuuuuito agoniante , mais depois da vontade de deixar acontecer denovo , é uma sensação estranha mais muito emocionante ao mesmo tempo

    ResponderExcluir
  115. Eu Já Tive Isso 20 Vezes Em Apenas Um Dia Eu Escutava Um Zumbido Muito Forte Algo Como Se Tivesse Me Acorrentando Na Minha Cama E Se Eu Gritava Não Conseguia

    ResponderExcluir
  116. eu tenho 51 anos e ate hoje eu tenho paralisia do sono,fui ao medico que me receitou clonazepam de 0,5 mg,e já faz 10 dias que não tenho crise ,eu aconselho nunca dormi só pois a pessoa que estiver do lado da para perceber e acordar a pessoa balançado ela ,meu nome é Reginaldo tenho 51 anos e desde os 18 anos tenho esse carma na minha vida SOU de Abreu e lima Pernambuco .































    ResponderExcluir
  117. eu tenho 51 anos e ate hoje eu tenho paralisia do sono,fui ao medico que me receitou clonazepam de 0,5 mg,e já faz 10 dias que não tenho crise ,eu aconselho nunca dormi só pois a pessoa que estiver do lado da para perceber e acordar a pessoa balançado ela ,meu nome é Reginaldo tenho 51 anos e desde os 18 anos tenho esse carma na minha vida SOU de Abreu e lima Pernambuco .

    ResponderExcluir
  118. Isso dai é quando seu corpo nao esta totalmento 'grudado' com seu corpo, é um bom inicio para uma viagem astral, tbm tenho isso, as vezes é como si meu estivesse formigando, vibrando , algo assim, as vezes ouço um zumbidos, parecidos com os de abelha. Vendo uns videos de umas pessoas espiritualistas, eles dizem q sao as energias q estao vibrando rapido, e uma vez parecia q eu conseguia mecher meus pes, mas so q nao do mesmo jeito q meche quando esta acordado. Muito Interessante

    ResponderExcluir
  119. eu ja tive isso umas 2 ou 3 vezes e gostei muito me senti confortável queria ter dinovo

    ResponderExcluir
  120. Eu tenho a paralisia desde os 5 , 6 anos e acontece pelo menos 2 a 3 vezes por mês . No inicio eu tinha medo de dormir novamente e isso me atormentar porque a minha respiração sempre vai diminuindo e fico com uma sensação que se estivesse morrendo , meu corpo fica gelado e não consigo me movimentar , a minha visão fica baixa e pouco dá para mover o olhar . No inicio eu sempre via um vulto negro passando pela a porta do meu quarto ou passando no corredor do meu quarto . Por causa desse medo eu fiquei dormindo no mesmo quarto que minha mãe a 7 anos , e chega a ser pertubador , tem dias que eu sei que vou ter a paralisia pois meu corpo e mente está muito cansado pelo o dia produtivo de trabalho/escola , hoje ainda consigo me controlar mais porque já fiz muitas pesquisas sobre o assunto mas o medo e a angustia me atormenta até hoje . Apareci em anonimo porque vi esse post no meio de horário que estou no trabalho e achei interessante contar a minha historia/problema mas não aconselho assim como o autor do post de tentar ter a paralisia do sono , pois eu tenho e posso te dar a certeza que isso não vai parar , bem .. pelo menos para mim.

    ResponderExcluir
  121. Bom tenho esta paralisia desde os onze anos de idade.. hj tenho 25 anos e sofro com isso até hj... a minha primeira experiencia foi aos 11 anos msmo,e vi cinco vultos em meu quarto e seguravam minhas mãos e pernas e um maior entrava em meu corpo,ficava mto tempo em transe,eu tbm uso a 1° opçao para ter uma paralisia do sono e mtas vezes dão certo.

    ResponderExcluir
  122. pode ser confundido com pesadelos,acho que ja tive uma experiencia de Paralisia do Sono,ou talvez tenha sido um pesadelo,porem os aspectos se encaixam bem entao estou em duvida

    ResponderExcluir
  123. Ola
    Minha sobrinha veio ver essa pagina no meu email , ela teve a muito tempo mas mesmo assim ainda tem muito medo de se deitar para tentar adormecer ,normalmente sem sonhar !! nessa pagina ensinou a ela que parece de ficar com medo pois muitas outras pessoas sofreram disso ou simplismente sofrem,mais ao mesmo tempo da medo a ela saber como acontece porque acontece e principalmente que pode acontecer com variadas pessoas !!
    Pelo relato dela a mim o dela foi umas 3 ou 4 vezes a muito tempo atras ,ela disse que o dela foi completamente diferente de todos, ela nao se movia nao era o que estava acontecendo nem monstros aterrorizantes mais era coisa normal , nao estava acontecendo no momento mais era as pessoas da nossa familia meio que discutindo de boca ela ficava em um canto ninguem via ou ouvia ela ,ela nao conseguia se mexer mais sentia pancadas fortes no seu corpo , ela nao consegui sair dali nem abrir os olhos para sua vida real ela grita sai pouca voz mais mesmo assim ninguem ouvia ela foi procurar sabe do assunto com uma colega dela da igreja a colega diz que a irma sofreu isso mais foi com um monstro da vida real satanas ela se assustou e esqueceu. mais depois de um tempo um amigo dela divolgo uma foto no facebook dela que falava sobre a tal inesperada Sindrome Da Paralisia Do Sono ela nao sabia o que era mais viu que os fatos se juntavam ao dela e pesquisou aki
    Alguem me ajude ela esta em panico quero conselhos para acalma-la !!

