English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

ILHA DAS COBRAS (ILHA QUEIMADA GRANDE - SP)

Você tem medo de cobras? 

Espero que não! Caso tenha é melhor não ler essa postagem.

Amigo(a) leitor ... Imagine...

Você trabalha na marinha e recebe a seguinte proposta do oficial da parada toda: "Caro(a) senhor(a), mantemos um pequeno farol na Ilha de Queimada Grande à 35km do litoral de São Paulo, precisamos com urgência de um(a) novo(a) funcionário(a) no local e o senhor(a) foi escolhido(a) devido ao seu histórico de manuseio e manutenção em equipamento semelhante. Caso aceite, poderá levar família, provisões e seu ordenado será dobrado. O que me diz?

Você aceitaria?

Casa, ilha, família e salário dobrado! O que você me diz?

SIM ?

FAROL

Muitos responderam isso e foram enviados para a Ilha Queimada Grande, um local considerado por muitos meios científicos como: o mais perigoso do planeta. E sabem o porquê? A ilha é infestada por cobras venenosas, estima-se (por baixo) aproximadamente 2.000 cobras no local e todas, digo todas; são venenosas. 

Todas as pessoas que trabalharam no pequeno farol na ilha se acidentaram com os animais e tiveram que deixar o local, houveram muitas mortes até a marinha ser obrigada automatizar a máquina em 1918. Ali não são necessários guardas florestais ou ecologistas. Na Ilha da Queimada Grande a natureza não precisa de ajuda; ela sabe cuidar de si.

Localizada a 35km da costa continental de Itanhaém, nas coordenadas 24° 29"e 45' e 046° 40"e 30', visível a 33N.M. (61km), Rumo Magnético 180° em 1997, tendo as dimensões de 1500 x 500m² a Ilha da Queimada Grande ou mais conhecida como Ilha das Cobras mantem-se extremamente imponente na costa brasileira. É considerado um habitat único e sem dúvida um patrimônio nacional. Dá uma olhada aí no mapa!





A história da ilha e como as cobras chegaram lá é fácil de entender. Vejam só: Há uns 10.000 anos atrás a terra passava pelo fim de uma era glacial. Então havia muita água congelada. Os mares retrocederam e uma grande camada de terra resplandecia ao redor dos continentes. Nessa época as cobras e outros animas chegaram até a ilha Queimada Grande. Então com o fim da era do gelo as águas começaram a tomar o seu lugar novamente encobrindo diversas áreas, sendo assim, logo a ilha foi isolada pelas águas juntamente com os animais que ali estavam. Com o tempo os mamíferos foram desaparecendo da ilha. Não havia mais alimentos no solo, somente aves. 

Então as cobras evoluíram.

Exatamente, ali, somente ali, existe a espécie de jararaca mais mortal do planeta: a Jararaca-Ilhoa. A única da espécie capaz de subir em árvores e que possui um veneno 12 a 20 vezes mais forte que as jararacas continentais.
  

Essa foi a evolução que os milênios determinaram a esses répteis. Eles tornaram-se máquinas altamente letais e os grandes imperadores da ilha Queimada Grande. Seu veneno é tão poderoso que pode matar um homem adulto em menos de 06 horas. É um veneno corrosivo que destrói, realmente destrói o local que atingir. Hoje na Ilha das Cobras os animais alimentam-se exclusivamente de aves e água da chuva, pois a ilha não possui fonte alguma de água doce. 

É um lugar extremamente hostil. Não tem praia alguma devido a pouca presença de areia em volta da ilha. O desembarque é extremamente complicado e deve ser realizado em rochedos repletos de limo e musgos. O desembarque hoje no local é proibido e somente coloca-se os pés na ilha quem tiver autorização da marinha e do Ibama. Ou se for um traficante de animais; porquê fiscalização no Brasil é piada.

Só para complementar: O nome da ilha se dá pelo fato de antigamente pescadores colocarem fogo em volta da costa da ilha com o objetivo de espantar os animais. Hoje a pesca está proibida no local e só pode ser realizada a exatamente um quilometro de distância.

Pergunto-lhe com curiosidade: Amigo leitor, você aceitaria a proposta de ir para a Ilha das Cobras - a assustadora ilha Queimada Grande? Lembrando que a Jararaca-Ilhoa pode chegar a dois metros! Legal, não é? E ai, você vai?

Abaixo alguns vídeos do local. Grande abraço a todos.








  

9 comentários:

  1. Não tenho taanto medo de cobras assim, mas... Acho q eu nao iria aceitar um convite pra trablhar lá nao :[[

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho MEEEEDO de cobras, mas quero elas longe, rsrsrs, eu não aceitaria de jeito nenhum, é um grande risco por um preço incomparável (creio que nada se compare a vida)...

    ResponderExcluir
  3. Nem se me oferecessem o melhor salário do mundo!!

    Eu tenho medo extremo de cobras, até de cobra cega kkkkkkkkkkkkkkkk Imagina dessas Jararacas aí :P

    ResponderExcluir
  4. O negócio é receber o salario adiantado e ralar peito daí kkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. A jararaca mais mortal do planeta... E eu me pergunto: o que que esses caras ainda estão fazendo ali? E aproveitando essa oportunidade, quero parabenizar os autores desse blog, pois é muito raro na web encontrarmos blogs com assuntos interessantes como os que tem por aqui. Passo horas visualizando as postagens. Sempre quando puder, estarei dando uma olhada. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Estou impressionada com essa ilha gostaria que passasse uma reportagem na TV é impressionante essas cobras que surgiram ai.Nem muita gente tem acesso a internete.Gente vocês são muitos corajosos e muito profissionais, parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Peço que porvavor que relatem isso na TV quero ter mas conhecimento para todas as pessoas vejam impressionante parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Aonde moro existem cobras mais perigosas que essas, elas vigiam sua vida do portão, com a evolucao da espécie aprenderam a se comunicar com um dialeto próprio, aqui são conhecidas como vizinhas.

    ResponderExcluir
  9. Eu iria com certeza desde que tivesse uma estrutura adequada e segura, soro antiofidico com abundância, se tratando da falta de emprego e o melhor salário nessa crise, acho que seria melhor do que ser policial no rio de janeiro.

    ResponderExcluir