English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

SATANISMO NO ROCK?

Olá leitores do QUERO MEDO, hoje trago a vocês um assunto recheado de mistérios e que chama muito a atenção sobre alguns fatos. Quero que todos saibam que sou rockeiro e achei muito interessante fazer este post.

Quais são minhas intenções com esta postagem? Bem existem muitas teorias e lendas que dizem haver uma relação direta entre as bandas de rock e o inferno. Eu não estou aqui para fazer ninguém acreditar, ou até mesmo dizer que eu acredito já que alguns exemplos que darei aqui são de bandas que eu gosto muito. Então pense bem antes de querer xingar nos comentários.

Bem, antes de começar vamos a algumas lendas sobre o assunto:

Vozes do inferno:

Eu tenho um grande amigo, nós nos damos muito bem já que gostamos de muitas coisas parecidas. Entre elas são as bandas de rock; já que nós gostamos de praticamente as mesmas. Vira e mexe nós comentamos sobre o satanismo etc... Um dia ele me mostrou um vídeo de um show do System of A Down, que no início o vocalista soltava sons bizarros, diferente que qualquer coisa que já ouvi. Ele disse que leu num blog que eram supostas vozes do inferno, eu ouvi e realmente era um som muito estranho mas nada comprova isso.

Por mais incrível que pareça, de tudo que li, essa lenda a cima é o mais estranha, sendo que em um trecho o site fala sobre o trecho da música Chop Suey que diz: "Em, meu, suicídio justo. Eu, choro, quando anjos merecem morrer" algumas palavras fortes são usadas, porém não vi nada de mais. Gostaria de postar o vídeo do show mas não o encontrei.




AC/DC:

Essa é minha segunda banda preferida, embora seja a única que eu acredite que tem algo haver com satã, antes a visão da igreja sobre tal: "Eu peguei o exemplo da banda AC/DC 'Anticrist, death to Chris' ('Anticristo, morra Cristo')". Achei isso num blog religioso e bem, isso é algo sem noção já que quem conhece a banda sabe que foi escolhido a partir de um eletro doméstico.

Mas a banda AC/DC não deixa de ter polêmica pelo assunto, não atentando somente ao estilo da banda, mas em algumas de suas letras, as mais perseguidas são "Hells Bells" (Sinos do Inferno) e "Highway To Hell" (Estrada para o inferno). Vejamos alguns trechos de Hinghway To Hell:

[...]

Descendo, hora da festa
Meus amigos vão estar lá também
Estou na estrada para o inferno
[...]

Sem sinais de "pare"
Ninguém vai me sacanear
Ei Satã, paguei minhas dívidas
Tocando em uma banda de rock
Ei mamãe, olhe para mim
Estou no meu caminho para a terra prometida
[...]

Bizarro não? Claro que, mesmo abordando um tema desses, poderia muito bem ser apenas uma letra de música, contudo algumas teorias querem provar ao contrário. Já no começo da música tem o trecho "Meus amigos vão estar lá também. Estou na estrada para o inferno" o suposto significado disso é que existe um pacto. Sendo que quem o assinar terá que tocar na banda e no fim das contas irá para o inferno. "Sem sinais de pare. Ninguém vai me sacanear" ele sabe que não tem como impedir este final trágico mas prefere mostrar que está com vontade de ir para lá, e isso se reforça no trecho "Ei mamãe, olhe para mim. Estou no meu caminho para a terra prometido". Para encerrar, um trecho que chama bastante a atenção "Ei satã, paguei minha dívidas. Tocando em uma banda de rock" Não preciso dizer mais nada.

Isso é apenas uma teoria, mas ela ainda dá mais motivos para acreditar. Hinghway To Hell foi cantada por Bon Scott, ele morreu em 1980 por uma overdose de bebida alcoólica, morreu de uma forma horrível. Bon lançou 7 álbuns com o AC/DC, sendo o último o próprio Hinghway To Hell - Relembrando, não estou querendo fazer ninguém acreditar. São apenas teorias.

