English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

VÍRUS FLAME - O PIOR VÍRUS DE COMPUTADOR JÁ CRIADO ESTA À SOLTA

Acredite! Nesse momento você pode estar sendo vigiado. Pode ser que alguém o esteja observando pela web-cam (igual quando navega na deep), ouvindo suas conversas pelo microfone, ou ainda lendo seus e-mails e mensagens instantâneas. Não acredita? Então, leia sobre esse novo vírus que se espalhou pelo oriente médio e agora para o mundo e trema. Mas antes tampe a web-cam e tire o plug do microfone.

TRECHO DE CÓDIGO
O vírus Flame pode ser considerado um dos mais potentes da história da computação. Até mesmo o temido Stuxnet pode parecer coisa pouca perto da influência da mais nova praga do mundo virtual. A Kaspersky já desenvolveu uma ferramenta, chamada Trojan Flamer Removal Tool, para que os consumidores comuns possam se proteger dessa ameaça. Entretanto, os usuários comuns não são o principal alvo do malware.

Vitaly Kamlyuk, especialista em malwares da Kaspersky, detalhou em entrevista ao site RT o que exatamente é o vírus, quem está por trás dele e por que ele está sendo considerado tão perigoso. Segundo ele, o principal alvo é o Irã e, por conta disso, o vírus foi disseminado com muita força pelo Oriente Médio.

A enorme complexidade do vírus levou os especialistas da Kaspersky a acreditar que não se trata de um ataque de um grupo hacker, mas sim que há um país por trás de sua criação. Kamlyuk relatou que a descoberta do Flame foi por acaso e, diferente de muitos, o vírus não possui características destrutivas.

“Eles não se preocupam em atacar computadores ou acessar informações pessoais de quem quer que seja, apenas transforma as máquinas em um espécie de janela, em que todos podem ver o que está se passando”, explica Kamlyuk. A análise do Stuxnet levou vários meses, mas o Flame é muito mais complexo e um relatório detalhado pode levar até um ano.


Jalali disse para a rádio estatal nesta quarta-feira que a indústria do petróleo foi o único órgão governamental afetado e todos os problemas tinham sido resolvidos internamente.

Segundo o Kaspersky, o Flame se manteve oculto por anos e maior número de máquinas infectadas está no Irã, na região Israel/Palestina, Sudão e Síria.

O "Flame" pode capturar dados, alterar configurações de computadores remotamente, ligar microfones para gravar conversas, fazer capturas de tela e registrar trocas de mensagens instantâneas sem ser percebido pelo usuário da máquina. Um kit perfeito para a espionagem.

Então amigo(a), tome cuidado com sua WEB-CAM, seu MICROFONE seu E-MAIL  e MSN, pois agora mesmo você pode estar sendo vigiado.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/tecnologia/virus-flame-encontrado-em-pcs-da-industria-petrolifera-do-ira-5065333#ixzz1wjK1dYjd 


Fonte: RT

9 comentários:

  1. isso explica q quando eu era pequeno eu sempre botava a webcam virado pra outro lugar pq eu tinha medo de que alguem estivesse me vigiando pelo pc kkkkkk Minhas suspeitas estavam corretas O.O sou um vidente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rindo muito aqui. Vidente. As vezes alguém estava mesmo :) Abraços

      Excluir
  2. Caramba!!
    Ainda acho o Chernobyl pior, mas só roda em Windows né ?
    A então beleza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É não sei se é só no windows não. Essas coisas evoluem muito rapidamente. Abraços e valeu pela visita. volte sempre.

      Excluir
  3. hm..eu quero esse programa pra mim, espiar meus amigos e tirar um sarro da cara deles seria legal ahaha..eu desplugo a webcam todo dia nao mexo com ela ligada ñ sei pq..kkkkkkkkk ata descobri

    ResponderExcluir
  4. Só uma coisa; ão são hackers, e sim crackers. Hackers constroem coisas e sempre levam a fama de mau. São crackers e lammers que modificam nossos pc's com esses progaminhas, ótimo post! Já favoritei :D

    ResponderExcluir
  5. Eu uso sempre uma fita adesiva para cobrir minha webcam

    ResponderExcluir
  6. Não é que o vírus "qualquer" rode em windows ou linux ou mac, depende de qual plataforma ele foi desenvolvido, o vírus pode rodar em qualquer S.O. porém ele tenha sido desenvolvido pra tal S.O., será que vale a pena desenvolver um vírus para linux, já que a maioria dos usuários de linux não são iniciantes, eles terão mais cautela, já windows toma uma fatia de + de 90% dos usuários do mundo, logicamente, maior change pre propagar um vírus e maior velocidade de propagação do vírus.

    ResponderExcluir
  7. burros, a webcam quando esta ligada aparece uma luz ao lado, é impossível essa luz não estar ligada e alguém conseguir ver.
    se duvida, liga a webcam e repara se não tem uma luz.

    ResponderExcluir