English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

O SLENDER MAN - "O HOMEM ESGUIO"

Primeiramente sejam bem vindos os novos seguidores Bruno e Leo, obrigado pelo apoio! 

Imagine amigo leitor, você numa noite agradável sentado numa poltrona macia segurando uma xícara de café bem quente, ao seu lado o rádio está ligado. Você relaxa. Está passando um programa onde os ouvintes ligam para contar seus problemas psicológicos. Você ouve, porquê tem cada situação que é muito engraçada. Quando derrepente uma ouvinte assustada entra no ar e diz:


"... eu o vejo desde que era uma menina, essa coisa demoníaca. Ele é como uma sombra muito alta. Não tem rosto, e seus braços são muito longos. Eu sinto quando ele vai aparecer, posso sentir quando ele está por perto. Consigo vê-lo no canto dos meus olhos esticando aqueles longos braços para me tocar, mas quando eu viro ele não está mais lá. Mas de alguma forma eu sei que um dia eu vou me deparar com ele, e então ele vai me apanhar... e eu vou morrer". 

"Eu tenho medo do que pode acontecer se ele me alcançar. Eu fico com tanto medo a ponto de não conseguir me mover. Às vezes eu penso que estou enlouquecendo. Tem noites que eu não consigo dormir e qualquer som faz com que eu dê um salto da cama. Eu estou tão assustada, preciso de ajuda!"

Aposto que seu café esfriaria.



É assustador não é? Mas convenhamos, pode ser uma brincadeira da ouvinte, não pode? Ou talvez eu esteja inventando essa história.

Não, eu não estou inventando, este fato aconteceu mesmo na cidade de Denver nos EUA em novembro de 2009. Bom, tá! Aconteceu, mas ainda pode ser uma brincadeira da ouvinte.

Sim, realmente pode ser uma brincadeira da ouvinte, mas o que aconteceu depois colocou um grande peso a favor da veracidade dessa história.



Em janeiro de 2010 o serviço da Linha de Apoio aos Suicidas de Baltimore, Maryland recebeu a ligação de um rapaz chamado "Mike", ele disse aos prantos que era perseguido a muito tempo por "uma sombra alongada e sem face" e que iria cometer suicídio pois estava desesperado e não aguentava mais aquilo. A ligação foi gravada e após alguns minutos de conversa o jovem desligou o telefone abruptamente.

No dia seguinte foi encontrado o corpo do jovem Michael Horvath que se jogara de uma ponte na noite anterior. Através da investigação descobriu-se que ele era o garoto da ligação. O caso a partir daí teve certo destaque e até mesmo familiares foram convidados a programas de televisão, onde expuseram o jovem como uma pessoa que sofria de depressão profunda e tomava remédios para ansiedade.

Esse jovem, caros leitores, teve um fim trágico pois, acreditem ou não, provavelmente estava sendo perseguido e torturado por um ser infinitamente maléfico e assustador, a criatura sombria descrita por essas duas pessoas é denominado no mundo do terror como "Slender Man", traduzindo seria algo como "Homem Esguio".

Através de aparições, fotos e diversos relatos ele pode ser descrito como uma figura humana extremamente pálida, sem cabelos, quase sempre é visto de terno, ora todo preto, ora com marcas de giz. Deixa aparente somente sua cabeça e as mãos extremamente brancas e sem vida. Seu rosto, segundo alguns relatos não possui forma, seria somente uma mescla de sombras e contornos, entretanto alguns afirmam que a criatura possui sim face, e esta pode se modificar facilmente. Deste modo, o monstro, camufla-se perfeitamente entre as pessoas e dificilmente poderia ser reconhecido.

O mais impressionante no "Homem Esguio" é o que ele pode fazer com o seu corpo. Muitos dizem que ele pode se esticar imensuravelmente, deformando-se de forma a ficar com poucos milímetros de largura, e assim, poder se camuflar mais facilmente entre as árvores, além também de poder chegar a lugares inacessíveis.

Seus dedos podem se alongar e engrossar até tomarem forma de imensas e negras serpentes que servem para apanhar suas vítimas. Seu tronco além de poder esticar, também possuí protuberâncias idênticas aos  dedos só que mais longas, permitindo-o até mesmo ele se locomover com elas.

