English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

O DEMÔNIO DE DEVON

Olá amantes do terror, como vão? Espero que ótimos!

Vocês já se sentiram em uma casa assombrada? Já tiveram o prazer?'

Se não, sintam-se bem vindos ao QUERO MEDO, aqui a intenção é essa, proporcionar ao leitor um sentido de abandono, como se ele estivesse em uma velha casa abandonada e assustadora. O sujeito entra e pensa "Cara! que lugar solitário! Não existem atualizações constantes. É estranho...mas, vamos ver o que temos aqui. Então ele abre uma porta e fala. "Cara que coisa assustadora" Então ele resolve entrar em outra porta e diz "Velho que blog maneiro" Logo ele pensa... "Isso não deve existir, mas vou continuar" no fim ele consente " eu vou seguir e visitar essa página todos os dias.

Esse é o motivo do QUERO MEDO crescer a cada dia mesmo sem postagens constantes e inúteis, pois esse foi o objetivo do blog, introduzir o terror como cultura. A pessoa não entra aqui para ver coisa nova, mas sim para se sentir perdido, numa escura e assustadora casa abandonada. são dezenas de e-mails e muitos comentários (que sinceramente são impossíveis de responder todos) por dia. Para vocês verem: com duas semanas sem atualizações o blog cresceu 10% em todos os sentidos. É uma ideia que está dando certo? O que você acha? E... Quando você menos espera uma nova porta se abre. Isso é o QUERO MEDO.

Claro que precisamos de alterações, como disse meu amigo leitor Victório, e ele está certo, mas não queremos ser iguais. Vamos ser diferentes em todos os sentidos! Certo leitor disse na última postagem querer histórias. É isso que ele gosta! É isso que a maioria gosta e é isso que vamos trazer para vocês agora.

Amigo leitor, Imagine...

Você acorda daquela noite em que o sono é ótimo e sua cama parece ser o melhor lugar do mundo, sua casa é quente mas lá fora não. Nevou por toda a noite. A neve é interessante e você está muito curioso para ver o que a natureza fez em seu jardim naquela noite. Ao abrir as cortinas você estranha ao ver seus vizinhos andando assustados cassando algo na neve em seus jardins. Acaba achando aquilo cômico e sorri. Então ao olhar para o seu ninho de tulipas e percebe algo estranho. Existe algo a mais em seu jardim. Algo marcado na neve. São pegadas, mas não de um homem ou qualquer animal, são diferentes, são assustadoras.



 A manchete do jornal "The Times" do dia seguinte (exatamente 16 de fevereiro de 1855) descreveria perfeitamente o sombrio fato  que ocorrera naquela inesquecível noite... "O Diabo andou em Devon".




Parece impossível, não é mesmo?

Mas aconteceu e se tornou cultura e agora faz parte do QUERO MEDO.

Na noite anterior (uma quinta-feira) uma grande nevasca invadiu a região de Exeter no sul de Devon na Inglaterra. O frio fora intenso e a manhã fora a o momento dos cidadãos verem os estragos que a nevasca causara. Boas noticias, ninguém esperava, mas o que viram deixou todo os moradores duplamente  pasmados.

Em todos os jardins haviam pegadas, mas não pegadas humanas,aquilo era diferente, era uma pegada desconhecida. Eram pegadas em formas de ferradura, entretanto não poderiam ser de um animal quadrupede, com certeza era de um bípede; fato claramente notado pelos espaçamentos das passadas. 



O fato mais estranho era que as pegadas além de se estenderem por quase todos os jardins da região, ainda podiam serem vistas claramente em cima dos muros, das alçadas, das casas e até grandes edificações.

É como se aquilo que deixou as pegadas possuísse o poder da onipresença ou ubiquidade, ele esteve em centenas de lugares em uma única noite. Andou espreitando as portas das residências, vigiando janelas, quartos de crianças, brincando entre os telhados e galopando nas ruas da cidade como um louco viajante. Digo isso porquê os rastros iam e vinham. Ou seja, o que quer que tenha andado em Devon naquela noite; andou em todas as direções, em todos os sentidos numa velocidade até hoje incalculável.

Não tardou para a notícia se espalhar e o caos tomar conta da população. HAVIA UM DEMÔNIO ANDANDO EM DEVON  (e havia mesmo) e agora estavam todos em perigo. Então, não tardou para guarda imperial entrar em ação para defender o povo da rainha.

