English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

DEAD SPACE - Nem no espaço pode se fugir do terror

Games de terror tem cenários não muito diferentes, uma floresta, locais abandonados, cemitérios e etc. Mas em Dead Space a história muda já que tudo ocorre em uma nave espacial. Você está na pele de Isaac Clarke, um engenheiro que com sua equipe vai ajudar a nave Ishimura, eles chegam lá e não tem nada de errado quando Necromorphs aparecem e separam Isaac de sua equipe e agora você terá que investigar a nave sozinho.

Agora você se encontra sozinho com uma arma de plasma em punho com uma roupa protetora sem problemas para sair por ai sozinho...não é? Não é bem assim já que ao jogar você sente nunca estar sozinho, sons de ferro caindo e coisas do tipo o fazem lembrar que a qualquer momento um ser monstruoso pode sair de alguma entrada de ar. Outro detalhe que devo comentar é o fato de você estar lidando com seres muito inteligentes, então nada de tratar-los como meros zumbis já que fazem armadilhas para te pegar e (como fingirem ser corpos no chão e quado você passa lhe atacam) atacam em sincronia, sem contar que um head-shot é a última coisa que você deve tentar pois além de não matar-lo o deixa "com sangue nos olhos" louco pra te matar.



Para chegar em seus objetivos e combater os espertos necromorphs você tem o auxilio de uma bússula, um ataque que serve para paralisar os inimigos (limitado), botas de gravidade e um tipo de levitação que serve para mover objetos grandes. Alem de algumas armas como a de plasma e também pode ser usado um fuzil, uma espécie de Shotgun e até um lança chamas, mas como já disse não é por isso que sua missão será fácil pois precisa desmembrar os inimigos para derrotar-los e tentar fazer isso enquanto leva alguns sustos. Pode faze-lo gastar um pente de recarga inteiro por nada, sem contar que como em um bom jogo de terror com contém muitas armas cada munição encontrada deve ser tratada como ouro pois uma hora ou outra irá faltar para você.


Dead Space é um grande game de terror, em toda sua atmosfera há os momentos inesperados em que os inimigos aparecem. Logo no inicio você, desarmado, precisa correr de um necromorph que lhe segue até um elevador, a porta se fecha e pronto estou salvo...ou não, já que em alguns segundos a porta abre novamente e agora você se encontra desarmado com um necromorph a sua frente, você fica torcendo para a porta fechar e nada, quando já sabe que vai ser atacado a porta fecha e mata o monstro. Tudo isso ocorreu comigo em questão de segundos. Então dei meu primeiro "ufa!" de alívio.

Os gráficos estão lindos, desde os cenários às características dos personagens. Um fato interessante é que a equipe que criou o jogo viram muitas imagens de corpos mutilados e de soldados mortos em guerras para se basear nos desmembramentos do jogo - que são muitos, muitos mesmo. A história é boa dando continuidade direta ao Dead Space 2 e 3. A jogabilidade não é difícil, só na hora de correr que eu me enrolo pois jogo muito Call of Duty ai acaba confundindo, mas de resto é bem simples.



Só mais um detalhe que quero acrescentar é que você não interage com muitas pessoas durante o game, e sempre que encontrar uma verá uma cena macabra. O jogo está disponível para PC, PS3 e Xbox 360. E ai fã do terror tem coragem de entrar no corpo de um engenheiro e ir em busca da salvação de sua vida?

8 comentários:

  1. O jogo tem ums bicho feios mais eu não acho q seja de terror, ele é mais virado pra ação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensava o mesmo antes de jogar, mas como disse o clima de tenção é grande com os cenários macabros e escuros.

      Excluir
  2. Eu tenho o 2 massa de mais e acho que é terror pq tem uns momentos onde ele tem tipo umas visoes da esposa dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só por isso, mas também quando s entra num local bizarro, escuro, cheio de sangue pelo chão você fica esperando o momento em que uma criatura vai aparecer do nada e te atacar, isso deixa as coisas bem tensas.

      Excluir
  3. muito massa dead space consegui concluir os dois muito sinistro cara muito bom de jogar eu garanto

    ResponderExcluir
  4. quando no 2 ele volta na usg ishimura, e esta tudo com luz ultra violta.. ai que vc ve o sangue que rolou ali hsahsahsahsashashsha.. jogo foda.. so acho que o 3 esta bem parecido com lost planet hsahsahsahsahsh

    ResponderExcluir
  5. Sou suspeito pra falar desse game, pq sou apaixonado pela franquia, principalmente pelo primeiro. Muito cagaço jogando ele na madrugada.

    ResponderExcluir