São muitas as contradições sobre o assunto, muitas delas me fazem acreditar, mas também podem ser apenas uma moda neste estilo musical. Na minha opinião o rock está ligado (ou já foi ligado) com o satanismo. Que fique claro que; não são todas as bandas que falam sobre demônios, morte etc...

E Também pode ser algo pessoal, alguém que fez um pacto para fazer sucesso em uma banda e outros seguiram seu caminho. Posso citar até o próprio Bon Scott que fez parte de algumas bandas sem grande sucesso, então se tornou motorista da van dos AC/DC, um dia o vocalista da época não quis entrar no palco e a partir daí Scott tomou o posto. Somente um dia de sorte na vida dele?

Confesso que não acredito que foi apenas sorte.

A baixo alguns exemplos de mortes um tento estranhas em meio a bandas de Rock.




Mamonas assassinas

Um dia antes do acidente, um dos integrantes não se sentia bem, e não queria viajar no avião, só contou isso para o vocalista Dinho, sua Mulher e para um amigo que até gravou a conversa. Na conversa ele conta que sonhou com o avião caindo e todos morrendo. No voo de volta o avião se choca na Serra da Cantareira, em São Paulo. O avião ficou destruído e se já não bestasse foi preciso recolher os corpos e os pedaços que sobraram deles pelo local, não houve sobreviventes.
Aconteceu em 2 de Março de 1996.

Cliff Burton

Cliff foi um baixista da banda Metallica, estavam no meio da turnê no álbum Master of Puppets. Ele morreu em 1986, a causa da morte foi que numa viajem da banda o ônibus derrapou e Cliff foi jogado pela janela, até aqui tudo bem, mas o bizarro é que ao ser lançado pela janela o ônibus ainda passou com duas de suas rodas por cima dele; matando-o.
Aconteceu em 27 de Setembro de 1986



O envolvimento do rock com o satanismo é um assunto que ainda vai ser discutido por muitos anos. Hoje a sociedade basicamente se divide entre os que acreditam e os que defendem o rock n' roll do envolvimento com o satanismo. Eu acredito que em alguns momentos o rock sim se envolveu com demônios e tal, mas não o rock em si, mas sim integrantes de bandas que queriam sucesso e por isso fizeram um pacto. Mas nem tudo no rock tem esse envolvimento, aliás uma das bandas mais perseguidas por serem "satânicos" e, eu não encontrei nada, que é o Slipknot.

Bem isso é algo bem complexo, mas e você? Qual sua opinião sobre o assunto?

16 comentários:

  1. Acho que esta coisa de satanismo é mito.
    Sempre vai ter um doido idiota para querer perturbar a tranquilidade e a paz dos roqueiros.
    E a paz esteja conosco.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente á uma certa perseguição da sociedade sobre o rock sobre tal assunto. Como eu disse pode ter tido algo mas bem vago.

      Excluir
  2. nao sou muito ligado nisso de rock mas acho bem estranhos essas letras belo topico muito bom mesmo me add no skype ^^ [PIG]MrGuiga[UGB](YOUTUBER)

    ResponderExcluir
  3. Poderia buscar mais fontes quando for fazer um tópico sobre um assunto "Polêmico".
    parece até que foi um menino de 13 anos que escreveu, colocando fazes clichês sobre "Sou Roqueiro" e etc.
    Que existe um misticismo no Rock é algo tão Óbvio como a composição da Agua são dois átomos de Hidrogênio e um de de Oxigênio = H²o, e não precisamos ir tão longe assim quando queremos falar de tal situação, Raul Seixas por exemplo escreveu musicas insinuando, vezes discretamente outras explicitas "O Diabo é o pai do Rock", mas vejo que isso pode ser uma simples brincadeira,(ou não) visto que o Rock' And Roll sempre foi mal visto pela sociedade, e isso desde os primórdios, (Não tão longe quanto Elvis Presley, mas já nas idas do Zeppelin).
    Então caro amigo que escreveu o texto acima.
    Poderia buscar mais fontes ao escrever sobre o assunto, (e olha que é o que não faltam, de Beatles a Robert Johnson) #ficaadica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, eu tinha um conteúdo em mente mas vi que o quanto mais eu pesquisava mais coisa poderia achar. Pretendia fazer uma continuação, mas vou deixar para 2014.
      E outra coisa, eu avisei que su rockeiro etc porque queria evitar comentários do tipo: "aff você só fala isso porque deve ser funkeiro etc etc etc" então resolvi deixar bem claro.

