English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

VOCÊ É CRIATIVO? OU CRIARAM VOCÊ? (NÃO ME ABRACE, EU ESTOU ASSUSTADO)

Olá amantes do terror, como vão? Espero que ótimos!

Se existe um vídeo na internet que esteja repleto de coisas implicitas e explicitas esse vídeo só pode ser "Não me Abrace Eu estou Assustado".



Vou fazer uma pergunta:

Até onde você se acha livre? Olhe para você. O mundo escreve em grandes letras que "O Homem é um Ser Livre" não é mesmo?.

E então...

Você se acha livre? Se quiser abandonar seu emprego hoje você pode? Sua família? Seus amigos? Seus estudos? Seu namorado(a) chato?

Claro que não, não é mesmo? E sabem porque? Por que não ensinaram a você que a liberdade se conquista com sacrifício. A liberdade não é imposta, ela sempre foi conquistada. Então se você nunca fez nada por merecer, pode acreditar que você não é livre.

(Não seja idiota de achar que eu quero que você abandone sua família, amigos. Essas pessoas na maioria das vezes são dádivas que nada no mundo terá o mesmo valor, então valorize isso).

Agora não pense que porque determinaram em lei que você é livre que isso é realmente verdade. Você não conseguiria nem ir na cidade vizinha de carro sem dinheiro para por gasolina ou pagar pedágio. Se tentasse, provavelmente ficaria no meio do caminho, ou se furasse um pedágio ainda teria o carro apreendido. Você não é livre nem para andar em sua cidade. E porque?

Vivemos uma mentira, não existe liberdade. A sociedade humana não é livre. Estamos todo o tempo preso a valores antigos e determinantes que nos introduzem à sociabilidade que conduz a raça humana a séculos. Essa é a verdadeira humanidade. Somos formados para sermos homens e seguirmos as leis gerais que regem o mundo. Sim, não somos livres. Por algum motivo a raça humana depende deste valor para se manter em constante evolução.

É isso que esse vídeo tenta expressar. Você é Criativo? Ou criaram você?





Afinal, você gosta do verde? Ou vai aceitar o vermelho? Você decide! Acho que o correto é antes de tudo; perguntar para si: O que é o verde ou o vermelho?

Clique em QUERO MAIS abaixo para conhecer a realidade.







10 comentários:

  1. Perfeito cara! ótimo texto me fez pensar.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal esse vídeo e interessante a explicação que você fez sobre ele. Pode-se dizer como você mesmo disse, que há uma liberdade, só que essa liberdade é manipulada, as pessoas repetem a criatividade que pessoas superiores presunçosamente dizem que tem.
    Se puder me ajudar na divulgação do meu blog eu agradeço, gosto muito do Quero Medo, as postagens são todas interessantes, inclusive coloquei nas sugestões do meu blog.
    Meu blog: http://theterriblething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! (Não sei seu nome)

      Ajudo no que puder! Abraços e adorei seu blog!

      Excluir
  3. Uau, o vídeo começa como algo infantil mas o final fica bizarro. Muito bom.

    E sobre o texto, incrível.

    ResponderExcluir
  4. Fizeram uma parte dois desse vídeo, que acho bem mais sinistra e interessante quando esse, seria legal se fizessem um post sobre aqui no blog! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima dica estamos trabalhando nisso. Obrigado pela visita e apoio! abraços!

      Excluir
  5. Haha ! Eu sabia :v sabia que a liberdade não existe, porque se existisse eu não iria pra escola ( brincadeira )

    ResponderExcluir
  6. video privado, como faço para ver?

    ResponderExcluir