English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

FOTOS MACABRAS #4 - POST MORTEM

Olá  a todos, como vão? Espero que ótimos!

O que você faria se aquele familiar que você tanto ama morresse e você não tivesse nenhum retrato que pudesse usar para lembrar da figura que tanto amava? O que você faria? Tiraria uma foto dele após a morte para ter algo com  que se lembrar? Você faria isso? Ou viveria a vida fadado(a) a perder pouco a pouco as lembranças que sua mente pode guardar?

Diga amigo leitor... O que você faria?

Talvez você prefira não tirar a foto, mas que você pensou sobre o assunto realmente é um fato, não é mesmo? Quando o sentimento de perca ou morte nos atinge, podemos realizar qualquer coisa para se sentir melhor. Fazemos o que for preciso para diminuir nosso sofrimento. Essa é a realidade da raça humana.
Aparelho utilizado para fixar as pessoas mortas em certa posição.

É por esse motivo que há muito tempo atrás (embora hoje ainda exista esse procedimento no Leste Europeu) muitas famílias tiravam fotos de seus familiares após a morte. Era uma maneira de possuir uma lembrança, algo recente da pessoa amada. Era uma época onde a fotografia iniciava sua caminhada e a novidade fora utilizada também com esse propósito, principalmente nas famílias de classe média e na oligarquia. Portanto, embora pareçam medonhas, estas fotos, antes de tudo, tem um sentido até delicado e agradável: O do amor familiar e o da saudade, sentimentos esses tão característicos da raça humana.

Essa seleção que separamos não contém crianças que são na verdade a grande maioria das fotos (Pelo fato da alta taxa de mortalidade da época) por não se enquadrar com o objetivo do blog. Na internet tem muitas fotos e se quiser ver alguma, fica a dica.

Também fica a classificação para MAIORES DE 18 ANOS. Portanto, se você não possui essa idade faça igual o Dean logo abaixo.

    DICA DA LEITORA: VANESSA ALENCAR . VALEU :)

A MULHER DO MEIO ESTÁ MORTA.
 





A MULHER COM AS FLORES ESTÁ MORTA




A MULHER DEITADA ENTRE OS FAMILIARES É A FALECIDA



EQUIPAMENTO ELÉTRICO UTILIZADO PARA PROVOCAR REAÇÕES MUSCULARES COM INTUITO DA PESSOA MORTA APRESENTAR EXPRESSÕES SENTIMENTAIS










A MULHER DEITADA ESTÁ MORTA










ESTA FAMÍLIA ACHOU MELHOR TIRAR UMA FOTO DESCONTRAÍDA. A MULHER DEITADA É A FALECIDA. TEM UM CARA RINDO LÁ NO FUNDO.





AQUI TODAS ESTÃO MORTAS. A MOÇA DE COSTAS ESTAVA COM O ROSTO DESFIGURADO.


















 

GOSTOU? VEJA TAMBÉM FOTOS MACABRAS OU FOTOS MACABRAS#2 - ESPECIAL HALLOWEEN OU AINDA FOTOS MACABRAS#3 - FOTOS ANTIGAS ASSUSTADORAS

21 comentários:

  1. Muito macabro, mas bem interessante, fotos muito bonitas

    ResponderExcluir
  2. Cultura estranha mas que existiu por muito tempo,muitos filmes retratam esse hábito antigo e macabro.

    ResponderExcluir
  3. Eis que você iria olhar e não perceberia o que era de fato... PERFECTION!

    ResponderExcluir
  4. E por isso que eu amo o leste europeu! Uma cultura rica e diferente de! todas! Romenia la vou eu! Boa materia victorio.

    ResponderExcluir
  5. MAnos, a foto que está com o caixão aberto com a cruz a amostra e com o bebê como único de branco.... Tem um rosto/máscara no canto esquerdo o_o

    ResponderExcluir
  6. lol bem macabras... apesar de não ser muito assustador... antigamente as pessoas faziam cada coisa louca para se sentir melhor...

    ResponderExcluir
  7. Demais esta postagem! Aquela foto em que todas as mulheres estão mortas é incrível, as vestimentas da época encantam, mesmo estando mortas as pessoas parecem vívidas o.O

    ResponderExcluir
  8. Sem falar que gostam de Supernatural! o/

    ResponderExcluir
  9. não sei pq mas a segunda foto ate arrepiei foi estranho

    ResponderExcluir
  10. não entendo o por que de ser pra maiores de 18 sou menor e não deu nada

    ResponderExcluir
  11. me lembrou a abertura de American Horror Story XD

    ResponderExcluir
  12. preferia fazer um desenho de palitinho do que tirar uma foto da pessoa morta .-.

