English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

SONHO LÚCIDO

Olá a todos como vão? Espero que ótimos!

A postagem de hoje será um pouco mais curta, pois, devido a pedidos, vou relatar um assunto mais pessoal; relatarei sobre minhas experiências com os Sonhos Lúcidos!

Quando escrevi a postagem sobre PARALISIA DO SONO, expressei brevemente nela que há muito tempo eu vivencio a maravilhosa experiência dos sonhos lúcidos. Desde então, até hoje, recebo diversos e-mails pedindo a bendita postagem. Bom... Então ela vem hoje. Como o tema do blog é o terror tentarei conciliar as vivências mais assustadoras e ao mesmo tempo indicar o caminho para aqueles que pretendem vivenciar essa fantástica experiência.



Existem diversas técnicas para conseguir atingir o estado de sonho lúcido, contudo não vou ensinar nenhuma hoje. Calma, não fique nervoso! Prometo que vou postar o link de um excelente blog que trata sobre o assunto. Lá vocês encontrarão diversas técnicas e métodos de atingirem esse objetivo. Só espero que não caiam na PARALISIA DO SONO.

A intenção hoje é a de um relato pessoal sobre algo que realmente existe e, acreditem; é fantástico e maravilhoso!

Antes de iniciar devemos entender algo: O que são sonhos lúcidos? O próprio nome já responde a pergunta, mas sendo um pouco mais específico e delineador podemos dizer que sonhos lúcidos são sonhos conscientes, onde você ao invés de ser um mero espectador de fantasias e ficções,  torna-se o criador e modificador daquela realidade. Resumindo, você é capaz de saber que está sonhando e poderá criar ou modificar qualquer situação que vivenciar.

Parece mentira, não é mesmo? Acredite, falo sério! Isso é completamente possível, basta um pouco de paciência, um mínimo de raciocínio e muito bom-senso.

COMO DESCOBRI OS SONHOS LÚCIDOS?

Tenho sonhos lúcidos desde os 14 anos de idade. Nunca ouvira falar sobre isso. Para mim era impossível; inimaginável, de verdade! Então, certa noite, algo surpreendente aconteceu. Sempre fui amante do terror, como vocês e pesadelos sempre foram constantes em minha vida. Como sempre convivia com monstros e filmes assustadores, os tais pesadelos eram inevitáveis. E foi em um desses pesadelos que descobri que poderia controlar meus sonhos.

Era um grande labirinto, gigantesco, as paredes eram de concreto, havia muito grafite e pichação para todo lado. Estava bem sombrio. Eu corria desesperado por aquele labirinto infinito, não havia saída; somente paredes e mais paredes. Haviam três seres me perseguindo, eram vampiros, eles eram rápidos, corriam pelas paredes como aranhas gigantescas. Eu estava morrendo de medo. Assustado pra caramba. Logo eles me cercaram e vagarosamente se aproximavam. Então ví o rosto de um deles: era o rosto de um ator de um filme que havia assistido fazia algum tempo. Logo pensei: Isso não é real. Ele é um ator e esse lugar não existe. Eu não poderia vir parar aqui sozinho. Eu quase não saía de casa. Era impossível estar ali, ainda mais ao lado de um ator de Hollywood. "Estou Sonhando". Neste momento, consegui uma das maiores descobertas da minha vida: Eu posso raciocinar sonhando. Os vampiros continuaram parados, me olhando. Era estranho, eu desejava que eles distanciassem e eles obedeciam, bastante relutantes é verdade, mas obedeciam. Então eles correram de uma vez para cima de mim. Eu acordei extremamente assustado. Porém aprendi algo que carrego por toda minha vida. 

Hoje não tenho mais 14 anos e consigo ter sonhos lúcidos de 04 a 08 vezes por mês, sem utilizar qualquer técnica ou estímulo. O processo é bastante natural e se você tiver um pouco de bom-senso talvez conseguirá também.

COMO TER SONHOS LÚCIDOS

A técnica que utilizo é bastante simples e baseia-se no puro bom-senso. Por exemplo: certa vez estava sonhando que surfava em cima de botos no rio amazonas, um boto em cada pé (rsrsrs). Lógico que eu me perguntei: Isso é possível? Como posso estar no amazonas? Ontem eu estava em casa! Agora estou com um boto em cada pé e esquiando! Isso não pode existir! É impossível! Estou sonhando!