    ResponderExcluir
  124. já tive várias vezes paralisia no sono e ainda tive sensações melhores já sai de meu corpo varias vezes eu mesmo me via deitado na cama , andei pela rua , voava andei pelo telhado por varias vezes o unico problema que quando eu acordo após essas experiencias me sinto muito cansado como se tivesse feito um esforço enorme

    ResponderExcluir
  125. Antes eu tinha direto isso... é mt ruuuim ! me lembro de uma vez, que nao conseguia me mexer e escutava muitas pessoas gritando e uma risada maligna ! uma dor de cabeça insuportável , e comecei meio que '' pular '' deitada na cama, fiquei muito desesperada e suei frio, aí qnd tudo passou eu estava normal, sem suor e sem nada. O mais incrível é q foi super real , espero nao ter q passar mais isso ! D;

    ResponderExcluir
  126. Nunca pensei que fosse achar uma explicação para os meus pesadelos, sofri com paralisia do sono dos 15 aos 24 anos, desenvolvi insônia pois tinha medo de dormir

    ResponderExcluir
  127. Aconteceu comigo 2 vezes.
    a última no mes passado.. paralisia total e não conseguia gritar.. so meus olhos
    se moviam. no despeiro, fechei os olhos bem forte e mentalmente gritei o nome de Deus..
    em segundos senti a coisa sendo puxada e consegui me mover.
    E passei a pesquisar sobre o assunto, cheguei a teoria dos sucubos e incubos que são energias
    cósmicas que sugam sua energia durante o sono..
    passei a usar filtro dos sonhos e olho de Deus no meu quarto, e confiar no seu poder de proteção, além
    de pedir proteção à Deus, e as sensações pararam!

    ResponderExcluir
  128. Oi, tenho 21 anos e o que digo pra voces é que realmente isso é real. Não sou evangelico, católico, espírita nem nada, praticamente nao creio em nada, só creio que isso é real. Algo assim aconteceu comigo a primeira vez a uns 3 anos atras. E de la pra ca isso se repetiu mais umas 8 ou 10 vezes por aí. Vim procurar na internet casos iguais porque aconteu comigo hoje de madrugada de novo. Achei esse blog e falei nao, eu vou contar o que aconteceu.
    O que aconteceu comigo foi basicamente assim. Era umas 3 ou 4 da madrugada, eu até estava dormindo bem, só que logo comecei a me sentir disconfortavel e fraco. E como se eu podesse sair do meu corpo e flutuar, me vi de cima a uns 30 centímetros de distancia de mim, exatamente com a mesma camiseta e aí voltei divagarinho de novo pra dentro de mim mesmo, eu ja sabia o que estava acontecendo porque nao era a primeira vez, entao decidi abrir os olhos. E aí sinti algo denso como se o ar pesasse uma tonelada e estivesse me sufocando, simplesmente nao consigia me mover, só movia os olhos e neste momento algo começou a me sugar, tipo sugando o meu espirito pra fora do corpo, essa sucção vinha da direita do lado de fora da cama, entao olhei pro lado e tinha alguem encapuzado bem na minha cara, o capuz dele era um cobertor bem velho e sujo, ele nao tinha rosto, no lugar do rosto era uma sombra muito escura, e era isso que puchava minha energia me deixando imóvel e sugando o meu espirito, entao tive um medo de horror do que estava vendo. Eu nao tenho medo dessas coisas, nem de espiritos nem nada, só que na hora aquilo trouxe um medo junto com ele, como se aquela coisa de sombra carregasse um fedor, um fedor de medo, voce respira o medo, respira o horror. É um fedor que voce nao sente com o nariz. Aí Fechei os olhos, mas ainda sentia que aquilo nao tinha ido embora, mas entao pensei comigo: cara... toda vez que isso aconte eu fecho os olhos ate ele ir embora mas tempos depois ele volta. Hoje vou encarar ele. E aí eu abri os olhos de novo, e quem estava ali agora, ja mais afastado, à uns 3 metros de mim nao era ele, era um homem de terno cinza, agaixado me observando. O medo me dominava ainda mas eu estava com coragem o suficiente pra continuar encarando ele. E entao ele se levantou de vagar e foi caminhando pro lado em bora, nessa hora senti bem menos medo e tentei falar pra ele "eu nao tenho medo de voce, vai embora, some daqui" mas a minha voz nao saia, eu só conseguia bufar sem energia pra mexer a boca. E aí aos poucos fui conseguindo me mover de novo e entao percebi que ja estava totalmente acordado novamente, não consiguo lembrar se eu acordei derrepente ou se estive acordado desde o inicio.
    Hoje foi a vez que eu olhei por mais tempo pra aquela coisa.Tudo durou em torno de 2 minitos + ou -.
    Estou tentando entender esses acontecimentos.
    Pra mim toda vez é como a primeira vez, é sempre ruim e assustador, só que hoje foi diferente porque vi uma pessoa.
    Na minha opiniao é algo que pode acontecer com qualquer um mas muitos nao falam por receio do que vao pensar dele.
    Se acontecer com voce, os conselhos que te dou é aperte bem forte suas palpebras e tente comprimir o seu corpo de forma que isso te acorde. E tambem tome cuidado com a sua respiracao, talvez voce vai estar bem sufocado e sem ar, entao tente respirar bem fundo e calmamente, comigo isso ajuda bastante porque nao vai adiantar voce gritar, simplesmente nao sai. Outro conselho é tentar controlar o medo e tentar entender o que é que esta acontecendo observando em volta pra que quando totalmente acordado voce se lembre de mais detalhes.
    É isso pessoal, obrigado por lerem e espero que isso nunca aconteça com voces porque é meio orripilante!
    Obrigado pela atençao !!! Tudo de bom!!

