English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

PREMONIÇÃO - FATOS REAIS

Olá leitores do QUERO MEDO, quem aqui já assistiu pelo menos um filme da franquia "Premonição"? Acredito que a maioria. No filme um grupo de pessoas está reunido em um determinado local onde vai acontecer um acidente onde todos morrerão, porém uma dessas pessoas tem uma premonição de o que irá acontecer e assim consegue salvar-se juntamente com outras pessoas. Agora eles estão salvos para viver felizes o resto de suas vidas? Não, o destino dizia que todos deveriam. morrer ali e agora a morte buscará um por um até que seu plano seja concluído.


Agora você acredita nisso? Será que nosso destino já está traçado e se tentarmos mudar isso para ganharmos mais tempo de vida acabará que vamos morrer pouco tempo depois? Eu não sei ao certo, mas antes de continuar falando sobre isso vamos a casos reais em que acontecimentos semelhantes ao do filme ocorreram.



Em 2013 um avião da Asiana Flight teve um problema durante um pouso no aeroporto de São Francisco, ele entrou em chamas e os bombeiros usaram espuma para apagar o incêndio. Depois de conseguir acabar com o fogo o corpo de uma garota de 16 anos foi encontrado em meio a espuma dos bombeiros, ela estava a uma distância considerável do avião e após ser afirmado que ela era uma passageira a causa da morte apontou que ela não morreu com a queda do avião, mas sim atropelada por um caminhão de bombeiro que trabalhava no local.






No dia 27 de janeiro de 2013 aconteceu uma das maiores tragédias no Brasil, estudantes morreram no incêndio da boate Kiss em Santa Maria-RS. J. de Lima iria se encontrar com seus amigos na festa, porém seu namorado que estava em outra cidade pediu para que ela não fosse, a garota atendeu o pedido do amado e ficou em casa. Na mesma noite aconteceu o desastre, ela foi ficar junto ao namorado e cinco dias depois quando voltavam de carro bateram de frente com um caminhão, Jéssica morreu na hora enquanto o garoto morreu no hospital.

Em Aurora nos EUA durante a estreia do filme "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" um maníaco entrou armado e feriu 59 pessoas deixando outros 12 mortos. Entre os mortos estava a jornalista esportiva Jessica Redfield, o bizarro é que um mês antes do ocorrido essa mesma jornalista sobreviveu a um tiroteio em um shopping, ela estava na praça de alimentação do Eaton Center em Toronto quando sentiu um mal pressentimento, então saiu do local para tomar ar fresco, enquanto ela estava lá fora no local houve o tiroteio onde uma pessoa morreu.

Um garoto de cinco anos sobreviveu a um tornado, enquanto seus pais voltavam ao local para pegar o que restou o garoto ficava na casa de um homem que tinha um cachorro. O garoto chorava muito e de alguma forma o cão se sentiu ameaçado e atacou o garoto, o ataque foi fatal matando a criança.

O caso 11 de setembro foi algo muito marcante para os EUA, terroristas usaram dois aviões para atacar as torres gêmeas e isso deixou muitos mortos. Algumas pessoas conseguiram se salvar, entre elas Hilda Yolanda que estava no restaurante do térreo durante o atentado. Porém não demorou muito e ela veio a falecer, exatamente dois meses e um dia depois: um avião da American Airlines caiu no bairro do Queens em NY matando 589 pessoas, entre elas Hilda.

Sérgio integrante dos Mamonas Assassinas participou de um vídeo amador com um amigo dele onde ele comenta que ele sonhou que todos morriam em uma queda de avião, o jovem até deixou uma carta de despedida que mostra que de certa forma ele sabia que iria morrer. Poucos dias depois ele e toda a banda morreram numa queda de avião.



Você ai já parou para pensar sobre o sentido da vida? Será que temos um destino traçado e não importa quais serão nossas ações? E se nós mudarmos isso não terá jeito e pouco tempo depois voltaremos ao caminho que nos foi destinado? Bem direi no que acredito: Nós temos sim um destino traçado, porém podemos alterar-lo a todo momento, isso só depende de nossas ações.




Sobre esses casos de premonição que citei acabam sendo um assunto complexo, aliás Michael Jackson tinha uma reunião no dia 11 de setembro nas torres gêmeas porém dormiu demais. Isso aumenta as possibilidades. Será que não era "a hora dele" e por isso dormiu demais? Isso me faz refletir sobre minha vida, eu nasci prematuro com 7 meses, passei dias internado sendo que morri (sim literalmente meu coração parou de bater) e fui reanimado pelos médicos, isso ocorreu três vezes comigo, agora oque isso significa? Aquele era meu destino, mas a morte aceitou me ceder a vida? O que isso muda no meu futuro? Eu terei dois meses a menos de vida?




