English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

BODIE - A CIDADE AMALDIÇOADA

Olá amantes do terror, como vão? Espero que ótimos!

Você já reparou que algumas coisas, por um motivo desconhecido, parecem durar muito mais do que outras. Mesmo que seja o mesmo produto da mesma marca, lote ou até mesmo o dia de fabricação? Já reparou como o tempo parece agir diferentemente em cada objeto ou criatura existente? Já se deixou observar que existem algumas pessoas que nos surpreendem ao nos contar sua idade? Sabe aquela situação que pensamos automaticamente " Ela não pode ter essa idade, pois aparenta ser tão mais jovem". Já reparou? Já reparou também que geralmente essas pessoas desaparecem de nossas vidas assim como surgiram? Lembrou de alguém?

Antes vamos esclarecer algo...

"Nada vive para sempre, mas algumas coisas vivem mais"





Guardem essa frase e clique em QUERO MAIS logo abaixo para um breve esclarecimento da realidade usando o exemplo de BODIE - A CIDADE AMALDIÇOADA.





Destruição...

Essa é palavra que rege o mundo. Tudo que foi criado ou será criado será destruido, portanto a criação sempre estará fadada a destruição. Essa é uma lei inerente ao universo. Tudo que você tem não existe. Tudo o que você lutou, buscou está destruído. Não estou falando que você não usufrua deles agora. Só estou dizendo, e você sabe, que amanhã ele poderá não existir, pois a lei é para todos. Vejam a história, as grandes nações, as grandes cidades, as 07 maravilhas do mundo antigo. Quase tudo está destruido e se ainda resiste (caso das pirâmides) logo não existirão. Todo universo compele para a destruição, não em seu sentido literal, mas em um sentido mais amplo e importante: o de renovação.

Podem me perguntar. Mas e os grandes líderes, as grandes mentes, os grandes escritores, os grandes gênios, os grandes religiosos, os grandes mestres? Não existirão estes para sempre na sociedade humana?

Como resposta eu lhe pergunto?

Você por acaso conhece o mestre deles? Você conhece todos os seus ensinamentos? Você acredita que tudo aquilo que dizem é verdade, sem saber se foi isso mesmo que ele disse? Você conhece ,por acaso, quem escreveu o primeiro livro? Quem inventou a primeira casa? Quem inventou a roda? Quem inventou o barco? Qual o primeiro homem que fez pinturas nas pedras? Você sabe como se chamava seu país antes do atual nome e quem colocou esse nome e o porquê? Quem inventou a construção? O sapato? O garfo e a faca? Quem teve a idéia para inventar o computador? Quem foi o maldito que teve a idéia da bomba atômica?

Você, como eu, não deve saber nem metade dessas perguntas não é mesmo? Agora imagine tudo isso daqui a 2.000 anos, sendo que são mais 2.000 anos de coisas novas. Grandes mentes, novos artistas, novos líderes, novas tecnologias etc... E assim reina a destruição, renovando eternamente. Esse é a linearidade da realidade. Se não gostou vai se acostumando, pois isso é imutável.

Entenderam o termo destruição? Entenderam que é uma lei, uma regra? Então vamos para um outro ponto: O deformar ou alongar das regras. Esse é o motivo da postagem e o que interliga o assunto com o terror. Mas primeiro lembremos da frase "Nada vive para sempre, mas algumas coisas vivem mais". 

E uma dessas coisas é a cidade fantasma estadunidense, localizada na Califórnia chamada Bodie. 

   

Mais de 6.000 cidades. Sim! 6.000 cidades foram abandonadas nos E.U.A após a grande corrida do ouro iniciada em meados de 1800. Hoje restam muito poucas, nem duas dezenas aproximadamente. Muitos são os motivos para desparecimento dessas cidades. A lei da destruição já as alcançou há muito tempo. Muitas cidades foram queimadas, outras não. Muitas foram destruídas pelo tempo, outras não. Muitas transformaram-se em grandes propriedades rurais, outras não. Todas foram saqueadas...Não, uma não! Em Bodie a lei da destruição encontra-se estacionada, por algum motivo desconhecido, mas claramente notável. Ali existe uma lei temporária, um contorno da realidade, algo imperioso e invisivel. Ali a destruição terá que esperar.

A cidade fantasma de Bodie é uma daquelas cidades bem conhecidas de filmes de velho oeste. Tem a delegacia, o garimpo, o saloom, a escola, a igreja e o velho cemitério. Fundada por W.S Bodey (Que morreu misteriosamente numa nevasca) a cidade cresceu incrivelmente impulsionada pela corrida ao ouro tornando-se o segundo polo da Califórnia, perdendo somente para Los angeles na época. Com o declínio da extração dos metais a cidade acabou sendo abandonada.

Outro fator interessante em Bodie é que no inverno ela torna-se quase inacessível devido às fortes nevascas. Quem lembrou do Overlook levanta as mãos IoI. 



O mais incrível é que apenas 5% de seu total foi destruído ou queimado, mas nunca saqueado. É muito interessante de ver. O interior das residências estão intocados, os objetos pessoais estão alí, abandonados, como se o morador fosse voltar a qualquer momento. O armazém mantém toda a estrutura, como produtos e até maquinários totalmente preservados. Ninguém se atreve a pegar. O que é de Bodie, fica em Bodie. Essa é a regra. Não uma regra da sociedade, mas sim uma regra da inteligência vigente em Bodie.