    ResponderExcluir
  129. Olá, tenho 20 anos e me interesso muito sobre esse assunto, pois passo por esse horror diversas vezes, já estou até me acostumando. A questão é que se você se concentrar pode ir se acostumando assim como eu, geralmente isso dura cerca de 20 segundos (pelo menos comigo), pelo fato de eu passar por isso inúmeras vezes já houve varias coisas estranhas durante esse período, vou lhes contar uma das minhas "experiências. Tudo começou normalmente em uma noite qualquer dormindo tranquilo, foi aí que eu abri os olhos e não conseguia me mexer, nem gritar ou respirar, foi uma noite em que ocorreu umas 6 ou 7 vezes seguidas, se você quiser que acabe rápido procure se acalmar e respirar pelo nariz (bem devagar) Você irá perceber que é possível, será muito pouco ar mas já será o necessário, mechas os dedos e a cabeça, logo você irá despertar e recuperar o fôlego. Agora, se você quiser ir além é simples, em vez de tentar acordar e respirar desesperadamente, apenas feche os lhos e não tente respirar, você vai começar a sentir seu corpo flutuando, como se sua alma estivesse saindo de seu corpo, em uma das vezes que isso aconteceu comigo eu não percebi que estava dormindo e levantei (na verdade minha alma é que levantou) fui acender a luz do meu quarto e percebi que havia algo de errado, foi quando olhei para minha cama e me vi dormindo, na fiquei em choque, pois era a primeira vez que acontecia dessa forma, mas pra eu voltar para o meu corpo foi bem simples, apenas deitei em cima de mim mesmo e acordei de verdade. Já houve casos de eu tanto querer despertar desse horror que eu comecei a bater de propósito minha cabeça na cabeceira da minha cama sendo que eu não estava sentindo dor alguma. Já ouvi vozes gritos (como se fosse pessoas sendo torturadas), já tive visões também, no caso vi uma pessoa parada em pé do lado da minha cama coberta com um lençol cinza, a pessoa estava inclinada para a esquerda, e não, não era uma brincadeira de mal gosto de algum amigo, resumindo, foi pavoroso. Obrigado pela atenção e desculpe pelo "texto" espero ter ajudado de alguma forma. Abraço !!!

    ResponderExcluir
  130. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  131. Bem isso é como uma outra dimensão, uma vez estava conversando com meu irmão sobre fantasmas e então ele me disse que acreditava e que os fantasmas eram seres de outra dimensão não visível aos nossos olhos pois só enxergamos 3 largura, altura e profundidade e é as vezes nos vamos parar numa dessas e eu acho que durante essa paralisia do sono vamos parar nessa(s) outra(s) direções

