Algumas coisas parecem absurdamente irreais, não é mesmo?
Se você observar a foto abaixo, possivelmente poderá dizer. Isso é montagem! Não poderia existir coisa assim.
Pois acreditem, existiu! Então alguns falariam: Mas o que isso tem a ver com o terror? É só um coitado com anomalia e o QUERO MEDO está apelando agora para anomalias também?
Eu respondo... Não teria nada a ver com o terror e não teria espaço no blog se fosse somente um pobre homem deformado, isso garanto, mas...
Existe algo a mais...
Este homem não foi somente um infeliz com uma triste anomalia, não mesmo. Havia algo a mais... Existia naquela face flácida e desfigurada, algo sombrio e assustador, algo que atormentava todos aqueles que a observavam, algo que o próprio Edward classificava como: Demoníaco!
Edward Mordrake fora herdeiro de um título de nobreza na Inglaterra (que nunca reclamou), era belo, considerado um músico talentosíssimo e brilhante fidalgo, tinha de tudo para ser feliz. Mas carregava em sua nuca a tristeza de sua vida, pois Edward possuía, ali, uma outra face que todos diziam (inclusive Edward) ser desfigurada e "do mal". Algo absurdamente anormal que não comia, mas podia grotescamente rir e chorar.
Alguns relatos afirmam que era extremamente desconfortante observar diretamente aquele rosto. Relatam que os olhos expressavam inteligencia e raiva e seguiam as pessoas vagarosamente como se tivesse estudando aqueles que visualizava. Outros relatos apontam para uma espécie de sorriso sarcástico que lentamente se formava na desfigurada figura, como que se quisesse demonstrar um ódio oculto. Era quase impossível observa-la por muito tempo.
Quem mais sofria era, claro, Edward. Em seu confinamento e solidão afirmava ser impossível conviver com aquele "Demônio". Solicitou a todos os médicos a retirada da segunda face, mas seu pedido não poderia ser aceito; Edward morreria na cirurgia.
Boneco de Cera |
Os relatos do "Homem de duas faces" são impressionantes. Ele afirmava que sua segunda face era o próprio demônio. Quando estava triste a face sorria e algumas vezes até gargalhava. A noite, rotineiramente, Edward era acordado na madrugada por sussurros da face deformada, eram palavras de ódio, palavrões e um choro enlouquecedor que tinham como objetivo afetar o pobre homem.
Aos 23 anos Edward Mordrake cometeu suicídio. O método se perdeu com o tempo, alguns afirmam que ele envenenou-se, já outros que disparou um tiro bem entre os olhos da "Face demoníaca".
A verdade é uma dúvida, contudo em sua carta de despedida deixou bem claro:
"Peço que retirem esse demônio de meu corpo antes que me eternizem em terra, pois pretendo e solicito dormir a eternidade sem os lamentos do inferno"
O pedido foi atendido pelos médicos Manvers y Treadwell que cuidavam do caso. Edwards foi enterrado (também um pedido seu) numa cova de terra barata e sem qualquer tipo de lápide ou escultura.
Alguns artistas homenagearam a pobre figura com algumas obras artísticas, categoricamente musicais.
Tom Waits escreveu uma canção sobre Edward Mordrake intitulada Poor Edward para sua ópera Alice Waits essa cancão está no álbum com mesmo nome.
Erling Wold escreveu uma ópera intitulada "Mordake", que estreou em San Francisco em maio de 2008.
Nunca imaginei tal caso.
ResponderExcluirbeijos!!!1
É muito interessante não é Janice. É uma vida de tormentos, pobre coitado. Que bom que estou trazendo novidades para você. Grande abraço e até breve.
ExcluirO que mais me deixa pensando quando leio sobre pessoas com deformidades bizarras (isso também se aplica ao post sobre o Circo dos Horrores) não é tanto o incrível do fato em si, mas sim o efeito que essa condição deve ter tido sobre as mentes dessas pessoas. Talvez por ter sido um homem de condição social privilegiada, Edward Mordrake foi um dos poucos que tiveram a chance de registrar seus pensamentos para a posteridade - os infelizes que eram exibidos como atrações de circo nunca tiveram essa oportunidade, ninguém ligava para o que eles pensavam. E ninguém pode culpá-lo por se sentir como se sentia. Pode até parecer que a ideia de que o "outro rosto" falava com ele devia ser produto de sua imaginação perturbada (compreensivelmente perturbada, diga-se de passagem), mas talvez o que ele imaginava ser a voz de seu duplo fossem apenas as manifestações do lado obscuro de sua mente - um lado obscuro que todos nós temos - e que ele identificava com o bizarro companheiro que habitava a parte de trás de seu crânio.
