English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

O ESTRANHO MISTERIOSO - DESENHO MACABRO

Olá leitores do QUERO MEDO, como passaram as festas de fim de ano? Espero que Krampus tenha lhe visitado. Mas agora todo aquele clima de festa passou e um novo ano inicia-se, para começar 2014 resolvi trazer este desenho Stop-Motion que foi banido da TV. O motivo? Ele falava sobre assuntos bizarros como a razão da vida e outras coisas. Pelo fato do público alvo serem crianças o desenho foi julgado por muitas pessoas como satânico.


Essa animação é a forma cinematográfica do livro "O Estranho Misterioso", a obra foi escrita por Mark Twain, um famoso escritor que nasceu em 30 de novembro de 1835, naquele mesmo dia o cometa Halley passou pelo nosso planeta. Em 1909, exatamente 74 anos após a passagem do cometa Mark escreveu sobre essa coincidência: "Eu cheguei junto com o cometa em 1835, ano que vem ele volta e eu espero que leve-me junto". Assim dito no dia 21 de Abril do ano seguinte o escritor morreu de infarto agudo do miocárdio, no mesmo dia o cometa passou pela terra.






Entre suas mais famosas obras, além de O estranho misterioso, ele escreveu: As aventuras de Tom Sawyer e As aventuras de Huckleberry Finn - Ele era criativo para dar nome as obras.





Sobre a animação "As aventuras de Mark Twain: O Estranho Misterioso" não se tem muito a dizer, ela foi ao ar nos Estados Unidos em 1982 e um tempo depois reproduzido na HBO. Antes de ser banido, o Stop-Motion ainda foi passado em Portugal, República Tcheca e União Soviética. O grande motivo do banimento é que em um momento do filme os protagonistas encontram com um anjo chamado Satan...e bem... Só vendo para tirar suas conclusões.




Então, qual sua opinião? Seria realmente algo satânico ou apenas uma forma de expressão de um filósofo? Seja qual for suas conclusões nós temos que concordar que isso não é um desenho infantil.

13 comentários:

  1. É a primeira vez que vejo o blog é otimo porque começa com terror e termina com humor com os comentarios kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De certa forma você tem razão, sempre tem um lado cômico. Obrigado pela visita e lhe faço o convite para conhecer o blog que ainda tem muito conteúdo...a maioria nem sempre consegue acabar em risadas de tão macabro que é...

      Excluir
  2. uaao estranha mas o artigo esta otimo ^^

    ResponderExcluir
  3. Estranho mas muito intrigante.
    É um jogo de poucas palavras e grandes significados, ainda mais se tratando do ser humano.
    Muuitto estranho, mas eu gostei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente as palavras nele expressadas são bem fortes.

      Excluir
  4. Eu gostei do desenho, de eu tivesse filhos deixaria eles assistirem u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho que admitir que também não vejo problema, mas existe aquele politicamente correto da sociedade. E minha família por influência de minha vó são muito católicos e tal, se alguém visse isso ia achar que virei satanista kkkkkkk

      Excluir
  5. nossa bom acho qui isso nao eh para crianças porem tem grande significado

    ResponderExcluir
  6. A animação completa está hospedada no Youtube:

    https://www.youtube.com/watch?v=iJb3Gady7Vc

    ResponderExcluir