English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

CRIPTOZOOLOGIA - INTRODUÇÃO

Sugestão de postagem do leitor Victório.

Olá a todos como vão? Espero que ótimos.

Caro leitor, reflita...

Imagine você agora em sua casa. Sem dúvida que você conhece 100% do local, não é mesmo? Agora expanda um pouco mais sua visão e visualize sua rua. Digamos que você conheça 80% do total, contando casas, terrenos, comércio etc..Então imagine sua cidade, você deve conhecer(com sorte) no máximo uns 20% a 30% dela no total, não estou certo? Amplie agora para seu estado. Quanto você conhece? Certamente muitos poucos diriam conhecer mais de 5%. Se ampliarmos para o âmbito nacional seu conhecimento seria de aproximadamente 0,5% e para o conhecimento mundial esse número cairia para menos da metade. Acredite, nós somos formigas nesse imenso planeta que chamamos de terra.

O problema do homem é o seu orgulho. A raça humana é naturalmente orgulhosa. O fato de sermos os grandes animais racionais do planeta, estarmos na frente em todos os sentidos das outras espécies nos torna, naturalmente arrogantes.

Não é incomum pensarmos que temos a realidade sob nossas mãos, mas nós não a temos. A natureza embora nos tenha fornecido uma imensidão de lugares para viver, não iremos conhecer nem 1% de tudo. E mesmo que tenhamos o privilégio de possibilidades, não conseguiríamos conhecer nem 10% do total, isso é fato. Somos apenas formigas que determinadamente alimenta-se e ajuda a alimentar o formigueiro existente em um determinado local. Eu, você, todos que nos cercam, aqueles que odiamos ou admiramos, são puramente nada.

Se você entendeu isso, entenderá naturalmente essa postagem.

Sejam bem-vindos os novos seguidores Ian e Noite sinistra e um anônimo. A casa é de vocês.


Você está vendo essa criatura abaixo?


São zebras, mas não zebras comuns, são conhecidas como "Zebras de Burchell" (diferentes pela coloração entre suas listras). E o que elas têm de tão especial?

Somente o fato de terem sido consideradas extintas até 2004. Compreenderam o quão imenso é esse planeta. Não conhecemos quase nada dele. Não conseguimos encontrar se quer uma zebra. E acreditem não eram poucas. Olha que isso foi em 2004, época onde já reinavam os poderosos satélites que podem filmar até a cor do seu cabelo e a presença de canais televisivos como Discovery channel e National Geographic realizando mil documentários pelo mundo,  mas não conseguiram encontrar uma zebra.

Quer um exemplo? Abra o Google mapas e clique em visão de satélite, agora aproxime ao máximo a visão (+ Zoom) e caminhe para os lados tentando explorar a região. você vai notar que você vai andar, andar, andar e não terá visto nada comparando com o tamanho da região. Essa é sua vida. Isso é ser humano. É desconhecer. Mas temos que ter humildade e reconhecer que existem coisas novas e sempre seremos surpreendidos. Sempre! É uma lógica.

Contudo, sabemos do orgulho do homem  e sabemos que essa verdade será sempre negada. Com os exemplos acima verificamos a imensidão da terra e a pequenês do homem. Se relacionarmos a mesma teoria com o universo, então tudo se multiplica pelo infinito, mas o homem continua e continuaria dizendo que não existe probabilidade de vida inteligente em outro planeta. Concorda  agora com os termos orgulho e a arrogância? 

Isso lembra uma história. Veja esse fato:

Os ingleses em exploração pela Austrália no século XVIII encontraram uma espécie diferente de animal, como sempre mataram o bicho, empalaram e levaram para seu país. O espécime era curioso pois possuía bico de pato, nadadeiras, mas corpo e calda de castor, botava ovo, mas era um mamífero, além de ser extremamente venenoso. Os exploradores achavam ter uma grande descoberta em mãos. chegando em seu país sabe o que receberam? Calúnias, difamações, e todo o tipo de infâmias possíveis, pois foram considerados mentirosos todos diziam que aquela criatura seria uma armação e alguns quase foram exilados. Acreditam? Pois é!

Mas sabem o que eles realmente descobriram? Um animal chamado Ornitorrinco, hoje um dos símbolos da austrália.


Mas não, a arrogância do homem orgulhoso não permitiu aceitar a nova criatura. Agora eu lhe pergunto amigo leitor.

Você já ouviu falar do Pé Grande, Anaconda gigante, Chupa-Cabras, alienígenas? Acreditou em algum desses? Por acaso você refletiu antes sobre o tamanho do planeta em que vive? Você é apenas uma formiga. Observe seu jardim. você vai perceber que as formigas não vão em todos os lugares. Elas não conhecem todos os insetos que vivem ou passam por ali. Jamais conhecerão.