    ResponderExcluir
  132. nunca passei por isso -.-´ gostaria de tentar :3

    ResponderExcluir
  133. Comigo um dia aconteceu um torço assim foi horrível foi o dia mais assustador da minha vida sem dúvida tava de noite bem de noite acho que mais de 1 hora da manhã e como de costume tava vendo os bagunho de terror do ambuplay no celular de fone em baixo das cobertas tava la vendo umas lena urbana do nada o celular apaga no exato momento não consegui mais me mexer do nada fiquei com muito medo tava com dificuldades para respirar tava suando muito sem parar sentia minha garganta meio fechada muito difícil de engolir a saliva e sentia meu coração com se fosse pular do peito batia muito alto e tudo escuro não consegui nem pensar direito vinha alguma imagens assustadora daquela filha da put* da menina do filme exorcista entre outra imagens e eu rezava no pensamento rezava pai nosso, ave maria, santo anjo, creio, vinde espirito santo tudo chamava Deus, Jesus, o Espirito Santo, Santa Maria tudo mas não adiantava muito eu vi que o que mais adiantava era chamar o Espirito Santo então fiquei chamando sem parar eu rezava tudo que eu mais queria era ver o brilho do sol e sair daquilo queria que aquilo acabava mais passava tempo muito tempo e não amanhecia não tava mais aguentando então continuei chamando pelo Espirito Santo e ficou mais calmo então sei la como criei coragem e acendi a luz fui no banheiro lavei o rosto troquei de camisa bebi um pouco de água e fui deitar mas quando levantei já era mais de 4 horas da manhã sim meu pesadelo durou umas 3 horas e tenho certeza que duraria mais se não sie como consegui levantar talvez foi o Espirito Santo que me levantou pois aquilo foi horrível a coisa mais assustador que já passei sério gente não sei se passei por isso pois durou muito tempo e foi muito estranho e não mas se foi eu desejo do fundo do coração que vocês não passem pelo que passei por que sério é a coisa mais assustadora que você possa imaginar é isso deixo aqui o relato do que ocorreu comigo

    ResponderExcluir
  134. A minha sensação foi horrivelmente horrivel
    Estava eu em minha cama, quando acordei, abri meu olhos.. comecei a olhar o teto por uns segundos, quando eu tentei me levantar.. só que eu não consegui. Eu fiquei imovel, sem poder mexer nada. Então fiquei na agonia, tentando me mexer, quando de repente, eu simplesmente comecei a flutuar.. foi bacana essa parte, essa sensação. Eu comecei a flutuar e flutuar.. e eu tentava me morrer, com medo de um demônio estar me possuindo.. e eu consegui mover uma parte que foi o dedo do pé, nisso que mexo o dedo do pé, a minha cabeça se mexe também, ai eu do nada olho pro lado e quando eu viro a minha cabeça, a primeira coisa que vi foi dois olhos verdes esmeralda enormes de gatos :'( FOI HORRIVELLL, HORRIVELL. Eu falei "Meu Deus, me ajuda". E fiquei uns segundos encarando aquilo, pq não conseguia me mover só de medo. Depois disso, eu liguei pro meu namorado e pedi que ele ficasse na linha até eu chegar no quarto da minha mãe, que caso a ligação caísse, eu estava morta.

    ResponderExcluir
  135. Isso acontece muito comigo eu não suporto mais de verdade, toda vez tenho um grande pesadelo na maioria das vezes relacionados a um tipo de espirito q n gosta de mim e quer me sufocar, eu sempre repreendo no nome de Jesus, e dava certo ate q esse espirito começou a debochar de mim, ele n obedece maus quando o repreendo no nome deJesus. Uma vez ja senti ele batendo com um pau na minha cara, acordei com dor e ardencia. E outra vez ja abri os olhos e vi uma mancha preta em cima de mim :/ eu nao suporto mais :/ é horrivel . Durmo com biblia do lado e ate tesoura debaixo da cama pq dizem q espanta o tal pesador.e nada n aguento mais. Me arrepio e tal ate q acordo e é um pesadelo mas parece real demais :/

    ResponderExcluir
  136. Já passei por uma paralisia do sono. Aconteceu comigo a uns 4 anos atrás. Foi um evento isolado, nunca havia acontecido algo semelhante e nunca voltou a se repetir. Vou relatar aqui oque passei naquela noite, mas antes vou falar um pouco sobre mim. Digamos que sempre fui atraído pelo mundo das sombras, desde pequeno tudo que era filme de terror ou histórias macabras me fascinavam, e o interesse só aumentou com o passar dos anos. Nunca fui uma pessoa que frequentou a igreja, e sempre tentei negar a existência de Deus com argumentos científicos. Bom, quando estava com 21 anos fiquei interessado em uma menina, ela tinha 16 e era frequentadora daqueles grupos de jovens da igreja católica, ia a todos os encontros. Enfim, tive que fazer o sacrifício, comecei a acompanhar ela, nos já ficávamos mas eu ia junto toda semana. Em um dos encontros teve uma espécie de roda de oração, onde uma das pessoas autorizadas da igreja iam rezar para grupos menores que haviam se formado, se não me engano era uma oração em um dialeto, língua de nossa senhora ( algo assim), depois de feita a oração ela me olhou e pediu para me abaixar, disse que ia rezar para mim, pediu para todos darem as mãos, colocou a mão por sobre minha cabeça e orou por alguns minutos, depois de terminar ajoelhou-se ao meu lado e disse sussurrando em meu ouvido, "você tem que sair deste caminho! Porque não acredita no poder de Deus? Busque sempre a luz, o Senhor é o caminho, saia das sombras!" Confesso que geleia na hora. Mesmo assim segui do mesmo jeito, porém é algo que sempre me faz pensar um pouco. A noite que tive a paralisia durante o sono foi perturbadora. Eu e minha namorada fomos deitar, eu deitado do lado direito da cama e ela do lado esquerdo, quando eu dormia eu comecei a sentir uma presença ruim no quarto, mas aí pensei, putz, to sonhando, a presença foi se aproximando até que comecei a sentir alguém subindo lentamente no colchão, sentia uma mão em um dos lados do meu corpo, depois a outra do outro lado e um peso sobre meu corpo, foi ai que acordei, assustado, com o corpo trêmulo, todo suado, olhei em volta e não via nada, olhei para cama e vi minha namorada dormindo tranquilamente, foi ai que pensei, foi só um pesadelo, deitei e quando fechei os olhos alguém sussurrou diversas vezes no meu ouvido, "Eu não vou te deixar dormir, eu não vou te deixar dormir..." na hora não consegui abrir os olhos, nem me mexer, tentei virar e chamar minha namorada mas não conseguia me mexer, o peso sobre meu corpo era descomunal, tentei gritar mas não minha mandíbula estava travada, eu forçava todos os músculos dormi corpo mas não mexia nenhum, aquele pavor durou segundos, porém, foi como uma eternidade, quando meu corpo destravou eu sentei na cama com uma dor muscular muito forte, mas doía mais a musculatura da minha mandíbula e do meu pescoço, a minha respiração estava ofegante pois fiquei sem ar, os lençóis estavam encharcados de suor, passei o resto da noite na sala vendo filmes de comédia. Na manhã seguinte falei pra minha namorada, passamos algumas noites sem dormir naquele quarto, foi algo apavorante.
    Rômulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rômulo, as exdplicações sobre as manifestações espirituais não são tão tolas e faceis de explicar como alguns sugerem, a religiosidade sobrevive até hoje por fatores de experiencias como esta, eu passei uma situação em que o ser que apareceu deixou vestígios de sua presença, pois ele despedaçou minha garrafinha de agua que sempre coloco embaixo da cama, pois sinto muita sede a noite, esse ser chegou e disse que ia arrebentar aquela garrafinha d'agua e o fez....eu estava acordado, não foi sonho e nem alucinação, pois alucinações não deixam vestígios materiais..............

