English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

OS MISTÉRIOS DA MORTE DE EDGAR ALLAN POE

Olá leitores do QUERO MEDO, hoje falarei sobre a morte bizarra deste homem que sofreu durante toda sua vida. Sem dúvidas, Edgar Allan Poe é um mestre quando se fala em estórias de terror. Não há dúvidas quanto a isto. Mas talvez vocês não saibam que a sua inspiração originou-se de sua própria vida. Sim é isso mesmo! Sua vida foi um exímio filme de terror.

Edgar Poe ficou órfão aos seus 2 anos de idade, isso mexe muito com o crescimento do ser humano. O que seria de nós sem aqueles dois que chamamos de pai e mãe para nos proteger quando sentimos medo ou ainda nos ajudar quando temos dificuldades?

Ele se casou com sua prima Virginia em 1835 e ficaram juntos até o dia da morte de sua amada em 1848. A causa da morte foi tuberculose que apareceu um ano antes. Nesse tempo que passaram juntos sofreram bastante com problemas financeiros e em meio a estes problemas publicou sua obra mais famosa "O Corvo".

Como Edgar Poe mesmo disse "A maldição é um cão negro que me persegue", e em 3 de outubro de 1849 ele foi encontrado nas ruas de Baltimore delirando e com roupas que não eram suas. Um homem comunicou um amigo de Edgar dizendo: "Encontrei um mendigo que responde por Allan Poe e diz conhece-lo, Allan quer sua presença aqui pois seu estado é grave" o amigo de Poe foi imediatamente encontrar-lo.



O amigo de Allan Poe o internou em um hospital onde ele passou 4 dias sem saber dizer o que havia ocorrido, e por muitas vezes chamava pelo nome de Reynolds. Quem é Reynolds? Seria um demônio? Será que Reynolds perseguiu Poe desde seu nascimento? Ou seria apenas uma alucinação do pobre homem próximo da morte? Tudo continua um mistério.




A causa da morte de Edgar também é um mistério já que arquivos médicos da época foram perdidos. Uma teoria diz que em 7 de outubro ele teve um ataque cardíaco. As últimas palavras de Poe foram "Senhor, ajuda a minha pobre alma". O que será que Edgar quis dizer com isso? Ele iria para o inferno e sabia disto? Ele estava indo ao encontro de Reynolds e temia isto? Bem estas respostas podem nunca ser respondidas. O mistério continuará e nós nunca saberemos a verdade.

Muita coisa tem a ser esclarecida sobre a vida e a morte de Edgar Allan Poe. Muitas são as dúvidas e incoerências. O motivo ou uma data real sobre a morte dele continuam um mistério. E você leitor? Deixe sua opinião.

5 comentários:

  1. Embora sem aprofundação - eu gostei. parabéns

    ResponderExcluir
  2. No texto diz que ele se casou em 1835, e na lapide diz que nasceu em 1849..... ou estou enganado?

    ResponderExcluir
  3. Esta enganado. Na lápide fala que esse foi o túmulo original dele. De 1849 até 1875

    ResponderExcluir
  4. Grande mestre! Sofrido, na hora da morte ele queria ser acolhido por Deus, a vida dele foi sofrimento puro.

    ResponderExcluir
  5. Existem um filme sobre ele, O CORVO, no filme mostra que ele morreu envenenado para salvar sua 2 futura esposa, o filme é bem legal vale a pena

    ResponderExcluir