As vitimas do Homem Esguio geralmente são crianças, ele parece possuir um meio de hipnotizar suas vitimas, pois estas são conduzidas sem qualquer luta ou negação. Parece que através de seus dedos consegue criar um elo com as vitimas, tornando-os totalmente maleáveis e desprotegidos. A criatura também já foi flagrada várias vezes observando pela janela os retratos das crianças da casa, dizem que quando ele é pego fazendo isso logo a criança do retrato desaparecerá.

Poucas vezes foram relatadas aparições por adultos, tentei selecionar algumas, mas achei melhor postar somente uma, é aterrorizante.

Conta o Sr Jasper Talbort, morador de Denver a seguinte história:

"Quando eu era criança, com 5-6 anos, morava com meus pais em uma casa nos limites da cidade perto de uma floresta. Tínhamos um depósito de carvão nos fundos da propriedade em um terreno cercado. Em uma ocasião, meu pai mandou que eu e minha irmã mais velha buscássemos um saco de carvão. Eu odiava aquilo, mas fui.

"Lembro até hoje que quando nos aproximamos, Buck, nosso pastor alemão, estava latindo. Encontramos a porta do depósito semi-aberta e tivemos uma sensação desagradável, como se alguém estivesse nos observando. Ficamos parados por alguns instantes com medo de nos virar enquanto Buck rosnava e latia. Minha irmã então me segurou forte pela mão, apertando com muita força. Sua face estava petrificada, a boca aberta em um grito que não conseguia sair e os olhos arregalados com terror inenarrável. Eu olhei na direção em que ela estava voltada e então vi também! Era horrível, estava nos observando por cima da cerca -- que media quase dois metros de altura. Mesmo assim, era tão alto que a cerca só chegava  na metade de seu peito. Ele vestia uma espécie de terno preto, seu rosto era um borrão de sombras onde só era possível divisar uma silhueta escura. Mas o pior eram os braços, pareciam duas longas cobras que serpenteavam se esgueirando por cima da cerca, os dedos tão longos que iam até quase o chão. Ele não disse nada, mas quando os braços se esticaram ainda mais, consegui gritar e minha irmã rompeu o transe em que estava."

"Nós corremos para casa sem olhar para traz, corremos até entrar pela porta aos berros dizendo que o diabo estava atrás de nós. Meu pai foi até lá fora, ele sabia que seus filhos não eram mentirosos e que deveriam ter realmente visto alguma coisa que os assustou terrivelmente. Um estranho talvez. Ele levou com ele a arma e voltou alguns minutos depois com uma expressão pálida e perturbada. Meu pai sempre foi um homem sério e rígido que serviu na Coréia e viu algumas coisas realmente horríveis. Ele mandou que minha mãe ligasse para a polícia e trancasse a porta e até o momento que a viatura chegou, montou guarda na janela em silêncio. Meu pai nunca disse o que encontrou e se limitou a dizer que nosso cachorro havia fugido. Eu sempre soube que alguma coisa o havia perturbado muito e que nosso cão não iria simplesmente embora. Nós vivemos naquela casa por mais alguns meses e nos mudamos para uma outra mais próxima da cidade. Não sei até que ponto a decisão foi motivada pelo que aconteceu, mas tenho certeza que aquilo teve influência. Quando eu li à respeito dessa coisa que as pessoas estão falando eu a reconheci imediatamente. Nunca esqueci o que vi e sei que não imaginei nada daquilo."

O que acontece com as vítimas?

O legal dessa criatura é que não se tem uma definição sobre a finalidade das vítimas. Afirmam que ele as devora, ou também que as leva para uma espécie de universo paralelo, ou ainda as absorvem lentamente, como uma grande cobra ao realizar a sua digestão. O que ele faz realmente eu não sei, mas tenho certeza que levá-los para a Disney ele não leva.

Segundo relatos de algumas crianças que o viram mas não foram levadas, a criatura não os deixa em paz por toda a vida. Ela os tortura psicologicamente, fazendo-os gradativamente enlouquecer até que na maioria dos casos acabam cometendo suicídio. Isso explica as ligações colocadas no início desta postagem.

Outro fato interessante é que geralmente os adultos não conseguem ver a criatura e somente se surpreendem posteriormente ao ver as fotografias (como estas abaixo). Parece que o Homem Esguio possui uma maneira de não ser visualizado e somente aparece quando quer ser visto.

Pode ser que ele esteja agora do seu lado! Olhe com o canto do olho que somente assim você o verá, mas lembre-se, se por sorte ele não te levar... Pode ter certeza que ele vai voltar para te enlouquecer pelo resto da vida.

