English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

CEMITÉRIOS ASSUSTADORES DE LONDRES

Essa postagem embora seja encaminha com o marcador de "LOCAIS ABANDONADOS", devo dizer em esclarecimento que esses cemitérios não são na verdade completamente abandonados, mas boa parte de suas atividades sim. Seus serviços são agora mais para cremação ou pequenos enterros e visitação.

No início do século XIX a expansão populacionista de Londres foi imensa, o governo sofria drasticamente por não ter onde enterrar seus mortos. Houve casos de enterrar mais de um indivíduo na mesma cova, mas com um detalhe: desenterrava o primeiro e colocava o outro por cima. Imagina a cena! Tenho até dó dos parentes. Então o governo teve uma "grande" idéia e liberou a construção de cemitérios em extensas propriedades privadas. Logo vários oligarcas montaram seus próprios cemitérios e cobravam por quem ali fosse enterrado. E assim surge o cemitério cobrado (Invenção inglesa, não esqueça). Sete desses antigos cemitérios se destacaram por sua beleza fúnebre e assustadora, sendo então considerados, até hoje, como "Os Sete Magníficos de Londres".

Vou postar somente três, pois foram os que eu achei mais assustadores, talvez posteriormente eu complemente com os outros numa nova postagem.

1 - Cemitério de Kensal Green 

O mais antigo de todos os cemitérios, primeiramente foi batizado com o belo nome "Cemitério de todas as almas" e tornou-se o primeiro cemitério com fins lucrativos no mundo. Ele ainda funciona, porém tem muito mais cremações do que enterros.
Após adentrar em Kensal Green você terá a opção de seguir por dois caminhos, o da esquerda leva ao tumlo dos "judeus,turcos,infiéis e hereges" já o da direita leva aos tumulos da grande "nata" londrina. Estão enterradas em Kensal Green mais de 250 mil pessoas em 65 mil sepulturas, incluindo mais de 500 membros na nobreza britânica e outras 550 pessoas famosas. Eu pessoalmente, pelas fotos e filmes que ví, acho esse o mais bonito,  contudo a maioria das pessoas preferem o imensamente belo Cemitério de Highgate (Que é realmente lindo e está no fim dessa postagem).




































2 - Cemitério de West Norwood

Quatro anos após da construção de Kensal Green, inaugurava, ao sul da cidade, o Cemitério de West Norwood. Foi parcialmente destruído durante a Segunda Guerra Mundial, mas o que resta hoje é extremamente assustador e sombrio.


ADOREI ESSA













3 - Cemitério de Highgate

Eis aqui a pérola londrina. Ao norte da cidade, o Cemitério de Highgate é o mais popular e o mais famoso dos “Sete Magníficos”. Lá entre as celebridades sepultadas, estão Karl Marx e Malcom MacLaren, e é, de longe, o mais visitado de todos.
Ele foi cenário de vários filmes de terror. Segundo a lenda lá é ponto de encontro de clãs de vâmpiros. A mãe de Bran Stoker, que morava nas redondezas, citou várias vezes ao filho que avistara um homem sinistro de vulto alongado perambulando pelas redondezas (aí surge a inspiração?). Muitos são os relatos de vâmpiros no local e, acreditem... Em 1980, um padre afirmou ter encontrado e matado um vâmpiro no local.






























26 comentários:

  1. Gostei de todas as fotos. Gosto de ver estas fotos por longo tempo.
    beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janice, nisso somos parecidos. Eu adoro observar essas fotos por longo tempo também. Beijos e até breve.

      Excluir
    2. Sou um gótico por natureza gosto de olhar cemitérios com um misto de admiração pelo sobrenatural e um misto de saudades eternas ainda mais agora que perdi minha amada, e nesse momento a saudade é quase insuportável e lágrimas escorrem dos meus olhos além da música que arrebata pra além do desconhecido.

      Excluir
  2. .claudiomar . ES.
    gostei muito. os cemiterio de londres
    sao bem legais para ser visitados,sao muito sInIsTrO
    gosto de lugares assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Claudiomar. tudo bom? Espero que sim! Realmente esses cemitérios são ótimos lugares para serem visitados. Deve ser inesquecível. Que bom que gostou da postagem. Obrigado pela visita e volte sempre!

