English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

CURTA DE TERROR - ZUMBIS (C.B.M.FINGER - THE HORROR)

Olá a todos, como vão? Espero que ótimos!

Zumbis... Eis  aqui  uma das maiores invenções do terror. George Romero conseguiu , sem dúvida, eterniza-los no cinema e muitos outros diretores seguiram seus passos criando ótimos filmes e séries. Particularmente considero esses seres como o ápice do terror crítico, pois quando se trata de zumbis, trata-se também da complexa particularidade humana. Toda a animalidade e sentimentalidade se misturam, tornando uma película "bem planejada" em um filme único onde reina o terror puro e toda a crítica voltada para as vertentes destrutivas da sociedade humana.

Romero tratou bem isso em seu clássico " Madrugada dos mortos" quando diz que (Quando não houver mais lugar no inferno, os mortos andarão sobre a terra). Esse é o ponto inicial de um filme zumbi; direcionar o expectador para sua vida, sua sociedade e faze-lo pensar qual é o limite que nos separa das máquinas assassinas repletas de animalidade que são os zumbis. Até onde somos diferentes? E até onde você iria para se proteger deles? 

Essas são perguntas que qualquer  expectador deveria se fazer enquanto assiste um bom filme de zumbis.

O QUERO MEDO tem uma matéria totalmente voltada para os zumbis é só você clicar AQUI para ver. Existe também um novo filme que irá sair agora em 2013 chamado Guerra mundial Z, parece ser muito bom  (pena que é com o Brad Pitt, mas fazer oque?) , temos o trailer no blog é só clicar AQUI para ver.

Hoje postarei um pequeno curta do diretor Jeff Chann (Ele tem vários vídeos na rede) que achei muito bem feito. Ele coloca o expectador numa perspectiva muito diferenciada. É eletrizante! Espero que gostem. Obrigado a todos pelos e-mails, compartilhamentos e por estarem seguindo. Grande abraço e até breve.

Clique abaixo para ver o filme.


   




8 comentários:

  1. Muito bom. Pena que seja tão escuro.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. fera em , amigos vcs poderiam postar alguns filmes de terror para a galera assistir seria legal e seria bim para vcs pq ia encher mais de pessoas no seti

    ResponderExcluir
  3. lol mt bom ! po se for acontecer 1 apocalipse zumbi prefiro que nao sejam esses ai q te morde e em 1 seg tu ja ta monstrengo matando geral LoL

    ResponderExcluir
  4. Acho que deveria existir uma pasta para Clássicos do Terror tbm.


    Todos iriam conhecer o melhor do terror


    mas, em suma, mto bom o tópico

    ResponderExcluir
  5. Nossa, me surpreendeu a qualidade da filmagem e a idéia que tiveram ao fazer esse filme (de mostrar em primeira pessoa mesmo após a pessoa ser infectada)

    ResponderExcluir
  6. HahA curti mto,pena q é uma curta ^.^

    ResponderExcluir
  7. aff quero os postes de antigamente q vc postava historias e não essas coisas idiotas q vc anda postando.

    ResponderExcluir