Olhou?












 






   

Um documentário sobre o slender man

Este é um curta bem legal sobre a lenda

60 comentários:

  1. Já perceberam que o Slenderman se parece muito com o Jack de "O estranho mundo de Jack"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente essa seja a inspiração, não sei ao certo, mas que realmente parece, parece! Abraços e volte sempre!

      Excluir
    2. nossa nunca tinha reparado até agora.....

      Excluir
  2. Muito bom o texto, obrigado por me mencionar ai no começo, parabéns pelo blog, excelente trabalho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Bruno. Aqui os seguidores são lembrados e não são só números. Grande abraço e volte sempre!

      Excluir
  3. clr... todo arrepiado aki só de ver as imagens !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Slender é realmente assustador. Adoro essa lenda . Abraços!

      Excluir
    2. ya mano eu todo colado caguei me todo e dps aquela q tinha os oculos a aparecer ai deu me o fanico meu

      Excluir
  4. como eu estava lendo essa materia antes disso estava vend as outras
    na parte arte do medo #2
    tem a primeira foto se parece muito com nosso amigo perturbante
    sera q é ele atacando de novo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É na postagem da Arte do medo 2 é realmente o slender atacando novamente e foi pego pela câmera interna de segurança. Bem assustador não é? Abraços BOO e volte sempre!

      Excluir
  5. Luma como vai? Adorei o seu blog e já estou seguindo. Muito bom mesmo, um terror suave e gélido. Parabéns e nos mantenha informado sempre . Abraços e volte sempre aí! :)

    ResponderExcluir
  6. De onde você tira tantas ideias?
    Parabéns!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janice , tudo jóia? Eu realmente gosto muito de ler sobre o terror, desde pequeno. Amo o terror como arte e cultura e criei o blog mesmo para divulgar aquilo que me deixa feliz. Fico contente de pessosas legais como você estarem gostando. Abraços e até breve.

      Excluir
  7. Ótimo post....estava jogando slender man qdo me deu vontade de me aprofundar na mística que gira em torno do personagem... e achei neste blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu amigo, que bom que sanou as suas dúvidas. E quanto ao jogo eu adoro também. É muito bom e futuramente pretendo postar algo sobre. Grande abraço e volte sempre!

      Excluir
  8. lol q bizarro fiquei cheio de medo aqui lol sérião aki ta escuro corri pra acender a luz e ve se tinha alguem atrás de mim kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes tinha em Junior. Vai saber. Sozinhos nunca estamos!

      Excluir
  9. eu to vendo a "saga" do Zé graça (ZégracaGames) Slender,no youtube,e vejo que temos que pegar 8 paginas,e nelas tem coisas escritas como: Siga.. ou Can't Run(não pode,"não consegue",correr),Help Me(me ajude).E,eu não sei pq ou qual é dessas mensagens.Tbm se vc souber(ou alguem) do Game,me diz qual é a historia quem deixou as mensagens? obg!


    (Meu nome é Rafael de Borba :) )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse jogo é misterioso mesmo. Só sei que as mensagens servem para guiá-lo embora dificultem o caminho. É meio confuso. Agora quem deixou eu realmente não sei. Se alguém souber, por favor, responda aqui!

      Excluir
  10. A e passei para avisar que o blog nao eh so meu a Carol que faz a maior parte viuuu???

    ResponderExcluir
  11. Obrigado e fico muuuito feliz q vc tenho gostado

    ResponderExcluir
  12. E gostei mesmo é muito bom, principalmente aquele diário! E Luma eu já imaginava que vocês estariam juntas nessa. Parabéns e se precisarem de algo, estou aqui para ajudar Grande abraço!

    ResponderExcluir
  13. eu nao sei como vc consegue posta rantas coisas de terror e ainda dormir a noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha...Faz tempo que eu não durmo. abraços e volte sempre! Valeu por comentar.