      Excluir
  137. Eu tenho a solução para acabar definitivamente a paralisia do sono. Mas, primeiramente devo advertir que a Paralisia do sono é na realidade um ataque de demônios. Como eu sei disso? Por três motivos: o primeiro, é fato mundial que todos que tem isso sentem a presença de criaturas malignas (dêmonios, ets, etc.); o segundo, por que sempre que passamos por isso, temos que ter contato com algo maligno, por que não poderíamos ficar tranquilos, esperando acabar a paralisia do nosso, mas sempre tem que haver algo maligno?; o terceiro, que é a solução para acabar definitivamente a paralisia do sono, é que basta clamar com fé o nome de Jesus que o fenômeno termina. Foi o que aconteceu comigo, teve uma vez que estava tão agoniado durante uma paralisia do sono (ataque de demônios), que clamei com muita fé Jesus, e de repente os demônios foram atacados por algum anjo de Deus que imediatamente acabou a experiência. Percebam que a paralisia do sono não terminou porque eu esperei como em outras vezes, mas sim quando clamei com muita fé Jesus. Bom isso que acabei de dizer termina a experiência, mas para acabar mesmo com causas da paralisia do sono, você deve cortar qualquer ato que esteja permitindo a entrada e o ataque de demônios, como por exemplo: não ler material ocultista, não se interessar em estudar sociedades secretas (Maçonaria...), não se envolver com o Espiritismo, não ver pornografia, não adorar ets, etc. Enfim, busque a Jesus e se converta imediatamente. Se quiser saber mais sobre isso, visite o link:http://apocalink.com.br/parando-a-paralisia-do-sono-conceito-e-causas-parte-1/

    ResponderExcluir
  138. Nossa pensei que so eu tivesse isso,é horrivel normalmente tenho quando brigo com alguem ou quando estou deprimida e muito ruim.

    ResponderExcluir
  139. Nossa, como as histórias se parecem!
    Eu cheguei na casa dos 30, e desde criança sinto essas coisas.
    O pior de tudo é que nas últimas vezes, seguido destes episódios de paralisia do sono, passei a ter bloqueios respiratórios!
    O que me incomoda muito não é o fato de eu ver coisas ou não sentir o corpo, mais sim, da sensação de não conseguir respirar! É horrível! Um mal estar total.
    Uma dica para quem passa por isso (pelo menos funciona comigo): evitem ver filmes de terror ou suspense, agitados ou eróticos antes de se deitar, ou estimular muito o cérebro com livros, internet e tv; pelo menos 30 minutos antes de deitar, fique tranquilo, sem se estimular com nada; não tome líquidos ou muito líquidos antes de deitar, e nem excesso de comida, pois isso perturba muito o cérebro e o descanso do corpo; quando estiver no limiar de dormir, se você é religioso, ore; se não, pense só em coisas boas e positivas, alegres para você e que não prejudique os outros; o último pensamento que temos antes de adormecer, influencia e muito a qualidade do sono - deitar com raiva, chateado, nervoso, deixa o sono todo agitado, e creio, por experiência própria, que isso te faz dormir muito mal!

