English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

ALAN WAKE - Enfrente seus medos de criança.

Olá leitores do QUERO MEDO, hoje eu volto com um game bastante interessante em minha opinião. Esta será uma análise um pouco mais extensa, já que, diferente dos outros games que eu trouxe aqui, este não foi feito por um estúdio independente.


Alan Wake é um game produzido pela Microsoft e Remedy, lançado em 18 de maio de 2010 trouxe uma proposta inovadora a um game de terror. Nada de zumbis, demônios ou vampiros em Alan Wake você é um escritor que terá de enfrentar simplesmente a escuridão. Isso mesmo o ser que devemos enfrentar neste game é a escuridão, eu achei bem bacana isso já que mexe com um medo que todo nós tivemos que é o medo do escuro, o medo de ficar longe da luz durante a noite.


A história é sobre um escritor que resolve viajar para esfriar a cabeça e esquecer o trabalho, ele então recebe a chave da casa que ele alugou, entretanto ele não sabe que esta sendo mandado para um certo local por uma senhora misteriosa.

Na casa ele tem uma breve discussão com sua esposa e deixa o local, no lado de fora o gerador de energia para e sua companheira tem muito medo do escuro então começa a chamar por ele desesperadamente, na medida que o protagonista vai correndo até a casa, sua mulher continua gritando, mas dizendo que tem algo na escuridão. Então algo a leva e a missão do escritor é salva-la desta ameaça criada por sua imaginação.

O que me chamou a atenção no game foi a atmosfera criada, um clima sombrio e como você dependendo da luz então suas armas de fogo não serão nada se você não tiver uma lanterna. Na trama o escritor Alan terá de lutar contra aquilo que todos nós já tememos (e alguns ainda tem medo) que é do escuro, quando criança quem nunca levantou para ir ao banheiro e ao apagar a luz voltava correndo para a cama? - eu mesmo já fiz muito isso. Isso deixa o clima do jogo mais tenso já que jogando você revive estes tempos de criança. Andar na escuridão dependendo somente de um ponto de luz e sabendo que a qualquer momento um "monstro" pode aparecer na sua frente, pode ser bastante assustador.



O game tem bons gráficos e uma ambientação magnífica, cenários escuros que brincam com você.

 Para entender melhor a narrativa da estória (que está espetacular) tem a opção de legendas em português do Brasil que torna tudo muito mais fácil de entender, deixando mais emocionante a gameplay. Um problema que pode ser encontrado na jogabilidade é a troca de armas, os comandos estão um pouco confusos e isso pode atrapalha ao enfrentar um ser maligno.



O game está disponível para Xbox 360 e PC, realmente para joga-lo em seu PC você precisara de um computador mais avançado e para ter o game. Vi que na Steam estava num preço bom, sem contar que ano passado na promoção de fim de ano foi possível comprar por menos de R$ 10.

4 comentários:

  1. Parece ser um jogo bem interessante, e a temática dele além de ser diferente,ache fenomenal,afinal não vemos por aí jogos explorando apenas a escuridão.
    Aguçou e muio minha curiosidade de jogá-lo =D

    ResponderExcluir
  2. Já joguei no XBOX !! muuuuito bom >< >< ><

    ResponderExcluir
  3. Achei a estória do jogo bastante clichê, tipo aqueles filmes bobos de suspense que passam no Space. Além disso, o jogo é BEEEM repetitivo, você tem uma lanterna e fica se livrando das sombras que te perseguem. Nada muito além disso. Ótimos gráficos para pc e belos cenários.

    ResponderExcluir
  4. Não achei um jogo assustador, mas ainda assim um ótimo jogo. Vale cada segundo.

    ResponderExcluir