São fatos que nos fazem pensar. A cada dia damos um passo a frente para o encontro com a morte, não é possível vence-la, não tem como impedi-la e a única certeza é que morreremos um dia. Então, aproveite enquanto pode já que isso pode acontecer a qualquer momento. O caso de Jessica Redfield, 20 minutos antes de sua morte ela tuitou: "Ainda faltam 20 minutos para o filme começar", faltavam 20 minutos para ela entrar no local onde seria sua morte. E você? Vai fazer o que daqui a 20 minutos? Só quero que saiba que pode ser a última coisa que você vai fazer. e nem tente enganar a morte, pois ela não gosta de ser enganada.

11 comentários:

  1. Sempre tive a mente muito aberta em relação a estes assuntos envolvendo destino.
    Pessoas próximas a mim sempre diziam que a partir do momento que a pessoa cumpre a sua missão na Terra, já é o momento dela partir.
    Isso foi uma coisa que pouco fazia sentido pra mim.
    Sua história me lembrou o que eu me questionava, por exemplo, sobre os fetos que são abortados, ou um bebê de no máximo 3 meses que morre em alguma fatalidade.
    E eu pensava "Qual seria a missão de uma criatura que nem ao menos teve a chance de vir ao mundo, ou 'viver' de fato?"
    Esse caso dos Mamonas Assassinas me assusta até hoje.
    Ótimo Post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu exemplo foi perfeito, como alguém que nem chegou a nascer pode cumprir sua missão na terra. Realmente se pensarmos bem talvez tenha mudado algo na vida dessa mãe, aliás ele cometeu um erro e resolveu abortar e este erro não deverá ser cometido de novo depois da primeira vez. Mas ainda sim eu ainda acredito que nós temos sim um destino, temos sim uma missão na terra, porém cabe a nós tomar nossas decisões e e traçar nosso próprio caminho.

      Obrigado pelo comentário, é sempre bom debater sobre esse tipo de coisa.

      Excluir
  2. A única coisa assustadora nesse texto foram os erros de português!
    Na boa, assim não dá! Até perco a vontade de ler os posts desse site...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha nao importa os erros importa a intensao de querer falar se vc veio para esse site para falar mal do post entao nao devia ter entrado tenha vergonha na cara tem pessoas interessadas de apreeder um pouco mai sobre essas coisas ou matar a curiosidade entao para de estragar a vida dos outros e cuida da sua ok

      Excluir
  3. Anônimo, quantos erros você viu? Se perdeu a vontade de ler, por que veio comentar? Basta não acessar mais. ;-)
    E aliás, parabéns a quem postou o artigo, ficou muito bom! Eu prefiro não seguir essa coisa de se escapar da morte hj, vai morrer logo logo. Esses aí são casos especiais, conheço quem escapou da morte e não morreu em seguida. Minha mãe uma vez iria viajar pra terra natal, teve um imprevisto e não pode ir por nossa causa, o ônibus que ela havia comprado a passagem acabou caindo da ribanceira....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Franklin, acho que entre nós só ele viu erros ortográficos, e pelo fato de estar em anônimo deve ser um simples hater.

      Se pensarmos bem isso deixa tudo mais interessante, será que era o destino de Michael faltar na reunião que o mataria? E se ele morresse naquele atentado oque mudaria no tempo e espaço?

      Excluir
  4. O post é bem interessante, mas, como um outro usuário alertou, realmente tem vários problemas de português. Segue uma revisão na faixa para a leitura ficar mais agradável:

    Olá, leitores do QUERO MEDO! Quem aqui já assistiu a pelo menos um filme da franquia "Premonição"? Acredito que a maioria. No filme, um grupo de pessoas está reunido em um determinado local onde vai acontecer um acidente e todos morrerão; porém, uma das pessoas do grupo tem uma premonição do que irá acontecer e, assim, consegue se salvar com outras pessoas. Agora elas estão salvas para viver felizes o resto de suas vidas? Não, o destino dizia que todos deveriam morrer ali, e agora a morte buscará um por um até que seu plano seja concluído.

    Você acredita nisso? Será que o nosso destino já está traçado e, se tentarmos mudar isso para ganharmos mais tempo de vida, vamos morrer pouco tempo depois? Eu não sei ao certo, mas, antes de continuar falando sobre isso, vamos a casos reais em que acontecimentos semelhantes ao do filme ocorreram.

    Em 2013 um avião da Asiana Flight teve um problema durante um pouso no aeroporto de São Francisco. Ele foi tomado por chamas e os bombeiros usaram espuma para apagar o incêndio. Depois de conseguir acabar com o fogo, o corpo de uma garota de 16 anos foi encontrado em meio à espuma dos bombeiros - ela estava a uma distância considerável do avião e, após ser afirmado que ela era uma passageira, a causa da morte apontou que ela não morreu com a queda do avião, mas sim atropelada por um caminhão de bombeiro que trabalhava no local.

    No dia 27 de janeiro de 2013 aconteceu uma das maiores tragédias no Brasil: 242 pessoas morreram no incêndio da boate Kiss em Santa Maria-RS. Jéssica de Lima iria se encontrar com seus amigos na festa, porém, seu namorado, que estava em outra cidade, pediu para que ela não fosse à boate. A garota atendeu ao pedido do amado e ficou em casa. Na mesma noite em que aconteceu o desastre, ela foi ficar com o namorado e, cinco dias depois, quando voltavam de carro, bateram de frente com um caminhão. Jéssica morreu na hora enquanto o garoto morreu no hospital.

    Em Aurora, nos EUA, durante a estreia do filme "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge", um maníaco entrou armado e feriu 59 pessoas e deixou 12 mortos. Entre os mortos estava a jornalista esportiva Jessica Redfield que, um mês antes do ocorrido, havia sobrevivido a um tiroteio em um shopping. Na ocasião, ela estava na praça de alimentação do Eaton Center, em Toronto, quando teve um mal pressentimento e saiu do local para tomar ar fresco. Enquanto ela estava lá fora, houve um tiroteio e uma pessoa morreu no local.

    (continua)

    ResponderExcluir
  5. Um garoto de cinco anos havia sobrevivido a um tornado. Enquanto seus pais voltavam ao local para pegar o que restara, o garoto ficou na casa de um homem que tinha um cachorro. O garoto chorava muito e, de alguma forma, o cão se sentiu ameaçado e atacou o garoto. A criança morreu.

    O caso 11 de setembro foi algo muito marcante para os EUA. Terroristas usaram dois aviões para atacar as Torres Gêmeas e isso deixou muitos mortos. Algumas pessoas conseguiram se salvar, entre elas, Hilda Yolanda, que estava no restaurante do térreo durante o atentado. No entanto, não demorou muito e ela veio a falecer, exatamente dois meses e um dia depois: um avião da American Airlines caiu no bairro do Queens, em NY, matando 589 pessoas - entre elas, Hilda.

    Sérgio, integrante da banda Mamonas Assassinas, comenta em um vídeo amador, feito com um amigo, que ele havia sonhado que todos morriam em uma queda de avião. O jovem até deixou uma carta de despedida que mostra que, de certa forma, ele sabia que iria morrer. Poucos dias depois, ele e toda a banda morreram numa queda de avião.

    Você aí já parou para pensar sobre o sentido da vida? Será que temos um destino traçado e não importa quais serão nossas ações? E se nós mudarmos isso, nada importa, porque pouco tempo depois voltaremos ao caminho que nos foi destinado? Bem, direi no que acredito: nós temos, sim, um destino traçado, porém podemos alterá-lo a todo momento, isso só depende de nossas ações.

    Esses casos de premonição que citei são um assunto complexo, aliás, Michael Jackson tinha uma reunião no dia 11 de setembro nas Torres Gêmeas, mas acabou dormindo demais. Isso aumenta as possibilidades de as premonições serem algo verdadeiro. Será que não era "a hora dele" e, por isso, dormiu demais? Isso também me faz refletir sobre a minha vida. Nasci prematuro, com 7 meses; passei dias internado, sendo que morri (sim, literalmente meu coração parou de bater) e fui reanimado pelos médicos. Isso ocorreu três vezes comigo - será que isso tem algum significado? Aquele era meu destino, mas a morte aceitou me ceder a vida? O que isso muda no meu futuro? Terei dois meses a menos de vida?

    São fatos que nos fazem pensar. A cada dia damos um passo à frente para o encontro com a morte, não é possível vencê-la, não há como impedi-la, e a única certeza é que morreremos um dia. Então, aproveite enquanto pode, já que isso pode acontecer a qualquer momento. E, ainda sobre Jessica Redfield, 20 minutos antes de sua morte, ela tuitou: "Ainda faltam 20 minutos para o filme começar". Faltavam 20 minutos para ela entrar no local onde seria sua morte. E você? Vai fazer o que daqui a 20 minutos? Saiba que pode ser a última coisa que você vai fazer. E nem tente enganar a morte, pois ela não gosta de ser enganada.

    ResponderExcluir
  6. kkkk. O texto fala sobre um assunto, mas quase a maioria dos comentários foram sobre o erros ortográficos.

    ResponderExcluir
  7. Otimo post, interessante esse seu jeito de interpretar e ver as coias que realmente nos fazem pensar

    ResponderExcluir
  8. então domingo sonhei que minha mãe caiu morta na sacada da casa da minha avó,e fatalmente 4 dias depois ela cai desmaiada e sufocando morta em casa fica desacordada roxa ,chamo a ambulãncia e ela é levada as pressas ao hospital e por um milagre ela sobrevive .........tive muitos sonhos desses e sempre aconteceram ,é incrível.

    ResponderExcluir