    E sobre possibilidade de ser coisas do além, acredito que existe sim, e até influencie o nosso sono e vida também; mas só se nós permitirmos. Rir com respeito destas coisas é a melhor forma de desopilar nosso fanatismo ou ceticismo, e nos isolarmos daquilo que nos faz mal!
    Bom sonhos galera, e boa vida principalmente!

    ResponderExcluir
  140. Oi, pessoal! Boa noite a todos!
    Encontrei hoje o blog e o achei fantástico. Vcs estão de parabéns pelo conteúdo, pois abordam assuntos muito interessantes mesmo.
    Passei por isso apenas uma vez enquanto era criança e ao contrário de muitos que dizem ter medo, morro de vontade de passar por isso novamente. Juro...tento noite após noite fazer isso e já passei por algumas destas sensações, mas não chego nos finalmente pq adormeço antes. Vou explicar
    Sou espírita e leio um pouco sobre diversos assuntos relacionados a espiritismo ou até mesmo alguns assuntos relacionados a outras religiões ou espiritualidade.
    Este assunto esta relacionado as etapas pré projetivas que sentimos antes de saírmos do corpo. Todos nós saímos todas as noites, porém nem todos conseguimos perceber isso. Muitos de nós ficamos até mesmo como zumbis ao lado do corpo físico devido a lucidez. Existem algumas etapas neste processo como a catalepsia projetiva ou o baloneamento.
    Existem pontos muito positivos e são estes pontos que almejo. Após sentirmos todas estas sensações já descritas por muitos de vcs, poderíamos sair do nosso corpo físico e auxiliar outras pessoas/espíritos que precisem de nossa ajuda. Podemos realizar trabalhos espirituais, falar com outras "pessoas" ou visitar inúmeros lugares. Se alguém já assistiu o filme Nosso Lar baseado livro psicografado pelo médium Chico Xavier, existem colônias que poderíamos visitar enquanto estamos projetados para podermos estudar e evoluirmos com diversos assuntos para estudarmos.

    Existem livros como "Projeção Astral - O despertar da consciência" da autora Liliane Moura Martins ou sites como GVA - Grupo Viagem Astral do Saulo Calderon que explicam muito bem tudo isso. Quem quiser conhecer, para ler um pouco sobre este assunto do post, vale a pena, mesmo que apenas para conhecimento. Contém inclusive técnicas para quem deseja sair do corpo físico enquanto dorme.Com relação as colônias que mencionei anteriormente, os livros da Coleção Patrícia da Médium Vera Lucia Marinzeck de Carvalho são muito bons. É uma leitura bem leve e gostosa para quem não conhece nada do assunto. Fica a dica

    Espero ter ajudado um pouco a somar conhecimento ao blog.

    Novamente....PARABÉNS aos organizadores.

    ResponderExcluir
  141. Oi gente meu nome é Caren tenho 35anos. Vou contar minha experiência q não foi nada agradável... Estava em meu quarto desliguei a tv estava mexendo em meu celular ai tive a nítida impressão de não estar sozinha, ai olhei em direção a porta de meu quarto quando vi entrar 4sombras e uma quinta entrou logo atrás, e as outras paradas e eu fiquei apavorada peguei meu bb no colo,ele estava dormindo e fui para sala perdi o sono isso era umas 2 horas da manha fiquei la pensando sera que estou maluca mas não eu sei o que vi.Des desse dia não durmo mais com as luzes apagadas tenho medo que isso venha a se repetir .bom antes que alguém me chame de maluca eu sei o que vi....

    ResponderExcluir
  142. este domingo dia 19/04 tentei induzir a paralisia do sono, na primeira hora q estava imovel, mais consciente, apenas tive sonhos e os assistia como ja fiz varias vezes. depois desse periodo, comecei sentir formigamento no rosto e em seguida meu rosto começou a se retorcer, e minha boca a se abrir, me assustei mais continuei sem me mexer, alguns segundos depois meus dedos da mão direita começaram a se mexer e eu sentia minha meu braço se levantando e logo caia sobre meu corpo! Não sabia se era ilusão ou vdd, apos tres vezes q isso aconteceu, na quarta vez abri meus olhos e meu braço estava msm levantado como se alguem tivesse o puxado! Preciso de respostas! pq isso acontece? me mande um email se vc sabe pq isso acontece! nada de espiritismo qro saber a respeito cientifico! email julianobprado@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  143. Muito bom as experiências ai, mas, a minha supera a todas, eu tive um sonho lúcido, onde eu me via em um espelho no meu próprio quarto, só que eu me via no espelho estando deitado na minha cama, como que aquela pessoa fosse um outro eu lá me espionando, e pior eu estava sorrindo com um sorriso esquisito e sarcástico, logo aquele "eu" esticou os seus braços saindo de dentro do espelho ficava cada vez mais cadavérico e esquisito, nisto aquele ser derrubou com uma tapa a mina TV de 40 polegadas que tenho em meu quarto...Ela realmente caiu no chão por causa daquele ser que eu vi...Claro nesta hora fiquei terrivelmente apavorado e paralisado de medo, aquele ser falou que gostava de enganar muitos pela psicologia e pelas explicações dos homens, e que na verdade ele era um ser real, pra me provar aquilo que dizia ele derrubou minha TV da minha cômoda... Te garanto que não tinha a menor possibilidade desta TV cair sozinha, ela é bem forme em sua plataforma, só um vento muito grande, coisa impossível, pois meu quarto não tem janelas, poderia derruba-la....Não encontro explicações para esse episódio.