    ResponderExcluir
  13. Na verdade para nós, atualmente é estranho, porém nessa época era super comum reunir a família para tirar foto com o falecido, pois não tinham esse hábito e as fotos eram caras. Como já foi dito acima, era apenas uma maneira de guardar lembrança da pessoa... ;)

    ResponderExcluir
  14. Existe uma forma de as pessoas expressarem o caráter mórbido que guardam dentro de si. As fotos acima são formas bestiais e repugnantes que brotaram do imaginário dos indivíduos daquela época. O modo com que os mesmos lidam com os corpos denuncia ou faz brotar a ideia de inevitabilidade da morte e de que,um dia, irão morrer. Não obstante,essas pessoas também rebaixaram a capacidade de raciocínio e de reflexão acerca daquilo que é ou não adequado. A morte sempre representou,representa e ira representar um infinito tabu para a humanidade,visto que,seus mistérios ou sua real natureza e essência, nunca serão desvendados ou experimentados. Por ser um processo biologicamente natural e destinado a tudo o que é vivo, só nos resta compreende-la e aceita-la.

    ResponderExcluir
  15. na 1ª foto as três estão mortas devido as posições e olhar que não reflete,na 4ª foto das mulheres com o cão todos estão todas mortas inclusive o cão,foram colocadas na posição de apoio uma das outras,as bochechas foram pintadas para parecerem vivas e o olhar não reflete,na 8ª foto todos estão mortos,estão apoiados,notasse o que foi colocado objetos nas mãos para parecerem vivos,na 20ª foto da família "reunida" em torno da menina os únicos vivos estão olhando para frente o primeiro homem sentado a esquerda ao lado dele o homem com o bebe que também esta vivo a mulher ao lado dele o homem atrás dela de bigode esta vivo a mulher próxima a ele está viva,o homem de cabeça baixa está morto,a criança sentada no chão está viva,os outros dois casais estão mortos devido a posição das mãos,e a maneira que foram sentados e apoiados,para parecerem vivos.

    ResponderExcluir
  16. NEM DE LONGE ISSO É "MACABRO" "ATERRORIZANTE" OU
    "MEDONHO"...
    TODOS ESSES ARQUIVOS SÃO PRO
    VA DE UM RESPEITO TOTAL E
    MUITO PROFUNDO TANTO PELO
    MORTO,QUANTO PELA MORTE EM SI.
    ALGO QUE TODOS PASSAREMOS UM
    DIA.
    HOJE, NOS TEMPOS DA TAL "MO
    DERNIDADE" TUDO É BANALIZADO,SEM MORAL,DESVALORIZADO...
    É POR ISSO QUE ESSAS FOTOS
    QUASE QUE EM TODOS OS SITES,
    SÃO CONSIDERADAS COMO ALGO
    DE HORROR,MAS A VERDADEIRA
    INTENÇÃO NÃO É,NEM MUITO ME
    NOS ERA ESSA.PRINCIPALMENTE
    NA ÉPOCA EM QUE FORAM FEITAS...
    HAVIA UM SENTIMENTO DE AMOR E RESPEITO PELAS PESSOAS,E TAMBÉM PELOS ANIMAIS,PORQUE
    EXISTEM FOTOS COM BICHINHOS
    MORTOS.
    ESSES RÓTULOS PEJORATIVOS DE
    MEDO OU TERROR,SÃO A PROVA
    DE QUE QUEM APRESENTA ESSAS
    FOTOS COMO TAL,NÃO É PROVIDO
    NEM TÊM MAIS A CAPACIDADE DE
    TER SENTIMENTOS,RESPEITO,SEN
    SIBILIDADE NEM EMOÇÕES ASSIM COMO OS ANTIGOS TINHAM.
    PENA.
    AS PESSOS AGORA NÃO CONSE
    GUEM NEM CHEGAR PERTO DOS
    SENTIMENTOS DO PASSADO ANTIGO.

    ResponderExcluir
  17. Este hábito ainda hoje existe, meus familiares do nordeste ainda hoje fazem isto, tenho uma fotografia de meu pai tirada poucos minutos após seu falecimento, tenho fotos da minha avó materna também poucos minutos após sua morte, para mim isso não tem nada de macabro, quando o meu pai faleceu eu não pude estar lá por isso mantenho sempre comigo esta fotografia, de alguma forma me ajuda pois sinto como se de alguma maneira eu estivesse ao lado dele e isso me conforta.

    ResponderExcluir