English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

AUTO-REGENERAÇÃO - EM 1640 REALMENTE ACONTECEU !


O ano é 1638...Zaragoza, Espanha. A tarde era fria. Ao longe, em uma colina não muito ingrime, um homem, um simples lavrador, cultivava sua terra. Dois cavalos puxavam lentamente o arado de passeio, o homem guiava o equipamento, enquanto um garoto guiava o pequeno carro com os cavalos. O vento era frio e o dia cinzento. Tudo corria bem; o dia estava a acabando e o trabalho também.

Uma das rodas havia atolado no solo úmido. Era mais um simples serviço. Logo tudo estaria resolvido. Logo estariam todos descansando em suas camas sujas. Se não fosse...

Os cavalos..

O lavrador firmava, sob a roda, uma sustentação de madeira. Suas pernas foram obrigadas a trançar levemente o círculo rústico.Sem qualquer alarde, ou motivo, os cavalos dispararam, como se tivessem sido atiçados pelo demônio.

Houve um grito imenso que silenciou o uivo constante do vento. O homem caído clamava ajuda. Seus gritos eram agudos, constantes e inesquecíveis. Ele perdera sua perna esquerda. Seu filho corria desesperado em amparo ao pai.

Uma história trágica? Algo que pode acontecer? Sim!! Mas não é bem assim que termina essa história.

Esse fato é real e até hoje não se tem explicação para o ocorrido. Acreditem, algo muito estranho aconteceu com esse lavrador.

Clique abaixo para saber.



Nenhuma cicatriz...

Isso que foi dito pelos médicos da época. Embora houvesse perdido a perna o homem não possuía qualquer cicatriz desde a infância. Não havia um corte sequer que houvesse marcado sua pele. Não havia marcas, mesmo o homem trabalhando desde criança em um serviço braçal e rústico, muitas vezes descalço.

Não havia cicatrizes... Não havia nada.

Mas, sim! Ele perdera a perna e quanto a isso nada poderia ser feito. Não mais teria aquele membro. Jamais andaria normalmente de novo!

Acreditem... Não foi bem assim!



Durante dois anos e meio após o acidente, o lavrador reclamava em suas visitas ao médico que sua perna parecia formigar e esquentar diariamente. Havia também dor. É como se ela ainda existisse. E o pequeno pedaço que se mantivera formigava constantemente, como se estivesse vivo. Parecia esticar-se e contrair-se num calor constante.

Foram dois anos e meio... Até que...

Eram 22:30 do dia 29 de Março de 1640. Miguel Juan Pellicer (camponês de 23 anos) que há exatamente dois anos e cinco meses havia perdido sua perna num acidente dormia tranquilamente em sua cama, sua perna estava quente e formigante como sempre. Entretanto havia algo errado; algo diferente: Úmido, viscoso e quente que escorria pela cama. Ao acender o pequeno lampião ao lado de sua cama Miguel assustou-se ao ver sua perna ali, inteira. completamente reposta e intacta. Ela estava repleta de uma substância viscosa que Miguel definiu para os médicos como uma Mucosa levemente corada e abundante. Não houve qualquer relato de dor durante esse processo. 

Simplesmente o homem dormiu e acordou com uma nova perna!

O famoso escritor e historiador italiano Vittorio Messori escreveu um livro publicado em 1998 intitulado " O grande milagre" O episódio ocorrido em Zaragoza é estudado de forma bastante coerente e científica. Muitos dados e documentos são apresentados comprovando, por laudos médicos, que o fato realmente ocorreu. Seria talvez um episódio único na humanidade. A regeneração espontânea, com excessão de alguns órgãos internos, no ser-humano é quase nula. Não nesse caso.

Messori segue a linha do fato ser um milagre diretamente ligado a Nossa Senhora do Pilar, assim como a igreja católica.

O interessante é que o autor não é ortodoxo ao ponto de fechar a discussão em sua obra. Pelo contrário, afirma e expõe delineações cientificas sobre o caso. A mais interessante é a Teoria da Salamandra. Segundo as afirmações é comprovado que a raça humana tem, em alguns indivíduos, uma capacidade maior de regeneração. 

Algumas pessoas possuem uma estrutura molecular altamente evoluída a ponto de conseguir regenerar parte de membros. Isso ocorre devido uma proteína chamada nAG que é secretada por células nervosas e da pele, iniciando a produção de uma massa de células imaturas, o blastema, que regenera a parte perdida. O tempo de regeneração das salamandras varia com o dano. Nos humanos portadores dessa habilidade em menor intensidade também foi detectado um período para iniciar a atividade regenerativa, porém nunca alcançaram o patamar de recuperar uma perna, no máximo, uma falange do dedo. Como exemplo abaixo.



Essas pessoas são consideradas "Humanos Raros" e representam 0,3% da população mundial. São considerados os X-Men da realidade.

Seria Miguel Juan Pellicer um espécime humano evoluído? 

Seria um milagre de Nossa Senhora do Pilar?

ou ainda...

Seria tudo uma farça?    

Deixe sua opinião aí nos comentários! Grande abraço a todos e até breve.



6 comentários:

  1. Sómente mais um parente do Picollo espalhado pelo mundo.... Haha, tabom, parei. Muito interessante isso, será que isso é hereditario ? ._.

    ResponderExcluir
  2. Acredito q seja tudo uma farça u.u

    ResponderExcluir
  3. É bem provável que realmente possa ter acontecido porque ninguém é igual a ninguém, tmb as pessoas possam evoluir com o passar dos anos, até um milagre é possível

    ResponderExcluir
  4. Só um milagre mesmo! Uma perna se fosse se regenerar, demoraria um tempo e não uma noite, nem os lagartos conseguem tal façanha. .. sei lá. Só vendo pra crer, só resta a curiosidade qhe nunca será saciada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu creio que até largatos a perna não creça em apenas um dia
      por que demorou dois anos para regenerar mas creceu em apenas um dia
      por que milagres acontece apenas com alguns será que os milhões de pessoas que perdam menbros não tenham nenhum que mereça um milagre
      devemos ter fé mas não fé cega que nos fazem aceitar tudo sem questionar

      Excluir
  5. É pessoal pensar duas vezes antes de falar que já viu de tudo,afinal existe um grande oceano lá fora,e nós somos apenas peixes de aquário..

    ResponderExcluir