English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

CHUPA-CABRAS - VAMPIRO DE MOCA

Olá pessoal, hoje vamos falar de uma criatura que anda um pouco sumida da mídia, mas que há algum tempo atrás era uma celebridade: "O Chupa-Cabras". Após alguns pedidos e e-mails resolvi montar uma postagem só para essa assustadora criatura que hoje em dia é um dos grandes destaques da criptozoologia e uma figura que reina na mente daqueles que amam o terror, o mistério e as intrigantes conspirações.




Antes de abordarmos diretamente a criatura, é primordial que conheçamos seu passado e toda a origem desse grande mito do terror da contemporaneidade. Tudo começou em 1975, numa cidadezinha bem simples chamada Moca em Porto Rico.

Sejam bem-vindos os novos seguidores do blog Lukinhas, Leonardo, Gabriela, Lilian, Lenildo e mais dois anônimos. Agora tem Print e a casa também é de vocês.

BEM-VINDOS


Era verão em Moca (ele sempre ataca no calor) a cidade pacata acordava aos poucos. A igreja central recebia ainda os primeiros raios solares quando um dos moradores trouxe entre os braços uma cabra morta,  totalmente sem sangue até a porta da bela igreja. Por gritos o padre Antoni Deioniso fora acordado. Já na porta o sacerdote só pode suspirar assustado, pois diversos moradores traziam apressados até a igreja diversos animais na mesma condição do primeiro. A noite fora sangrenta.

Igreja central de Moca (hoje)
O padre já havia visto algo parecido realizado com animais. Para ele, só poderia ser alguma espécie de ritual satânico.

Então, no início das especulações, não havia chupa-cabras e muito menos se cogitava que qualquer criatura poderia ter feito aquilo com tantos animais e em áreas distintas. Para o padre e os moradores esta afirmativa estava fora de questão. Estavam definitivamente crentes que aquilo só poderia ser parte de algum tipo de ritual.

As autoridades rapidamente foram acionadas.

A singela polícia, composta na época por 09 homens intensificaram as rondas e ampliaram os turnos, mas nada puderam fazer, pois na manhã seguinte lá estavam diversos moradores na porta da igreja com dezenas de animais dessecados, mas agora não eram somente cabras. Haviam cães, gatos e até cavalos.

Um médico local Ramileanus ou Ramiles Cambaliente (esses nomes se confundem na pesquisa) após analisar alguns dos animais constatou que haviam mordidas semelhantes. Em geral eram somente  duas perfurações idênticas em vários locais no corpo dos animais, como se dois imensos caninos houvessem perfurado as vítimas em várias partes.

Isso foi constatado também pela população e a teoria de culto satânico começava a cair por terra.

Para derrubar de vez essa teoria dois policiais que faziam ronda na noite seguinte disseram amedrontados terem visto uma estranha criatura atacando um cão nas mediações da cidade. Pela descrição deles a criatura era extremamente branca, andava sobre duas pernas, mas possuía  longos braços que a ajudavam a correr e seus olhos eram vermelhos da cor do sangue.



Pronto, a população foi a loucura. E a conclusão não poderia ser outra: havia um vampiro à solta na cidade. Então a criatura ganhou o seu primeiro nome e ficou conhecida como "O Vampiro de Meca" ( Lá até hoje é conhecido assim).

Houve mais algumas mortes de animais, alguns avistamentos (muitos diziam ter visto uma série de luzes próximo aos locais dos ataques, já outros, viram somente a criatura e agora ela já possuía espinhos e até asas; portanto acho melhor acreditarmos na primeira descrição).

Segundo relatos, próximos aos locais dos ataques foi encontrado uma revoada de pássaros de uma espécie desconhecida. Era uma espécie de ave com cabeça de réptil e em sua boca haviam enormes presas, ela somente se alimentava de sangue e carne (Não duvide. Lembra da história do Ornitorrinco? Se você não sabe do que eu estou falando clique AQUI para conhecer algumas verdades sobre a Criptozoologia). Essa foto é da época e esse seria um exemplar desse espécime ainda desconhecido.
   


Considerados também como possível causa essas aves foram perseguidas por toda a região e em pouco tempo desapareceram do local e até hoje não foram mais vistas. Os ataques aos poucos cessaram e a paz retornou à pequena cidade de moca.

Até 1995...

Foram 20 anos de tranquilidade até que novos animais começaram a ser atacados. "O Vampiro de Moca" retornara, só que agora mais voraz do que nunca. Moca não era mais o epicentro dos ataques. eles estavam ocorrendo em diversas localidades no pequeno país. A população estava inquieta, a mídia alarmada e a comunidade científica, como sempre; cética aos acontecimentos.



Com o avanço da tecnologia e da comunicação, em pouco tempo grande parte do mundo já conhecia sobre os ataques em Porto rico e a criatura ganhou seu segundo nome, que é usado na maioria dos locais até hoje.: "O chupa-Cabras", nome dado devido a preferência da criatura por animais dessa espécie; principalmente fêmeas na situação pós cio.

