English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

PESADELOS




Pesadelos são inevitáveis. Não podem ser conquistados ou modificados. Somos seus escravos desde que o homem começou a andar sobre duas pernas. Você imagina ter controle total de sua vida, sua casa e sua família, mas durante o sono os verdadeiros donos dos homens vem impor sua autoridade. 

Acredite! Sonhos são diferentes de pesadelos. Seus pesadelos são...Clique abaixo para saber.


Um estudo recente do Instituto Nacional de Psiquiatria, em Boston, MA, concluiu que nenhuma atividade pode explicar o fenômeno conhecido como “pesadelos”. Considerando que muitos dos sonhos vêm diretamente de desejos inconscientes, a maioria dos pesadelos parece vir de uma fonte externa independente do indivíduo.

Na verdade, quando os indivíduos são solicitados para lembrarem de seus pesadelos, eles conseguem se lembrar quase que vividamente, ao contrario dos sonhos. Isto é porque os pesadelos são armazenadas na mesma seção do cérebro de memória de acontecimentos reais, e não na seção onde os sonhos normais são reproduzidos. Em outras palavras, sabe aqueles monstros e criaturas que você vê à noite em seus sonhos?

Eles são reais.

Fonte: Creepypastabrasil

24 comentários:

  1. eu acredito que seres espirituais bons ou ruins se comunicam com as pesssoas atraves de sonhos, existem tambem as experiencias de desdobramamento quando o espirito da pessoa sai do corpo da pessoa enquanto ela dorme, sabe quando voce acorda com um susto como se tivesse caindo pois é issso acontece quando o espirito retorna pro corpo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá como vai? Já ouvi sobre isso. Se não me engano é uma teoria espirita. É bem interessante viajar por ai enquanto dorme. É como você disse bons ou ruins. É assustador pensar nos ruins se comunicando. Abraços!

      Excluir
  2. Acabo de fazer um poema com este tema.
    Espero que goste.
    beijos!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janice como vai. Eu adoraria ler! Manda por e-mail? Ou tem algum lugar que eu possa ver? Valeu pelo apoio. Abraços!

      Excluir
  3. O.O
    morri!!
    se meus pesadelos os "montros são reais isso q dizer que... NOSSA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina! Como vai? É assustador imaginar isso, mas os estudos comprovam: Sonho não é! Abraços!

      Excluir
    2. eu quase nunca tenho pesdelos mas quando dificilmente tenho ele s sao horriveis

      Excluir
  4. se os monstros do meu pesadelo for real... simplesmente to ferrado e.e

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Junior Como vai? Eu digo o mesmo cara! Tem alguns que só de lembrar já dão medo pacas. Pesadelos são muito legais, mas tem seu preço, não é? Abraços!

      Excluir
  5. tenho muitos pesadelos é muito difícil eu ter bons sonhos.

    ResponderExcluir
  6. nao consigo lembrar de nenhum sonho bom q tive, ou apenas sonho. Mas pesadelos eu nao esqueço.
    será que é por isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma teoria aplicável, não acha? Se forem reais. Cara que mundo é esse? :)

      Excluir
  7. quando eu era pequeno eu tinha MUITOS pesadelos...monstros horripilantes,um pesadelo especifico que não esqueci até hoje......se a "coisa" que tinha nele é real.....OMG

    ResponderExcluir
  8. xD parece que tenho muita sorte, foram poucos os pesadelos que tive, a maioria foram sonhos com o qual eu me divertia, pena que não lembro da maioria.

    Achei bem interessante a teoria de que quando você acorda com um susto, tipo caindo, e isso significa que você voltou ao corpo, isso ja aconteceu muito comigo. E se eu saio por ai passeando e conhecendo coisas novas? que legal *-*

    ResponderExcluir
  9. Opah...isso é muito mau. Já tive pesadelos que não curtia mesmo nada que se realizassem x_x

    ResponderExcluir
  10. Então,se eu sonho uma coisa bem vívida,tipo,com os meus amigos,é realmente eles,so que no plano espiritual?

