TRIPULAÇÃO |
Todos nós aprendemos na escola que a segunda guerra mundial acabou após a explosão de duas bombas nucleares, uma em Hiroshima e outra em Nagasaki ambas no Japão. Aprendemos também que as bombas mataram (infelizmente) muitas pessoas e na maioria civis. O que não aprendemos é a história de como essa bomba foi parar lá.
A bomba foi criada através de um projeto estadunidense chamado Projeto Manhattan, esse projeto consistia em pesquisar, fabricar, enviar e explodir a arma mais mortal criada pelo homem até os dias de hoje: a bomba atômica.
Foram anos de pesquisa e produção até que no último ano da grande guerra ela foi enviada até as Ilhas Marianas por uma embarcação chamada USS Indianapolis. A embarcação cumpriu a sua missão e entregou a bomba com êxito. Só que o que estava para acontecer em seguida ninguém esperava.
Para se ter uma idéia do quão secreta era a missão, a embarcação com um total de 1.196 tripulantes era considerada inexistente, nem mesmo grande parte do alto-escalão do marinha estadunidense sabia que o Indianapolis deixara o porto rumo a algum lugar. Era como se o barco não existisse burocraticamente e amissão menos ainda, sendo assim navegava sem qualquer apoio ou respaldo.
Após a entrega a embarcação deslocou rumo as Filipinas, mas no meio do caminho foi abatido por torpedos de um submarino japonês I58 e naufragou. De toda tripulação sobraram 880 homens que ficaram a deriva somente com coletes salva-vidas e poucos botes. Neste momento iniciava o desespero desses homens que duraria cinco longos e inesquecíveis dias.
Na primeira noite, foram notados os primeiros tubarões que cercavam vagarosamente a tripulação a deriva. Havia pouca água e pouca comida. Havia também poucas armas e munições que foram utilizadas naquela noite para espantar os tubarões.
Já no amanhecer do primeiro dia houve o primeiro ataque. O grito ecoou no oceano repleto de névoa matinal. Em seguida outro, outro e outro. no final do mesmo dia (Eu não acreditei) foram mais de 100 mortes.
SUBMARINO JAPONÊS |
Imaginem o medo! Estar numa guerra já deve amedrontar muito o cidadão. Agora imaginem. Explodem o navio em que você estava, você se salva e se sente bem, logo percebe que está a deriva e não virá socorro por causa da complexidade da missão. Para piorar quase não tem água nem comida e agora quando você imagina que não há nada mais horrível que isso. Você vê seus amigos sendo devorados por tubarões, do seu lado e o pior... você pode ser o próximo.
Foram cinco dias de puro terror e medo, do total de 880 homens sobreviveram somente 317 marinheiros, alguns morreram pela desidratação, mas a maioria foi devorada por gigantescos tubarões de várias espécies.
SOBREVIVENTES |
A marinha veio a saber do naufrágio sómente 5 dias depois, quando um avião da aeronáutica num voo rotineiro localizou por sorte os náufragos.
Segundo relatos os tubarões só pararam de atacar somente quando o último homem foi resgatado. Dizem que eles saltavam tentando abocanhar aqueles que eram alçados pelo resgate que tentava desesperadamente afastá-los com disparos de armas de fogo, ou explosivos que eram jogados na água.
Estes marinheiros entregaram a pior arma do mundo, mas acredito eu que já pagaram por isso.
Tem até um filme sobre o ocorrido, abaixo o trailer.
Que matéria fantástica! Imaginei a cena (inspirei-me), vou desenhar alguma história assim, ou quem sabe compor algo...
ResponderExcluirÓtimo post!
Salocin espero que saia uma grande história e um belo desenho. Abraços e até breve. valeu pela visita! Obrigado pelos elogios e comentários. Grande abraço!
Excluirwow.....que tenso.
ResponderExcluirPior que é mesmo. E aconteceu cara O.O. Até breve!
ExcluirNossa, a cada post que tô lendo, to achando esse site cada vez mais interessante
ResponderExcluirVlw por postarem tantas coisas assim ^^
What goes around comes around...
ResponderExcluirKarma is a bitch and ask for high payment back.
Incrível, me deu arrepios. Mas milhares de inocentes morreram por causa dessa bomba e toda a populaçao mundial ainda treme ao ouvir falar da possibilidade de alguma outra. E mesmo que só tenham cumprido ordens, traçaram o próprio destino (e o de milhares de inocentes). Eu recusaria ser parte de uma missao como essa mesmo que apontassem uma arma pra minha testa.
Essa história é de arrepiar,os caras abalaram o mundo enviando a bomba ao japão,mais acho que a coisa ficou bem preta para o lado deles tb. TUBARÕES SÃO MESMO ASSASSINOS ,e tem especialista no ramo que dizem que só atacam por curiosidade,pra mim essa curiosidade sempre foi FOME..!!
ResponderExcluiro capitao desta missao que sobreviveu ao naufragio suicidou-se em 1968
ResponderExcluiro capitao desta missao que sobreviveu ao naufragio suicidou-se em 1968
ResponderExcluirAdorei a história. Desconhecia tais fatos.
ResponderExcluiroria muito curiosa por sinal
ResponderExcluiroria muito curiosa por sinal
ResponderExcluir