English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

O ASSOMBRADO ED. JOELMA

Olá leitores do QUERO MEDO, estive meio sumido pois com as férias escolares viajei para o interior então fiquei este período sem acesso a internet. Mas voltei com um dos casos mais conhecidos de local assombrado do Brasil, o edifício Joelma. Por trás dele existe muitos mistérios que você provavelmente nem sabia.

O caso deste local foi que em 1 de fevereiro de 1974 o prédio sofre um incêndio que durou quatro horas, assim ferindo 345 pessoas e deixando 189 mortos. Isso já pode lhe dar uma mal impressão sobre o local, mas e se eu disser que o primeiro caso sobrenatural deste lugar ocorreu a muito tempo atrás, antes mesmo do tal Ed. Joelma ter sido construído.

Ha muitos anos atrás do acidente lá ficava uma casa onde morava um químico orgânico chamado Paulo Camargo, com ele viviam sua mãe e duas irmãs. Um dia Paulo matou sua mãe e suas irmãs a tiros e jogou os corpos em um poço nos fundos da casa. Ele ia sendo preso quando pediu para ir ao banheiro aos policiais e lá ele se suicidou com um tiro no peito.



Mas qual seria o motivo deste assassinato horrível? Bem as duas hipóteses foram que a família tinha uma doença em que ele não poderia cuidar então resolveu acabar com aquilo. A segunda é que elas não aceitavam sua namorada. No fim das contas nada foi concretizado e esta brutalidade segue sem solução.

A casa ganhou fama de assombrada antes de sua demolição para ser erguido o edifício Joelma. Um dos que com seus 25 andares foi um dos prédios mais importantes de São Paulo.

No dia do desastre que foi causado por um curto-circuito no 12° andar as pessoas começaram a se atirar dos andares mais autos por não terem por onde fugir e tentando escapar dos mais de 40C° que estavam fazendo pelas chamas.

Cinco anos depois um filme foi lançado baseado neste dia. "Joelma 23° andar" teve muitos casos estranhos relatados como ruídos em salas vazias, aparições de fantasmas capitadas pelas câmeras de filmagem e fotográficas. E dizem que até hoje no agora então ed. Praça da Bandeira podem se ouvir passos e sons estranhos, muitas tentativas de se livrar das assombrações foram em vão.

Um fato interessante é que mesmo não sendo recomendado mais de 400 pessoas se salvaram saindo pelos elevadores. Entretanto chegou a um ponto que as chamas afetaram o elevador com 13 pessoas dentro que foram mortas carbonizadas e como os corpos não foram identificados foram enterradas sem descrição. E muitos fiéis quando vão ao cemitério jogam água por onde estes 13 foram enterrados, pois dizem que como foram mortos queimados a água é importante pros espíritos.

9 comentários:

  1. estou ancioso pela proxima postagem valeu mesmo cara

    ResponderExcluir
  2. Massa primeira vez que visito esse site adorei

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Nickolas. Talvez poderia montar uma postagem sobre os 13. Tem umas histórias interessantes. Grande post.

    ResponderExcluir
  4. Andares mais altos*, de altura.

    ResponderExcluir
  5. Eu já vi um esse vidio muito macabro!!!!
    Adoro eu queria mora lá

    ResponderExcluir
  6. gosto muito de saber sobre as historias do edifício... algum tempo atras eu fiz uma postagem no meu blog com o filme completo do Joelma http://urubudepressivo.blogspot.com.br/2013/05/joelma-23-andar.html

    ResponderExcluir
  7. Deveriam construir no lugar uma praça arborizada pra encher o local de energia positiva, acho que as manifestações acabariam. Mas, talvez, estejam querendo mesmo explorar o prédio como "turismo paranormal".

    ResponderExcluir
  8. Estou querendo fazer meu trabalho de fotografia neste Joelma !

    ResponderExcluir
  9. Desde criança que muito leio sobre esse incêndio.

    ResponderExcluir