English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

KAPPA


Olá amantes do terror!

Como vão?

Espero que ótimos!

Deem uma olhada nessa figura ai acima... O que acharam? No mínimo estranho, não é mesmo?

Essa figura ai acima é o mundialmente conhecido KAPPA (Demônios crianças dos rios). Um demônio das águas japonesas. No país do sol nascente, muitas histórias e estórias se tem proliferado através dos séculos.

Muitos foram os avistamentos da referida criatura KAPPA no japão e não faltam, na cultura nipônica, incidências e referências assustadoras desse demônio das águas, como na gravura abaixo.


Para se ter uma ideia, até hoje, em alguns locais, existem sinalizações de risco de encontrar KAPPA no Japão. 


Pois é...

Parece loucura, mas não é.

Claro que essas placas de alerta tem uma motivação e esse é o motivo principal desta postagem.

As criaturas KAPPA, como a maioria dos monstros e demônios, são seres que realizam atos cruéis e repulsivos e sua principal ação é a de matar criancinhas que por alguma razão resolvem brincar ou passear sozinhas, próximo a rios, lago e lagoas.

Eles encontram o pequeno distraído e,  com uma ação rápida, os conduzem as profundezas das águas, onde os devoram. Segundo as lendas japonesas, o problema nem é muito ser devorado, mas sim, como se é devorado. Sim! O método como devoram suas vítimas é partindo do reto, assim como as hienas na maioria de seus abates.


Essas criaturas assolam o povo japonês há muitos séculos. Elas parecem ser muito sorrateiras, camuflam-se entre a vegetação e os profundos vales aquosos esperando a vítima com a paciência de exímio caçador.


Mas nem só de criancinhas vivem os KAPPAS, eles também atacam animais e homens, eram conhecidos a principio, no Japão feudal, como afogadores de cavalos e animais de transporte, contudo devido a sua baixa estatura e a grande força dos animais, na maioria das vezes levavam a pior, pois ao agarrarem os animais, estes saiam em disparada violenta decepando os braços dos KAPPAS que por algum motivo, parecem ser um pouco frágeis.

Desta forma, relatou-se o grande conhecimento em medicina dessa criatura que, após desmembrada perseguia, por onde fosse quem estivesse com seu membro decepado para te-lo de volta.

Os KAPPAS não são criaturas estupidas e negociavam dando em troca, paz para as cidadelas vizinhas onde fazia seus ataques, protegia o local de invasores e ensinava um pouco de sua medicina. 

É cultural no Japão, até os tempos de hoje, que muitas famílias de médicos surgiram após contato com algum KAPPA.


FISSURADOS EM PEPINOS


Sim! 

É um pouco estranho, mas a cultura japonesa informa, que além de roubarem, geralmente no final da tarde, diversos tipos de vegetais e legumes das lavouras próximas ao seu habitat, os KAPPAS tem uma preferência doentia por pepinos.

Os japoneses proibiam seus filhos de adentrarem nas água após comerem pepino, pois aumentava muito a chance de serem atacados por um KAPPA. 

Muitas famílias, para ficarem livres dos KAPPAS, jogavam pepinos nos córregos e rios com o nome da família entalhado, no intuito de serem poupados de qualquer ataque destas criaturas. 




Os KAPPAS são bastante característicos, todos sem exceção, possuem um furo na cabeça onde carregam um pouco de água. Segundo as informações, se por algum  motivo, esta água caia, ou eles morrem, ou perdem a força elevada que possuem. 

Por serem criaturas com alta sabedoria, eles admiram pessoas educadas e de bom trato, sendo isto uma fatalidade para eles, pois quando encontram alguém extremamente educado que o cumprimente da forma tradicional japonesa, eles automaticamente devolvem a boa ação cumprimentando de volta, logo a água no topo de sua cabeça escorre e ele morre ou perde a força. (Eu pessoalmente não acredito nisso).

Muitos foram os contatos do povo japonês com os KAPPAS, por serem seres de bastante contato, existem algumas múmias destas criaturas espalhadas pelo japão e pelo mundo.

Seguem alguns exemplos:














0 Comentários: