English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

O CASTELINHO ASSOMBRADO - MISTÉRIO NACIONAL

O Castelinho Assombrado - Mistério Nacional
E voltamos novamente com mais um mistério Nacional. Esse mistério é de fato muito assustador.

A história se passa na cidade de São Paulo e de tão macabra transformou o local onde ocorrera os assassinatos em um dos locais mais assombrados do Brasil. 

Muitos são os relatos de aparições no local, ouvem-se gemidos, pranto e muitos vultos.

imperdível.

Se quer continuar clique abaixo


 
"O Castelinho, construído em 1912 e situado na rua Apa nº 236, esquina com avenida São João, mesmo detonado e caindo aos pedaços, é um marco da paisagem da  Av. São João, bem no trecho em que é sufocada pelo minhocão. Foi outrora o palácio de uma rica e tradicional família da cidade, e cenário de um crime chocante até hoje não esclarecido que ainda hoje leva muitos curiosos ao local.

Nele habitavam Maria Cândida Reis e seus filhos, Armando e Álvaro. Conhecidos, conceituados, milionários.
No dia 12 de maio de 1937, os corpos de mãe e filhos são encontrados no interior do imóvel. Haviam sido mortos a tiros. O caso rendeu manchetes durante vários dias nos principais jornais de São Paulo: Quem matou a família Guimarães dos Reis? - o mistério eletrizava a população da cidade.
Segundo a versão da polícia, o boêmio Álvaro tinha a idéia de transformar o Cine Broadway, de propriedade da família, em ringue de patinação. Seu irmão, o advogado Armando, era contra. Teria havido uma discussão. Um dos irmãos saca uma arma e dispara contra o outro. A mãe, ao ver a briga, corre para se interpor entre os dois, mas também é atingida. O atirador, desesperado, resolve dar fim à própria vida. A polícia nunca descobriu qual dos irmãos seria o assassino.
A empregada que morava em um  aposento nos fundos da residência, fora verificar o barulhos, e acabou encontrando os corpos.

E assim surge um novo lugar assombrado onde até os GHOST HUNTERS estadunidenses já vieram verificar.

Vejam fotos e vídeos:
1920

1920

















Manchete

A mãe

A arma do crime


Irmãos mortos

Empregada que encontrou os corpos


GHOST HUNTERS
FONTES:

6 comentários:

  1. Sendo brasileiro e curioso sobre casos sobrenaturais, claro que eu já tinha lido e ouvido falar sobre a história do Castelinho da Rua Apa, mas só recentemente, visitando minha namorada em São Paulo, tive a oportunidade de passar em frente ao local. Isso foi há poucos dias e a estrutura estava coberta com tela, como é comum em obras - espero que isso signifique que as obras de restauração finalmente tenham começado, pois, mesmo sem considerar a natural curiosidade causada pela história do crime e pelos supostos sinais de atividade fantasmagórica, trata-se de um patrimônio histórico e arquitetônico cuja perda seria um desastre. Pergunto-me como alguém tem coragem de se hospedar no hotel que fica exatamente ao lado, parede a parede, com o Castelinho!... E valeu por ter reunido essa valiosa coleção de vídeos sobre o assunto, vi os dois primeiros e quero ver todos, tenho certeza de que valerá por uma ótima Sessão Mistério noturna. Mais uma vez, parabéns pelo belo trabalho neste blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa foi uma das minhas primeiras postagens e cara como a coisa melhorou rss. Fico feliz de você ter gostado. Agradar é bom d+ . Amigo vou te falar a verdade eu não passaria uma noite sequer naquele hotel! :) Valeu pela visita e o apoio como sempre! Abraços!

      Excluir
  2. OG

    Em meados de 1997 saí da Saúde, meu bairro de nascença e fui morar num apartamento, situado na Av.São João, praticamente em frente ao castelinho...
    Residi no local por pouco mais de 01 ano e de minha janela podia ver claramente o local.
    Confesso que sempre que olhava para aquela construção, ficava com uma sensação estranha, uma mistura de arrepios e também de curiosidade. Curioso é que nem os moradores de rua se arriscavam a usar o castelinho como abrigo, e olha que a maioria desses moradores estavam quase sempre embriagados e/ou sob o efeito de drogas e nem assim, com suas faculdades alteradas, nunca vi nenhum se aventurar a passar uma noite sequer lá, nem nas noites mais frias.
    Já faz alguns bons anos que não passo em frente, não sei como está hoje em dia, se for verídica a informação da restauração, acho que é uma boa notícia, pois apesar de toda história trágica e seu legado de mistério e terror, o castelinho é um patrimônio histórico de bela arquitetura, que deve ser preservado e, por quê não, ser local de exposição/visitação.

    P.S: Achei o Quero Medo muito por acaso (se é que o acaso existe) e achei muito interessante, serei um visitante cativo. Parabéns pelas boas matérias!! Abraço!!

    ResponderExcluir
  3. Não sabia da existência desse local e nem da sua história, muito bom post!

    ResponderExcluir
  4. Moro em São Paulo desde que nasci, a 24 anos, e mesmo sempre andando pelo centro nunca havia reparado nele, e desconhecia sua história. Mas uma coisa é certa, realmente é de uma arquitetura interessante!!! Caso haja o tombamento sua restauração seria obrigatória, e o mesmo teria por obrigação a aparência antiga, confesso que imaginei ele restaurado, porém internamente como um local muito colorido e cheio de luz, para que assim quem sabe, ele possa se tornar um local de interesse público para a instalação de um museu interativo.

    ResponderExcluir
  5. Fui até verificar o local no Google Street View.

    ResponderExcluir