English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

VOCÊ JÁ SONHOU COM ESTE HOMEM ?


     Pode até parecer loucura, mas acreditem mais de 2000 pessoas pelo mundo já sonharam com este homem. Talvez seja um viral, pode até ser, mas o caso intriga. São centenas de relatos e afirmações da existência deste homem no sonho de diferentes pessoas. Na grande maioria dos casos ele é benevolente e amoroso em outros um pouco ríspido, mas nunca agressivo. Existe um site onde as pessoas descrevem relatos dos sonhos: www.thisman.org . Provas concretas sobre sua existência não existem, mas quanto mais o assunto se espalha, mais depoimentos e novos sonhos vão surgindo. Clique em quero mais para entender como tudo começou e algumas teorias.


O início:


A história do homem misterioso começou em Janeiro de 2006:
Durante uma consulta a seu Psiquiatra, um paciente relatou que um homem sempre aparecia em seus sonhos, lhe dando conselhos. O paciente que jurava nunca ter se encontrado fisicamente com o tal homem, resolveu fazer um retrato falado do mesmo, tão impressionada estava com o indivíduo onírico.
A psiquiatra viu o desenho, achou estranho e tals, mas era um rosto, apenas um rosto feio.
Sem se importar muito o psiquiatra deixou o desenho em sua mesa, até que dias depois apareceu um outro paciente que ao ver o desenho ficou espantado. Ele disse que sonhava com aquele homem há anos...

O psiquiatra com a pulga atrás da orelha, resolveu mandar cópias do retrato para outros colegas de profissão.

Em pouco tempo, cerca de 2 meses depois, os psiquiatras relataram que 4 de seus pacientes também disseram sonhar com o tal homem. Que passou a ser chamado de "This Man" ou "Este homem".

Algumas Teorias:

Teoria do arquétipo
Segundo a teoria psicoanalítica de Jung, esse homem é uma imagem que pertence ao insconsciente coletivo e pode aparecer em momentos emocionais difíceis.

Teoria religiosa
De acordo com essa teoria, esse homem é a imagem de Deus e uma das formas que Deus se manifesta hoje. Essa é a razão pela qual suas indicações e palavras durante os sonhos devem ser seguidas.

Teoria do surfador de sonhos
É a teoria mais interessante, mas a menos implausível. De acordo com essa teoria, esse homem é uma pessoal real que pode entrar nos sonhos através de métodos psicológicos. Alguns acham que o homem real tem a mesma aparência desse dos sonhos, enquanto outros acham que o homem dos sonhos é apenas um avatar, totalmente diferente do real.

Teoria da imitação dos sonhos
Pra mim essa teoria é a mais provável. Segundo essa teoria, esse fenômeno cresceu casualmente e progressivamente por imitação. Basicamente, quando as pessoas ficam sabendo dessa história, ficam tão impressionadas que acabam sonhando com ele.

Teoria do reconhecimento diurno
Essa teoria diz que a aparição desse homem é puramente casual. Normalmente não lembramos dos rostos em nossos sonhos, então ao vermos essa imagem acabamos aplicando esse rosto a qualquer pessoa que já apareceu nos sonhos.

Vários Relatos:

“Eu sonhei que esse homem estava no meu espelho, olhando para mim sem dizer nada, usando óculos. Ele nunca se moveu durante todo o tempo em que olhou para mim. Ele era como uma estátua, tão imóvel.”

“Eu sonhei com esse homem. No sonho, ele era brasileiro e muito bonito. Ele parecia um professor e tinha 6 dedos na mão direita. Ele disse que, caso ocorra um desastre nuclear nos Estados Unidos, eu devo ir para o Norte”


"Eu tive um sonho recorrente desde há alguns anos. Um homem alto, escuro me mostra uma foto e me pergunta se eu posso reconhecer o meu pai na mesma. O homem na foto é esse homem que eu nunca vi antes, ele não se parece nada como o meu pai, no entanto, inexplicavelmente, eu respondo que não reconheço o meu pai. Nesse ponto eu costumo acordar sentindo-se muito pacífica. Outras vezes, o sonho continua, eu estou de pé perante o túmulo de meu pai, eu coloco algumas flores no chão e eu realizo A fotografia da lápide está faltando. "



