English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

COMBUSTÃO ESPONTÂNEA - VOCÊ PODE SER O PRÓXIMO!

Olá amantes do terror, como vão? Espero que ótimos!

Voltando de um longo período de hibernação intelectual. Aqui estamos novamente e, já que é para retornar; retornemos então em grande estilo. Que a nova postagem seja para maiores de 18 anos, portanto se você não possui essa idade infelizmente não deve ler as linhas seguintes.

Hoje  falaremos de algo que você talvez já tenha ouvido falar, contudo seja quase certeza que você nunca soube que poderia ser a próxima vítima.

É...possivelmente não! 

Como sabemos a realidade não perdoa! E... Agora não é hora de chorar e sim de entender o assunto aqui proposto; deste modo, você compreendendo os riscos, rapidamente aprenderá a sentir todos os dias o imenso e inesgotável martírio de sofrer inesperadamente uma combustão espontânea todos, todos...os dias. 

Pode agradecer ao QUERO MEDO por isso!                                         De nada!


Aliás se você tem menos de 18 anos, faça como Dean logo abaixo e veja outra matéria do blog.


O QUE É?

Trata-se de um fenômeno ainda controverso e inexplicado pela ciência, sem causa conhecida, onde o corpo humano entra em combustão sem qualquer atitude externa e sendo rapidamente consumido pelas chamas, no geral tomando unicamente a parte superior do corpo, sobrando pernas e pés quase intactos.




Com característica bem peculiar a combustão espontânea apresenta-se sempre localizada, em geral, apenas acarretam o tronco e a cabeça da "vítima"; logo reduzindo-o a pó, por vezes só partes do corpo, como braços, mãos (como o sobrevivente que vamos mostrar no decorrer da postagem). O mais interessante é que a combustão não consome os demais objetos próximos à vítima (Isso é assustador).

Para se ter uma ideia da gravidade da situação: especialistas afirmam que em crematórios um corpo precisa ficar a pelo menos 1093 °C  por cerca 12 horas para virar cinzas, JÁ...a combustão espontânea humana espontânea faz isso em poucos segundos em poucos segundos. É muita efetividade.

QUAIS SÃO AS CAUSAS?

As causas deste fenômeno são, além de um grande mistério, uma verdadeira controvérsia. Alguns especulam que seja motivado pelo acumulo de metano no intestino que entram em ignição devido a reação de algumas enzimas, outros estudiosos vêem como causa o acúmulo de eletricidade estática no interior do corpo, já os jalecos brancos céticos e impassíveis acreditam que todos sejam assassinatos muito bem bolados e que a maioria dos locais onde ocorreram as fatalidades continham certa quantidade de material inflamável. Como o QUERO MEDO não tá nem aí com a opinião deles, vamos postar a teoria do: 

EFEITO PAVIO

A teoria  diz basicamente que a pessoa queima logo após sua gordura entrar em combustão, a partir de uma fonte externa de calor, que queima  a roupa e esquenta a gordura derretendo-a, logo transformando a roupa embebida em um pavio.

Felizmente essa teoria enfrenta muita oposição por parte dos parentes das vítimas e pessoas que presenciaram a combustão espontânea humana, visto grande parte dos casos acontece em segundos, enquanto o efeito pavio demora  horas pra terminar, outra diferença marcante dos opositores é que na combustão espontânea a cabeça da vitima vira cinza rapidamente, enquanto no efeito pavio a cabeça da vítima queima de forma lenta e não totalmente ao ponto de tornar-se cinza. Entenda com as figuras abaixo:





VOCÊ CORRE RISCO?

Bom... felizmente todos corremos muito pouco, pois esse mal atinge somente 0,01% da população do planeta. Existiu um sujeito chamado Larry Arnold, um especialista em combustão espontânea humana, e afirmou que o grupo de pessoas mais propenso a ser acometido pela combustão humana espontânea são as pessoas com a chamada "personalidade do tipo A" ou seja possuem as características abaixo:

               1. Envolvimento em múltiplas funções;
               2. Acentuada impulsão para competir;
               3. Desejo contínuo de ser reconhecido e de progredir;
               4.  Preocupação física e mental;
               5. Tensão facial;
               6.Tendência para procurar atingir metas não bem definidas ou muito altas;
               7. Incapacidade de relaxamento satisfatório, mesmo em épocas de folga;
               8. Insatisfação crônica com as realizações;
               9. Grau de ambição está sempre acima do que obtém;
               10. Movimentos rápidos do corpo;
               11. Impossibilidade prática (falta de tempo) para terminar alguns empreendimentos;
               12. Entonação emotiva e explosiva na conversação normal;
               13. Mãos e dentes quase sempre apertados;
               14. Calor no colarinho;
               15. Vermelhidão de raiva.

Alguns casos:

Datam do século XVII os primeiros relatos científicos acerca da combustão humana espontânea, o primeiro estudo conhecido foi redigido por Thomas Bartholin, um anatomista dinamarquês que em sua obra descreveu a estranha morte de uma parisiense, que, dormindo, entrou em combustão espontânea e acabou por ser reduzido a cinzas em poucos minutos, sem danificar o colchão de palha (Já falei que isso é muito assustador?)