Muitas famílias se trancavam em casa, poucos saíam durante a noite o caos estava instalado na região dos condados de Exter no sul de Devon. Muitos colocavam em suas casas amuletos "Sheelas" para se protegerem dos maus espíritos que infernizavam a região e a polícia andava a todo vapor tentando a todo custo destruir a criatura, e claro, caso não conseguissem, poderiam ao menos apagar os boatos.


Sheelas
Muitos moradores afirmavam que aquilo era o fim do mundo e muitos temiam principalmente por suas crianças, pois muitas das pegadas foram encontradas frente as janelas dos quartos de crianças. 

As pegadas não cessaram em uma só noite e muitas famílias acreditavam que se elas aparecessem em seus quintais provavelmente alguém de sua família iria morrer, ou talvez alguém ali havia feito algum  pacto com o demônio. Parece difícil de acreditar, mas houve alguns assassinatos na época por esse motivo.

Então surgiram as aparições documentadas; vejam essas:

Foram muitos os avistamentos na região de uma criatura com grandes chifres, rabo e patas de bode que corria numa velocidade incrível.

Na região de Dawlish um grupo de renomados cidadãos avistaram um criatura demoníaca que corria e saltava gargalhando velozmente em todas as direções e só não foram atacados pois se ajoelharam e oraram pedindo proteção.

Lembram que eu falei da guarda? vejam o que aconteceu. 

Três soldados em um vilarejo próximo a Devon juram ter perseguido a cavalo uma criatura extremamente veloz e demoníaca que exalava a enxofre e gargalhava infindamente. Os soldados juram ter disparados contra a criatura, disseram que a chance de ter errado os disparos era quase minima. E foi aí que a coisa ficou séria. A criatura, como se quisesse demonstrar que não havia morrido, gargalhava nos ouvidos do soldados de forma infernal, contudo não podia mais ser vista e os três homens fugiram.

Após tanto rumor um conceituado reverendo da região chamado  H. T. Ellacombe resolveu analisar o caso (que achava ser somente uma brincadeira de mal gosto) e resolveu realizar uma investigação minuciosa sobre o caso. Essa investigação ficou conhecida como "A primeira investigação paranormal criteriosa realizada pelo homem" e foi publicada pela renomada revista Illustrated London News, no dia 3 de abril de 1855.

Ellacombe entrevistou muitas pessoas, recolheu depoimentos, colheu as medidas das pegadas e fez até réplicas em gesso delas. Foi um trabalho exaustivo que resultou em um processo com mais de 500 páginas e suas últimas palavras ao entregar o relatório ao conselho da Diocese de Devon foram.



"O trabalho foi realizado de forma imparcial e não existe a possibilidade de explicar os fatos ocorridos em Devon de uma forma racional"

Vamos ver o porquê. Essas são as principais análises do reverendo.

1- Se as pegadas foram deixadas por um animal terrestre qualquer (incluindo aqui os pássaros), o elemento mais difícil de explicar é a sua colocação fantástica: "O misterioso visitante passou de modo geral apenas uma vez em cada local e o fez em quase todas as casas de numerosas partes das diferentes cidades, assim como em fazendas isoladas. Essa pista regular, percorre em certos casos áreas de difícil acesso como os telhados das casas ou por sobre os palheiros, ou pelo alto de muros muito altos (um com cerca de 4 metros e meio de altura), sem deslocar a neve nem de um lado nem do outro e sem modificar as distâncias entre as pegadas. Os jardins cercados de sebes altas ou de muros e com portas fechadas foram visitados, assim como aqueles que não tinha obstáculos nem eram fechados. Muitos donos dessas propriedades juraram que haviam trancado portas que conduziam aos seus pátios internos eque encontraram os mesmos devidamente trancados e sem sinal de terem sido arrombados ou abertos.

2- O mesmo fato foi observado de um lado e de outro de um muro. Dois outros habitantes seguiram uma linha de pegadas durante três horas e meia, passando sob um bosque de groselheiras e de árvores frutíferas em renques; perdendo em seguida o rastro e reencontrando-o sobre o teto de casas nas quais sua busca havia começado.


