English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

AS CRIANÇAS VERDES

No século XVII no povoado de Woolpit, em Suffolk (Inglaterra) a vida de camponês não era fácil ( Em nenhum lugar devia ser, não é?) o sol estava alto, homens e mulheres suavam infindamente, a colheita era manual e sofrida. Não podiam parar e, além de trabalharem, deveriam doar grande parte de suas receitas para o senhor das terras que na época era Sir Richard de Caine. Seria um dia comum de trabalho sofrido e muito calor.

Se não fosse por...

Ao longe, frente a uma colina, duas figuras infantis surgiram ofuscadas pela luz do sol... Vagarosamente ao se aproximarem, tornando assim suas silhuetas visíveis, assustaram imensuravelmente a todos os camponeses presentes, pois suas roupas (extremamente diferentes), seus cabelos e pele , eram verdes, totalmente verdes. Falavam uma língua estranha e não entendiam qualquer palavra em inglês. Estavam assustados, tentaram fugir, mas foram pegos e levados para o Sr Richard de Caine.

Parece loucura, não é ? 

Mas acreditem essa história aconteceu e está documentada no manuscrito em latim de William de Newburgh na coleção Harleian do museu Britânico com o número 3875.

Richard de Caine de inicio não acreditou na história, mas cedendo aos apelos dos camponeses solicitou que as crianças fossem trazidas até ele.

No primeiro contato comunicativo (após o grande susto) as crianças se expressavam somente por gestos e gesticulavam naturalmente que estavam com muita fome. Foi então oferecido grande quantidade de comida aos pequenos, que acreditem... Não comeram nada. Eles não possuíam qualquer conhecimento sobre as comidas que lhe eram oferecidas.

Segundo cronistas da época que também relataram o fato (William de Newburgh e Ralph, abade de Coggeshall) as crianças desconheciam a dieta humana e somente se apegaram ao feijão crú, muito posteriormente começaram a se acostumar com a nova dieta e assim alimentar-se normalmente.

Ao verificar a realidade daquelas pequenas criaturas, Sr Richard, logo convocou, cronistas e sacerdotes para averiguarem e testemunharem aquela anomalia. Com o tempo as crianças foram se adequando à cultura local e aos poucos aprenderam a falar inglês. Não tardou para descreverem seus relatos, que no mínimo são inquietantes.

RELATO DAS CRIANÇAS:

Relataram que vieram de uma terra cristã conhecida como Terra de São Martim (Soldado que virou monge para logo ser sacerdote), na época existiam muitos povoados com este nome, mas não na Inglaterra e sim na França. alguns dizem que as crianças eram francesas. Mas como foram surgir na Inglaterra? Outro ponto importante é que a língua que falavam não era a a francesa, pois Richard de Caine falava o idioma, portanto compreenderia as crianças, fato que não ocorreu.

Disseram também que estavam cuidando das ovelhas de seus pais, quando uma grande luz os atraiu e caíram num buraco indo parar ali naquela terra estranha onde o sol brilhava muito mais do que na terra onde viviam. Posteriormente deram a versão de que entraram em um túnel e ao seguirem uma forte luz acabaram por sair nas terras de Woolpit.
                                                                                                                                                   

Com o tempo a coloração esverdeada das crianças desapareceram quase por completo, mas infelizmente, após alguns meses, o jovem garoto faleceu. A garota permaneceu viva, viveu e trabalhou no local por anos e segundo alguns cronistas casou-se e constituiu família posteriormente.