Em 1932 uma senhora moradora de Bladenboro, Carolina do norte foi transformada em cinzas em decorrência a combustão espontânea, ela teve as roupas arrancadas pelo marido e pela filha (sem proteção alguma nas mãos) com o intuito de diminuir as chamas, eles saíram sem ferimento algum, porém Sra. Williamson acabou por ser totalmente consumida pelas chamas em poucos segundos. A família descreve as chamas como "azuladas".e disseram que o fogo não consumiu os móveis adjacentes.


Em 1943 com 52 anos, Allen M. Small foi encontrado em cinzas na sua casa em seu Deer Isle, Maine. O tapete em baixo de seu corpo foi levemente queimado, mas não havia nenhum outro sinal de fogo na casa.




Em 1953 o corpo Wood Waymon foi descoberto no banco da frente de seu automóvel, completamente fechado, em Greenville, Carolina do sul. Pouco restou do Sr. Wood, mas seu carro foi encontrado intacto, mesmo estando com o tanque quase cheio de gasolina. O pára-brisa foi a única área danificada devido o calor.



Outro conhecido caso de combustão espontânea em humanos ocorreu em 1966 na Pennsylvania, quando um funcionário da companhia de luz local encontrou as cinzas do corpo do Dr. John Bantley, só restando-lhe o pé, quase intacto.



Como nem tudo é ruim, meio a tudo isso existe é claro um sobrevivente: Em 1974 ocorreu um dos mais extraordinários casos, nos Estados Unidos, com o Sr. Jack Angel que dormiu e acordou sem parte de seu braço e queimaduras estranhíssimas por todo o seu corpo, segundo os médicos, que vinham de dentro pra fora. Sobreviveu, mas seu braço sumiu da noite para o dia.

Jack Angel


Infelizmente não são todos que carregam essa "sorte". E você caro leitor, acredita carrega-la?

     

16 comentários:

  1. Que bom que voltaram... muito medo aquiiiiiiiii!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Um prazer enorme ver o todo poderoso senhor das sombras retornar! :)

    Esse assunto é muito discutido, realmente, me lembro de que uma vez li que o que poderia dar a ignição poderia ser a radiação cósmica, ela é ainda muito estranha e incomum, pois a atmosfera terrestre age como um escudo bloqueando-a; assim somente sondas, satélites artificias ou estações especias podem estudá-la a fundo, sem a interferência da terra - um dos problemas para se detectar matéria negra e energia negra. Um único feixe dessa radiação atravessando a quase impenetrável atmosfera terrestre e acertando alguém que rapidamente é incendiado, difícil acreditar, não é? A probabilidade disso acontecer é quase nula! No entanto, o que realmente sabemos? Pessoas morreram através de uma combustão espontânea, sem nenhum aviso!

    Outra coisa a acrescentar, a formação biológica também pode ser a resposta para a ignição. Certas pessoas simplesmente nascem com células que produzem determinadas substâncias, por vezes perceptível ao olfato, como quando o cheiro de bebês é gostoso ou quando o odor produzido pelo corpo de um adulto é diferente da maioria. Bem, e se dentre as possibilidades de moléculas que o corpo pode produzir em algum momento isso fosse um... combustível? Há essa possibilidade! Nosso cheiro muda ao longo da vida ou mesmo poderia ser provocado pelo uso de algum medicamento ou substância que altere nosso organismo! Por que uma mudança sutil e catastrófica não possa ocorrer?

    Pois é, alguém, em algum momento, irá queimar... espero que não seja eu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PORRA MANO... BEM PENSADO ESSA IDEIA DA ENERGIA IH MATERIA ESCURA... E UMA GRANDE HIPÓTESE... GOSTEI DE SUA IDEIA...

      Excluir
  3. Meu D-s! Imagina se eu sou vitima de Combustão espontânea! Agora vou dormir com medo. RsRs'

    Isso daria um belo livro, se me permite, atá gostaria de escrever um post la no meu blog onde me baseio numa 'busca de informações" e escrevo textos/contos baseados em outros textos. Não, acho que eu não seria capaz! Dá medo de brincar com a sorte!

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/ - El Costa

    ResponderExcluir
  4. oi, sou menor de 18 e li mesmo assim, agora estou com medo, tchau.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  5. Reduzindo a pó... alguém veio atrás de seus pactos! É a única explicação lógica que vejo!

    ResponderExcluir
  6. Vou tomar cuidado, eu tenho todos os sintomas... Mas já tô cuidando pra não ser mais assim

    ResponderExcluir
  7. gente é brinks eu adoro esse site

    ResponderExcluir
  8. Olá, parabéns pela postagem! gostaria de pedir permissão para publicá-la no meu novo site com os devidos créditos!

    www.acontecenomundo.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as postagens do blog são livres para cópia e distribuição, com crédito ou não. Acreditamos numa rede livre.

      Att- Equipe QUERO MEDO

      Excluir
  9. Pode até ser verdade... Mas o foda e nao levar em conta pela porcentagem de agua no corpo humano

    ResponderExcluir
  10. Mas o corpo humano é constituido de 70% de água? Como isso é possível?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc já jogou aguá em um fogaréu, ela só faiz o fogo almentar e tbm a agua evapora em segundos...

      Excluir