English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

A LENDA POR TRAS DE 'O Exorcista'


Olá leitores, hoje trago um post falando da suposta maldição envolvida na saga "O Exorcista"

A saga de 4 filmes de o Exorcista vez muita gente gritar de medo e perder algumas noites de sono, mas esses acontecimentos são unanimidade quando se vê um bom filme de terror. Mas oque poucos sabem que a maldição que rodou por esse filme foi muito mais além do que assustar chegando até a causar mortes.


Tudo começou em 1973 com o primeiro filme da série, e após ele vieram os outros três que não diferente do 1° com fatos sem explicação que trouxeram muito sofrimento e problemas aos envolvidos nos filmes.

Então veja os fatos comprovados (ou mais próximo disto) de situações que ocorreram com pessoas ligadas ao filme, desde diretores até o compositor.




1. A primeira morte: No filme de estréia da saga, o ator Jack MacGowran é o primeiro a morrer na história, despencando de uma tenebrosa escadaria. Uma semana após terminar de gravar MacGowran morreu mesmo, vítima de pneumonia.

2. Tragédias em profusão: Muitas desgraças ocorreram com pessoas próximas dos atores e equipe técnica. O ator Max von Sydow, o padre Merrin, mal começou a gravar quando soube que seu irmão havia morrido. A esposa grávida de um assistente de câmera perdeu o bebê.



3. Cenários incendiados: O set onde o filme está sendo rodado pegou fogo deixando as gravações interrompidas por cinco semanas. Carpetes e paredes foram totalmente destruídos. O fogo consumiu  tudo com exceção do quarto onde acontece o exorcismo.

4. Equipe técnica azarada: O grupo sofreu horrores durante a produção. O homem que refrigerava o quarto onde aconteceu as cenas de possessão morreu de maneira inexplicável. Um vigia noturno que cuidava dos cenários foi morto a tiros durante uma madrugada. Um carpinteiro cortou o polegar fora. Outro serrou o dedão do pé.

5. Voo paranormal: A atriz Ellen Burstyn, que fazia a mãe da garotinha, sofreu uma grave lesão na cena em que é atirada para longe pela filha. A culpa é tanto do demônio quanto do diretor Willian Friedkin, que instruiu o técnico responsável por puxá-la com a corda a “dar tudo de si”.

6. Dublagem maldita: A atriz Mercedes McCambrige ingeriu ovos crus, fumou igual uma chaminé e fez o diabo pra ficar com a voz rouca e demoníaca da menininha possuída. Mas os produtores “esqueceram” de colocar o nome dela nos créditos do filme. A atriz processou o estúdio – só para saberem que não se brinca com o demo!

7. Antes nunca do que tarde: John Boorman foi a primeira opção para dirigir O Exorcista, mas recusou a oferta. Anos depois, assumiu as rédeas de O Exorcista II – O Herege. Durante as filmagens, contraiu uma infecção respiratória e passou mais de um mês de cama. Quando tentou pular fora da roubada, foi ameaçado de processo judicial pelo estúdio e concluiu o filme contrariado.

8. Linda Bleeeerg!: A menininha meiga do primeiro filme virou uma mocinha rechonchuda em O Exorcista II. O filme marca o início de sua decadência rumo ao ostracismo e a uma carreira irregular no cinema que chegou ao fundo do poço em A Repossuída, comédia pastelão que esculhamba com o clássico de 1973.

9. Vingança musical: O compositor argentino Lalo Schifrin teve o seu trabalho rejeitado pelo diretor Friedkin que achou a trilha muito… chinfrim. Preferiu então usar o tema de piano já pronto (“Tubular Bells”). Schifrin vendeu a trilha rejeitada para A Casa do Horror (1979). Resultado: recebeu indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro, coisa rara para um filme de terror!




10. O velório do jesuíta: Nos intervalos das filmagens, Jason Miller, o padre Karras, costumava ir a um restaurante perto de um seminário jesuíta. Um certo dia, um sujeito lhe deu uma medalhinha dizendo: “Sabe pra que é isso? É um conceito do século XV, esta medalha o protegerá do diabo, cuide-se bem.” Três dias depois, Miller foi ao local novamente e encontrou em uma das salas laterais o velório daquele jesuíta.

11. Convite macabro: John Frankenheimer (Operação França II, Ronin) era um diretor respeitado em Hollywood. Isso até esnobar o convite para dirigir O Exorcista: O Início. Respondeu um sonoro “não” aos executivos do estúdio e acabou fulminado por um derrame apenas um mês depois.

12. Fim de carreira: A carreira de Paul Schrader ia mal quando ele teve a boa chance de dirigir O Exorcista: O Início. Mas sua abordagem mais psicológica não fez a cabeça dos produtores. Ele foi demitido e deu lugar a Renny Harlin, que, precavido, já disse acreditar na maldição da saga.

13. Marcha fúnebre: Michael Kamen (Máquina Mortífera, X-Men) foi o primeiro compositor cogitado para cuidar da trilha sonora do novo filme, antes de Christopher Young assumir o posto. Kamen sofreu um ataque cardíaco fulminante em 2003, poucos meses após o início das filmagens.



Muitos destes fatos foram comprovados e algumas explicações foram que: A sociedade católica não aceitou este filme e tentaram sabotar-lo (isso no caso do incêndio); E depois desta possível lenda rondar a internet muitos chegaram a conclusão que como naquela época esse tipo de filme era raridade algum demônio sentiu-se atraído pelas energias do local das gravações e assim então começou a perseguir todos aqueles que se envolviam no filme.




Eu acredito na versão de um demônio real, ainda mais que tantas "coincidências " não são comuns para este assunto que eu amo, e tenho certeza que você leitor do QUERO MEDO também. Então leitor, concorda comigo ou não? De sua opinião.

16 comentários:

  1. Dessa saga só o primeiro filme que me deu medo.

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse filme as curiosidades são ótimas

    ResponderExcluir
  3. ate hoje eu tenho medo deste filme eu amo este filme e ate hoje eu amo filmes de terror

    ResponderExcluir
  4. Por que a "sociedade católica" teria algum problema com O Exorcista? A visão do mundo sobrenatural mostrada no filme é totalmente compatível com a crença católica, e a própria instituição da Igreja não é atacada em momento algum - pelo contrário, a menina é salva graças à coragem e esforço dos padres Merrin e Karras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei bem explicar, mas oque sobre isso é que a igreja não queria que lançassem o filme pois não aprovavam o assunto tratado. E que não foi exatamente a igreja mas sim os seguidores dela que tentaram sabotar. Não posso afirmar mas foi oque eu li.

      Excluir
  5. Ouvir dizer que a cena em que o padre se joga da janela no primeiro filme, era para ser uma encenação. Mas que algo realmente entrou nele, e ele morreu naquela cena. Raparem a cara dele de susto ao cair da janela...

    ResponderExcluir
  6. Blog muito bom! Parabéns aos colaboradores. Essa parte de fatos reais é a mais interessante.

    ResponderExcluir
  7. so o primeiro filme me deu medo

    ResponderExcluir
  8. mais foi o primeiro filme d terror q eu gostei....

    ResponderExcluir
  9. esse filme ai foi o melhor que ei assistir de terro

    ResponderExcluir
  10. heuehuehueheueuehueheuhehuuehhuehheueheh

    ResponderExcluir
  11. Filme Exorcista é um excelente filme, cenas, história, ação e efeitos têm classificado como um dos melhores. Como este e outros películas de terror en HBO , eu recomendo que você verificar o calendário e se divertir, eu adoro isso. Embora mme muito assustador, eu reconheço que é incrível.

    ResponderExcluir