Ainda sobre a garota relata um abade da época que a personalidade da moça seria a de " um tanto descuidada e caprichosa"

ALGUNS PONTOS IMPORTANTES SOBRE A VERACIDADE DA HISTÓRIA:

Cronistas da época não se adequariam ao ponto psicológico e moral das crianças para promover uma história inverosímel, portanto vários aspectos explicitados nas narrativas remetem o caso a uma abordagem real e não ilusória, eis alguns destes detalhes psicológicos narrados:


1-As crianças foram encontradas de mãos dadas, o que indica que se ajudavam e que viviam em uma situação fora do normal. 
2-Desconheciam a comida e a negaram, mesmo expressando muita fome. 
3-Aprenderam rapidamente o inglês, idioma que desconheciam. Isto indica que estavam preparados cognitivamente.
4-As condutas sexuais da garota foram distintas das da época.


ALGUMAS EXPLICAÇÕES:

Esse é um caso único, fantástico e quase irreal. Diversas são as explicações para a coloração das crianças. Alguns dizem que poderia ser fungos das florestas, ou também que as crianças poderiam ter sido raptadas por torturadores que as pintaram para expô-las de modo mais atrativo. Também foram delineados como atores teatrais, ou mesmo como mentirosos fugitivos. A mais coerente parece ser a de contaminação por cobre (haviam diversas minas sendo exploradas na época) que realmente conduz a pele humana e os cabelos para a cor esverdeada. Entretanto as roupas diferentes e a linguagem ainda ficam sem explicação.

Na literatura sobrenatural dizem que as crianças poderiam ser de outro planeta ou outra dimensão, ou ainda viviam no reino subterrâneo de Agartha. 

Ao certo é difícil saber, em minhas pesquisas vi tanta coisa absurda, modificaram tanto essa realidade que resolvi seguir a literatura em livros para finalizar esta postagem. Espero que tenham gostado. Um grande abraço a todos e até a próxima!




Fonte: "Inverosímil, fenómenos inexplicables", Selecciones del Reader’s Digest, México, 1985.




9 comentários:

  1. Quem foi o tradutor das crianças que não falavam inglês?
    Adoro sua imaginação.
    Quando você era criança, falava só?
    Belo texto.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janice. Fico muito feliz com seus comentários e suas visitas, obrigado! Minha imaginação não é das melhores não, mas de louco todo mundo tem um pouco né. e... de vez enquando falava sózinho sim. Beijos e volte sempre aí :)

      Excluir
    2. Olá, Janice! Não sei se você reparou, mas no texto ele cita o fato de as crianças, após um tempo, terem aprendido a língua inglesa.

      Excluir
    3. 1. Afinal, o que impede d'essa história ser verdade?
      2. "Não sei se você reparou, mas no texto ele cita o fato de as crianças, APÓS UM TEMPO, terem aprendido a língua inglesa."
      3. #Bufo u.u, Depois dessa, Janice, eu ia dormir ó XD kkkk... zzzZZZ...

      Excluir
    4. Pra que tradutor? Você precisou de tradutor pra aprender a falar quando criança? Então, essas crianças aí poderiam ter aprendido inglês sem tradutor algum, oras.

      Excluir
  2. Essa historia é verdadeira mesmo. Foi registrada por dois historiadores.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Quero medo. Primeiramente quero parabenizar o blog pela criatividade e a capacidade de envolver o leitor, pois virei fã desde uma pesquisa acidental no google rsrs.
    Quero esclarecer que meu pai tem um livro muito antigo chamado "O Triângulo das Bermudas" e num dos capítulos ele relata esta história das crianças verdes. Eu li esse livro faz muito tempo, mas me lembro bem dessa história se houver como eu posto uma foto do livro pra vocês, não sei se dá. Ah e recentemente no programa "Alienígenas do Passado" (Ancient Aliens), no Hystory Channel, foi exibido um episódio em que contam várias teorias sobre a aparição dessas crianças verdes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá JP que bom que gostou essa história e mesmo interessante. É muito bom saber que estamos agradando. O blog busca leitores e não navegadores. É ótimo a sua presença. envie a foto para o e-mail queromedo@gmail.com; vou publicar ela na postagem. abraços e obrigado pela visita.

      Excluir
  4. Vou pesquisar mais pra aumentar o conhecimento.

    ResponderExcluir