3-As pegadas atravessavam um estuário de quase 3 quilômetros de largura, desaparecendo em uma margem e ressurgindo na margem oposta de forma absolutamente visível, indicando que seja o que for que tenha deixado as marcas entrou em um lado do estuário e ressurgiu do outro sem interromper sua marcha. Não há dados que corroborem a informação de que o estuário estaria congelado na ocasião o que possibilitaria a travessia. De qualquer forma, as marcas deixadas nas margens pareciam indicar que a criatura entrava nas águas gélidas até que ela apagasse suas trilhas.

4- "De nada serve atribuir a mais de um animal estes rastros, porque isto não explica como, qualquer que seja o animal e, qualquer que seja seu número, seja ele capaz de escalar muros, andar sobre telhados e obstáculos sem reconhecer impedimentos físicos; e, também, ter capacidade de passar por pequenas vielas de 30 cm de largura. É igualmente digno de nota que os rastros não pareciam voltar para trás e nem circular aleatoriamente. Um animal, seja qual for, deveria apresentar hesitação, vacilando em alguns pontos mesmo que fosse conduzido. Ademais, ninguém entrevistado nos vilarejos declarou ter visto alguém conduzindo um animal com cascos por esse caminho. A noite em que os rastros surgiram foi quase congelante, marcada por neve contínua.

5- Muitas pessoas que se interessaram pelo caso propuseram como solução para o mistério residia em algum fenômeno natural da atmosfera incidindo sobre as marcas – que seriam rastros não tão fantásticos que, devido ao clima, teriam mudado e ficado com aquela aparência. Mas como seria possível que a atmosfera afetasse uma marca e não outras? Na manhã em que os rastros foram observados, a neve apresentava pegadas frescas de cães e gatos, coelhos, pássaros e homens, nitidamente definidas. Por que então um rastro ainda mais nitidamente definido – tão nitidamente que a fenda do meio de cada casco podia ser discernida – somente ele, teria sido afetado pela atmosfera e todas as outras marcas deixadas não o foram?

Se você está aí sentado, papeando no Facebook, msn, jogando ou somente ouvindo um som. Você já experimentou olhar para sua janela. Talvez tenha alguém te observando. Pensou?

Amigos leitores! Essa é a realidade. Essa é a cultura real. Isso é o QUERO MEDO. Eles existem. 

Grande abraço a todos e até breve!





26 comentários:

  1. lol que loco vendo essa postagem eu me lembrei dos faunos das lendas gregas.... mais essas pegadas aí são de fato muito curiosas... passava ate por cima de muros LoL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vai Junior, espero que ótimo. Realmente a história remete ao Fauno. Tirando a parte irônica da criatura. É absolutamente intrigante. Obrigado por nos ajudar sempre! Grande abraço e você sabe que você faz parte do blog. Até breve amigo!

      Excluir
  2. Definitivamente interessante, se não intrigante.
    Diria que fiquei mais impressionado com o depoimento do investigador do que com a própria historia.
    Por algum motivo, me lembrei do comercial dos pôneis malditos-q
    Ótima matéria, continuem assim ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OlA DILACRIUS. Fico feliz que tenha gostado. Seja muito bem vindo ao blog e realmente a propaganda lembra a postagem. Sempre que quiser volte. Abraços!

      Excluir
  3. Que férias demorada. Fez falta.
    Sinistro. Muito legal.
    beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janice! É sempre MUITO bom falar com você. Sem sua ajuda esse blog não seria nada. É muito bom ter a sua ajuda e companhia. Grande abraço e obrigado sempre. :) Até breve!

      Excluir
  4. Como sempre, não há nada ruim que o QUERO MEDO não consiga deixar pior! >_<'
    Beirando a perfeição (senão houver conseguido), é o que eu diria. Íncrível!
    E ainda por cima, algumas respostas no começo da postagem que não alteram em nada o seu conteúdo! (adorei ser mencionado de novo! \o/)
    Já havia ouvido falar das pegadas do Diabo, não me lembro exatamente se desta em Devon, mas me lembro que era algo como percorrer 160km em cerca de dez horas e, se não me engano, tinha uma foto ilustrando as pegadas que eram, não de duas, mas de uma única pegada de ferradadura, uma! Uma atrás da outra... Sem contar que por mais que sejam casos isolados, eles não aconteceram em um único lugar... No entanto, não tem como comparar um trabalho perfeito J! (decidiu assinar? interessante...)
    Esperando ansiosamente pelo ritual místico e sagrado que este adorador do mundo creepy consagrou como seu... Façam comigo também e digam: QUERO MEDO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Victório é sempre bom ler seus comentários que antes de tudo são incentivadores e amigáveis. Muito que existe no blog tem sua influência e afirmo que continuo precisando dela. Grande abraço. E obrigado por nos visitar. Até breve. :)