"Eu caí no amor com ele desde a primeira vez que o vi no meu sonho. Mesmo se eu pensar sobre isso, devo admitir que ele é realmente feio. E, no entanto cada vez, ele varre-me fora de meus pés com seus gestos românticos e palavras doces. Ele me compra flores, jóias, ele me leva para jantar fora ou para a praia para assistir ao pôr do sol. " "




Eu sempre tive esse sonho de voar no céu sobre a minha cidade e observando os meus amigos lá de cima. Desde que me mudei para outra casa, eu comecei a responder a este homem durante o vôo. Nem todas as vezes que eu tenho esse sonho de voar, mas muitas vezes suficiente. Ele voa muito comigo, mas ele nunca fala. " 



"A primeira vez eu tive um sonho com esse homem que eu estava tendo um tempo duro no trabalho. Eu tive um sonho sobre estar perdido em um shopping enorme e deserto. de repente, este homem apareceu e comecei a correr para longe dele. Ele perseguiu-me pelo o que parecia uma hora, até que encontrei-me contra um muro na área das crianças em um supermercado. Nesse ponto, ele sorriu para mim e ele me mostrou o caminho em direção as mesas de dinheiro e eu acordei. Desde aquela noite este homem tem aparecido em todos os meus sonhos e ele sempre me dá instruções para sair do sonho e acordar ".

Outras maneiras de como ele pode parecer nos sonhos:




Já sonhou com ele? Não? Quem sabe hoje não seja a primeira vez.




16 comentários:

  1. Ele se parece com o namorado da minha mãe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... Beleza não deve ser o forte dele :) Abraços e observe... rss

      Excluir
  2. lol esse cara e sinistro... seria legal é se ele fosse um surfador de sonhos ou algo assim... estranhamente se parece com aquele programa de televisão que muita gente viu mais não existe ou aquele povo que dançou freneticamente até morrer... parece que a relação desses casos se encaixa muito não acham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Surfador de sonhos" adorei o termo Junior. Seria mais uma lenda da internet ou uma lembrança perdida, ou uma histeria. Entendo a sua questão e tenho a mesma impressão :)

      Excluir
  3. Surfador de sonhos ai sim só imagine, e se for pelo menos está usando para o bem imagine se desse pesadelos perseguisse pessoas e dizendo coisas assustadoras que horror.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Nickolas a gente ta ferrado. Iria ser assustador demais. O que teria de gente tendo ataque do coração enquanto dormia, não daria nem pra contar :) Abraços!

      Excluir
  4. Eu ja sonhei umas varias veses com ele

    ResponderExcluir
  5. Tenho que admitir que já sonhei com ele, ele ficava encostado na porta de tras da minha casa, ele usava uma roupa de detetive e olhava para uma vez e saia, outro detalhe importante é que ele era baixo (deveria ter de 1.60 a 1.70), era moreno claro (porém o rosto era semelhantissímo ao da foto) e era um pouco gordo!

    ResponderExcluir
  6. cara eu ja sonhei com uma coisa assim so que no sonho ele dizia ser deus eu eu perguntava de onde eu vinha e ele dizia"lemuria"que e um lendario continente antigo esse post realmente me deixou inconformado

    ResponderExcluir
  7. na verdade apartir da primeira vez que vc ver essa imagem vc ira sonhar com ela é fato pode ser hoje ou amanha

    ResponderExcluir
  8. acredito que se sonhamos com uma pessoa é porque ela já está em nosso sub. Pode não ser hoje ou amanhã, mas é só uma questão de tempo até sonhar com ele, principalmente pela história impressionante.

    ResponderExcluir
  9. ja sonhei c esse cara n sei se era sonho eu era pequeno estava meio acordado meio dormindo e vi um rosto parecido c esse

    ResponderExcluir
  10. Olha eu ja sonhei com esse caro homem vou falar como era meu sonho
    Eu estava tipo numa cidade deserta sem ninguem e só ouvia ruidos eu ia caminhando com medo
    Até que eu vi esse cara no meu sonho eu fiquei assustado e cai no chão e dps sai caminhando ele desapareceu e voltou de volta ele me levou tipo numa maquina do tempo e me mostrou o caminho bem e mal como seria no meu futuro dps disso nunca mais sonhei com ele

    ResponderExcluir