English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

AS 05 MELHORES LENDAS URBANAS NACIONAIS

Olá a todos como vão? Espero que ótimos!

Quem nunca estremeceu, ao menos uma vez na vida, ao ouvir uma estória assustadora contada por uma amigo ou parente?

Essas estórias que tem a propagação mais centralizada nos diálogos e agora na internet são nomeadas de Lendas Urbanas.

A nossa nação possui dezenas dessas pérolas do terror e o Quero Medo resolveu separar as 05 melhores para vocês, caso você discorde ou concorde, deixe-nos a sua opinião nos comentários.  


5 - Boneco Fofão.

O personagem do Fofão sempre foi esquisito, sendo uma mistura de porco bochechudo com Chucky e alguma coisa demoníaca, além de suas bochechas  parecerem outras coisas, mas isto não vem ao caso agora. Essa lenda difundiu-se na década de 90 quando o programa de TV do  já referido personagem estava em alta. A lenda diz que o boneco do Fofão fora criado em cima de um trabalho de magia negra para alavancar as vendas ou corromper as crianças e quem abrisse sua barriga encontraria uma faca negra. E segundo muitas pessoas o boneco realmente possuía uma espécie de punhal em seu interior; fato que posteriormente foi explicado ser apenas parte da estrutura do brinquedo. Ou não.




4 - Xuxa tem pacto com o Diabo.



Além do mau gosto, a Xuxa tem uma quantidade imensa de Lendas Urbanas em seu currículo, e uma melhor do que a outra, vejam só:
  • Testemunhas da época juravam de pés juntos que viram Xuxa num centro de macumba em Niterói (RJ), onde ela fazia seus pactos com o diabo. 

  • Houve uma estória na época que afirmava que a boneca (pequena) da Xuxa ganhava vida a noite e perseguia crianças. A estória mais difundida era a de que uma menina havia ganhado uma dessas bonecas e a mãe só permitiu que ela abrisse o presente no dia seguinte, data do seu aniversario. Contudo, quando o dia amanheceu, a mãe encontrou sua filha morta na cama, com a boneca no colo e uma faca ao lado.

  • Já a boneca maior, dizem que tentava sufocar as crianças com suas longas pernas. 

  • Muitos dizem que o nome "Xuxa" vem de "OXUM" e "OXALÁ". E por este motivo que a apresentadora costumava se referir a Deus como "o cara lá de cima".

  • Um de seus maiores sucessos, "Doce Mel", diz no refrão: "Doce, doce, doce, a vida é um doce... blá...blá". Muitos conspirólogos afirmam que se o disco for tocado no sentido anti-horário,  da para ouvir "Sangue, sangue, sangue". 


3 -  Loira do Banheiro.


A rainha das Lendas Urbanas nacionais, essa lenda é a mais conhecida no Brasil e pode ser reconhecida também como a lenda da Maria Sangrenta. A lenda baseia-se na estória de que o espírito de uma loira vive nos banheiros de algumas escolas, atormentando sempre quem a invoque. Para invoca-la basta dar três descargas, acompanhado de três palavrões e dizer seguidamente "Vem Loira, Vem Loira, Vem Loira" muitos afirmam já terem presenciado a aparição da assustadora criatura e juram sua veracidade. O seu amado blog Quero Medo tem uma postagem só para ela, basta clicar AQUI para ver. 


2 - Passageira Fantasma.



Essa Lenda Urbana é também muito conhecida e uma das mais difundidas do Brasil, segundo estudiosos e conspirólogos ela se refere à uma das primeiras Damas de Branco do Brasil, assim como Rufina na Argentina que você poderá conhecer clicando AQUI.

A lenda é única e possui uma variação muito pequena para com as regiões do Brasil, basicamente pode ser expressada assim:

Certo dia, um motorista de táxi rodava pela avenida José Bonifácio em frente ao cemitério Santa Izabel quando uma linda jovem fez sinal.

Ele parou e ela pegou o táxi. Eles deram uma volta na cidade e ele a trouxe de volta para o cemitério. Na hora de pagar, ela mandou que ele fosse receber na casa dos seus pais. Deu-lhe o endereço completo.

No dia seguinte, ele foi cobrar o dinheiro. Encontrou a casa, bateu, um senhor veio recebê-lo. Ele disse que viera cobrar o dinheiro pela corrida de táxi que sua filha havia feito.

O senhor ficou todo desconfiado e disse que sua filha não tinha saído à noite.

O susto maior do pai foi quando o taxista deu o nome da moça e disse como ela era e como estava vestida.

O pai disse que não era possível, que a sua filha tinha morrido já a alguns anos.

- Será que errei de casa, diz o motorista.

Então o motorista começou a ver algumas fotos que estavam na parede e disse:

- É aquela moça.

O motorista saiu perplexo, quase louco, sem saber o que tinha acontecido na noite anterior.

1 - O cadáver nas garrafas de Coca-Cola. 



Devido ao seu nível de bizarrice e repugnância a Lenda Urbana do Cadáver nas Garrafas de Coca-Cola coloca-se em primeiro lugar nesta categoria . 