      Excluir
  14. Gostei realmente do blog por ser uma oportunidade para falar dos meus próprios relatos...Lembro-me de ter visto uma figura semelhante com a minha avó (a mesma de um comentário anterior meu). Estavamos assistindo uma novela (creio que torre de babel) na sala de minha tia-avó, sentadas no sofá. Ao olhar para trás, havia uma grande cômoda com espelho e uma área que servia de ateliê na casa desta tia...Eu olhei para trás e vi uma figura alta,negra e esguia que caminhava por trás de nós vindo da direção do ateliê. Devo ter ficado com uma expressão de surpresa pois isso chamou atenção de minha avó...Ela olhou em direção e também viu! Eu não acreditei que ela estaria vendo também e perguntei "Vovó, você viu isso?" e ela respondeu "Sim minha filha, eu vi". No outro dia, curioso ou não, foi noticiado a morte da Lady Di e ficamos a nos perguntar se não seria ela mesma que nos visitou (pois a figura era alta, esguia, se movimentava com alguma elegância e possuia cabelos curtos mas era toda negra, sem face). Eu era bem criança na época e isso virou assunto em minha família inteira.

    ResponderExcluir
  15. Nuclear, to adorando seus relatos. São ótimos! Não relatei na postagem, mas em minha família, muito antes de surgir a lenda do slender na net eu já ouvia falar dessa figura. Uma tia e suas irmãs, incluindo minha mãe relataram o avistamento de um homem magro alto, com um grande chapéu que andava se esticando e encolhendo. A sua volta havia dezenas de crianças. Inclusive meus parentes. Elas juram ter visto de perto a figura do slender, mas ele tinha face, somente se esticava e muito. Isso ocorreu em Presidente Prudente -SP por volta acho que nos anos 70 ou 60. Abraços e volte sempre!

    ResponderExcluir
  16. Eu amo essa lenda! Estou escrevendo o roteiro de um curta-metragem de terror e suspense psicológico sobre essa lenda. O nome é: "Cuidado com o Homem Esguio". Adoro o seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, valeu pelos elogios e espero que tenha sucesso no seu curta. Grande abraço e volte sempre que quiser.

      Excluir
  17. ótimo post, falou muito bem do tema...mas como na internet já sabemos ta na cara que essas fotos são falsas porém coisa que não tira o terror e muito meno fazer nos desacreditarmos na lenda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nickolas como vai? Que bom que gostou. As fotos na realidade não são o mais importante. O interessante é sentir medo por algo tão improvável. O Slender é assustador por si só. Abraços e valeu pela visita e apoio, sempre!

      Excluir
  18. Voltei!!!
    Se as vítimas em geral são crianças? Agora sei de onde vem as "estórias" do velho de saco.
    Seriam os pedófilos da vida real.
    Temos que ter mais atenção aos contos. Pode ter algo escondido por trás. rsrsrs
    beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma outra maneira de analisarmos a realidade. Tudo tem uma origem não é mesmo. Grande abraço :) valeu pelo apoio!

      Excluir
  19. Eu explico mais ou menos o jogo, pelo menos as mensagens deixadas.
    Foram deixadas por uma criança(Rapariga) que o Slender Man matou em que exprimem o pânico, Mensagens como deixa-me em paz, nao podes fugir, até so com uma imagem.
    Isso é o que cativa o jogo, alem do cenario e da banda sonora.
    Espero ter ajudado ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mikis. Ajudou bastante sim. O jogo é impressionante. Grande abraço e valeu pela visita e comentários. Até breve.

      Excluir
  20. Gostei das imagens, lendo agora nem dá medo, mas quero ver algum dia quando for em uma mata a noite kkkk

    ResponderExcluir
  21. sonhei com o slender mais ou menos uns quatro dias atrais, porém não foi um sonho assustador, ele não fez nada comigo, só q ai eu acordei. estranho, porque ultimamente estou vendo vultos, será que é o slender? aksjakjs.

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pela ótima postagem, adoro esse tipo de matéria, me interesso muito por esse assunto, estou no lugar certo!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Gostei muito do fórum...


    Ja assisti o filme auhasuhas

    é bem legal...

    ResponderExcluir
  24. Cara, nao sei como vim parar no teu site. e olha meus Parabéns!!! sou mega fanatico por estes tipos de artigos... queria saber se tem algum filme sobre o Slender Man? abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai Ter Um Filme Sobre Ele Esse Ano...Vai Lançar Em Outubro ...
      vai se chamar Enity ... Espero Que Tenha Ajudado

      Beijos Gabii

      Excluir
  25. sempre achei super legal a lenda de slender,e eu só tenho 10 anos e sou fascinada por lendas entre outras coisas de terror!

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Olá me chamo Andreone e estou gostando D+ desse Blog! Parabéns!

    ResponderExcluir
  28. Muito show ! nesse momento que vc está lendo esse post , ele está ae no seu lado lendo tbm !! boa noite e bons sonhos !!!