Pronto... A partir desse momento a diversão começa. Você torna-se senhor do seu sonho e pode modificá-lo como quiser. Não são todos os sonhos que você conseguirá descobrir que esta sonhando. Os extravagantes são os mais fáceis de reconhecer, pois fogem demasiadamente da realidade fortalecendo a utilização do bom-senso.

O QUE ACONTECE EM SEGUIDA?

Após você reconhecer que está dentro de um sonho a primeira coisa que deverá fazer é ficar calmo. fique calmo(a), muito calmo(a)! Não se desespere por motivo algum. Fique tranquilo(a) que logo você irá acordar normalmente, não haverá problemas. Mas primeiro você tem que vivenciar esse mundo. Você tem que conhecer as possibilidades. Se você não ficar calmo você vai acordar rapidamente e não irá desfrutar quase nada do sonho.

Muitas coisas poderão ser feitas, mas acredito que muitas, ou a maioria você terá que descobrir sozinho(a), pois entendo que não haja limitações para as possibilidades. O que quero dizer é que necessariamente o que eu consiga criar nos meus sonhos não deve ser definido como limite de possibilidades. Não existe limites, tudo dependerá da sua imaginação. 

Existem algumas coisas que você PODE e NÃO PODE fazer durante um sonho lúcido. São dicas que aprendi com o tempo e talvez possa ajudar aqueles que querem se aventurar nesse novo mundo de sonhos.

O QUE VOCÊ NÃO PODE FAZER

  • NÃO FIQUE NERVOSO - Se você ficar nervoso, assustado ou preocupado você vai acordar. Portanto relaxe e aproveite o momento. Tudo não passa de um sonho, logo você vai acordar. Não se preocupe.
  • NÃO CORRA CONTRA PAREDES, VEÍCULOS OU OBJETOS VELOZES - Se você fizer isso irá acordar com a colisão. É uma lei irreversível.
  • NÃO FLUTUE EM LUGARES FECHADOS - Embora, você seja capaz de atravessar paredes, a sensação ao atravessa-las é claustrofóbica. Provavelmente você irá acordar.
  • SE ESTIVER VOANDO NÃO PENSE EM CAIR - Porquê você vai realmente cair e irá acordar.
  • NÃO VOE MUITO RÁPIDO - Provavelmente você irá esquecer que controla o sonho e entrará em um sonho comum. Além de poder acordar.

  • NÃO TENTE MATERIALIZAR PESSOAS, ANIMAIS OU OBJETOS - Até hoje ainda não consegui materializar instântanemaente. Você tem que imaginar a pessoa ou o ser e depois procura-la. Você vai encontrar após algum tempo.
  • SEXO - 80% dos sonhos lúcidos, se não controlados, se voltarão para a sexualidade. A carne fala mais alto véi! O legal é que você pode escolher quem quiser. Sinceramente, não recomendo, pois você terá 50% de chance de acordar antes de terminar de tirar a blusa da dama (dizem que as mulheres conseguem ir mais longe). Além do que se você for compromissado é meio que uma traição (pelo menos psicológica), pois não é um sonho comum. Ah sei lá! Pense o que quiser. Imagine seu parceiro real e o encontre, eu faço isso. 
  • NÃO ENFRENTE O MAL - Você provavelmente deve ter medo de algumas coisas,  talvez criaturas de pesadelos, fantasmas ou monstros não é mesmo? Com certeza você vai encontrar eles em seus sonhos lúcidos. NÃO TENHA MEDO tudo não passa de um sonho. A criatura, ou sei lá o que, vai tentar te assustar. Não tenha medo e não enfrente, se fizer isso você irá acordar. Só tem uma solução: Una-se a ela. Converse e se torne amigo dela, eu sempre peço uma ajuda. Ela logo te deixará em paz. Veja um exemplo do último sonho lúcido que tive nessa semana. Estava eu em uma mansão muito velha, não havia saída, eu já sabia que era um sonho, mas não encontrava a saída e não queria atravessar a parede, pois sabia que iria acordar. Então entrei num grande recinto que tinha uma imensa e velha piscina interna. A água estava suja, o sol entrava por numerosos e empoeirados vitros. Era assustador pra caramba. Havia algo mergulhando com perfeição lá. Aos poucos a criatura saiu. Era uma espécie de mulher com um velho vestido branco. Seu rosto era deformado e sua feição modificava-se constantemente. Tinha ódio no olhar, muito ódio. Ela chegou bem perto. Eu não podia ter medo e nem enfrentar, senão acordaria. Ela me disse que Deus não lembrava dela. Eu disse que Deus não esquece ninguém, somos nós que esquecemos dele. (Na verdade eu tava era enrolando meu sub consciente) e pedi que ela me ajudasse a sair. Então ela explodiu a parede e eu vazei rapidinho. Por pouco...Quase que eu acordo.

