English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

PASSAGEM DYATLOV - MONTANHA DA MORTE

Não é de hoje que há um mistério inexplicável em nosso mundo, em quase todos os casos sempre aparece alguém com uma explicação lógica para o ocorrido sempre desviando o foco de fatos que a ciência não pode explicar. Mas o que fazer quando o caso não tem explicação lógica? É isso que ocorreu na morte de 9 alpinistas na passagem Dyatlov.




Tudo teve inicio em Fevereiro de 1959 onde 9 alpinistas partiram numa expedição rumo a Ortoten, que na língua local; o Mansi, significa “Não vá até lá”. O motivo do nome é que muitos anos atrás 9 homens Mansis foram encontrados mortos, assim muitas lendas sobre o local foram sendo contadas pelos povos Mansi.



A equipe era experiente e eles de certa forma tinham noção de como era a área. A expedição se desenrolou durante 4 dias normalmente, até que uma forte nevasca os obrigou a acamparem em  Kholat Syakhl, que em Mansi significa “Montanha dos Mortos”. Após 10 dias sem noticia dos aventureiros equipes de resgate foram mandadas ao local, eles conseguiram encontrar o acampamento, porém ele estava vazio, só oque restava era a barraca destruída. Porém algo assustou os investigadores que constataram que a barraca foi cortada de dentro para fora, e os alpinistas fugiram apenas com a roupa do corpo. Mas o que será que os fizeram fugir tão desesperados que não levaram nada e nem tiveram tempo de abrir a barraca, mas saíram a rasgando?

Era assustador o fato de não haver vestígios de nada que possa ter os atacado, e após seguir os rastros e encontrar os corpos tudo ficou ainda mais estranho. Os 9 estavam mortos e a forma das mortes eram inexplicáveis. Alguns corpos estava queimados, tinham sido expostos a radiação, um deles teve a língua arrancada, aqueles que não foram queimados estavam com a pela alaranjada e uma das vítimas teve sua língua arrancada. Além de que 3 deles tinham ferimentos parecidos como de atropelamento, com as costelas quebradas devido a um forte impacto seus órgãos foram perfurados. E se já não bastasse tudo isso eles tinham envelhecido prematuramente, seus cabelos estavam brancos sendo que o mais velho entre eles tinham cerca de 37 anos.


Com tantos fatos sem explicação alguma a causa da morte foi constada como hipotermia, mas o investigador chefe se recusou a assinar o documento e foi afastado do caso. Por fim os corpos foram enterrados em caixões de zinco para que ninguém visse o estado dos cadáveres. Porém informações vazaram e muita gente soube da verdade, assim anos depois em depoimentos membros da equipe de resgate relataram terem visto esferas alaranjadas pairando o céu naquela semana.

Em meados dos anos 90 o caso foi aberto ao público, porém muita coisa ficou sem sentido dando a impressão de que partes dos documentos foram retirados antes de serem publicados. Muita especulação rolou sobre isso, a maior delas de que o governo mandou tirar para que não soubessem a verdade.

Para pesquisadores a ligação da morte dos alpinistas com as luzes no céu é clara. Só não é explicação para o motivo do ataque, já que há relatos de abdução e até experiências em humanos que dizem ter passado por isso, mas algo do tipo que foi como um assassinato não faz sentido. Os Mansi tem noção dos supostos OVNI’s daquele local, e por diversas vezes foi relatado estranhas luzes brilhantes pela área. Segundo o pesquisador ele acredita que essa área por Ortoten pode ser uma espécie de portal, sua teoria é que os aliens vem de outra dimensão e esse local é um porta de entrada.


Essa é uma ótima teoria, mas o que dizer sobre um caso fora do comum que nem os pesquisadores sabem explicar o que a ciência não explica? Será que o governo realmente omitiu algo? Eu não duvido, há um caso que ocorreu no Brasil bem parecido com este e que também segue sem explicação. Tem alguma opinião sobre isso? Deixe seu comentário.

16 comentários:

  1. Esse site é muito bom, mas está muito parado, o que aconteceu?

    ResponderExcluir
  2. Saudades de mais posts como este!

    ResponderExcluir
  3. Amei o post. Acho que já li todos de tanto que eu amo esse site. Queria muito que postassem algo sobre a criatura bizarra chamada Shaye Saint John. É uma história e tanto. E vocês já postaram um vídeo dele no post de vídeos da deep web, mas na verdade ele (ou ela, não se sabe) tinha um canal bem estranho no YouTube. Por favor, eu preciso descobrir mais sobre, é real e é arrepiante! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo comentário, com certeza vou fazer um post sobre esse Shaye Saint John :D

      Excluir
  4. qual é o caso brasileiro parecido?

    ResponderExcluir
  5. Olá! Achei esse site e estou adorando! Muito bom mesmo! Ja está nos meus favoritos! Haha

    ResponderExcluir
  6. Esse site tá mais parado que São Paulo em dia de chuva

    ResponderExcluir
  7. OVNIS?Suponho que não,há mais detalhes do caso que não estão no post e que fazem a diferença na hora em que vc analisa ele.É verdade que os soviéticos impediram a investigação do caso,arquivando-o.No entanto existem fortes indícios que houve uma avalanche sepultando os alpinistas na neve e todos os ferimentos condizem com a situação desde a língua decepada pela própria pessoa devido ao choque térmico até as barracas serem cortadas de dentro para fora para escapar do soterramento.Falta ter certeza se a avalanche foi provocada ou não por outras pessoas.Essa é uma hipótese muito plausível.

    ResponderExcluir
  8. OVNIS ou não,é bem interessante!

    ResponderExcluir
  9. Eu acredito que não foi uma avalanche, pois o que explicaria a radiação na roupa, a pele com cor laranja e os cabelos brancos? Uma avalanche não causaria isso!

    ResponderExcluir
  10. assisti um filme tempo atrás chamado O Mistério da Passagem da Morte, e foi até bem feito, ele retrata essa mesma historia, mas sem ovnis ou qualquer ação alienígena, a explicação fica em torno dos buracos de minhoca, que supostamente podem proporcionar viagem no tempo ou teletransporte,particularmente faz sentido.

    ResponderExcluir
  11. O filme é muito bom. Quero comprar o jogo pra conferir se também é bom.

    ResponderExcluir
  12. Eu tambem ia comentar sobre o filme kkk mto bom

    ResponderExcluir
  13. Eu tambem ia comentar sobre o filme kkk mto bom

    ResponderExcluir