English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

LIMBO - UM GAME ESPETACULAR

Olá leitores do QUERO MEDO, hoje trago a vocês um dos melhores games de terror da atualidade. Bem eu não acho ser um verdadeiro game do gênero, mas o estilo do jogo e seu lado macabro já vale a jogatina. O jogo lançado em 2010 para PC, Xbox 360, PS Vita, IOS e PS3 tem a média 9/10 em suas análises, o motivo de ter sido tão bem recebido pela crítica é que mesmo sendo um game indie ele traz uma boa história e a temática do jogo sendo sombria e macabra.




A história é simples mas se encaixa bem na proposta do jogo Você é um garoto que aparenta ter uns 7 anos, ele quer resgatar sua irmã que está perdida na floresta (ou algo assim) e para isso precisa passar por diversos perigos como aranhas gigantes. O que deixa interessante é que o personagem não fala e não demonstra medo em momento algum, sendo assim pode se dizer que seu amor pela irmã é maior que tudo isso e ele está disposto a passar por qualquer desafio por ela. Tamanha é a determinação do garoto que acaba sendo bizarra.



Como já disse não é exatamente um jogo de terror mas vale a pena jogar pois também é um puzzle, então em diversos momentos você terá que arranjar uma forma de atravessar o cenário, seja de barco, sobre uma árvore ou qualquer coisa. O bacana também é que mesmo o personagem não fale nem converse com ninguém, os efeitos sonoros estão ótimos, sem falar que a ambientação também, o clima obscuro deixa tudo mais interessante.




Outro fato que me fez gostar ainda mais do jogo é que durante a jogatina muitas vezes você encontra pessoas quase morrendo ou outras até mortas, há um momento que uma delas se suicida na sua frente e esse momento foi algo que me fez gostar ainda mais desse game.





Acho que não preciso dizer mais nada, visual lindo, efeitos sonoros ótimos e mesmo a história sendo simples e o personagem não demonstre nenhuma fala ou emoção você consegue criar uma ligação com ele. Você vê-lo encarar qualquer desafio sem hesitar pela irmã é algo tocante, e eu digo isso te marca na hora de resolver um puzzle "impossível" ou no final do game que ele finalmente encontra a irmã.

Um game simples mas muito bem feito, mesmo sem diálogos passa mensagens ao jogador, vale muito a pena. Pra PC pode ser encontrado na Steam por R$10, no caso dos consoles pode ser encontrado em outras lojas virtuais.

8 comentários:

  1. Excelente game,deixa aquele ar de desespero...bem interessante..

    ResponderExcluir
  2. Opa, só uma correção: faltou falar que o jogo também saiu pra PS Vita. Abraço. É um excelente game, podem aproveitar.

    ResponderExcluir
  3. Eu amo esse jogo.Mandou bem pessoal - por isso venho aqui todos os dias!
    Bom demais!

    ResponderExcluir
  4. Jogaço.. Boa Quero medo..Parabéns

    ResponderExcluir
  5. Zerei algumas vezes. Muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  6. O jogo deve ser perfeito...

    ResponderExcluir