O QUE VOCÊ PODE FAZER

Finalmente chegamos a melhor parte:

  • QUALIDADE GRÁFICA - Eu garanto que nunca ví algo tão real quanto um sonho lúcido. A qualidade gráfica que nosso cérebro proporciona é ao meu ver até melhor que nossa visão real. Isso tem até uma lógica, levando em conta o detrimento desta pelo tempo. Certa vez em um sonho lúcido, quiz eu ver até onde iria a definição gráfica. Então peguei um arame farpado, aquela parte dos espinhos, e aproximei dos olhos. O que eu ví me surpreendeu gigantescamente. Eu pude ver ferrugem e pequenos grãos de areia grudados entre eles. É incrível e muito lindo.
  • VOCÊ NÃO PODE SE MACHUCAR - Não tenha medo, você não sente dor em um sonho. Não existe essa possibilidade. Você pode correr por entre espinhos ou andar sobre a brasa. Parar um tiro com a mão o que quiser, mas cuidado,porque se for algo muito brusco você irá acordar. 
  • ALIMENTOS - Você pode comer o que quiser. A maioria das coisas tem o mesmo sabor. É como se você estivesse se alimentando mesmo. Mas sua fome nunca acaba. Tem que tomar cuidado para não esquecer que é um sonho lúcido.
  • ENCONTRAR PESSOAS, DESENHOS, PERSONAGENS DE GAMES, MANGAS - O melhor é conversar com eles. Na verdade você está conversando com você mesmo, mas é legal.
  • CRIAR CIDADES, LOCAIS E EMBARCAÇÕES! - Isso é um pouco complexo, mas com o tempo torna-se natural. Eu já estive em Racoon City, posso afirmar, você acreditando ou não.
  • VOAR - A melhor das sensações de um sonho lúcido. Não tem nada comparado com essa sensação em um sonho lúcido. É incrível e extremamente difícil. Para voar você deve se imaginar voando, mas de nenhuma maneira pensar que não vai conseguir. Se você achar que não consegue, não vai conseguir. O pior é que se você continuar tentando, logo irá acordar e frustrado; muito frustrado. Mas quando você consegue é inesquecível. Já consegui voar também dando um grande salto, outras vezes caí e acordei sem exito. É bem complicado. 

Bom...amigos do blog. Essa é minha contribuição sobre Sonhos Lúcidos. Você acreditando ou não, tanto faz. Vou continuar sonhando.

Se quiser saber mais sobre isso e tentar um dia navegar em sua mente visite esse blog http://www.sonhoslucidos.com/ tenho certeza que você terá um grande proveito.

Grande abraço a todos e até breve.

29 comentários:

  1. quase toda noite tenho sonhos lúcidos, é sério! o último eu tava com a Marilyn Monroe kkk mas já tive pesadelos bem reais também...

    ResponderExcluir
  2. Cara que legal tudo que podemos fazer nesse tipo de sonho. Eu tive apenas um que foi "sem querer" foi a uns 7 anos atrás e bem como eu era um garoto pervertido...já da para imaginar kkkk. Vou tentar indo do principio que você disse "isso é real" o problema que a maioria do meus sonhos eu vejo pessoas conhecidas e a maioria das vezes sem fazer coisas bizarras.