      Excluir
  3. Apesar de serem cemitérios, o facto é que representam escultura muito bonitas. Eu como sou apreciadora de arte, sei ver quando as esculturam são bonitas. Um facto, que não acontece aqui em Portugal e muito menos no sítio onde moro que os cemitérios são horriveis. Ao menos poderiam ter assim umas esculturas agradaveis -.-

    xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você mora num sitio ? crendeuspai,se eu morasse num sitio nunca visitaria esse site,morreria de medo,o pai de um amigo meu me contava historias assustadoras sobre o sitio em que ele morava...não lembro o nome da cidade,mais pelo oque me falaram era a cidade mais ....hum....como posso dizer....a cidade mais...assombrada,mais não só por espiritos,outro tipo de coisa rolava lá...... (não vou falar senão vou atraplhar a noite de sono de vocês ehueheuehue)

      Excluir
  4. interessante,mais mesmo se forem assombrados,é irracionavel pensar que os espiritos fiquem lá,como sou nerd vou explicar em forma de jogo : por exemplo no jogo minecraft,você nasce mais não fica no ponto de inicio,você explora o mundo.Creio que com os espiritos é a mesma coisa,eles exploram...mais,se parar pra pensar,vida de espirito é muito sofrida,eles te observam sem ao menos poder fazer nada..sem poder viver...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uahuahuahuahhauhauh
      Eu não moro num sítio, moro numa vivendo e a uns largos (mas bons metros) há um cemitério que poderia haver umas esculturas assim, mas não há e isso faz deste cemitério um lugar sombrio e horripilante xD

      Excluir
    2. Espíritos geralmente ficam presos ao um local que marcou lhe marcaram em vida.. Geralmente o local de morte, onde morou ou lugar de trabalho. Espíritos não são viajantes, mas sim pessoas que não conseguiram ou não querem se desligar da terra.

      Excluir
  5. hahaha, eu gostaria de morar ao lado de um cemitério, deve ser bem silencioso a noite...

    Quem sabe podiamos marcar algum dia para juntar um pessoal aqui do blog e fazer um tour por lá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu namorado mora ao lado de um cimitério, e é bem tranquilo mesmo hahaha

      Excluir
  6. Esse Cemitério de Highgate é lindo!

    ResponderExcluir
  7. Cemitérios lindos,clássicos e mórbidos...

    ResponderExcluir
  8. nossa fiquei com medo apesar que isso é um cemiterio tem que dar medo mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Q fotos lindas. Lembro q qdo era mais nova e morava no interior, ia no cemiterio da cidade só pra ficar de bobeira. Adorava ficar rondando os tumulos acorrentados q tinha la. rsrs.

    ResponderExcluir
  10. Muito legal as fotos. Parabéns! Verdadeiros testemunhos da arte tumular européia. Imagens que inspiram uma atmosfera de suspense, nostalgia, mistério. Não canso-me de admira-las. Parabéns...

    ResponderExcluir
  11. Queria tocar neles...sentir a história, a energia...incríveis..

    ResponderExcluir
  12. tomara que um morto puxe seu pe no dia de finados ai vai ver como e bom adorar cemiterios cheio de espiritos do bem mais tambem do mau !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. eu simplismente tenho uma quedinha por cémiterios ainda + se for assim adoro (。♥‿♥。) (✿ ♥‿♥) (◕‿-)

    ResponderExcluir
  14. Adoro visitar cemitérios..me traz paz e me faz refletir sobre muitas coisas..estava fazendo uma pesquisa onde visitar por aqui encontrei esse Highgate esses seus vídeos maraa..Amanhã mesmo vou visitá-lo..Parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir
  15. Lindos...amo arte tumular.Amo visitar necrópoles... E sinceramente não achei nenhum assustador....rs

    ResponderExcluir
  16. Lindos...amo arte tumular.Amo visitar necrópoles... E sinceramente não achei nenhum assustador....rs

    ResponderExcluir
  17. Ola boa noite a todos adorei enfim resumindo um misterio quando eu vi o penultimo video ouvi vozes INESPLICAVEL(so no posso jro por DEUS.0 era sinto que era sim espirto q ficou acho q zangando (permiti licença p ver novamente ate agora penso q e a musica mas nao pos a musica e eroudita!PAZ

    ResponderExcluir