English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

MORTOS DO EVEREST - + 18

Sinceramente tem coisas que eu não consigo entender no ser-humano. Uma delas é esse negócio de arriscar a vida escalando montanhas. Eu não consigo encontrar necessidade alguma em subir um monte de pedra congelada arriscando a própria vida. Para que isso? Qual a vantagem moral? 

Qual seria a conquista? Vencer um monte de pedra e gelo? Se for para vencer um monte de pedra eu subo em cima de uma pilha de brita e pronto; conquistei a pedra. 

Se o sujeito(a) ainda sobe lá para salvar alguém que está preso e acaba morrendo. Até entendo, o cara é um herói com certeza. Agora o cara sobe lá arrisca a própria vida, desconsiderando o amor de outras pessoas por um orgulho inútil. Gente desculpem, mas eu não consigo entender e considero pessoalmente como tentativa de suicídio, do mesmo modo que uma roleta russa.

Se pensa em fazer isso, mude de idéia, pense em seus familiares. Se não tiver nenhum pense em seus amigos e se também não tiver nenhum; pense em seu cão, gato ou no peixe dourado que você alimenta todos os dias.

E se nada disso te motivar compre um PS3 (Prefiro sempre a Nintendo) com a dinheirama que iria gastar para ficar congelado coloque God of War para rodar aí você vai escalar montanhas sem camisa e quase pelado, chegar no topo, cair de novo, explodir a montanha e se quiser até pode cuspir lá de cima. Mas depois você vai poder ir dormir embaixo de uma coberta bem quentinha, junto de pessoas que o amam e esperam muito de ti por muito tempo.

Pense nisso...

A postagem refere-se a diversas pessoas que tentaram escalar o Everest e nunca mais voltaram. Seus corpos estão lá até hoje e devido ao ALTO custo de resgate vão ficar talvez até aquela porcaria virar um deserto.

Essa postagem é para maiores de 18 anos, portanto se você não tem essa idade, siga o conselho do Dean aí abaixo ou vai ver outra coisa no blog. O QUERO MEDO está cheio de coisas interessantes.


   
















11 comentários:

  1. Este é o desafio de quem quer medo.
    Viver perigosamente com a adrenalina correndo nas veias
    sangrentas.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janice, admito que algumas vezes você me assusta :) Abraços. Valeu pela visita e o apoio como sempre!

      Excluir
  2. acredito que as pessoas querem ir lá com uma questão ''esportiva'' achando que vai ganhar status e poderá falar que subiu o monte everest... mais a maioria acha que vai conseguir subir lá e acaba assim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem confuso a intenção Junior. Eu admito que não consigo entender e como disse na postagem até repudio a atitude, mas a liberdade é isso cada um toma a sua direção, rumo a vida ou a morte. Abraços!

      Excluir
  3. Um dos trechos literários que conseguiram a façanha de ficar marcados a fogo na minha memória, a ponto de eu conseguir citá-los quase de cor, é um onde o escritor alemão Michael Ende reflete sobre o quanto as paixões humanas são misteriosas. Há pessoas que arriscam a vida para chegar ao topo de uma montanha, sem que ninguém possa dizer o porquê - nem mesmo elas. Assim como há pessoas que se arruínam para conquistar o coração de uma pessoa que não quer saber delas, ou que destroem-se a si mesmas porque não são capazes de resistir aos prazeres da mesa, ou da garrafa. Pessoas que sacrificam tudo a uma ideia fixa que nunca se pode realizar, e pessoas que não descansam enquanto não conquistam o poder. Enfim, as paixões são tão diferentes quanto o são as pessoas. Até aqui eu estava citando o Michael Ende; eu finalizaria dizendo que a espécie humana tem de tudo, e talvez seja isso o que a faz humana. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vai Marcos? Espero que bem! Seus comentários são sempre bem-vindos. Essa frase é bastante útil e sem dúvida nos principia uma reflexão. Obrigado pela dica! Abraços! E valeu pelo apoio!

      Excluir
  4. "Somente duas coisas são infinitas: o Universo e a estupidez humana. E não estou seguro quanto à primeira" - Albert Einstein

    Lamentável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá aí uma frase que eu não conhecia! Muito útil e encaixou perfeitamente na postagem. Valeu pelo apoio!

      Excluir
  5. Só quem ama montanhas sabe o que isso significa, para muitos pode parecer estupidez, mas existem pessoas que necessitam passar por isso e conquistar esse feito. Simplesmente a montanha chama!

    ResponderExcluir
  6. Maioria desses corpos estão numa zona chamada zona da morte a mais de 7 mil metros acima do nível do mar. Tirar esses corpos não é uma questão só de custo mas sim biológica.Qualquer esforço nesta região pode significar morte visto que o % de oxigênio nesta altura é bem menor e é por isso que os corpos são deixados para trás. Depois disso vem o custo, de uma equipe ir buscar, que pode chegar a 70 mil dólares segundo um outro blog. E por último pq o lema dos montanhistas em caso de morte é ficar na montanha.

    ResponderExcluir