    Aliás como é Racoon City? kkkkk queria muito ir para lá.

    ResponderExcluir
  3. Eu já tive algumas experiencias assim, mas normalmente são bem curtos :///

    ResponderExcluir
  4. Que incrível isso! Vou entrar nesse outro blog e tentar ter um sonho lúcido, mas já aviso que eu sou campeã de NUNCA saber que estou sonhando. :/ Toda vez acordo e penso "não acredito que era só um sonho". Eu tive o mesmo sonho desde criança até uns 16 anos, e mesmo reconhecendo ele eu nunca sabia que estava sonhando. Recentemente, já com 21 anos, tive esse sonho que eu tenho desde criança, e novamente não percebi que era um sonho. Mesmo ele sendo totalmente estranho. É um cara de perseguindo por vários lugares, mais precisamente por casas. Poucas vezes estamos na rua. Enfim...

    Agora eu queria falar uma coisa e não queria que fosse vista como algo ruim. É um crítica. Mas uma construtiva... Por favor, manerem nos erros de Português. O próprio Blogger oferece um corretor ortográfico, se tiverem dificuldade. Enfim, era isso.
    Beijão. Conte mais sobre seus sonhos lúcidos.

    ResponderExcluir
  5. Sempre quiz ter um sonho lucido vo tenta hj! :D

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho isso,vc vê o que esta acontecendo ao seu redor,mas mesmo assim vc continua sonhando.As vezes é bem assustador.

    ResponderExcluir
  7. Cara tive um sonho lúcido semana passada, na cagada. Meu game de Resident Evil estava pra chegar na quarta-feira e alguns dias antes eu sonhei que tinha chegado mas ao segurar o jogo em meu sonho vi que era uma capa pirata mas o meu era original, quando olhei para frente vi o xbox da cor branca e o meu é preto, então na hora saquei e tive por alguns minutos vivendo um belo sonho.

    ResponderExcluir
  8. Sou roqueira! Tive um sonho lúcido eu esta transado com um vampira muito sexy, ele me mordeu bem no seio. Eu pude sentir a dor mais quando acordei era meu colar que estava no meu braço :( nossa estava tão bom tão real que pena eu ai passar meu telefone para ele, mais não deu tempo...

    ResponderExcluir
  9. Só tive uma experiência até hoje. Eu curto historias de fantasia e até escrevo algumas. Eu tinha passado o dia todo escrevendo e fui dormir quase duas da manha. Logo depois, fui dormir. Sonhei que estava em um floresta, um dos cenários da história que eu estava escrevendo. Eu não lembrava como sair do ponto onde eu estava. Mas procurei na minha roupa um mapa e achei. Até aí já tinha caido minha ficha que era um sonho. Eu peguei o mapa e fui seguindo ele. Parecia que eu estava em um grande RPG. Então lembrei que nessa floresta vivia uma criatura que criei e, sinceramente, sempre me apavorou. Ela era um demônio parecido com um lobo da neve, todo deformado chamado Agahzor. Ele me atacou eu conhecia o ponto fraco dele. Lutamos mas ele me acertou e acordei assustado. Não consigo mais ter sonhos lúcidos longos. Eles duram segundos. Vou continuar tentando.

    ResponderExcluir
  10. eu já tive algumas vezes mas o engraçado é toda a vez, que estou tendo um pesadelo eu penso: "isso é só um sonho então, vou me jogar da janela"(pensando que ia ter aqueles sonhos doidos que você tá caindo, e quando chega no chão acordar)e daí eu me estabaco no chão e não acordo kkkk

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca tive sonhos lúcidos, mas já tive um quase lúcido, aonde eu era um detetive, algo me fez notar que era impossível de eu ser um detetive, daí eu disse:
    - Isso só pode ser um sonho, então eu posso voar!.
    Estiquei meus braços mas eu não saí do chão, daí eu desisti e voltei pro caso.