    ResponderExcluir
  11. Nos sonhos que tenho sempre sou um heroi (serio gente) que derrota os inimigos e bate em todo mundo. Nos raros pesadelos que tive descobri que sou um covarde que quando não sai correndo, sai voando. xD

    ResponderExcluir
  12. Tenho "pesadelos" constantemente, e uma coisa interessante sobre esses "pesadelos" é que realmente raramente são com criaturas sobrenaturais, ou mesmo com fundo violento ou assustador, mas com algo perturbador, que só me dou conta disso quando acordo.
    O mais interessante é que, como dito no filme "interception", você só sabe que estava dormindo quando acorda.
    Vou contar um sonho estranho que tive quando eu tinha uns 13 anos. Só para constar meu pai faleceu quando eu tinha cerca de uns 9 anos.
    Nesse sonho eu via tudo em terceira pessoa, e nele meu pai estava vivo, de uma maneira como se nunca tivesse falecido. Eu via minha vida se desenvolver, acompanhava tudo em terceira pessoa, como se estivesse me observando, e conforme o sonho se desenvolvia ia avançando na minha vida, como eu me formar na faculdade de Letras aos 24 anos, casar aos 30 com uma moça que não conheço na vida real, ter filhos que agora já não lembro o nome que os dei, meu pai morrendo de causas naturais quando eu tinha uns 35-40 anos, minha mãe em seguida, minha irmã se mudando para outro país, minha esposa morrendo, meus filhos indo para a escola e depois para a faculdade, tudo sendo acompanhado por mim mesmo em terceira pessoa, até que eu já com uns 65-70 anos me assisto morrendo, ainda vejo alguns paramédicos (influencia de filmes norte-americanos) tentarem me socorrer e ainda assisto ao meu enterro antes de despertar.
    Como podem ver, esse sonho não parece nada mais que uma simples projeção de uma vida perfeita que eu gostaria de ter para a época, mas nessa época me senti tão perturbado com isso que tive medo de dormir novamente. O Sonho não teve nada de profético (Estou com 22 anos, ainda não faço faculdade, ainda não conheci a moça que casei no sonho, estou bem mais acabado que estava com essa idade no sonho, odeio letras e estou pensando em prestar Adminstração enfim...) e não teve nada de demônios atormentando e nem fantasmas assombrando, naquele estado subconsciente era tudo tão natural e inocente, mas ao despertar tudo se tornou perturbador e inquietante.

    ResponderExcluir
  13. Eu realmente quase nunca tenho pesadelos e quando tenho eu meio que transfomo em alguma coisa boa. A maioria dos meus sonhos e pesadelos eu uso pra escrever pois pretendo ser escritor e os meus sonhos sao a minha mais inesgotavel fonte de inspiracao

    ResponderExcluir
  14. Tenho varios sonhos com espiritos ou demonio não sei direito o que são realmente … o ultimo sonho que tive foi que tinha algum deles dentro do meu quarto e um deles puxou o meu cabelo chega minha cabeça desencostou do travesseiro depois acordei assustada

    ResponderExcluir
  15. Quando eu li a ultima frase eu tomei um arrepio de vdd

    ResponderExcluir
  16. claro que são reais, toda lenda tem base na realidade seja do the rake, slender man, ou papai noel, a diferença é que o papai noel foi transformada em uma história boa, imagine na noite de natal, um homem com um saco e vestido de preto (sim na verdade a antiga lenda do papai noel ele se vestia de preto) invadisse sua casa, e sabe porque o "papai" porque ele sequestrava e matava crianças, porque seus filhos foram mortos na noite de natal, e agora ele quer vingança, mais só ocorre a cada 124 anos (que significa as idades dos seus tres filhos mortos, 1,2,4 anos de idade), nunca se sabe quando ira atacar novamente o ultimo registro foi de uns 103 anos atras, não se sabe como ele escolhe as vitimas...

    ResponderExcluir
  17. mano, vcs so pegam conteudo do creepypasta brasil, porra e essa cria conteudo propio nao..

    ResponderExcluir