    ResponderExcluir
  144. olá, meu nome é Michell,
    tenho esse tipo de sonho todas as vezes que eu quero. vou explicar;
    semana passada eu fui deitar e fiz esses treinamentos de projeção astral que tem por ai.
    as pessoas dizem que é só ficar de barriga para cima e relaxar, mas, comigo é diferente.
    acontece todas as vezes eu estou deitado de barriga para BAIXO. procuro ficar quito respirar pouco e não pensar em nada
    ai então começa....
    sinto como tivesse uma energia uma vibração correndo todo o meu corpo e um tipo de zumbido bem forte no ouvido, ai então tento escapar disse ou me mexer e quando levanto me vejo deitado na cama.
    a ultima vez que me projetei ( não sei se é o nome correto ) vi minha mulher assistindo TV. tentei chamá-la mais ela não ouvia
    então sai do quarto e fui até a porta da sala, depois voltei p/ o quarto e me joguei em cima de mim foi quando acordei rapidamente. contei a mulher mas é claro, ela não acreditou

    michellgoes@hotmail.com
    esse é meu e-mail
    para quem quiser tentar algum tipo de experiencia.

    moro em salvador ba

    ResponderExcluir
  145. Ontem no almoço eu fui dormir, so que eu sonhei com algo que não lembro, dai no sonho eu queria acordar, pq eu tava com medo e não conseguia, eu tentava, tentava mais era em vão. Ai quando eu acordei eu tava totalmente sem fôlego.
    ok.
    No msm dia, porem a noite quando eu deitei pra dormir, aconteceu de novo, só que aconteceu 3x
    Na hora que eu começava a dormir, eu queria acordar por conta do pesadelo, e não conseguia
    na 3x e ultima vez,bem a mais pior de todas
    Eu conseguir pegar no sono, so que ai eu queria acordar e não conseguia, (nos outro pesadelos eu me debatia até acordar) nesse terceiro eu não conseguir mover um dedo, eu sentia um peso fora do normal sobre mim, e dessa vez foi bem mais demorado, eu tentava, tentava, e não conseguia mover nada, eu ja estava ficando sufocada literalmente, nessa hora eu já não sabia si eu tava acordada ou sonhando, pq eu sei que e abrir meu olho, so que não conseguia fazer nada, eu estava sufocada . Quando eu conseguir acorda ou sei lá, eu dei um puloo, meu coraçao despareado eu ofegante, foi a hora que sentir algo dentro do meu quarto do lado da minha cama, foi quando eu a rezar, nessa hora por DEUS no ceu umas sacolinhas si mexeram no meu quarto, e eu ainda sentir a presença de algo dentro quarto. FOI A SENSAÇÃO MAIS HORRIVEL QUE SENTIR NAA MINHA VIDA. Estou com medo de dormir.

    ResponderExcluir
  146. Isso já aconteceu comigo eu tava deitada na minha cama e derrepente eu não consigo mais me mover não consigo mover nada!eu sinto algo ruim e eu juro que eu senti algo andando na minha cama, eu tentei gritar pra alguém me ajudar mas minha voz não saia, eu senti q o que tava andando na minha cama parou e tava olhando pra mim, eu fechei os olhos seja lá oq aquilo era eu não queria ver de jeito nenhum! Eu nunca me senti tão HORRÍVEL depois de uns três ou quatro minutos eu voltei ao normal mas parece q eu fiquei horas daquele jeito

    ResponderExcluir
  147. Isso já aconteceu comigo eu tava deitada na minha cama e derrepente eu não consigo mais me mover não consigo mover nada!eu sinto algo ruim e eu juro que eu senti algo andando na minha cama, eu tentei gritar pra alguém me ajudar mas minha voz não saia, eu senti q o que tava andando na minha cama parou e tava olhando pra mim, eu fechei os olhos seja lá oq aquilo era eu não queria ver de jeito nenhum! Eu nunca me senti tão HORRÍVEL depois de uns três ou quatro minutos eu voltei ao normal mas parece q eu fiquei horas daquele jeito

    ResponderExcluir
  148. ja tive varias vezes a ainda tenho...a mais sinistra de todas ,foi a vez que acordei gritando e meu ex marido me perguntou se eu também tinha visto a sombra passar para o banhiero, e se levantou para ver ,mas não tinha ninguém....me expliquem os cientistas...que p.de paralizia do sono é essa?hoje mesmo tive por tres vezes seguidas acordava e quando adormecia voltava a ter...peço a Deus que tire isso de mim..isso é horrivel!!!