    ResponderExcluir
  13. MUITAS VEZES TENHO SONHOS LUCIDOS, MAS SEMPRE QUE VOU COMER ALGO EU ACORDO :(

    ResponderExcluir
  14. Eu não conhecia isso, mas quando criança tive esses sonhos até meio engraçado, sonha que na minha rua "chovia" brinquedos kkk, sonhava varias vezes seguidas até que um vez percebi que era um sonho ai eu pegava os brinquedos que caiam e guardava no meu quarto para que quando acordasse estarianham lá, mas nunca estava kkkkk. Também já voei, bom na verdade flutuei, eu pulava la de cima da escada e ia flutuando bem devegar até chegar no chão era Show de bola!!

    ResponderExcluir
  15. Incrivel cara, nao sabia que isso existia kk mas mesmo sem saber ja controlei meus sonhos varias vezes, e até ja percebi dentro de um sonho que eu estava sonhando, e me lembro de quase todas as vezes que fiz isso kk é muito legal

    ResponderExcluir
  16. Nossa eu sou viciado em voar quando eu tenho um sonho lúcido a sensação e muito boa nossa indescritível realmente.

    ResponderExcluir
  17. Sempre quis ter um sonho lucido em toda minha vida, mas sempre pensei que não era possivel, emporá a matéria tenha sido questionavel e duvidosa ¬¬
    Eu vou tentar ter sonhos lúcidos, por que?/ poquer é muito FODAA

    ResponderExcluir
  18. Essa noite eu tive um desses. Nunca acreditei e tal, mas sempre fui fanática pelo assunto.


    Porém, já tinha desistido quando isso me pegou desprevinida. Meu pior erro foi que eu fiquei muito nervosa por ficar consciente num pesadelo! Sim, tinha até trilha sonora de terror! Ai eu avacalhei e acordei....

    ResponderExcluir
  19. Eu tbm ja tive sonhos lúcidos, eu tinha uns pesadelos tao reais quando era mais nova q me lembro deles até hj, tbm quando eu tinha alguns sonhos lucidos eu sentia q era tao real q quando eu acordava eu ficava me perguntando oq tinha acontecido e pq q acabou kk

    ResponderExcluir
  20. Olá cara muito legal seu blog e sua matéria , vo tentar ter sonhos lúcidos deve ser daora

    ResponderExcluir
  21. SONHOS JA TIVE VARIOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  22. Um dia sonhei que corria por uma estrada do interior.Quando descobri que estava sonhando, apareceu uma amiga minha.Quando tentei me aproximar com más intenções, acordei.

    ResponderExcluir
  23. VENHO TENTANDO VÁRIAS TÉCNICAS PARA TER SONHOS LÚCIDOS, MAS OCORRE ALGO MUITO ESTRANHO: MEU SUBCONSCIENTE SEMPRE USA DE OUTRAS FORMAS NOVAS PARA EU TOMAR CONSCIÊNCIA DE QUE ESTOU SONHANDO. E QUANDO ISSO ACONTECE, FICO NERVOSO E LOGO ACORDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é.. nervoso. Tente meditar, isso acalma a mente e elimina medos, daí você tenta se projetar de novo. Prestando atenção ao corpo, percebemos que antes de cair no sono alguma parte de nós começa a ficar dormente.. as vezes a ponta do nariz. Também podemos impressionar nossa mente, tipo tente olhar as próprias mãos, durante um sonho. Repita isso antes de dormir e vai conseguir.

      Excluir
  24. Sempre tive,mas ultimamente anda meio devagar..

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Outro dia eu estava na Av Paulista conversando com meu irmão, e disse pra ele: estamos sonhando! Ele me olhou estranho, e eu acrescentei: "de que outra forma eu poderia fazer isso.." e flutuei até o teto do MASP, peguei uma pedrinha e entreguei pra ele, não antes de fazer umas peripécias no ar. Muito legal!

    ResponderExcluir
  27. tenho tbm de 3 a 4 por semana, as vezes tenho 2 ou apenas 1 antigamente conseguia entrar em um sonho lúcido acordado parece ser mais realista. começava sempre com uma sensação de que estava sendo arrasatado pela perna depois ficava flutuando e conseguia explorar o ambiente flutuando saia para a rua e ficava voando ou as vezes entrava nas casas da vizinhança e nunca tinha ninguem , estava sempre escuro e abandonado. depois nunca mais consegui , agora só tenho sonhos lúcidos comuns .

    ResponderExcluir