É sabia a frase que diz "Quanto mais você achar que não sabe, mais você começa a conhecer"

É... Nada melhor que a reflexão.

Mas vocês sabiam mesmo antes dos ingleses encontrarem o ornitorrinco, alguns estudiosos já defendiam sua existência? É verdade, esses estudiosos são adeptos da ciência (alguns consideram "pseudociência") chamada "Criptozoologia".

O que exatamente é isso?

O nome origina-se do grego "kryptós" que significa oculto e zoologia "ramo da ciência que estuda os animais. Portanto a ciência que localiza, estuda e nomeia os "animais ocultos". Essa ciência consiste na estruturação histórica de animais relatados que nunca mais foram vistos, além de expandir para animais extintos, ou ainda redescobrir animais nessa condição. É uma ciência aventureira e ingrata, repleta de rechaçamentos e calúnias para com seus seguidores e adeptos.

Existiu um doido que disse que "toda ação sofre uma reação de mesma força e intensidade". E foi bem isso que os cientistas da Criptozoologia conseguiram fazer. Mesmo sob constantes ataques conseguiram provar muitas descobertas. E muitas delas vieram para chocar o meio científico.

Vejam algumas descobertas 

Aardvark - Animal africano muito pouco conhecido.


Celacanto - Famoso peixe pré-histórico. Foi este peixe que Darwin sugeriu ter sido o primeiro animal a andar sobre a terra e posteriormente ter gerado várias espécies, inclusive o homem. Ele errou duas vezes, primeiro por ter achado que esse animal estava extinto a milhões de anos. E segundo, novas pesquisas comprovam que não poderíamos ter surgido daquele sistema de DNA. 



Dragão-de-komodo - Imenso lagarto da Indonésia. Tem a mordida mais "venenosa" do mundo.


Gorila - Não precisa de apresentações.



Lula-colossal - A famosa lula gigante, que foi tão retratada na literatura mundial.


Ocapi - Animal da selva africana muito diferente. Ela tem listras de zebra e corpo de girafa, mas com pescoço menor. 




Guepardo - Conhecido anteriormente como “Big Cat”. Hoje é um animal bem popular.


Hipopótamo-pigmeu -Espécie considerada como extinta, porém, foi redescoberta em 1843.


Bisão - Mamífero também considerado como extinto, redescoberto em 1957.




Bonobo - primata confirmado em 1928.



Wallabee-de-cauda-pontiaguda - marsupial tido como extinto, porém confirmado em 1973.


Pecari-de-chaco - confirmado em 1975.


Solifugae - Aracnídeo.


Haliphron Atlanticus - Espécie de polvo, considerada a maior do mundo.



Elefante-Pigmeu-de-Bornéu – Espécie elefantes menores.


Macaco narigudo - O nome diz tudo.


Esses são somente alguns exemplos (de muitos) de animais descobertos que antes eram vistos, como extintos ou motivo de chacota no meio científico. Portanto é importante dizer que não se deve realmente acreditar em tudo, mas antes é primordial nunca duvidar de nada.

E assim surge aqui no QUERO MEDO uma nova seção intitulada CRIPTOZOOLOGIA  que irá falar de animais extraordinários cuja a existência tenha sido comprovada, ou não.

Essa foi apenas uma postagem guia, para introduzir um pouco da criptozoologia para o leitor, logo virão novas postagens com a descrição de diversas e fantásticas criaturas. 

Espero que tenham gostado e se tiverem alguma sugestão de postagem, podem enviar. Até breve!


21 comentários:

  1. Cara seria legal postar alguma coisa sobre o Chupa-Cabra(perdoe se o nome estiver escrito errado )
    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruno como vai? Obrigado pela visita. Pedido aceito. vou trabalhar em uma postagem sobre o chupa-cabras. Até mais e volte sempre!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Janice como vai? Obrigado sempre pelo apoio e fico muito feliz que tenha gostado. Muito obrigado e até breve.

      Excluir
  3. nunca duvide de algo apenas por que você não viu... isso é a grande lição que a espécie humana tem de aprender...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Junior, tudo bom? Realmente, concordo com você. Somos pequenos demais para sermos donos da verdade. Valeu sempre pelo apoio e volte sempre. Até, mais!

      Excluir
  4. Boa tarde. Cara é o primeiro post por completo que leio em seu site e posso dizer que gostei muito e gostaria de dizer uma coisa: pense na infinitude do universo,o quão grande ele é, o homem não conhece nem 15% dele, então partindo para um lado macroscópico, as chances de existirem vida são grandes e as chances de haver vida inteligente são maiores ainda, é como o Junior disse: "Nunca duvide de algo, apenas porque você não viu...".