      Excluir
  4. Aqui os leitores são exigentes. Aguardando melhoras na próxima. Desanima não.. As criticas para o sábio servem de estímulo. Abraços! Nickolas configura seu perfil no G+ para aparecer sua biografia no blog. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Antes de terminar de ler, quero falar sobre o SOAD. É maravilhoso, é perfeito, mas é satânico sim porque meu ex gosta. E me dá depressão toda vez que ouço por causa disso. AMO SEU BLOG, parabens <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é satânico mesmo eu não sei, mas isso que acontece é outra coisa...

      Excluir
  6. Sou fã de rock desde a adolescência (o que já faz um tempo considerável) e também sou católico, e ser as duas coisas nunca me causou nenhum problema. Claro que não dá para ser ingênuo e achar que tudo é paranoia, há exemplos conhecidos de músicos e bandas que realmente tinham envolvimento com o satanismo, mas, mesmo no caso desses, pode-se simplesmente gostar da música, sem entrar no mérito das ideias. Sem contar que, na maioria das vezes em que esse tipo de assunto aparece nas letras, não quer dizer que quem as escreveu seja "do mal". Uma das bandas mais visadas por religiosos radicais, o Iron Maiden, fez uma música de nome The Number of the Beast, que era meramente inspirada no filme A Profecia, que muitos de vocês, como fãs de terror, também devem conhecer e amar. O Iron sempre teve o hábito de fazer músicas inspiradas em filmes e livros, e essa foi apenas mais uma - nada de mais. E tem outra: a imagem "transgressora" sempre foi um dos principais argumentos de venda do rock, já que grande parte de seu público era e é composta de adolescentes que gostam de "chocar a sociedade". E o que poderia soar mais "transgressor" que menções ao capeta? Ou seja, muito disso é puro marketing mesmo. Também não posso deixar de mencionar Ronnie James Dio, para mim o maior vocalista de rock que já viveu: a imagem de uma versão do diabo aparece nas capas de quase todos os seus álbuns (a capa de um disco-homenagem a ele aparece aí acima), mas suas letras nunca trouxeram nada, ou quase nada, de conteúdo "satânico". Para finalizar, preciso concordar com o que alguns dos amigos já disseram: a matéria poderia ser bem mais rica e aprofundada, pois o assunto o permite e as fontes de consulta, na internet e fora dela, não são difíceis de achar. Peço que vejam isso como uma crítica construtiva. Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Português ruim hein?

    ResponderExcluir
  8. Bom... Se rock é satânico ou não, jamás deixarei de amar e ouvir , as pessoas inventam tantas coisas estúpidas... não dar para acreditar em tudo que falam por aí

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto muito de Rock, Iron Maiden sou fã deles se eles tiverem alguma coisa com satã Bruce Dikinson e o resto da turma é que va pro inferno sosinhos que eu vou ficar escutandoas musicas deles.
    gosto deles mas a cima de tudo é Deus.

    ResponderExcluir
  10. Assunto com opiniões e provas muito divergentes. Nada pode ser provado, mas nem descartado.

    ResponderExcluir
  11. Só sei de uma coisa ,participando desse "mundo do rock" pode se percebe que existem sim bandas que adoram os demônios literalmente e até fazem isso durante alguns shows,mas enfim encaro como tribos,e no rock há várias tribos,eu já escolhi a minha!

    ResponderExcluir
  12. مجموعة متنوعة من العقارب تنتشر في جميع أنحاء العالم ، وبعضها يمكن أن يعض الشخص من النوبات ، حتى ما يمكن أن يقتل الشخص الذي يعضها.
    شركة مكافحة حشرات
    شركة مكافحة النمل الابيض بالقصيم
    شركة مكافحة حشرات بالقصيم
    شركة رش مبيدات بالقصيم

    ResponderExcluir