A estória é a seguinte: um funcionário da Coca-Cola teria sofrido um infarto enquanto trabalhava operando um dos tanques do conhecido refrigerante. Sem que ninguém notasse, seu corpo teria caído dentro do imenso tanque, que, de tão fundo, ninguém podia ver o corpo mergulhado na Coca-Cola. O cadáver teria ficado lá por dias se decompondo e sendo engarrafado. Essa lenda teve tanta repercussão que em seu ápice chegou a diminuir as vendas da Coca-Cola em todo o Brasil, assim como essa nova sobre o rato dentro da garrafa.

OBSERVAÇÃO: ISTO SÃO LENDAS URBANAS, PORTANTO DE MANEIRA NENHUMA PODEM SER DEFINIDAS COMO REALIDADE OU FATOS REAIS!


14 comentários:

  1. Cara essa da coca é foda. Ainda bem que nem bebo esse lixo. Parabéns pela postagem

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muito medo do fofão - Xuxa a rainha das Lendas O.O Medo

    ResponderExcluir
  3. Odeio Coca! que nojo!

    ResponderExcluir
  4. A da coca é a pior, mas a boneca da Xuxa assusta muito também...Excelente postagem

    ResponderExcluir
  5. Só acrescentando a Lenda da Passageira Fantasma: O taxista teria passado em frente ao cemitério e teria encontra a moça lá. Ao ser perguntada para onde queria ir, a moça diria que todo ano no aniversário dela, o pai pagava uma viagem de táxi por toda a cidade. Após a viagem, ela teria retornado ao cemitério e dado o dito endereço do pai. Ou seja, já era um costume dela fazer a viagem e continuou fazendo mesmo depois de morte...

    ResponderExcluir
  6. Nunca gostei do Fofão, sempre achei ele meio medonho. Uma amiga mais velha do que eu conta que em sua infância ela teve um boneco do Fofão e depois a lenda começou a se espalhar, passou na tv e tudo mais.
    Ela com medo, pediu pra mãe abrir o boneco, e segundo ela havia um punhal branco lá. O boneco foi queimado.

    ResponderExcluir
  7. Cara eu n curtia muito as lendas brasileiras mas tem algumas q são medo parabéns pela postagem

    ResponderExcluir
  8. @LUCIA Eu também tenho medo dele, quanto a xuxa - uma vez rainha sempre rainha! Valeu pela visita e comentário. Abraços!

    @Janaina Que bom que gostou, ainda bem que não bebo coca. Abraços e volte sempre!

    @Victorio Amigo, que bom que ainda participa :). Obrigado pela complementação apoio, ajuda e por fazer parte desta equipe. Abraços! Observação anotada.

    @Sue Nagano Como vai? Realmente o fofão é medonho e também sinto arrepios, na verdade odeio bonecos de qualquer tipo, mas o fofão está entre os primeiros. Já ouvi história parecida de um amigo. Eu nunca ví, mas não duvido. abraços e obrigado por participar e pelas visitas.

    @André Obrigado pelo apoio e pelas visitas e realmente algumas lendas nacionais são emocionantes. Slender é moda, mas a sua primeira documentação é nossa. O que temos de ruim são os políticos. abraços e volte sempre!

    ResponderExcluir
  9. desculpa ae...mas no meu modo de ´pensar o que é lenda é porque ja aconteceu, o dificio é nos acreditar. o ser humano so acredita vendo nao é,quero saber quem esta desposto aver....kkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Quero medo virei sua fã \o/
    É ótimo esse blog, umapena que demorei tanto pra encontrá-lo

    ResponderExcluir
  11. amigo na enquete da xuxa o termo oxala é coisa boa vem da linguagem dos muçulmano q significa certeza agora o nome dela dizem q vem do oxum e orixa

    ResponderExcluir
  12. Passageira fantasma se passa aqui em Belem-PA , no entanto, aqui e conhecida como a Moça do Táxi.

    Seu nome era Josefina Conte (comte)...
    seu jazigo e bastante visitado, e um daso interessante e na foto do seu jazigo, e ela estar usando um broche de táxi.

    ResponderExcluir
  13. Olha oq vcs falaram que falta de respeito com o candomble ya oxum e baba oxalá são orixas isso eu vi como intolerância religiosa por favor revejam essa lenda da xuxa pois irei divulgar em páginas de sacerdotes do candomble.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, este é um site de entretenimento, não religioso. Embora espeitemos todas. Talvez tenha confundido os termos de lenda e realidade. São opostos. Não escrevi uma postagem sobre as 05 verdades urbanas, mas sim sobre as 05 lendas urbanas. Para que possa compreender envio o significado sem qualquer maldade, pois a postagem não foi escrita com neste nefasto intuito, mas sim no intuito de entreter com uma LENDA urbana e não uma verdade comprovada.

      LENDA:
      substantivo feminino
      1.narrativa de caráter maravilhoso em que um fato histórico se amplifica e transforma sob o efeito da evocação poética ou da imaginação popular; legenda.

      2.m.q. MITO ('relato fantástico').
      "a l. da cobra-d'água"

      Agradecemos sua participação e caso não concorde após nossas explicações retiraremos do ar esse trecho em espeito a vc nosso leitor.

      Abraços e volte sempre. Tudo de ótimo para vc.

      Excluir