ResponderExcluirOlá Marcos, como vai? Durante as pesquisas eu tentei encontrar algo que afirmasse se o caso era de gêmeo parasita, não obtive informação alguma. Pelos relatos poderia sim ser, pelas atitudes da face, contudo alguém com um rosto na nuca não poderia estar bem psicologicamente e sim, como você disse, também poderia ser caso de esquizofrenia. A verdade se perdeu com o tempo. Grande abraço e volte sempre.
ExcluirMas Marcos, os relatos afirmam que o ser tinha reaçoes e açoes..
ResponderExcluirSegundo o nome dado á doença de Edward e as expressões e reacções dessa segunda face, era sim um gémeo parasita.
ExcluirAs demonstrações de ódio, rancor, inveja intolerância, etc... que a face demonstrava é algo completamente normal naquele caso, e só mostra que ela tinha mesmo inteligência própria. Contudo, as deficiências motoras a impediam de expressar esses sentimentos e a origem deles de forma que as pessoas a pudessem entender.
Imaginem uma pessoa que nasceu sem conseguir falar direito, sem braços nem pernas, sem corpo e confinado à parte de trás da cabeça de uma outra pessoa que controla tudo e a trata como um parasita ou simplesmente não lhe dá valor.
Vamos chamar a essa cabeça Luis e á cabeça principal que controla o corpo, vamos chamar de Pedro.
Durante toda a sua infância e adolescência o Pedro brincou com o que quis, aprendeu o que teve oportunidade e o que lhe interessou, foi ao teatro, cinema, leu livros, fez jogos com os amigos, teve a atenção dos pais, dos avós, dos amigos e comeu e bebeu coisas muito boas, e muito mais.
Enquanto isso, o Luis que está preso e amarrado á parte de trás da cabeça do Pedro, ficou de costas para tudo isso. Enquanto o Pedro via uma peça de teatro, o Luis estava de costas, sem poder fazer nada. Toda a gente o olhavam com estranheza e desprezo, como uma aberração. Sempre que o Luis quisesse fazer alguma coisa, não conseguiria porque não passa de uma cabeça presa no corpo de outra pessoa. Já me devo ter feito entender onde eu quero chegar com este exemplo.
Qualquer ser humano que desde o seu nascimento fosse obrigado a fazer tudo o que outra pessoa quisesse fazer e ainda por cima ter de ficar sempre de costas para tudo e todos, sem que ninguém lhe dê atenção, sem que ninguém lhe mostrasse afeto. Qualquer pessoa privada da sua liberdade desse jeito, sem poder nem sequer ter a opção de acabar com a própria vida, iria invejar a vida dos outros tanto a ponto de odiar todo mundo e de desejar tudo o que for de pior para todo o mundo. Alem disso, a maior percentagem de ódio de uma pessoa nessas condições seria para com a outra cabeça que controla tudo. A frustração e tristeza de uma pessoa confinada desse jeito deve ser no mínimo, insuportável.
Por isso, é normal que essa segunda cara do Edward mostrasse ódio por todo mundo, e principalmente, é normal que quando estavam sozinhos, ele chorasse e murmurasse todo o tipo de coisas horríveis que desejava aos outros, por o simples facto de o ignorarem. Ele apenas estava exprimindo o que sentia.
vish coisa do demonio o.o talvez a segunda face era uma face completamente oposta a dele e que quando ele estava triste ela ficava feliz e quando ele estava feliz a''face demoniaca '' estava triste... imagino como deve ser 1 inferno q essa segunda face fez na vida desse homem...
ResponderExcluirE que inferno hein Junior? O sujeito foi privado de tudo pela aparência e além de tudo isso ainda era atormentado. Esse sofreu mesmo! Grande abraço e volte sempre. E sim, acredito que ele possa ter sido um esquizofrênico, sem dúvida!
ExcluirRealmente Bizarro...
ResponderExcluir
ResponderExcluirDizem que todos nós quando gerados somos dois, ou seja gêmeos, mais um acaba morrendo sem que mãe perceba, e que em raríssimos casos o espirito do feto morto nos acompanha em vida.Nesse caso pode ter acontecido, mas não morreu totalmente, e se juntou com o sobrevivente, assim atormentando.
Não teho o que dizer sobre esse rapaz... deve ser extremamente triste sofrer de um mau como esse. Agora, poderiam fazer um filme para contar um pouco da história dele, com certeza seria um sucesso. Acho até que alguns filmes como Harry Potter se valeram da história desse pobre homem.
ResponderExcluirOlhar para a foto da até uma agonia na cabeça...Surreal.
