English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

DICA DE FILME - A HORA DO ESPANTO "FRIGHT NIGHT" (1985) E (2011)

Olá amantes do terror, como vão? Espero que ótimos!

Vampiros!! Que grande personagem do terror, não é mesmo? Acredito, ser uma das maiores obras do gênero já criadas. Um pouco abaixo dos zumbis (São meus preferidos desde criança), mas gosto é gosto. Infelizmente, hoje em dia são poucos os filmes protragonizados por estas magníficas criaturas que fazem jus à sua história e representatividade. Crepúsculo e outros genéricos denegriram a verdadeira proposta e essência desses fantásticos seres na cabeça de muitos da nova geração, ou mesmo da antiga. 




Mas como dizem : Algumas coisas são eternas. E mesmo impregnado de modismo ainda existem bons filmes como esse que você irá conhecer após clicar em QUERO MAIS logo abaixo. 

Nem sempre um bom filme de terror se concretiza por só transmitir medo e sustos. As vezes isso pode até atrapalhar, e muito, de modo a tornar quase obsoleto um bom roteiro. Claro que os sustos e a tensão são necessários, embora ao meu ver, jamais poderiam se tornar mais importantes que a estória. Isso enfraquece todo o conjunto da obra. E é essa a qualidade de "A Hora Do Espanto".

Nele existe toda a tensão de um bom filme de terror, mas tem algo mais: A qualidade do roteiro. O filme consegue usar a temática jovem sem ser superficial, como ocorre em muitos filmes do gênero. Ele abusa da comédia, mas não chega em nenhum momento a ser ridículo. Pelo contrário, torna-se muito atrativo, principalmente por abusar exclusivamente das peculariedades individuais dos personagens. Tanto o filme original, quanto o remake conseguem manter essa peculariedade única que claramente tornou a obra  num clássico imperdível.

Um outro ponto interessante é a personalidade do vâmpiro. Esse é um princípio que falta nas obras contemporâneas; a presença de características inerentes dessa criatura. E isso, podem acreditar; esse filme tem de sobra.

A história transcorre sobre a vida de um adolescente que adora um programa sobre vampiros chamado "A Hora do Espanto". Seu mundo começa a mudar quando ele começa a desconfiar que seu novo vizinho é um vampiro de verdade. É uma boa pedida para quem ama o terror, quer levar alguns sustos e também sorrir.

Uma obra única. Vocês vão adorar. Abaixo o trailer do clássico original de 1985 e também do remake de 2011, na devida ordem.

Abraços a todos e até breve.









4 comentários:

  1. Nunca ouvir fala neste filme ;(

    ResponderExcluir
  2. a Gramática mandou lembranças

    ResponderExcluir
  3. Clássico!! Não gostei do remake, prefiro este aí! Adoro histórias vampirescas e concordo em gênero, número e grau sobre estas porcarias de vampiros que brilham sob luz solar... vampiro queima e morre e não vira purpurina! Saudades Nosferatu, Drácula e Lestat...

    ResponderExcluir