Em 1996...

Agora o "Chupa-Cabras" ganha proporções mundiais e diversos países, tais como; República Dominicana, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Honduras, El Salvador, Nicarágua, Panamá, Peru, Brasil, Estados Unidos e México expõem casos relacionados a ataques dessas criaturas.

A grande popularização da criatura se deu até meados de 2000, depois teve uma acentuada queda devido a baixa quantidade de ataques e uma intensa desmistificação, ao meu ver, pouco comprobatória pelo meio científico. 

Até os dias de hoje são relatados ataques dessa criatura, contudo não há mais aquele afinco por parte dos meios de comunicação em explanar os acontecimentos; portanto é mais fácil entender assim: "O Chupa-Cabras" não produz mais audiência, desse modo torna-se um assunto inútil. 

Não para nós, não é amantes do terror?  

Eu poderia expor os ataques que ocorreram aqui no Brasil, mas acredito que a postagem iria ficar demasiadamente cansativa e perderia um pouco das sombras contidas na origem da história, portanto sugiro uma boa pesquisa caso queiram se aprofundar.

O que pensam os Ufólogos?

Com o passar do tempo a descrição do Chupa-Cabras foi se modificando e hoje ele é mais apresentado como uma criatura parecida com essa abaixo (cena do filme "A Noite do Chupa-Cabras").


A primeira descrição lá em Moca, a evolução visual da criatura e o grande número de relatos de avistamentos de óvnis antes dos ataques transformam a opinião dos ufólogos quase em uma só: certamente é um ser alienígena.

Ok, mas vamos pensar...

Gente, porque um ser altamente evoluído, pegaria sua nave ultra-moderna e viajaria milhares de anos-luz para sugar sangue de uma cabra?

É meio esquisito, não é?

Mas veja bem...

Em primeiro lugar nenhum relato constatou que a criatura estava sugando o sangue dos animais, simplesmente ou encontravam as vítimas, ou deparavam com a criatura.

Em segundo lugar. Imagine...

Você tem uma nave ultra-moderna que viaja numa velocidade inimaginável, então você descobre que num planeta bem distante existe um povo bem rústico que cria alguns animais com pele de ouro. O que você faria?

Tenho certeza que não sobraria um pedaço de pele neles, não é mesmo?

Entenderam a analogia?

Segundo a ufologia o "Chupa-Cabras" seria um alienígena muito parecido com esses desses vídeos.


Animal, alienígena, um demônio ou vampiro? Realmente ainda não sabemos o que o "Chupa-Cabras" realmente é, mas que sua presença já figura na mente dos amantes do terror e do mistério. Isso não há dúvidas. Que bom para nós.

Grande abraço a todos e até breve! 




19 comentários:

  1. Quando eu era criança, se falava no "Velho do Saco", na escola ouvíamos falar no "Bicho Papão" quando fiquei um pouco mais velha é que caí na real. Descobri que saci-pererê não existe e que em cada local o mal tem um nome diferente.
    O velho pai dos burro sem medo de errar dá nome aos bichos e aos extras terrestres. Hoje eu sei que eles estão convivendo com as pessoas tranquilamente, visitando o mesmo restaurante. Quem sabe dormindo ao nosso lado?
    Eles são os pedófilos, os tarados, as pessoas do mal que deveriam ficar trancadas em uma masmorra e nunca mais sair de, lá.
    Cuidado com quem coloca dentro de casa!!!!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a humanidade não nos tem orgulhado muito não é Janice? É meio confuso entender, mas acredito que muito disso deva ser verdade. Valeu sempre. Grande abraço!

      Excluir
  2. Mistérios nos aguça a mente. "Chupa-Cabras", ET, ou sei o quê. O que não tem solução nos cativa, nos dá um sentido de vida. Nos faz querer ser o precursor de uma grande descoberta.Nos faz querer ser o desbravador de terra longínquas. Esse pra mim é o grande segredo do inanimado: O homem ama o desconhecido. E adora sentir-se desprotegido entre mundos paralelos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também concordo com você.
      O ser humano é complicado.
      Ele tem medo e não pára de falar no assunto.
      Beijos!!

      Excluir
  3. Tenho um fato que gostaria de te contar.
    Para você colocar fotografia e publicar se quiser.
    Eu só não gostaria de colocar aqui logo.
    Manda teu email no meu blogger, lá o comentário só
    aparece se eu quiser.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu já ouvi umas histórias do meu tio na época que ele tinha um sítio, mas eu era bem pequeno e não lembro. E realmente o Chupa-cabras está "extinto" pois não se fala mais nele...bom mas a culpa e dele mesmo que não ataca mais kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vai Nickolas? Espero que ótimo! Cara eu não coloquei na postagem, mas existe uma teoria de que ele iberne entre 15 e 20 anos. Extinto, ou não, a criatura assusta, não é? Abraços e volte sempre.