Algo prende Bodie a manter-se fora das leis da destruição. Você pode pensar que isso seja coisa do acaso. Eu te digo, não existe acaso. Nada se forma no caos. O Caos não cria, somente a inteligência pode criar. Então podemos afirmar, com certeza em Bodie reina uma inteligência. Algo a faz sobreviver. Algo comanda suas ações e as centenas de visitas que a cidade recebe por ano sabem. Ao pisar em Bodie elas sentem, como relatado por muitos é natural e impossível não sentir. "A cidade te observa".

"O que é de Bodie, fica em Bodie"

Assim a cidade se manteve, assim a cidade sobrevive à destruição. Existem aqueles que insistem e não compreendem o apelo de Bodie e acabam levando algo da cidade. O Xerife do condado vizinho responsável pela cidade relata que, por mês, recebe até três cartas de pessoas devolvendo algo que haviam furtado de Bodie. Revelam nas cartas que após pegar o objeto e sair da cidade quase todos sentiam uma espécie de presença, algo os observando. A partir daí tudo dava errado em suas vidas. É uma verdadeira maldição! (Relatam algumas dessas pessoas). Muitos perderam o emprego, divorciaram-se, adoentaram-se. Acidentes de automóveis são os relatos mais constantes. Acontecia tanta tragédia após o furto que muitos devolviam, com urgência, os objetos furtados. Existem relatos de moradores mais antigos das cidades vizinhas que homens, viajantes passavam às pressas, desesperados pela cidade a fim de devolver objetos em Bodie (isso a décadas atrás).

Assim A Cidade Fantasma de Bodie se mantém até hoje. Desse modo ela consegue deformar temporariamente algumas regras e sobreviver. Ali reina uma inteligência. Ali existe algo. Bodie sobrevive. E como sabemos "algumas coisas vivem mais...".

Abraços a todos e abaixo tem muitas fotos e alguns vídeos antigos.

Deixem Bodie conhecer vocês!












































13 comentários:

  1. Muito interessante! Bem que eu queria conhecer essa cidade e fazer um teste levando um objeto kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Franklin é sempre bom reve-lo aqui. Seria meio arriscado. Se tentar conta o resultado depois ok? Abraços e valeu sempre pelo apoio e visitas!

      Excluir
  2. Bem colocado realmente existe algo nessa cidade, adoro esse tipo de historia, se puder nos trazer mais esse tipo de coisa eu agradeço, valeu pelo blog, já tinha dito uma vez, mas vou repetir adoro esse blog, é um dos melhores que já li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Franchesco, como vai? Com certeza vamos criar escrever sobre fatos parecidos com esse, pode esperar. Obrigado pela participação constante e pelo apoio e elogios. Volte sempre que quiser, ok? Grande abraço e até breve!

      Excluir
  3. Cara impressionante, e não estou falando apenas da cidade que oque ocorre nela é algo bizzaro, mas o modo em que você montou o post foi incrível.

    Na boa quero muito conhecer este lugar...putz jovens da minha idade querem ir para a disney e coisas do tipo e eu quero ir em Bodie, mansão winchester, a floresta dos suicidos no Japão é sou estranho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Nickolas! Fico feliz com os elogios. Realmente essa deu um pouco de trabalho e agradeço por ter notado. Quanto aos seus desejos amigo, digo que somos dois! Abraços e valeu por contribuir, suas postagens estão ótimas. :)

      Excluir
  4. Interessante... Acabei me lembrando das casas abandonadas da Serra da Cantareira em São Paulo, capital, que, por ter se tornado um parque fechado, foram fechadas pela prefeitura.
    Como é um parque de visitação para fazer trilhas, tem placas dizendo pra não ir adiante, mas se aproximar e observar atiça a curiosidade.
    Ainda assim, essa história faz você imaginar como deve ser a sensação de uma cidade fantasma, casas abandonadas, objetos esquecidos no tempo...
    Croatoan! >.<
    Estou ouvindo, você está?
    Ele faz um barulho estranho...
    Será que foi isso que causou o desaparecimento de tanta gente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas da Serra não conhecia. É bem interessante. Já esteve lá? Croatoan eu sempre ouço isso! Grande abraço! Seus contos são muito bons. Obrigado por contribuir e pela amizade. Até :)

      Excluir
  5. Sou nova aqui e acho que seria legal se vcs pelo menos uma vez por semana fizessem um post com historias contadas por seus leitores :)
    Muito bom este post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Como vai? É uma ótima idéia. Nós temos uma sessão chamada relatos dos leitores. Que direciona ao seu pedido embora não seja semanal. Espero que goste. Dá uma olhada. Abraços!

      Excluir
  6. existem muitos casos de cidades que se tornaram desertas muito rapido... casos em que as pessoas desapareciam... e casos em que parece que naquele lugar o mundo te observa,parece que aquele lugar é amaldiçoado... ja tive a sensação de entrar num lugar vazio e vir aquele ''peso'' como se você estivesse sendo vigiado... acho que é o caso dessa cidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Junior acredito que seja essa a situação vivida por que pisa em Bodie. Deve ser um ótimo lugar pára visitar, não acha? grande abraço1

      Excluir
  7. Acabei de descobrir o blog, e gente, q surpresa boa. Matérias interessantes (pelo menos pra mim), super bem escrito,
    com um ótima abordagem de assuntos q me fascinam. E qto a cidade, gostaria muito de poder conhecer uma dessas,
    seria uma sensação indescritível.

    ResponderExcluir