    ResponderExcluir
  29. Moleques FDPs, largaram o cachorro pra trás :-(

    ResponderExcluir
  30. ele dá um frio na espinha,huh?? io jogo do slender(nunca joguei) dizem que é assustador e traumático!eu vi um vídeo de um homem jogando slender, que quando o troço apareceu(do nada,claro) ele gritou como uma garota de 5 anos!(putz)o pior é que quando vc morre,o jogo faz o favor de botar a cara do slender na sua tela.é arrepiante

    ResponderExcluir
  31. ah,e´! blog bom demais! me dá muito medo. depois que leio uma postagem,qualquer barulho me dá arrepios!ai!!hehe

    ResponderExcluir
  32. nossa muito legal, ótimo site (pra quem quer sentir medo e claro! kk), mas cara as histórias são de arrepiar a espinha , parabéns SERIO! ae sabe bem que vc podia postar umas coisas sobre a história da bruxa de blair , sobre o bíblia do diabo , e sobre o filho do diabo, pois como deus deve seu filho dizem que o diabo também deve um filho , bom qualquer dia que vc tiver de bobeira pesquisa sobre isso pra vc ver e bem aterrorizante e perturbador , bom muito obrigado e ótimo site ( de novo) ...

    ResponderExcluir
  33. cara eu ja vi o slender man tem uma floresta atras da minha casa eu e meus dois colegas camylli e nathan fomos buscar meu cachorro ai agente viu ele cara agente gritou muito agr toda hora eu e meus amigos vemos ele !

    ResponderExcluir
  34. O bom filho a casa torna...
    Me lembro do lançamento deste post, eu já seguia o blog e começava a entrar no mundo do medo. E foi justamente com esta história que o medo e o blog me ganharam...
    Uma história perfeita, diga-se de passagem, apesar de posteriormente eu descobrir que Slenderman não apenas é um mito com diversos relatos pelo mundo, como também atravessa os séculos!
    Já indiquei diversas vezes a página como refência e, revendo-a hoje, ainda sinto uma coisa ruim, algo que não desce pela garganta.

    ResponderExcluir
  35. Adorei seu blog..comecei a me interessar pelo Slender Man esse ano.. cada vez eu procuro cada vez mais coisas sobre mais fico interessada a saber mais relatos e se realmente ele existe .. eu só tenho 10 anos por isso fico com um pouco de medo..mais cada vez mais estou querendo saber... o seu blog foi o melhor que ja visitei tem muitos relatos interessantes

    Beijoss Gabii

    ResponderExcluir
  36. bah gostei muito ! gosto muito dessa lenda ! gosto de todo o blog ^^ poem mais sobre o slender que dai eu vo fica 24 horas vendo o blog. ^^
    Vlw ae ^^

    ResponderExcluir
  37. Bem, eu achei a história do Slender man bem assustadora. Eu fiquei sabendo por alguns amigos e vim me aprofundar mais sobre o caso e confesso que estou cagando de medo, não sei se vou conseguir dormir hj. Alias foi só eu eu que achei o slender man meio como uma evolução do silence(doctor who)?

    Matheus Rodrigues

    ResponderExcluir
  38. bem , vc me ajudou bastante com as minhas duvidas sobre o SLENDER vc ajudou muito , pretendo tentar desvendar o segredo desse ser tao misteriosos e sempre vou visitar o seu site e comentar com meus amigos .

    obg pela informacao

    ResponderExcluir
  39. O slenderman já foi visto no brasil ?

    ResponderExcluir
  40. Ué nada a ver eu vi ele no canto do olho.
    Acredito que seja pq eu investigo de mais sobre ele mas se ver ele no canto do olho oq vai acontecer

    ResponderExcluir
  41. eu sempre vi ele '-', desde de pequeno vejo sombras de um cara atras demim, de noite, quase sempre, da medo pra carai

    ResponderExcluir
  42. ? Deve ser uma pessoa querendo te dar medo,mais ser for real😵😵😵 os lindos irmãos dele são reais então existi eles 😁

    ResponderExcluir
  43. Eu já não aguento mais, ele não para de insistir... E a cada dia as sombras ficam mais visíveis e nítidas, eu não durmo a dias porque não quero ter mais pesadelos com ele, eu estou com medo de recusar de uma vez, eu quero contar aos meus pais... Mas os sussurros não deixam... Antes era só a noite, mas agora eu nem sem distinguir a noite do dia... Não sei oque faço.

    ResponderExcluir