Olá Emilie, como vai? Primeiramente obrigado pela visita. Realmente foi muito sofrida a vida desse homem. O que ele fez para merecer isso realmente não consigo imaginar. Se pensarmos em influencia muitos âmbitos podem ser vistos, até mesmo sobre a teoria da dupla personalidade. É uma história triste e sombria, sem dúvidas. Abraços e volte sempre!
ExcluirOla venho convidar a participar de um site que reúne as melhores paginas de blogs e sites da internet dando uma forma nova de receber muita gente em seus site bastando indexar nosso banner junto com seus agregadores pois somos um agregador de pagina verifique cada vez que aberto abre um parceiro que nos enviou visitas através do banner hoje tenho orgulho em dizer que estamos gerando 10 visitas para cada visitas enviadas para nós, não perca o tempo adiciona o banner e logo em seguida nos avise no email contato@nunesiq.com que assim que notado o banner em seus site já iremos adicionar. veja www.nunesiq.com desde já grato.
ResponderExcluirÉ impossivel não se aprofundar no fórum, o conteúdo é muito bom, e atrativo, e chamativo, claro que temos que levar em considerações lendas tão bem contadas, que mesmo sendo simples histórias, acabam correndo o tempo ao ponto de se tornarem reais...
ResponderExcluirParabéns novamente amigo Abraços
Que terrível... Imagino o que o coitado passava sozinho com essa cabeça diabólica! Ah esse Blog é talvez o melhor que já vi,parabéns ao criador. Grande abraço!
ResponderExcluirMuito intrigante, como diz o chavão há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia. Essas histórias nos fazem refletir sobre as obscuridades dos seres.
ResponderExcluirTa legal que a vida do Edward foi triste, mas pensem na outra face... Seria mt normal chorar por não poder fazer tudo q edward poderia. :/
ResponderExcluirO rosto traseiro parece o Ray Manzarek do The Doors kk
ResponderExcluirMas fora a brincadeira, é difícil uma pessoa viver com um segundo rosto e sendo uma aberração, não ficar insana e suicida.
Não vejo nada de demoníaco, é assustador porque pode acontecer com o filho de qualquer um.
É bem intrigante e interessante. Como aquela face conseguia se expressar dessa forma?! Realmente... parece coisa de outro mundo.
ResponderExcluirQue horror !!!!!!!!!!!
ResponderExcluirMassa!!!!
ResponderExcluirA mente nos prega peças se não estivermos atentos... e no caso dele, provavelmente, a mente dele criou esse sentido "fantasioso" em cima dessa insatisfação dele com sua deformidade e o fez interpretar a outra face como "demoníaca", e que se formos analisar, significa algo que ele considerava "ruim", "contra ele", que tirava sua individualidade, acredito que seja bem por aí.
ResponderExcluiréra isso oque a face demoniaca dele queria que ele fizesse o desejo dese demônio era ver ele morto,
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=zGci5Tlur9o VIDEO COM O LAMENTO
ResponderExcluirPoor Edward
Did you hear the news about Edward?
On the back of his head he had another face
Was it a woman's face or a young girl?
They said to remove it would kill him
So poor Edward was doomed
The face could laugh and cry
It was his devil twin
And at night she spoke to him
Things heard only in hell
But they were impossible to separate
Chained together for life
Finally the bell tolled his doom
He took a suite of rooms
And hung himself and her from the balcony irons
Some still believe he was freed from her
But I knew her too well
I say she drove him to suicide
And took poor Edward to hell
Poor Edward (Tradução)
Você ouviu as notícias sobre Edward?
Atrás de sua cabeça ele tinha outra face
Era uma face de mulher ou de menina?
Dizem que removê-la poderia matá-lo
Então pobre Edward estava condenado.
A face podia sorrir e chorar
Era sua "companheira diabólica"
E a noite ela* falava com ele
Coisas ouvidas somente no inferno
Mas eles eram impossíveis de separar
Acorrentados pela vida.
Finalmente o sino soou sua condenação
Ele pegou quartos em uma suite
E se penduraram nas grades da sacada
Mas eu a* conheço muito bem
Eu digo que ela* o levou ao suicidio
E levou o pobre Edward pro inferno.
* a face
muito loco gostei :3
ResponderExcluirMuito interessante essa historia e estranha ao mesmo tempo '-'
ResponderExcluirQue medo..... me fez lembrar um pesadelo que tive hoje mesmo...Que horror, vou ficar com isso na mente por um bom tempo.
ResponderExcluirVida triste para ambas as faces
ResponderExcluirRealmente a pior vida foi da segunda face...impossível a vida para ambas...insuportável...
ResponderExcluirAmerican Horror Story retratou um personagem baseado nessa história.
ResponderExcluir