    ResponderExcluir
  149. Já passei por isso não conseguia me mexer, e sentia um peso na barriga escuta gurnidos vozes estranhas
    parecia um disco ao contrario muitas vezes também parecia que meu corpo caia, eu tentava me mexer e só conseguia me livrar disso quando orava a Deus em nome de Jesus para me tirar desta situação e quando eu fazia de tudo para mexer a minha mão.

    ResponderExcluir
  150. Já tive isso várias vezes essa sensação é horrível já aconteceu comigo de diversas formas quando eu chegava da academia a noite tomava um banho e ia dormir, ai eu sentia que estava dormindo mais eu sabia que estava acordado não conseguia mexer meu corpo escutava vozes estranhas não conseguia entender nada parecia um disco vinil rodando de traz para frente, muitas vezes sentia um peso na barriga e ate mesmo uma mão apertando meu estomago, meu corpo também as vezes parecia cair, toda vez que isso acontecia eu orava para Jesus me livrar disso e tentava ainda que fosse muito difícil mover as minhas mão dedos sei lá e funcionava.

    ResponderExcluir
  151. Já tive isso várias vezes essa sensação é horrível já aconteceu comigo de diversas formas quando eu chegava da academia a noite tomava um banho e ia dormir, ai eu sentia que estava dormindo mais eu sabia que estava acordado não conseguia mexer meu corpo escutava vozes estranhas não conseguia entender nada parecia um disco vinil rodando de traz para frente, muitas vezes sentia um peso na barriga e ate mesmo uma mão apertando meu estomago, meu corpo também as vezes parecia cair, toda vez que isso acontecia eu orava para Jesus me livrar disso e tentava ainda que fosse muito difícil mover as minhas mão dedos sei lá e funcionava.

    ResponderExcluir
  152. " MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." - I João 4:4

    ResponderExcluir
  153. Passei por isso por muitas vezes em minha adolescência.
    Me acordava e nao conseguia me mecher, minha respiração ficava ofegante, eu sentia algo ou alguem chegando do lado da cama, eu queria me acordar, gritar e nao conseguia, cara, isso é muito agonizante, nao recomendo para ninguem tentar isso. é a pior coisa que ja senti na minha vida. Eu tinha isso seguido, depois parou.

    ResponderExcluir
  154. Passei por isso tambem, nossa é horrivel, em algumas vezes eu via a presença de um ser maligno com chifres flutuando na minha frente e me segurando com a força da sua mente, ou seja não precisa me tocar para me sufocar ou tentar me impedir de mexer meu corpo, e aquilo me segurava.
    outra vez aquilo apertava me pescoço, nao acredito que isso seja uma paralisia do sono, tudo esses cientistas tentam esconder de todos nós, é claro que existe um plano astral alem do nosso e esses seres podem sim nos manipular, acredito que todos que comentaram aqui tem consciência que o que acontece é fora do normal, aterrorizante e no meu caso, eu realmente consegui ver o ser maligno e só sumia quando me concentrava e rezava no meu subconsciente ou tentava mexer os dedos. a pior coisa que já aconteceu cmg,

    ResponderExcluir
  155. Passo por isso sempre, basta dormir de barriga para cima, às vezes até provoco a situação pois a adrenalina é muito e meio que virou curtição da minha parte rsrsr. A dificuldade está sempre em acordar e às vezes acordo umas 3 vezes dentro do próprio pesadelo. Só perde para sexo a sensação de prazer.

    ResponderExcluir
  156. Tudo explicado pela ciência. link abaixo. Cara isso é só um estado metal natural de consciência, em que não conseguimos mover qualquer músculo, mas o cérebro está funcionado perfeitamente. Acontece quando acordamos ou vamos dormir. Mais informações no site da OBE. Procurem também no youtube o documentário "A Fase" (como é chamado o fenômeno).
    http://research.obe4u.com
    https://www.youtube.com/watch?v=gIChephcOsk

    ResponderExcluir
  157. Eu tive ta com 3 dias com hj e uma coisa muito sinistro

    ResponderExcluir
  158. Eu passei por isto muitas vezes, mas não é a paralisia que me assusta, e sim a escuridão que me persegue durante as noites , prefiro não dormir e quando eu tive a paralisia na primeira vez ela estava lá,mas não fez nada.tolo fui eu de acreditar que tinha acabado, começou a se revelar durante as noites quando está desligado a luz e fica me observando dormir e então durante a paralisia tinha um ser sugando algo de dentro de mim e desde então me tornei mais depressivo e solitário e ainda o vejo me seguindo.

    ResponderExcluir
  159. Eu sempre passo por isso, tenho narcolepsia, tem vezes que são sensações horríveis, e outras que são boas, por exemplo a noite passada, foi horrível, parecia que tinha alguém subindo em cima da cama depois em cima de mim pesando fazendo que eu não conseguisse respirar, e tava mais escuro que o habitual, logo após eu ter um pesadelo terrível, não recomendo essa sensação pra ninguém porque realmente é muito ruim

    ResponderExcluir