English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

GUERRA DE OVNIS EM NUREMBERG - 1561

Olá a todos como vão? Espero que ótimos.

Recebi alguns e-mails solicitando um seção sobre OVNIS. Na verdade, os leitores mais assíduos e antigos como Janice, Júnior, Franklin, Carol, Marcos,Victorio entre outros devem lembrar, que quando o Quero Medo surgiu continha na página principal uma seção sobre ovnis. Mas falar sobre ovnis é complicado porquê os vídeos são pouco confiáveis e duráveis, as histórias atuais são também muito pouco atrativas. Após um tempo de análise decidi então retornar com a seção, contudo somente com postagens mais confiáveis e vídeos na maioria em formato de documentários. Talvez deste modo as matérias fiquem mais verdadeiras e o blog represente um certo bom-senso. Espero que de certo!

Antes de iniciar a postagem gostaria de dar as boas-vindas aos novos seguidores Baaby e sorriso, sejam bem-vindos.

Observem essa gravura...



Quem a vê pela primeira vez provavelmente pensa "pintorzinho maluco" deve ter fumado alguma porcaria pra pintar esse desenho doido. Na verdade essa pintura é uma octavilla (pedaço de um papel com medida definida dividido em 8 partes, portanto pequeno) Na verdade o pintor se chama Hans Glaser, ele não é maluco, não fumou nada. Ele somente foi um dos muitos que presenciaram um dos encontros ufológicos mais impressionantes da civilização humana. O incrível fato visto e descrito por centenas de pessoas que ficou conhecido como "A batalha dos ovnis de Nuremberg". A gravura conserva-se na colecção Wickiana, na biblioteca central (Zentralbibliotel) de Zurique .

Quer saber mais? Clique abaixo



Era 14 de Abril de 1561, o dia ainda estava clareando em Nuremberg quando muitos moradores foram acordados pela primeira explosão. A luz do sol ainda era fraca e contornava o céu num alaranjado tão conhecido. Os moradores aos poucos foram saindo para verificar o ocorrido. Havia algo errado. No céu, sobre a cidade havia diversas esferas chocando-se uma nas outras, algumas negras, outras coloridas e prateadas. Não tardou, outras estranhas figuras começaram  a surgir, eram cilindros gigantescos de onde brotavam novas esferas, foram vistos também cruzes coloridas que sobrevoavam em alta velocidade derrubando e aniquilando algumas esferas. Muitos objetos caíram, mas logo se dissolviam em uma espessa fumaça negra. Foi aproximadamente uma hora de batalha no céus de Nuremberg até que uma grande figura negra em forma de lança surgiu, recolheu parte das esferas vencedoras (foi tão clara a guerra que as testemunhas conseguiam distinguir os vencedores) e junto com o restante deslocou rumo ao sol.

O "Diário de Nuremberg" descreveu em suas páginas as seguintes palavras sobre o ocorrido:



 "Aproximadamente 3 no comprimento, de tempos em tempos, quatro em uma praça, ainda há muito isolados, e entre essas bolas, se via vários cruzamentos com a cor do sangue. Então vi dois tubos de grandes dimensões, outros pequenos e grandes, foram três bolas, talvez quatro ou mais. Todos esses elementos começaram a lutar uns contra os outros".

"A vontade de Deus de forma alguma é que descartem estes sinais, mas levá-los ao coração como um aviso de seu Pai misericordioso no céu, vão consertar suas vidas e pedir a Deus com fidelidade, que ele afaste sua cólera , incluindo o castigo merecido sobre nós, para que possamos temporariamente aqui e perpetuamente lá viver como Seus filhos."


"Deus o Todo-Poderoso ... colocou nos céus muitos horríveis e até agora inéditos sinais ... Vimos sinais muito mais agora do que em qualquer outro ano. O Sol e a Lua foram escurecidos em várias ocasiões. Um crucifixo no céu foi visto, assim como os esquifes e caixões com os negros ao lado deles. Além disso, varas e chicotes e muitos outros sinais foram vistos em uma infinidade de lugares ... ".


Mas esse não é um fato isolado...

Observe a figura.