      Excluir
  5. Pessoas que tentam achar soluções lógicas me fazem lembrar o Constantine: "Você pode não acreditar nos demônios, mas ele acredita em você", embora em alguns casos essa solução lógica é aceitável. Na boa isso me deu muito medo na boa, não á coisa que me faça ter mais medo que demônios e após saber disso fiquei com mais medo kkk. Parabéns por todas as postagens, você escreve muito bem e continue assim, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nickolas, como vai? Cara eu também adoro essa frase do filme e realmente ela remete para a matéria. Ótima afirmação! Fico feliz que tenha gostado. Sua opinião é sempre importante, você ajuda bastante. Vou te mandar um e-mail. A gente se fala. Grande abraço!

      Excluir
  6. Depois de tanto tempo sem atualizações, entro no blog e dou de cara com essa postagem. Mais uma vez, o Quero Medo surpreende e cumpre sua finalidade! Obrigado! Mantenham o blog nesse excelente padrão, que só terão a crescer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faynbret, como vai!

      Que bom que gostou da postagem, nós tentamos ao máximo agradar nossos amigos leitores. Espero que se assuste com as outras que o blog possui e as que virão.

      Valeu pelo apoio e volte sempre que quiser!

      Excluir
  7. ai sim poste muito bom ta de parabéns!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala anônimo! Como vai?

      :) Grande abraço e valeu pelos elogios. volte sempre seja lá quem for! :)

      Excluir
  8. Sempre gostei do blog,mas fã mesmo eu virei após ler a matéria da roda de london,que foi um dos melhores textos que eu já li na vida.Como todo fã senti falta das atualizações mas é o tipo de espera que vale a pena.Parabéns pelo conteúdo =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diego, como vai.

      Obrigado pelo apoio e visitas. O prazer é nosso por ter a sua presença.

      O texto de London, admito que foi um dos mais difíceis de editar. Refletir cansa né? :) Acho que a postagem levou uns 05 dias. Mas se está agradando. Ficamos felizes. Grande abraço e volte sempre que quiser.

      Excluir
  9. Finalmente voltou ! estava ficando com falta do meu terrorzinho matinal e do meu medo noturno ehueheuehueheuehueheuehueheuehue

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe. É sempre bom te ver por aqui!

      Cara Seu terror matinal voltou com tudo :)

      espero que goste. E valeu pelo apoio e visitas. Até breve!

      Excluir
  10. Belo post mandou bem hein fiquei até com medo kkk obrigado e abraços! :)

    ResponderExcluir
  11. Menos um lugar na minha lista de lugares a ser visitados kkk vai que dou de cara com o demo '-'

    ResponderExcluir
  12. tava com uma saudades dessas suas estorias rsrsrs...
    fikei um tempo afastada pq tava td muito corrido aki maaaas... voltei
    ei! cuidado com as janelas msm e com espelhos tb, eles são janelas do sobrenatural
    e gente... nunca deixem brinkedos armados a noite fora do quintal
    ao amanhecer voce vera as mesmsas pegadas que nossos amigos ai me cima viram
    rsrrs
    bjos

    ResponderExcluir
  13. Novo aqui, mas muito massa o blog, parabéns, seguia alguns outros excelentes também, mas nada focado somente no assunto, é aquilo que li em outra postagem, bateu vontade de passar aqui todos os dias


    Parabéns e continue assim!!!

    ResponderExcluir
  14. Sou um dos primeiros leitores e não abandono o Blog!

    ResponderExcluir
  15. PO### essa foi para amargar,o demônio deixou colocar ferradura? já é um pouco demais não acham?.

    ResponderExcluir
  16. Conheci o site através da postagem sobre a Paralisia do sono; seria divertido criar uma ala para relarmos experiências bizarras que tivemos; acredito que eu tenha, pelo menos, uma dúzia delas ! rsrs

    ResponderExcluir