English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

CRIATURA MISTERIOSA AVISTADA NOS EUA

Uma das maiores lendas dos Estados Unidos são os Sasquatch, ou Pé Grande. Lá as lendas envolvendo Pé Grandes é como a famosa Loira do Banheiro para nós brasileiros, mas se você prestou atenção nas aulas de filosofia sabe, por trás de toda lenda/mito/etc existe uma verdade. Então por que não acreditar nisso? Além de que existe um local especial, onde nos últimos 25 anos houve mais de 200 casos de avistamentos de criaturas não reconhecidas. Eu estol falado da Cordilheira das Cascatas, em Oregon.



Na imagem a cima pode se perceber que este é um local aberto, quase sem alteração do homem e muito pouco explorado. Aproveitando isso vou trazer uma relato dum guarda florestal da área:

Em 1997 Jeff Boiler, recebeu uma ligação de um amigo, um xerife de Oregon. A ligação era para um convite, Jeff era policial certificado além de já fez parte da marinha, e ficou bem animado com a ideia.



No dia em questão Jeff terminou seu turno e com o dia lindo resolveu conhecer a área, ele poderia muito bem não ir muito longe, mas ele preferiu explorar a área leste da Cordilheira das Cascatas, pois era a mais afastada e pouca pessoas tinham visitado aquele local. Com toda sua experiência de aventureiro Jeff andou por mais de duas horas, o terreno atrapalhava a caminhada, uma vegetação fechada, locais cheios de pedras e etc. Como não havia rastros de civilização por lá, não tinha uma trila certa para ele seguir, então ele resolveu procurar uma rota alternativa, para uma área mais aberta e plana.




Ele estava analisando a área com seu mapa e sua bússola, quando ele percebeu que tinha algo ali. Ao olhar para cima viu uma criatura humanoide, tinha forma humana, mas não era uma pessoa, parecia mais um macaco. Jeff observou a criatura, e aquilo o fitava de volta. E num movimento involuntário, inclinando a cabeça para a direita o policial se surpreendeu, pois aquilo que o observava o imitou. O fato de estar sozinho num local desconhecido já pode deixar algumas pessoas apreensivas, ao encontrar um ser inexplicável assustaria qualquer um, mas nesse caso foi pior, pois isso significava que a criatura era um ser inteligente, não um simples animal irracional.

Jeff como instinto sacou seu revólver, e ao apontar para a criatura fugiu. Ainda com medo, mas com muita curiosidade Jeff subiu numa árvore para tentar ver aquilo novamente, a criatura estava num ponto um tanto mais alto que o policial, e em cima da árvore lhe deu uma visão melhor da área. Ele não conseguiu ver nada, então foi ao local de onde estava a criatura atrás de pegadas, e nada. Jeff foi pela direção que a criatura tinha fugido, após caminhar um pouco ele resolveu voltar, pois estava escurecendo e seria complicado voltar, já que não tinha uma lanterna. O policial então resolver pegar uma rota diferente para se afastar da coisa.

Ele foi andando, sempre atendo a sua esquerda, onde era o lado para onde aquilo tinha fugido. Mas de repente ele ouve algo, um estalo parecido com um tiro vindo de sua direita. Ele não sabia como, só tinha certeza de que aquilo era a criatura, ele não soube como era possível ela ter o rodeado, e a forma que a criatura tinha feito aquele som nem importava. Então Jeff correu, da forma mais rápida que podia, então ouviu novamente o estalo, isso o assustou mais ainda, pois isso queria dizer que a coisa estava indo atrás dele, estava o caçando.

Ele correu durante minutos, e ao mesmo tempo que o sol ia sumindo, os estalos iam ficando mais próximos e mais altos. Foi quando ele encontrou um Veado, o animal não se assustou com a presença de Jeff. O Veado, olhava fixamente para algumas árvores, quase as mesma de onde o policial tinha corrido, então o animal levantou a cabeça e farejou, quase que instantânea mente correu para a direção oposta.



 Jeff voltou a correr, e ele continuava a ouvir os estalos, cada vez mais próximos. Então finalmente ele chegou perto de seu carro, não estava tão perto, mas na velocidade em que estava não demoraria tanto. E então foi quando ele se sentiu mais tenso, foi quando os estalos pararam, e mais aterrorizante que saber estar sendo seguido e não saber qual a posição do seu perseguidor, mas após muito sufoco para entra no carro e dar a partida, Jeff finalmente estava saindo do local.

Jeff dirigiu até a cidade, então ao parar o carro ele ficou alguns minutos para se recuperar do susto, ascendeu um cigarro e foi contar oque houve para seu amigo, o xerife. Mesmo que ele não acreditasse Jeff precisava contar a ele, e para a surpresa do policial o xerife acreditou. Então contou a Jeff que várias pessoas contam relatos sobre criaturas assim por aquela região, e pediu que não fizesse um relatório e que não contasse a ninguém sobre isso.



Qual a opinião de vocês sobre isso? Acreditam no Sasquatch ou acham que é só uma simples lenda? Só posso garantir que relatos assim acontece até hoje por lá, tanto que já tem um site sobre isso, quem se interessou pode saber nele:

http://www.oregonbigfoot.com/


2 comentários:

  1. Pessoal, eu adoro este blog, então gostaria que não vissem isso como crítica, e sim como um conselho com as melhores intenções possíveis: procurem dar mais atenção ao português. Revisar um texto antes de publicar pode parecer perda de tempo, mas garanto que não é, e os textos antigos do Quero Medo não tinham esse problema, ou o tinham em grau muito menor. Por mais que um assunto seja interessante, não dá para ter uma leitura envolvente se a cada linha a gente tropeça em absurdos ortográficos e/ou gramaticais. Garanto que esse pequeno esforço vai trazer ótimos frutos. Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  2. Pessoal, muito bom este post!!!
    Independente se há ou não erros de português (não entrarei neste mérito), de tão bom que achei este post, eu realmente me senti dentro dele.
    Não gostaria mesmo de estar na pele do Jeff, mas também seria uma sensação indescritível a dar de cara com o pé grande. Não duvido de que ainda existam seres vivos de grande porte que não conhecemos...ainda existem muitas áreas no Planeta Terra que o ser humano não explorou (Vide as profundezas do oceano).
    Apesar de ter dito que seria uma sensação indescritível dar de cara com ele, ficaria com muita pena se a confirmação da existência dele fosse feita, pois com certeza o ser humano faria com que entrassem em extinção em dois tempos. Prefiro ter a ideia na minha cabeça de que isso deve ser apenas mais uma lenda. Rssss

    ResponderExcluir