Notou a semelhança? Parece ser a mesma situação não é? Mas não foi! Essa gravura representa um fato ocorrido na cidade de Basileia em 1566. A gravura encontra-se hoje junto com a anterior, mas diferente da primeira, nessa não se tem o conhecimento do autor. Segundo relatos da época a batalha foi semelhante a de Nuremberg, porém somente entre figuras ovaladas e com um tempo de duração maior. E como a anterior tornou-se claro o vencedor.

Existe também uma teoria, digamos, muito menos provável de que uma fenda espaço-tempo teria conduzido uma batalha da segunda guerra aos olhos da população de Nuremberg. Isso explicaria a estética em cruz de alguns objetos voadores. Poderia ser? 

Seja o que for o fato é fantástico e amedrontador, bastante credenciado e com centenas de testemunhas. Sua realidade, não sabemos, mas que tudo leva a crer que aconteceu; isso não resta dúvidas.


No vídeo abaixo assista a partir dos 44 minutos.


16 comentários:

  1. Respostas
    1. É bastante repercutido Janice. Agora, provas!! Aí já é outra história! Grande abraço! Espero que tenha acontecido :)

      Excluir
  2. realmente os videos de possíveis "aparições" de hoj em dia são muito pouco confiáveis e as vzs ate meio ridículos. mas essas historias chamam muita atenção sera q realmente isso teria acontecido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Carol, é complicado postar as aparições de hoje. são muito fake e desconfiáveis. Essas histórias tem mais crédito. Após três postagens o icone ovni volta para a página principal :). Eu espero que tenha acontecido. Abraços e volte sempre!

      Excluir
  3. Interessante, mas o mais chato é que em tantos anos ate hoje nao temos provas de vida fora da Terra e nenhum video mostrando naves nitidamente e real.
    Eu sinceramente nao sei se isso existe, mas sei que o sobrenatual sim pois ate eu ja presenciei fatos.

    ResponderExcluir
  4. Interessante, mas o mais chato é que em tantos anos ate hoje nao temos provas de vida fora da Terra e nenhum video mostrando naves nitidamente e real.
    Eu sinceramente nao sei se isso existe, mas sei que o sobrenatual sim pois ate eu ja presenciei fatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Franklin, como vai? Concordo com você. Eu também não sei no que acreditar. É complicado. Agora sobre o sobrenatural você poderia dividir suas experiências no blog ou por e-mail. Abraços!

      Excluir
  5. pow q sinistro... apesar disso eu acredito que há coisas no universo e no mundo que nunca serão explicadas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o ponto Junir. Isso não pode ser provado, mas que é bem interessante. não resta dúvidas! Abraços. Até as estatuas da ilha de pascoa tem corpo e ninguém sabia até hoje!

      Excluir
  6. mano virei um adimirador do blog gostei da DW penso em entrar mas ainda estou estudando-a mas gostei do seu post e se eu conseguir entrar na DW e achar coisas que ajudem nesse aspecto de ufologia (assunto que gosto muito) irei conversar com você pra esclarecermos algumas coisas vlw ai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Deluvion como vai? Fico feliz que tenha gostado e estou a disposição para novas informações. Grande abraço e na DW procure somente aquilo que objetivou, valeu? Abraços e até breve!

      Excluir
  7. heheehh,

    Alienigenas do Passado o Melhor xD




    cara, eu ja tinha ouvido falar desse quadro antes, realmente intrigante



    vc ja ouviu falar dos Vimanas??


    os indianos ja falaram mto sobre eles. Uma coisa legal a ser feita eh dar uma olhada no Alienigenas do Passado... Se eh que ja nao tenha olhado



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi sim Rafael. é bem intrigante também. Estou montando uma nova postagem sobre ovnis que tem uma outra direção, mas possivelmente logo esse tema venha a fazer parte do blog. Grande abraço e até breve!

      Excluir
  8. Assisto a seria Alienigenas do Passado e foi lá que tomei conhecimento dessa história. Realmente muito boa e intrigante. As pessoas ficam muito procurando a verdade, mas como diria um velho amigo: "A verdade está lá fora". X-Files the Best.

    ResponderExcluir
  9. ola, um certo david romero disse que uma batalha similar aconteceu na suiça

    ResponderExcluir
  10. Interesante essa caso .

    ResponderExcluir