    ResponderExcluir
  5. Me sinto lisonjeado... *-*
    A Criptozoologia pode trazer monstros reais nunca imaginados antes e costuma surpreender justamente por tentar elucidar os mais diversos casos de anomalias.
    O meu tema preferido são os das bestas, seres assassinos, carnívoros e que se escondem em algum lugar... Não acredita?
    Procure então pelos nomes: "Besta de Exoor", "Besta Bray Road", "Besta de Bladenboro", "Besta de Gévaudan" e "Besta de Busco". (espero não ter errado a grafia)
    Vários foram os relatos destes seres cada qual em sua região. O meu preferido é a Besta de Exoor, Reino Unido, um felino aparentemente gigante que aterrorizou a região de Exoor. Nota: Não há felinos gigantes no Reino Unido. De fato, poderia ser apenas um animal que foi secretamente exportado de outro lugar e que fugira de seu cativeiro. No entanto, porque as pessoas mentiriam tanto sobre o seu tamanho? Talvez falta de proporção ou simplesmente porque um inglês não teria humor suficiente para creditar que um felino faminto estaria rondando a região de Exoor. Vai saber!
    Para terminar, gostaria de dizer que é sempre ótimo ver como o blog vem crescendo (pontinha de inveja) e que penso nele como o blog que abriu a minha visão para os blogs de terror... Sério, depois que você lê algumas histórias, você não consegue mais andar na sua própria casa a noite por causa da imaginação fértil que jura ter visto algo. Quando você se aproxima da cama, tem que apalpar pra ter certeza que ninguém se deitou no seu lugar enquanto você foi ao banheiro e tem que abriri bem os olhos toda vez que um barulho estranho soa, ou quando a figura escura está bem ao seu lado...
    E eu ainda me pergunto porque eu digo: QUERO MEDO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, grafia errada: "Besta Exmoor", sempre me confudo com a pronuncia por preferir Exoor... O Lord não gosta muito de ser incomodado. Por enquanto fico de olho nos filhos dele lá no bar, Juno e Jove... :)

      Excluir
    2. Victorio antes de tudo é um prazer te-lo como leitor aqui do blog. Um dos primeiros e será sempre lembrado. Fiquei muito feliz que tenha gostado da postagem e agradeço a indicação; foi um ótimo assunto mesmo. Legal que o QUERO MEDO esteja ocupando um espaço na mente dos leitores. Esse é meu objetivo, fazer com que o leitor adentre na postagem. Aos poucos a gente consegue. Grande abraço e virá um BLOGS DE OURO em sua homenagem em breve também. Abraços e valeu sempre pelo apoio! Até breve.

      Excluir
  6. caranbaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa eu me interessei muito nisso ! o blog é mto mto bom,por favor,se aprofunde mais nessa criptozoologia,acho que elá contem tantos misterios quanto a propria DW,posta posta *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok Felipe pedido ouvido. Logo uma nova postagem. Grande abraço!

      Excluir
  7. Mano uma enorme aranha vermelha (deve ser) mó medo de deparar com um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deve ser nada agradável, não é mesmo Nickolas. Abraços!

      Excluir
  8. Eu amei essa postagem, como estudante de biologia e apaixonada por animais, são animais muito belos principalmente pelas suas diferenças!!! Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lorrany, como vai? Fico contente que tenha gostado e se identificado com a postagem. Os animais são realmente muito belos e devemos imaginar no que ainda vamos encontrar. Grande abraço e volte sempre. :)

      Excluir
  9. Assisti ontem a um documentário sobre sereias no discovery channel. Achei bem interessante os fatos relatados no mesmo. Foram encontrados até pedaços de uma suposta sereia dentro de um tubarão branco. Realmente um documentário interessante que lhe deixa intrigado. Recomendo!

    ResponderExcluir
  10. Seria bom se vc postasse alguma coisa sobre a cidade fantasma chamada "Chernobill"
    agradeceria muito =)
    Abraços !

    ResponderExcluir
  11. Site fraquinho... não é possível que alguém acredite nisso!
    Se acreditam, faltam-lhes metodologia cientifica!

    ResponderExcluir
  12. Oi Quero Medo meu nome é Nicolly e eu tenho 12 anos.O seu site é ótimo.Eu me interesso demais por terror.
    Você poderia publicar algo do tipo de histórias de mortes por possesão verdadeiras.
    Eu adoro seu site.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.queromedo.com.br/2014/06/casos-famosos-de-possessao.html

      Excluir