      Excluir
  5. Mesmo que fosse verdade, não acho motivo para ter medo, a criatura suga sangue de cabras, não o seu. Só se você viver em algum lugar que tenha criação (se você mora em uma cidade grande acho que é difícil encontrar uma cabra, k).

    ResponderExcluir
  6. concordo com oque disseram ! o ser humano se caga de medo,se desespera em certas situaçoes..eu sei como é isso,o terror me assombra,mesmo assim..eu sempre quero ter mais conhecimento desse mundo desconhecido do terror !

    ResponderExcluir
  7. lol que loco... adorei a postagem... e concordo com você cada uma pessoa da uma Caracteristica diferente a tal ser pois como diz na primeira descrição e bem diferente da ultima no meu ver... há coisas que a humanidade nunca descobrirá...

    ResponderExcluir
  8. cara, mto bom esse topico


    tenho uma dica para o proxima da criptozoologia

    KRAKEN xD

    ResponderExcluir
  9. Dhaegar é seu nome ele vem com a sombra da morte e em seus ombros repousa as maos de zalgo ele vem da noite sua voz proclama o fim em suas bocas repousa o anjo caido pois a noite adormecida recai sobre as almas dos mortos esquecidos


    ele vem...

    ResponderExcluir
  10. Alienigena ou não,acredito que tudo neste e no outro mundo aconteça por algum motivo maior,nada é sem razão ou motivo.....Abraço

    ResponderExcluir
  11. ola, li algumas postagens e gostei muito, realmente estranho o caso, ouvie falar pela primeira vez por volta de 2002, quando tinha só 2 anos e só hoje vim saber oque é de verdade. obrigado melhor blog de terror do mundo! e sim eu amo o terror, e suas sensações.

    ResponderExcluir
  12. Cara a minha irmã tinha um jogo de tabuleiro do chupacabra!

    ResponderExcluir
  13. Meus nomes são LUIS FERAGO.

    Estou aqui para dar o meu testemunho de como me tornei um tempo vampire.Long atrás, um amigo meu me disse que vampiros são reais e eu duvidava que em primeiro lugar, não até que ela me confessou que ela é uma das them.She me disse que a razão pela qual ela teve que se tornou um vampiro, no começo eu estava com medo dela, mas depois ela me fez entender que eu preciso não ter medo e que se tornar um vampiro só vai me fazer viver mais tempo do que o esperado, se tornar famoso e ser capaz para lutar contra todos os meus inimigos que eu mais tarde concordou em se tornar, eu nunca pensei que era real não até recentemente.
    Tenho muito orgulho de ser um deles agora, eu não tenho nenhuma razão para ter medo de dar o meu testemunho para o caso world.In você estiver interessado, basta contactar o e-mail abaixo.

    Email: vampiretransformationgroup@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. kkkkk algums videos são chatos *-*

    ResponderExcluir
  15. tiếng anh cho người mới bắt đầu
    trung tâm kế toán tại đà nẵng
    học kế toán ở đồng nai
    lần ẩu đả thảm đến mức không thể nào thảm hơn được. Nhờ quá trình hấp
    thu dược lực kết hợp với áp lực ngoại giới, Diệp Cô Thành trở thành loài
    người siêu cấp cường giả cấp mười hai, năm đại ma sủng biến thành cấp
    mười một hậu giai biến thái kinh khủng. Về phần những người khác, tất cả
    đều biến thành cấp mười một.

    Người thường xuyên song tu với hắn - La Lị miêu nữ, cũng sau lần huấn
    luyện này đã trở thành một cao thủ cấp mười một sơ giai. Thân hình nàng
    lại càng gợi cảm hơn.

    Mịa! Cuối cùng trong lòng Đoạn Vân cũng không còn khúc mắc gì nữa. Lão
    tử có thực lực rồi, thiên sứ điểu nhân hả? Lão tử đây cóc sợ, lão tử
    không tin ngay từ đầu ngươi đã đem thần vương, hoặc là quang minh điểu
    thần tới đây đối phó với lão tử. Về phần ngươi phái ra vài tên thần
    tướng gì đó, ông tiêu diệt các ngươi từng đứa một. Đợi cho thực lực lão
    tử lên rồi, lão tử sẽ tìm tới tận Điểu thần giới các ngươi, sau đó nhổ
    sạch mấy cái lông trên người các ngươi làm chổi lông gà.

    Bất quá, Điểu nhân ơi là Điểu nhân, các ngươi bây giờ ở đâu rồi?
    ------------------------------------------------------------------------
    hung bo
    20-02-2009, 06:12 PM
    Chương 212.Hải dương sản vật ngận phong phú


    http://kylin1st.com
    http://cattleyavn.com
    http://kenyseo.com
    http://ngoduong89.com
    trung tâm dạy kế toán
    http://meomeo007.com
    học kế toán tổng hợp tại huế
    http://01embesexy.com
    http://tradaboho.com
    chung cư eco city long biên
    http://nguoicodanh.net
    http://chotruongyen.com
    http://caubesieunhan.com

    ResponderExcluir