English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

HALLOWEEN - PERSONAGENS "SAM - CABEÇA DE ABÓBORA"

Com a chegada dos "Dia das Bruxas" nada melhor do que conhecer alguns personagens tão representativos e macabros que se destacam nesta data comemorativa. Para mim o dia das bruxas não se torna muito atrativo pelo que representa hoje, mas verificando sua origem e significado; a relevância torna-se bem maior. Somente o fato de ser a noite onde todo o mal anda sobre a terra, sem dúvida essa idéia é de gelar a espinha, não é? Seria mais ou menos como a noite do passe livre, onde bruxas, vampiros, lobisomens, monstros, espíritos, demônios etc, podem andar pela terra colhendo vítimas e assustando pessoas.

O Halloween é repleto de rituais, como decorar abóboras, se fantasiar, criar bonecos, proteger-se com talismãs ou crucifixos. Sabiam que até mesmo os doces são uma espécie de talismã? Segundo a lenda alguns espíritos ou monstros repudiam o açúcar e, caso você ofereça algum para ele, logo a criatura desaparecerá. É bem legal!

Hoje falaremos de "Sam - cabeça de abóbora" uma das mais novas e inovadoras criações do mundo do terror.



Inspirado claramente em "Jack o Lantern" (Fantasma de um homem com cabeça de abóbora em chamas) Sam é um garoto que usa uma espécie de macacão vermelho todo sujo, muito parecido com dos palhaços, sua cabeça é coberta por um saco velho e dois grandes botões representam seus olhos. 




Só assim o garoto já assusta. Suas aparições são repentinas e macabras. Sam é observador, ele reconhece o local e as vítimas, muito antes de atacar. Sua função dentro do halloween é bem definida e seria a de fazer com que as lendas e os costumes sejam preservados. Aquelas pessoas que não realizam os rituais, ou ainda não respeitam as tradições, são perseguidas implacavelmente até que aprendam uma assustadora e inesquecível lição.

  
O garoto fica realmente assustador quando retira sua máscara e mostra sua verdadeira face. É sombrio e perturbador. Não queiram nem ver é algo parecido com isso!


Sam não é um personagem muito antigo, ele na verdade embora seja inspirado por personagens imortais do halloween, é jovem assim como sua figura de criança. Sua primeira aparição se deu no filme "Contos do dia das Bruxas" (Ótimo filme eu recomendo). Segundo as lendas Sam deriva do folclore Irlandês  Rege a história que uma criança amava tanto o halloween que em uma dessas noites decidiu fugir junto com as criaturas para o mundo dos espiritos e, com a promessa de que todos os anos voltaria com o intuito de nunca deixar essa tradição se extinguir. E assim ele vem fazendo.


A figura tornou-se tão popular que até brinquedos são vendidos nos EUA veja só:

Eu quero O.O

Espero que tenham gostado de conhecer "Sam - cabeça de abóbora" e espero que não topem com ele na noite do dia 31, portanto respeitem a tradição. Senão... já sabem.

Trailer do filme "Contos do dia das bruxas" onde Sam é um dos grandes protagonistas.


Trailer 2




6 comentários:

  1. Adoro esse Sam eh assustador mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Valeu amigo pela visita e comentário! Também adoro ele cara! É um novo ícone. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Vejo que estou desatualizada.
    beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Sam entrou em sua vida Janice. Valeu pelo apoio sempre.

      Excluir
  4. O Sam é fantástico, no filme Tricke´r Treat ele é sensacional !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro amigo. Valeu pela visita e volte sempre. Abraços

      Excluir